Suplementos - Ginásios, utilizas e onde compras?

eu faço um pouco de tudo mas o que faço com mais intensidade é atletismo e até a um ano atraz tambem fazia btt.
participei em alguns duatlos e tal...

http://www.goldnutrition.pt/

basicamente eu tomava só ZMA, BCA's e bebida isótonica para recupareção do desgaste que tinha diario.
Fazia sempre alguma coisa alternado.
Um mês ZMA e e bebida isotonica outro mes BCA's e bebida isótonica, outros moderava mais os treinos e nao tomava nada para o corpo tambem por sí criar meios para recuperar e nao ficar habituado a isto.
Agora eles tem um supelmento em bebida isótonica com bca's.




Mas basicamente o que é necessario é muita agua, estar muito hidratadoe fazer exercicio com pés e cabeça.
os resultados acabaram por aparecer..
há tempo!
 
eu agora vou tomar creatina em po (100%) para recuperaçao muscular.
agora para tomar para definiçao muscular nao sei o que sera melhor.
 
eu faço um pouco de tudo mas o que faço com mais intensidade é atletismo e até a um ano atraz tambem fazia btt.
participei em alguns duatlos e tal...

http://www.goldnutrition.pt/

basicamente eu tomava só ZMA, BCA's e bebida isótonica para recupareção do desgaste que tinha diario.
Fazia sempre alguma coisa alternado.
Um mês ZMA e e bebida isotonica outro mes BCA's e bebida isótonica, outros moderava mais os treinos e nao tomava nada para o corpo tambem por sí criar meios para recuperar e nao ficar habituado a isto.
Agora eles tem um supelmento em bebida isótonica com bca's.




Mas basicamente o que é necessario é muita agua, estar muito hidratadoe fazer exercicio com pés e cabeça.
os resultados acabaram por aparecer..
há tempo!

boas amigo paulo todo bem???? praticas atletismo em que clube???? que provas fazes??? eu pratiquei 12anos atletismo....provas combinadas,400m,400b e 110b eram as minhas provas fortes........conheces uma rapariga ai da feira chamada sara relvas que tambem fez atletismo???? bons treinos amigos
 
Boas pessoal, vi aqui alguns bons conselhos e outros sem qualquer sentido.

Pratiquei musculação cerca de 4/5 anos, este ano parei porque entrei para a faculdade e infelizmente não tenho tempo, mas um dia voltarei. Em 2009 estava a treinar para a competiçao de culturismo, ja tinha cerca de 87 kilos de massa magra e inda tinha mais 6 meses para continuar a ganhar massa, e só depois começava a chamada "epoca seca". Infelizmente a relaçao com a minha namorada que durava ha anos acabou, acabei por começar a perder peso/massa , e optei por não competir (tristesas à parte :lol: ).
Para quem quer ganhar massa magra, aconselho a comerem muitas vezes ao dia, junto com proteina de manha e depois do treino, creatina e uns aminoacidos(para a produção de mais proteina).
Quem quer perder peso, aconselho a um treino com mais repetiçoes e menos carga, um aumento nas "corridinhas", na eliptica, junto com uma alimentação mais adequada.. Para juntar a isso, o lipo6 é um suplemento muito bom.
Isto é bastante simples para quem tem um metabolismo dito "normal", para as pessoas como o Valter, que ganham peso com bastante facilidade, as coisas são um bocadinho mais complicadas de controlar :goodman:

cumps
 
eu agora vou tomar creatina em po (100%) para recuperaçao muscular.
agora para tomar para definiçao muscular nao sei o que sera melhor.

Creatina para recuperação muscular? Onde raio andas a ler essas asneiradas? :O
Recuperação Muscular : Insidir sobre Proteínas (ter atenção à quantidade de BCAA's e preoteína, quanto mais tiver melhor será a recuperação.
Creatina: Server para aumento considerável de força e de desenvolvimento muscular(facilita bastante o desenvolvimento da massa magra).
A creatina não serve para: Emagrecer, Recuperar.

Há forums em PT que falam destes pequenos grandes pormenores pessoal, informem-se bem antes de estragarem o corpinho :p

alguem sabe se o CLA é bom para definiçao muscular?

CLA costumo dizer que é para os velhos...Porque faz-te perder volume a nivel geral (Perdes o que queres e o que não queres).
O que costumo aconselhar é um FAT BURNER (ou, por outro nome, um termogénico).
Um termogénico não tem aspectos negativos se for tomado com as devidas precauções (que vêm SEMPRE no rótulo do produto e que costuma ser tomar 1 ou 2 capsulas 30 minutos antes do pequeno almoço e voltar a tomar 1 ou 2 capsular 30 minutos antes de outra refeição).
Lembra-te de uma coisa, para definição muscular não te basta tomar um Fat Burner...tens de ter juizo na alimentação, treinares de acordo com os objectivo que tens e o mais fundamental: descansar (7 /8 horas).

Sugiro-te, como um bom Fat Burner (experiência própria) o LIPO 6X e podes encontrar na prozis.pt (minha loja de eleição no que toca a suplementos).
Podes ainda completar e ajudar na recuperação tomando uma boa WHEY PROTEIN (caso treines com alguma intensidade e frequência).
Espero ter ajudado.
Cumps

PS- Como exemplos de boas Proteínas tens a '100% Whey Protein' da OPTIMUM NUTRITION e a SYNTHA-6 da BSN que tem um sabor divinal.
 
Last edited:
Gunman completamente de acordo. Eu não queria aprofundar muito as coisas com o comentario que fiz, uma vez que ha muitos nomes que dissest que a maioria do pessoal não sabe o que é, mas sim estás 99% certo. Não te esqueças que a creatina serve também para uma maior resistencia muscular, e na maioria dos casos(como os suplementos nao sao 100% creatina, muitos contém BCAA's) também te ajudam na recuperação. Por isso é que muita gente associa a creatina a isso..
Cumps
 
Tomo Total Whey da Goldnutrition e aconselho! Mando vir da nutrybody.pt, que fazem campanhas muito boas e sempre que fazes uma compra, recebes "nutrypoints" que podes descontar por €. Ao fim de 4 boiões de 2kg +/-, consigo mandar vir um grátis! ;)
 
Tomo Total Whey da Goldnutrition e aconselho! Mando vir da nutrybody.pt, que fazem campanhas muito boas e sempre que fazes uma compra, recebes "nutrypoints" que podes descontar por €. Ao fim de 4 boiões de 2kg +/-, consigo mandar vir um grátis! ;)

na prozis tambem existe os prozipoints....lol
 
Creatina para recuperação muscular? Onde raio andas a ler essas asneiradas? :O
Recuperação Muscular : Insidir sobre Proteínas (ter atenção à quantidade de BCAA's e preoteína, quanto mais tiver melhor será a recuperação.
Creatina: Server para aumento considerável de força e de desenvolvimento muscular(facilita bastante o desenvolvimento da massa magra).
A creatina não serve para: Emagrecer, Recuperar.

Há forums em PT que falam destes pequenos grandes pormenores pessoal, informem-se bem antes de estragarem o corpinho :p



CLA costumo dizer que é para os velhos...Porque faz-te perder volume a nivel geral (Perdes o que queres e o que não queres).
O que costumo aconselhar é um FAT BURNER (ou, por outro nome, um termogénico).
Um termogénico não tem aspectos negativos se for tomado com as devidas precauções (que vêm SEMPRE no rótulo do produto e que costuma ser tomar 1 ou 2 capsulas 30 minutos antes do pequeno almoço e voltar a tomar 1 ou 2 capsular 30 minutos antes de outra refeição).
Lembra-te de uma coisa, para definição muscular não te basta tomar um Fat Burner...tens de ter juizo na alimentação, treinares de acordo com os objectivo que tens e o mais fundamental: descansar (7 /8 horas).

Sugiro-te, como um bom Fat Burner (experiência própria) o LIPO 6X e podes encontrar na prozis.pt (minha loja de eleição no que toca a suplementos).
Podes ainda completar e ajudar na recuperação tomando uma boa WHEY PROTEIN (caso treines com alguma intensidade e frequência).
Espero ter ajudado.
Cumps

PS- Como exemplos de boas Proteínas tens a '100% Whey Protein' da OPTIMUM NUTRITION e a SYNTHA-6 da BSN que tem um sabor divinal.

entao dizes que a creatina nao e para recuperaçao muscular?
eu ando a estudar ciencias do desporto, tenho anatomia e fisiologia humana e fisiologia do exercicio e dizem que a creatina serve para recuperaçao muscular e dizes que nao? os livros que estudei estarao errados?
 
Gunman completamente de acordo. Eu não queria aprofundar muito as coisas com o comentario que fiz, uma vez que ha muitos nomes que dissest que a maioria do pessoal não sabe o que é, mas sim estás 99% certo. Não te esqueças que a creatina serve também para uma maior resistencia muscular, e na maioria dos casos(como os suplementos nao sao 100% creatina, muitos contém BCAA's) também te ajudam na recuperação. Por isso é que muita gente associa a creatina a isso..
Cumps
Nem mais amigo, nem mais ;)
Esqueci-me sim, de referir o caso da resistência muscular que a creatina provoca...e a rápida recuperação entre séries nos exercícios.
Ela tem algumas vantagens(boas sem dúvida) mas atenção ao modo como é tomada, não é para brincar com a Creatina porque caso brinquem é uma brincadeira que pode sair cara a longo prazo.


entao dizes que a creatina nao e para recuperaçao muscular?
eu ando a estudar ciencias do desporto, tenho anatomia e fisiologia humana e fisiologia do exercicio e dizem que a creatina serve para recuperaçao muscular e dizes que nao? os livros que estudei estarao errados?

Boas :D
Tenho certeza do que te estou a dizer amigo, contudo experimenta fazer uma coisa caso tenhas oportunidade.
Faz um treino de rebentar e toma proteina... e depois fazes o mesmo só que em vez e tomares proteina tomas creatina. Vais ver as diferenças.
Eu ginásio é algo que pratico há uns bons tempos(anos) e antes de me meter nos suplementos recorri a alguns sites/forums sobre a acção e efeito de cada tipo de suplemento.
O teu corpo produz por dia uma certa quantia de creatina, e para quê? Para que o teu corpo(os musculos) se habituem ás actividades do dia-a-dia.
Se quiseres tomar creatina de uma maneira muito simples e sem recorreres á creatina propriamente dita é comeres carne vermelha (vaquinha, claro...) mal passada porque este é um tipo de carne que tem uma pequena quantia de 'creatina'.
Contudo, experimenta o que te falei dos treinos e tomares uma vez proteina e outra creatina e depois diz-me algo :p Não quero enganar ninguém.
Abraço
 
Last edited:
tem atencao a forma como estas a tomar.....e tambem nao e numa semana que vais notar seja o que for......le no site da prozis como se toma....tens que tomar aquilo a dobrar ou seja uma toma equivale a 2batidos
 
Back
Top