6l nao pega! resolvido!

Eu diria que o problema esta na centralina. Um reprogramador e capaz de te resolver esse stress

Enviado provavelmente do tasco - BCC Bar
 
mas nao tem nenhum mapa alterado ta original...é estranho mal ligo a chaves começa a abrir e fechar a egr varias vezes..depois dou a chaves ele pega e depois a egr fecha e ele desliga...e fica fechada e so pega desligando o tubo da egr..no vag com da erro de n75, e mais alguns todos derivados com falta de pressao...
 
Pode haver incompatibilidade... Eu quando fiz swap tbm tive esse stress... Tive que testar umas 3 ate conseguir.... Pede a um reprogramador para tentar meter um ficheiro original desse carro

Enviado provavelmente do tasco - BCC Bar
 
Pode haver incompatibilidade... Eu quando fiz swap tbm tive esle stress... Tive que testar umas 3 ate conseguir.... Pede a um reprogramador para tentar meter um ficheiro original desse carro

Enviado provavelmente do tasco - BCC Bar
o

pode ser, mas andou porreiro depois ficou assim, a ecu que coloquei é igual a que tinha ,mesmo ano ref. ..e o mapa nunca foi alterado...ahh so consegui apagar o erro o vag com desligando a ficha da caixa das electrovalvulas...
 
erros que dão no vag com:

17848 P1440
Válvula da recirculação dos gases
de escape - circuito aberto
Circuito aberto na cablagem, válvula do
sistema de recirculação dos gases de
escape

17932 P1524
Relé da bomba de combustível -
circuito aberto/curto-circuito à
massa
Circuito aberto na cablagem/curto-circuito à
massa, relé da bomba de combustível

17957 P1549
Válvula reguladora da descarga do
turbocompressor - circuito
aberto/curto-circuito à massa
Circuito aberto na cablagem/curto-circuito à
massa, válvula reguladora da descarga do
turbocompressor

18027 P1619
Relé da vela de incandescência -
circuito aberto/curto-circuito à
massa
Circuito aberto na cablagem/curto-circuito à
massa, relé da vela de incandescência

19561 P3105
Solenóide de controlo do ar do
colector de admissão - circuito
aberto/curto-circuito à massa
Circuito aberto na cablagem/curto-circuito à
massa, solenóide de controlo do ar do
colector de admissão
 
de referir que hoje de manha ele estava ok, e agora a noite, fui experimentar, dei a chaves já não pegou, abro o capo e estava a egr novamente fechada, desligo o tubo, ela abre e ai ele ja pegou, mas sem turbo...ligo o tubo a egr , ele desliga-se logo, reparei com o tubo desligado e o carro a trabalhar esta sempre a fazer vácuo, e a caixa das eletrovalvulas aquece um pouco... ainda não tive oportunidade de experimentar uma nova caixa de vácuo..
 
A EGR dos motores ASZ têm 2 funcionalidades incluídas e como tal 2 tubos de vácuo!
Um para controlar os gases de escape;
Outro para controlar o desligar do motor.

Qual é que estás a desligar?

Se a tua já for a eléctrica, penso que o tubo de vácuo é para controlar o desligar. E o controlo dos gases de escape é feito por motor eléctrico.
 
Fazes assim: desligas o tubo da EGR e metes um parafuso a tapar o tubo e está feito! Mas quase de certeza que essa caixa de electrovalvulas nao está boa!
 
para veres a que corresponde o tubo q estas a desligar tiras a curva que chega ao colector de admiçao e tirar o tal tubo metes o carro a trabalhar olhas la para dentro e ligas o tubo logo vez o q vai mexer e pronto

mas como ja foi dito isso deve vir da caixa das electrovalvulas
 
Boas pessoal, eu tenho mecânica asz, logo egr mecânica, e 2 tubos, o tubo que desligo é o do atuador da egr, que fica marado quando ligo a chave, abre e fecha e varias fezes, dando a chaves ele como pode pegar como não pegar, pois ele pega com ela aberta , depois fecha e o carro desliga, eu desligo o tubo do atuador e o mesmo esta sempre a fazer vácuo de 15 em 15 segundos..se fosse só a egr não importava porque eu tenho um supressor cá em casa, o problema é que acontece o mesmo á geometria do turbo, ou seja posso ter turbo quando ponho a trabalhar, como posso não ter...ainda não tive a oportunidade de experimentar outra caixa das eletroválvulas...da ecu penso que não seja (oxalá) porque o mesmo estava bom e andou uns dias, depois então é que aconteceu isso..os erros estão em cima, ah e só consegui apagar a avaria desligando o aperto rápido de dos tubos da caixa das eletroválvulas e desligando a ficha da mesma! quando acontece isso acende a luz de avaria no painel...epa só mesmo testando outra caixa..se alguém já teve problemas com estas caixas, que se acuse!

abraço
 
amigo se tirar o tubo da egr e o carro pega nao tens depressao na mesma logo ela esta fechada...volto a repetir egr aberta o carro nao pega
 
ou isso amigo so disse assim para traduzir o problema da melhor maneira, sendo assim é ao contrario do que estava a dizer...obrigado
 
sim, vai a bola de vacuo tira o tubo e ve se ai esta tudo certinho se ai tiveres uma depressao constante o problema vem dai para a frente
 
tirei o tubo da bola de vacuo, o mesmo tubo esta sempre a fazer vacuo...aliais fazem todos vacuo constante menos o tubo que vai para o filtro de ar...basta desligar um tubo seja da egr seja da bola vacuo o carro pega...fugas nos tubos nao tem..da caixa das electrovalvulas tb nao é...experimentei outra e fica igual..os erros do vag com nao da para apagar...penso que deve ser da ecu...
 
Back
Top