6l nao pega! resolvido!

essa placa e a placa reteficadora de corrente

em relaçao ao sensor dar erro quando se liga a maquina de diagnostico e uma ideia totalmente erra, desde que os ohms no circuito estejao dentro dos parametros nunca vais ter erro o que nao quer dizer q o sensor esteja bom pode estar danificado e dar uma ma inforçao a centralina

isso mesmo amigo, e mesmo no computador de bordo não tinha nenhum erro.
Obrigado pelo nome... ;)

Abraços
 
Se ja tens tudo OK em termos elétricos e se já acedes à centralina por VAG-COM faz uma coisa antes de inssistires com isso, retira a tampa da distribuição verifica se a correia esta tencionada, engata 6ª e vai andando com o carro e vendo os dentes da correia.

Isso do alternador pode ser verdade ou não, isso não tenho conhecimento visto que o alternador mesmo "desligado" ou seja sem correia o carro pega na mesma.

Cumps
 
Pois é verdade ele não testou outros meios para pegar pois o carro dele é caixa automática esqueci de dizer e é importante.

Abraços
 
o carro ficou assim depois de dar a chaves..pegou bem trqbalhou 10sed e depois desligou.se..acendeu a luz do abs e queimou 2 fusiveis o 40 e 41...e como se nao tivesse gasoleo..o motor de arranque roda mas nao pega....os fusivemis tao ok agora e a luz do abs desligou...vou ver a distribuiçao tb
 
do alternador dificilmente será, o facto da bateria entretanto ter morrido deve-se ao facto de insistires para o meter a trabalhar, tanto deste á chave que a bateria descarregou, agora vai ser preciso carregar a tua ou tentar meter o carro a trabalhar de encosto ou de empurram hehe, mas se o problema inicial não estive resolvido de nada te serve. caso o sensor da Cam estiver marado também não trabalha, vira o motor mas não pega.
 
o sensor das arvores de cam podes fazer os seguintes testes.

ignição ligada, desligas a ficha do sensor e mede o pino 1 e a massa e depois o pino e 1 e 3 e deve dar entre 11 e 14v (valor de alimentação que deve corresponder a tensão da bateria)

com a ficha ligada, podes colocar um led entre o pino 2 e 3 (com umas agulhas enfiada na parte de cima da ficha, e com a perna positiva do led no pino 2 ) e verificar se o led pisca assim que dás a chave.

os números dos pinos estão escritos na ficha.
 
depois de ter passado mais de uma semana em que o carro desligou-se e nunca mais ligou, hoje consegui tempo para ir medir os ohms ,e os volts do sensor captor, na ficha do sensor não me da ohms nenhuns e na outra parte da ficha só me da corrente de 12 v no fio nº2, ...amanha vou chamar o reboque e leva.lo a um eletricista...
 
6l nao pega!

Eu saber não sei amigo, mas sei que não é muito normal queimar centraliza a não ser que esteja a chegar corrente a mais, pois de início também tinhas fusíveis queimados, ou houve algum curto...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
ainda bem que ja descobriste o gato.

agora de falares na centralina queimada eu tive o meu astra assim tambem pegava e depois ia a baixo e vim a descubrir que fui a centralina
 
já agora quais os procedimentos que tenho de fazer para ter em conta para arranjar uma nova ecu e a questão do imo como resolvo...
 
Vai la vai.. tens ai um belo berbicacho.. vai ver a uma sucata se te arranjam isso.. mas prepara uns trocos..
 
sucatas aqui, ta fora de questão mesmo, ando a procura nesse lado..
Pelo que vejo ai isso foi um condensador que rebentou.. entrou humidade na centralina? antes de bazares para fora desligaste a bateria?
sucatas por aqui ha umas quantas mas corres o risco depois de isso nao dar.. tens alguma referencia da centralina? isso tem ai algum autocolante.. tira foto..
 
Pelo que vejo ai isso foi um condensador que rebentou.. entrou humidade na centralina? antes de bazares para fora desligaste a bateria?
sucatas por aqui ha umas quantas mas corres o risco depois de isso nao dar.. tens alguma referencia da centralina? isso tem ai algum autocolante.. tira foto..
não desliguei, ate porque deixei o carro se alguem de casa precisasse para usar..humidade? não! ja tenho a foto ja ponho em baixo!
eu conheço um caso de uma ecu ir a vida e nem 50mil km tinha e nunca foi mexida

mas isso estorricou mesmo dass
nunca tinha ouvido falar de tal coisa, penso que não seja normal nem sei o porque de ter acontecido tal coisa!

Se arranjares uma igual é só meter ao sitio e já está!

Se for diferente, tem de se meter o teu file e siga.


Abraço

quero arranjar uma igual, até pode ser sem file, virgem lol...mas nao é so chegar e montar, tenho de tratar do imo certo?

ref:
 
boas
se precisares de uma centralina tenho uma pessoa que arranja barata e com o immo desligado
e so montares e dares a chave
 
Last edited:
Back
Top