6l nao pega! resolvido!

Verifica os fusíveis um por um, verifica as fichas também, retira a fichas da centralina e procura por humidades e volta a montar.

Tantos erros de comunicação algo se passa com a centralina, em último caso experimenta outra centralina.

Cumps

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
fusiveis todos verificados e bomba de gasoleo no deposito vverificado e testada...rele 109 tb substituido..e erros do vag com sem erros..os que tinham foi feito reset e continua sem pegar....
 
o sensor que ta ao pe da distribuiçao, o da arvore de cams qd avaria da erro no vag com?? sera k vem dai ele nao pegar?? tou inclinado para esse sensor, ou qdrante ou ecu....
 
boas o sensor do cames costuma dar erro na centralina pois já tive um stress num bora e dava erro do sensor penso ser o sistema igual
 
Boas amigo não sei se ajuda, mas vou tentar todos os sensores dão sinal no diagnostico logo que não te aparece nada no diagnostico eu ia para o alternador, pois esta semana um amigo meu num vw scirocco acontecia o mesmo, o carro não pegada (dava a chave e não acontecia nada mesmo) foi a ver e tinha 2 fusíveis queimados trocou e nada...
Falou com um colega electricista de automóveis ele foi la a casa, ele disse o nome mas já me esqueci sei que é uma placa no alternador que faz com que a corrente saia continua ficou por 35 €...

E também que no dele e no me era igual um 6l o alternador não é "lacrado" tipo num outro carro terias que mudar o alternador nos nossos o sistema e independente pode mudar só a placa...

Depois quando o vir ate vou perguntar o nome ao certo da placa...

Abraços
 
essa placa e a placa reteficadora de corrente

em relaçao ao sensor dar erro quando se liga a maquina de diagnostico e uma ideia totalmente erra, desde que os ohms no circuito estejao dentro dos parametros nunca vais ter erro o que nao quer dizer q o sensor esteja bom pode estar danificado e dar uma ma inforçao a centralina
 
ja agora alguem sabe se da para testar esse sensor da cam?

De nada sei que se fosse o sensor da cam ele deixava dar o arranque do motor de arranque poderia era não pegar, ate poderia pegar mas ficava a luz ligada do motor se o motor trabalha-se bem era sinal que o sensor da cam estava danificado se visse o carro a "tremer" todo poderia a correia de distribuição ter saltado algum dente...

Abraços
 
ja agora alguem sabe se da para testar esse sensor da cam?

sim desde q saibas a resistencia do mesmo podes testa-lo com um multimetro a ver se corresponde a resistencia de base do captor que penso que deva ser entre 4 a 6 ohms a 20° , mas como dito em cima nao e por respeitar os valores do fabricante que esta a fazer bem o seu trabalho
 
Back
Top