Regras de utilização do forum

Estado
Not open for further replies.
Para o funcionamento de qualquer comunidade é necessário regras e a comunidade ibizaClubPT não é excepção.
Assim, todos os utilizadores do fórum têm obrigação de respeitar as regras em vigor. Quem não concordar com as mesmas poderá pedir a um administrador para cancelar a sua conta. Quem infringir as regras será sancionado após avaliação por parte da administração, salvo excepções cujas sanções estão já definidas nas regras abaixo.

Humanamente e por motivos pessoais pode ser impossível à administração controlar todas as mensagens.

Caso visualizem algo errado poderão reportar à administração.

Não é necessário um registo para consultar o fórum. Contudo o mesmo é necessário para se poder participar e para consultar algumas àreas especificas do fórum.

As regras poderão ser alteradas a qualquer altura para se ajustar às novas realidades ou necessidades para que se tente garantir sempre o melhor estado social do fórum.

Regras Gerais:

1. Igualdade de direitos - Todos os utilizadores têm os mesmos direitos e deveres independentemente da hierarquia que têm no fórum.

2. Participação no forum - Todos os utilizadores que queiram participar no forum devem fazer o seu registo e, por uma questão de cortesia, a sua devida apresentação na secção destinada a esse efeito.

3. Apresentação - Uma apresentação correcta à restante comunidade deve ser elucidativa em relação a alguns aspectos referentes ao utilizador em questão. Pode ser considerada uma boa apresentação onde o utilizador faça referencia ao seu nome, idade, ocupação, localidade, modelo automóvel que possui (caso possua), entre outros.

4. Responsabilidade - O conteúdo da participação dos utilizadores é responsabilidade do autor do mesmo. O ibizaClubPT não pode ser responsabilizado pelo conteúdo nem pela sua utilização.

5. Quantidade e conteúdo de tópicos/mensagens - Não existe qualquer número máximo de tópicos e/ou mensagens mas serão eliminados as mensagens com conteúdo inútil que não contribuam para o bom funcionamento do forum. O utilizador compromete-se a não postar nenhum material falso, difamatório, incorrecto, abusivo, vulgar, odioso, perseguidor, obsceno, profano, de cariz sexual, com nudez explicita, ameaçador, que invada a privacidade de terceiros ou outro que viole, de alguma forma, as leis portuguesas e internacionais. Compromete-se também em não postar qualquer material com direitos de autor, a menos que possua os direitos sobre o mesmo ou possua um consentimento escrito do possuidor desses direitos.
Publicidade não autorizada, repetição constante do mesmo texto, anúncios, prolongamento de palavras e esquemas piramidais são também proibidos.
Todos os tópicos que tenham informação desatualizada (falta de informação ou de imagens), serão notificados pela administração para rever o mesmo (caso não responda, o tópico será eliminado).

6. Criação de tópicos - Os tópicos deverão ser criados no sub-fórum adequado ao seu assunto. Os tópicos colocados no local errado serão movidos para a seccção correcta e os repetidos serão apagados. Para evitar a colocação de tópicos repetidos aconselha-se o uso da procura do fórum antes da colocação de novos tópicos de forma a confirmar que ainda não existe o mesmo assunto noutro(s) tópico(s).

7. Ofensas e agressões verbais - É expressamente proibido qualquer tipo de agressão verbal, ofensas ou provocações explícitas e implícitas. O procedimento a seguir nestes casos será o aviso pelo comportamento incorrecto e em caso de reincidência, a expulsão do fórum por 3 dias.

8. Publicidade - É probido o uso do fórum para promover a divulgação de empresas gratuitamente. Existem parcerias com o forum que devem ser respeitadas, no caso de quererem associar a vossa empresa ao forum devem contactar a administração.

9. Acção dos administradores – Os administradores do fórum têm o direito de apagar ou editar mensagens para permitir o bom funcionamento do fórum. Estas acções serão notificadas quando uma justificação se julgue importante.

10. Assinaturas - As assinaturas podem conter uma imagem com tamanho máximo de 468x80 pixeis e 200kb e 2 linhas de texto ou 7 linhas de texto (sem imagem).
Não deverão utilizar a assinatura para vendas, existe um espaço reservado para esse efeito.
Alguma assinatura que não cumpra as regras será apagada sem direito a notificação.

11. Fotos - Poderão ser carregadas fotos diretamente no fórum de tamanho não superior a 2 MB.
Tamanhos superiores terão de ser através de URL.

12. Clones - É proibido o uso de clones seja com que intuito for. Caso se comprove o uso de clones, este será banido definitivamente e o utilizador criador será banido por um mês e, em caso reincidente, definitivamente.

13. Utilizadores Banidos - Seguindo lógica, um utilizador banido não pode participar no fórum através de outros users. Caso isso aconteça, ao user banido será extendido o ban e o user que permitiu será banido 3 dias.

Regras para os Classificados:


1. Os Classificados estão organizados em secções de forma a facilitar o seu uso. Os tópicos colocados no local errado serão movidos sem aviso prévio.

2. Os autores dos tópicos são responsáveis pelo negócio e livres de estipular as condições do mesmo, sendo proibido qualquer comentário que possa prejudicar o mesmo. No caso de pretender fazer algum aviso para evitar burlas ou problemas semelhantes deverá ser por mensagem privada a um administrador que dará o devido seguimento.

3. O utilizador deve ter feito a devida apresentação à comunidade.

4. Cada utilizador apenas poderá 3 tópicos por cada secção dos classificados.

5. Título tem de ser claro e simples. Não deverá ter caractéres especiais para chamar a atenção, não deverá ter o preço, não deverá ter palavras como: vendo, procuro, compro, etc.

6. Conteúdo do tópico deve ter:
- descrição do que está a vender ou comprar.
- preço no caso de ser uma venda.
- ter somente um UP (para colocar um novo deverá ser apagado o anterior) e apenas o autor do tópico o pode fazer.
- quando o negócio estiver concluído devem alterar o título e escrever "Vendido".

7. Não são permitidas vendas sob formato de leilão ou "à melhor oferta".

8. Não são permitidas vendas/compras em qualquer outro tópico fora dos Classificados.

9. Os tópicos que não respeitem as regras aqui estipuladas ou que estejam sem atividade durante 30 dias serão removidos sem aviso prévio.

Recomendamos a toda a comunidade ibizaClubPT uma utilização responsável do forum.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top