6l nao pega! resolvido!

isto ja ca esta uma confusao....entao o q e q faz desligar o carro? egr ou a borboleta?

explica bem isso amigo q ja me perdi

se poderes faz um video e posta ca para o pessoal ver bem a coisa
 
isto ja ca esta uma confusao....entao o q e q faz desligar o carro? egr ou a borboleta?

explica bem isso amigo q ja me perdi

se poderes faz um video e posta ca para o pessoal ver bem a coisa

É evidente que é a borboleta que tapa a admissão!
Eu não percebo nada de mecânica, mas parece-me impossível que o facto de permitir a recirculação de gases de escape, fizesse desligar o motor.
Os gases que vêm do escape são uma pequena percentagem do ar que entra na admissão, logo não poderia fazer o motor desligar.
 
lol ate eu já estou baralhado, visto não ser um pro na matéria, quando referia.me a egr fechar, referia-me a aquela válvula que tem na lateral tipo watesgate, que fica na lateral do corpo da egr, no topo tem outro tubo que supostamente é o que faz a recirculação de gases, em que nesse tubo também faz vácuo constante, mas o que faz o motor desligar é aquela watesgate que esta no corpo da egr.. vou tentar fazer um vídeo
 
lol ate eu já estou baralhado, visto não ser um pro na matéria, quando referia.me a egr fechar, referia-me a aquela válvula que tem na lateral tipo watesgate, que fica na lateral do corpo da egr, no topo tem outro tubo que supostamente é o que faz a recirculação de gases, em que nesse tubo também faz vácuo constante, mas o que faz o motor desligar é aquela watesgate que esta no corpo da egr.. vou tentar fazer um vídeo

Tira a curva que vem do IC e que liga no corpo da EGR e filma o interior.
 
mas sabes que egr aberta o carro tambem nao pega amigo pelo menos em todos os carros q trabalhei ate agora nenhum pegava

a borboleta so fecha quando desliga o carro, fecha e abre logo de seguida, a posição normal é sempre aberta

ele quando fala na egr penso que esteja sempre a referir a borboleta
 
o que parece é que tens os tubos trocados

o tubo de vaco que vai ligar a válvula preta que esta a beira da egr, esse tubo parece que devia ir ligar a wastegate do turbo isto porque? se dizes que a borbuleta que esta na egr esta sempre abrir e fechar esse vaco tem mais logica na wastegate do turbo porque esta esta constantemente a trabalhar

a safe que dizes ter o tubo que esta ligado na wastegate do tubo devia estar ligado a válvula que esta na egr, essa so precisa de vaco para quando desligas o motor, dai vir a safe do turbo, nunca tens vaco para abrir e fechar a geometria

o sentido dos tubos deve estar trocado nas duas válvulas de comando

há ai tanto pessoal com 6l que podia dizer o sentido dos tubos do vaco

e
 
o que parece é que tens os tubos trocados

o tubo de vaco que vai ligar a válvula preta que esta a beira da egr, esse tubo parece que devia ir ligar a wastegate do turbo isto porque? se dizes que a borbuleta que esta na egr esta sempre abrir e fechar esse vaco tem mais logica na wastegate do turbo porque esta esta constantemente a trabalhar

a safe que dizes ter o tubo que esta ligado na wastegate do tubo devia estar ligado a válvula que esta na egr, essa so precisa de vaco para quando desligas o motor, dai vir a safe do turbo, nunca tens vaco para abrir e fechar a geometria

o sentido dos tubos deve estar trocado nas duas válvulas de comando

há ai tanto pessoal com 6l que podia dizer o sentido dos tubos do vaco

e
 
o sentido dos tubos trocados? nao sei até porque ele andou um dia 5 estrelas..depois foi sempre a piorar..mas posso confirmar o sentido deles..

ja agora cá esta o video...
[video=youtube;Wiw7IFSNBxI]https://www.youtube.com/watch?v=Wiw7IFSNBxI&feature=youtu.be[/video]
 
amigo passa esse tubo q vai a borboleta para a egr e o da egr para o borboleta e testa a ver

isso nao foi nada mexido na parte dos tubos de depressao?
 
a borboleta so fecha quando desliga o carro, fecha e abre logo de seguida, a posição normal é sempre aberta

ele quando fala na egr penso que esteja sempre a referir a borboleta

errado amigo a possiçao e fechada isto nos 6L tenho a certeza la electronica tens um bit com o tempo que ela fica aberta ao ralenti se nao me engano esta 120s
 
nao foi mexido nada nos tubos, mesmo pondo um parafuso nos tubo fica sempre em safe..os tubos trocados da egr e borboleta nao acredito ate pk tem diametro diferente e sempre teve assim, acredito mais na ecu, algo mal...
 
A borboleta sim estou de acordo

Eu amanha a ver s consigo fazer um esquema dos tubos a ver se esta tudo correcto

Assim como quem nao quer a coisa nao queimou nenhum fusivel nada?
 
nadinha, ja vi fusivel um por um e nada tudo ok...os relrs atracam bem, da uma vista de olhos nos erros que ficam na ecu e que nao dao para apagar...ta mais atras neste topico...a primeira vez que aconteceu isto apaguei os erros e ficou bom 1 dia e meio...agora nem da para apagalos...
 
corre o projecto cupra do Anax que eu meti la um esquema com os tubos da minha caixa de válvulas.
eu acho que o teu problema esta na centralina....

PauloPinho acredita que já vi uma audi 130 a pegar de egr aberta, mas nem força para sair do sitio tinha. agora com a borboleta de traz fechada isso não pegam de certeza...
 
Back
Top