6l nao pega! resolvido!

ou ver se testo isso de novo entao para realmente ter a certeza

em todo o caso isto e mesmo estranho...era bom ver com outra centralina para tirar as duvidas
 
Continua-se a baralhar EGR e sistema de borboleta para desligar o carro.
O que se passa aqui, nada tem que ver com a EGR!
A EGR é apenas um buraquinho por onde passa uma pequena porção de ar (já queimado) vinda do colector de escape.

Fica um pequeno vídeo do interior da peça a que se dá o nome de EGR: https://www.dropbox.com/s/yn8wgpdewpyg36v/2014-05-21 11.33.56.mp4
Quando a borboleta fecha, obrigatoriamente o carro abafa e desliga!
 
Continua-se a baralhar EGR e sistema de borboleta para desligar o carro.
O que se passa aqui, nada tem que ver com a EGR!
A EGR é apenas um buraquinho por onde passa uma pequena porção de ar (já queimado) vinda do colector de escape.

Fica um pequeno vídeo do interior da peça a que se dá o nome de EGR: https://www.dropbox.com/s/yn8wgpdewpyg36v/2014-05-21 11.33.56.mp4
Quando a borboleta fecha, obrigatoriamente o carro abafa e desliga!

Muito bom o video a explicar, entao a borbuleta fecha e corta o ar ao motor.
 
Ou seja é fácil de verificar que o problema é:
- tubos de vácuo;
- caixa de vácuo;
- ECU.

Ora se afirmas que as duas primeiras opções já foram testadas. E como a ECU foi substituída, então o problema deverá ser a ECU!
 
certo, tive hoje a ver os tubos de vacuo e eles estao numerados..e estao na posiçao correta visto ter numeros a condizer no encaixe da caixa das electrovalvulas...na qual tb substitui i ficou na mesma..so pode ser da ecu...como disse em cima os erros nao dao para apagar e fico com a luz da resistencia ligada...a piscar..
 
desenvolvimentos:

A ecu segue amanha para o continente para ser reparada/revista

ontem reparei que o relé 109 não atraca, tirei o relé fora e o corpo da egr (borboleta) já não fechava e abria conforme ligava a ficha das eletroválvulas, e a luz da resistência que está sempre a piscar apagou...claro que não dei a chaves que ele não ia pegar, mas de qualquer maneira pus o meu relé num polo sdi de cá de casa e o do polo no meu, e o do polo não atraca no meu também, e o meu no polo esta a atracar e pega bem, será que a placa dos relés tem algo estragado ou tem tudo a ver com a ecu?

cumps
 
Back
Top