Suplementos - Ginásios, utilizas e onde compras?

Eu já usei proteina whey(e ainda tenho 1kg que uso de vez em quando) da bulk..
Epá, eh uma proteina como qualquer outra..é um suplemento e nao nada milagroso que te faça crescer, pois isso consegues com trabalho duro..

Para mim eh porreira, tem uma boa concentraçao de proteina por dose.. salvo era 27g de proteina por cada 30gr (dose).
O sabor eh que pronto..sabe a leite em pó :S mas eu costumava misturar um iogurte (alem da água) e ficava optimo.. Sim, porque diz sem sabor mas tem sabor..

Se misturares os iogurtes acaba por ficar quase ao mesmo preço que uma proteina com sabor, se conseguires beber "ao natural" aí ja compensa

Eu experimentei e adorei o sabor mesmo sem adicionar nada. Em termos de resultados não vi nada. Sei que não é um produto milagroso, mas comparando a outras proteinas que contém mil e uma coisas ( glutamina, bcaa's, creatinas etc), a minha questão é se realmente compensa.
Pelo que vi em vários foruns a proteina mais bem cotada é a da ON Gold Standart, mas o preço é puxadote. Da Scitec não consegui ler feedback a não ser pelo q falam aqui.
 
Na minha opinião, se o objectivo eh crescer, a proteina nao faz milagres..
Para esse tipo de objectivo a curto prazo o melhor eh sempre ir pela creatina.. a proteina eh "apenas" um suplemento alimentar.
Mas atenção, nao estou a dizer que se deve substituir a proteina pela creatina pois sao coisa completamente distintas.. digo eh que alem da proteina se deve tb consumir creatina..

Ou entao ha os gainers com 800 e tal kcal por dose.. ai cresces de certeza, mas tens de treinar senão...

Agora se estamos a falar a nivel nutricional a bulk parece-me muito bem..quando nao tenho ovos e atum para o pequeno almoço, costumo adicionar uma dose no batido de leite, aveia e banana..
 
Na minha opinião, se o objectivo eh crescer, a proteina nao faz milagres..
Para esse tipo de objectivo a curto prazo o melhor eh sempre ir pela creatina.. a proteina eh "apenas" um suplemento alimentar.

Ou entao ha os gainers com 800 e tal kcal por dose.. ai cresces de certeza, mas tens de treinar senão...

Agora se estamos a falar a nivel nutricional a bulk parece-me muito bem..quando nao tenho ovos e atum para o pequeno almoço, costumo adicionar uma dose no batido de leite, aveia e banana..

O objectivo é recuperar, não perder massa magra e se der para ganhar qq coisa melhor.
 
se eh para recuperar acho que a bulk faz bem o sei trabalho..o ganho de massa acontece com uma dieta hipercalorica..por isso eh meter hidratos para cima (mais ou menos isto)

para nao comprometer muito o trabalho da proteina, convem depois do treino beber o whey e comer algo doce (banana por exemplo) para repor os niveis de glicogénio e assim nao fazer com que seja a proteina a fazer esse trabalho.

Corrijam-me se estiver enganado
 
Nao sei como é que a creatina faz "crescer"

Retençao de liquidos e força adicional, a
Proteina é o combustivel do musculo.

E a mesma coisa que no teu ibiza meteres um turbo enorme e depois andares com injectores de um manco....

Mas va pessoal pesquisem que faz bem e nunca
Matou ninguem, cada corpo e corpo mas
O basico e igual para qualquer sere humano!
 
se eh para recuperar acho que a bulk faz bem o sei trabalho..o ganho de massa acontece com uma dieta hipercalorica..por isso eh meter hidratos para cima (mais ou menos isto)

para nao comprometer muito o trabalho da proteina, convem depois do treino beber o whey e comer algo doce (banana por exemplo) para repor os niveis de glicogénio e assim nao fazer com que seja a proteina a fazer esse trabalho.

Corrijam-me se estiver enganado

Nao comprometes a absorçao da proteina. Podes é
Tentar usar o pico d insulina a favor do crescimento muscular.

^^ truques...

A banana NAO PROVOCA PICO DE INSULINA!
 
Nao sei como é que a creatina faz "crescer"

Retençao de liquidos e força adicional, a
Proteina é o combustivel do musculo.

E a mesma coisa que no teu ibiza meteres um turbo enorme e depois andares com injectores de um manco....

Mas va pessoal pesquisem que faz bem e nunca
Matou ninguem, cada corpo e corpo mas
O basico e igual para qualquer sere humano!

Não sabes como é que a creatina faz "crescer"?
Então se calhar tb devias pesquisar um pouco mais

http://www.musculacao.net/os-beneficios-da-creatina/

http://www.musculacao.net/como-funciona-creatina/

Que eu saiba, grande parte da composiçao do musculo é agua, e o que a creatina faz nao eh retençao de liquidos, o que ela faz eh com que o musculo "absorva" mais agua, podendo assim "crescer". É mais ou menos este o principio da creatina.

Nao comprometes a absorçao da proteina. Podes é
Tentar usar o pico d insulina a favor do crescimento muscular.

^^ truques...

A banana NAO PROVOCA PICO DE INSULINA!

Não eh questão de comprometer, mas se os musculos estão com os niveis de glicogenio baixo, convem repor esse niveis com "açucares" para que a proteina nao seja "gasta" tambem nessa tarefa.

Quanto ah banana, aí eh que te enganas. a banana tem indice glicemico medio o que quer dizer que "mete" açucar na corrente sanguinea o que vai provocar pico de insulina.. vê isto tb:

http://www.musculacao.net/tabela-de-indice-glicemico-dos-alimentos/

entao porque eh que "muita gente" usa a banana para o póstreino a acompanhar o batido de proteina? a banana "eh um hidrato de carbono" de absorçao rápida e é tb disso que o corpo precisa depois do treino para fazer o que ja referi a cima.

http://www.musculacao.net/o-indice-glicemico-e-importante/

Acho que fundamentei bem tudo o que disse.. nao quero impingir nada a ninguem e so falo do que pesquisei.
 
Last edited:
Comem bananas pos treino por causa do potassio nao por causa de ser um hidrato rapido.

Hidratos rapidos sao feitos em laboratorio para uso em pós treino.

Basta tu veres que quando o uso de insulina e feito deves comer banas para baixar o nivel de insulina e repor açucares. Se comes a banana para repor os açucares vais perder os beneficios da insulina que é comé a transportadora dos nutrientes para os musculos.

Se podes enviar os nutrientes com mais rapidez e mais quantidade para que enviar mais lentamente e com mais percas?
 
Desteme razao na creatina se tens mais agua tens mais retençao hidrica. Toma creatina e depois interrompe o uso vais ver que os ganhos visiveis de inchaço e volume nao eram MASSA real.


Isto assim muito por alto porque se fosse facil eramos todos culturistas o comhecimento nesta area infelizmente paga-se e bem pago!
 
Pela tua resposta ja ve que nem te deste ao trabalho de ler os artigos que eu postei...

Entao so comes banana no pos treino so por causa do potásio? tens a certeza disso?
Deve-se comer bananas para baixar o nivel de insulina!?!!?wtf
a insulina eh precisamente o que faz baixar os niveis de açucar no sangue.. por algum motivo os diabeticos injectam insulina por nao a conseguirem produzir e consequentemente se nao a injectam ficam com os valores de açucares muito altos.
Resumidamente se comes bananas estas a meter "açúcar", a insulina vai "regular" esses "açucares", ou seja o pico aumenta para poder "combater" o açúcar.. e nao o contrario.

Entao e os hidratos de absorção rapida sao feitos em laboratório? onde eh que tiras-te essa ideia? a nao ser que estejas a falar de suplementaçao, mas na natureza existem alimentos de absorçao rapida.. eh que quanto maior for o IG mais rapido esse hidrato eh convertido em glucose, e na tabela que esta num dos links que postei tens la alimentos com IG's altos, ou seja, absorçao rapida.

Eu sou um gajo que gosta de aprender.. mas convem fundamentares o que dizes com algo, porque nada do que disses-te sobre as bananas e insulina faz sentido. Não leves a mal nem penses que estou a implicar ou a "meter nojo" mas discordo do que disses-te, e se realmente tens razao gostava entao que me indicasses algum sitio onde tenhas tirado essas infos.
 
Last edited:
Pela tua resposta ja ve que nem te deste ao trabalho de ler os artigos que eu postei...

Entao so comes banana no pos treino so por causa do potásio? tens a certeza disso?
Deve-se comer bananas para baixar o nivel de insulina!?!!?wtf
a insulina eh precisamente o que faz baixar os niveis de açucar no sangue.. por algum motivo os diabeticos injectam insulina por nao a conseguirem produzir e consequentemente se nao a injectam ficam com os valores de açucares muito altos.
Resumidamente se comes bananas estas a meter "açúcar", a insulina vai "regular" esses "açucares", ou seja o pico aumenta para poder "combater" o açúcar.. e nao o contrario.

Entao e os hidratos de absorção rapida sao feitos em laboratório? onde eh que tiras-te essa ideia? a nao ser que estejas a falar de suplementaçao, mas na natureza existem alimentos de absorçao rapida.. eh que quanto maior for o IG mais rapido esse hidrato eh convertido em glucose, e na tabela que esta num dos links que postei tens la alimentos com IG's altos, ou seja, absorçao rapida.

Eu sou um gajo que gosta de aprender.. mas convem fundamentares o que dizes com algo, porque nada do que disses-te sobre as bananas e insulina faz sentido. Não leves a mal nem penses que estou a implicar ou a "meter nojo" mas discordo do que disses-te, e se realmente tens razao gostava entao que me indicasses algum sitio onde tenhas tirado essas infos.

Bem estou no PC ja consigo falar mais um bocado.

Ora bem entao vou tentar explicar isto de uma maneira simples.

Insulina-Hormonio responsavel por regular os açucares e não só. è só uma das hormonas mais importantes para o crescimento.
Açucar-Nutriente presente em varios alimentos e directamente ligado\relacionado com a insulina.

Se os meus niveis de insulina aumentarem quer dizer que o corpo teve uma entrada de açucares "amais" e que precisam de ser regulado os açucares aumentar a produçao de insulina tambem ISTO NUMA PESSOA SAUDAVEL SEM PROBLEMAS DE DIABETES ou outros.

Se os meus niveis de açucar forem baixos os niveis de insulina tambem se adaptam cada corpo tem uma tolerancia a insulina. O que acontece a quem faz uso de insulina no bodybuilding é o chamado principio de hipoglicemia ocorre quando os niveis de açucar SAO BAIXOS devido AO PICO DE INSULINA que ocorre +/- 30min apos a aplicação (isto numa insulina de ação rapido aka humalog R)

Por exemplo:Nesse principio comes 2 bananas que vai aumentar os niveis de açucar que consequentemente vai baixar os niveis de insulina .

No pós treino Aproveita se o PICO DE INSULINA em PRÒL do crescimento muscular, SE podemos levar para o musculo Aminoacidos e proteina essencial para a sua recuperaçao de Buggati veyron para que levar os nutrientes de uma ou duas bananas ( nao tou a dizer que nao sao importantes mas suas quantidades nao chegam perto de um bom shake!) de Bugatti Veyron e depois levar os Aminoacidos e a proteina que é essencial de Fiat Panda?

Fica a dica : Aproveitar o pico de insulina para o shake! depois se quiseres comes as bananas que quiseres o maximo que acontece é cagares rijo LOL da jeito quando a dieta dá para alimentar uma familia de 4 pessoas.


eu nao sou nenhum expert nem nada do genero nem tenho cursos e coisas que vou tentando compilar e aprendi uma coisa, a net tem muita ***** escrita qualquer um pode escrever o que quiser e eu sou apenas mais um a escrever que pode estar mal aos olhos de muito mas pela logica do sere humano supostamente é correcto.

MAS PODE NAO SER
 
Hidratos RAPIDOS sao hidratos que em 15 minutos sao absorvidos e seu valor nutricional sao so isso mesmo HIDRATOS Rapido limpos.

Sao somente existentes em laboratorio infelizmente
 
A mim sempre me aconselharam a comer uma banana antes do treino. Hidratos rápidos no pós, ou farinha de arroz ou então maizena.

Depois de uma pequena interrupção, amanhã volto à carga :)

Whey bulk é mesmo sem sabor, ou o sabor que tem é realmente equiparado ao leite?
 
A mim sempre me aconselharam a comer uma banana antes do treino. Hidratos rápidos no pós, ou farinha de arroz ou então maizena.

Depois de uma pequena interrupção, amanhã volto à carga :)

Whey bulk é mesmo sem sabor, ou o sabor que tem é realmente equiparado ao leite?

Tem sempre um sabor, diria que é equiparado ao leite sim.
Para mim dos melhores "sabores" que já experimentei.
A minha questão era se em termos nutricionais, comparando com outras proteínas de marcas conhecidas se fica a perder ou não, porque em termos de preço não estou a ver nenhuma que se chegue perto.
 
se eh para recuperar acho que a bulk faz bem o sei trabalho..o ganho de massa acontece com uma dieta hipercalorica..por isso eh meter hidratos para cima (mais ou menos isto)
para nao comprometer muito o trabalho da proteina, convem depois do treino beber o whey e comer algo doce (banana por exemplo) para repor os niveis de glicogénio e assim nao fazer com que seja a proteina a fazer esse trabalho.
Corrijam-me se estiver enganado

Dica: a fruta n tem glicose ( ou tem em quantidades insignificantes), tem frutose, que nunca no mundo se transforma em glicogénio.... ;) Logo, comer bananas depois do treino náo é uma boa opção..

A mim sempre me aconselharam a comer uma banana antes do treino. Hidratos rápidos no pós, ou farinha de arroz ou então maizena.
Depois de uma pequena interrupção, amanhã volto à carga :)
Whey bulk é mesmo sem sabor, ou o sabor que tem é realmente equiparado ao leite?

Bom regresso!! e no pré-treino experimenta outras soluções que não fruta.. ;) vais ver a diferença...
 
Banana so por causa do potassio e para a flora intestinal da jeito quando a dieta é pesadota!

E para por kalorias extra.

Arnold classic madrid a decorrer e portugal com grandes atletas

Desejo boa sorte ao angelo coelho e ao francisco macau!! Aos outros tambem desejo sorte mas em especial a estes dois que sao amigos pessoais!!

Abraço


Sent from my iPhone using Tapatalk - now Free
 
Boas amigos.. Já pratico musculação à uns 4 anos.. E já experimentei alguns suplementos como é óbvio :D

Bem, já não tomo nada desde Fevereiro "Decidi parar um pouco com suplementos" e já estou a começar a sentir algo na força e na fadiga.

Estava a pensar em experimentar "Animal Pak", o que acham? Que aconselham? (média dos 30/40€)

Quero algo bruto, e que note ganhos claro... (Metabolismo Rápido)


Suplementos que já tomei...

Xcore:
Gainer (gostei, e notei diferenças)
proteina (não achei grande coisa, e ainda por cima morango)

On:
Gainer (Sabor óptimo, mas ganhos muito poucos)

Abraço :D
 
Boas amigos.. Já pratico musculação à uns 4 anos.. E já experimentei alguns suplementos como é óbvio :D

Bem, já não tomo nada desde Fevereiro "Decidi parar um pouco com suplementos" e já estou a começar a sentir algo na força e na fadiga.

Estava a pensar em experimentar "Animal Pak", o que acham? Que aconselham? (média dos 30/40€)

Quero algo bruto, e que note ganhos claro... (Metabolismo Rápido)


Suplementos que já tomei...

Xcore:
Gainer (gostei, e notei diferenças)
proteina (não achei grande coisa, e ainda por cima morango)

On:
Gainer (Sabor óptimo, mas ganhos muito poucos)

Abraço :D

Boas, se apenas vais usar Animal Pak como suplementação, arrisco-me a dizer que vais estar a comprar a urina mais cara do mercado, ou seja, mais de metade dos componentes vais verte-los pela sanita abaixo...

Sem saber nada sobre a tua constituição fisica, dieta e rotinas de treino, deixo-te um conselho para ganhar massa:

Base:
http://www.nutrishock.com/index.php?route=product/product&product_id=209 (a tomar pelo menos 4 scoops por dia)
http://www.nutrishock.com/index.php?route=product/product&path=39&product_id=258

Extra:
http://www.nutrishock.com/index.php?route=product/product&path=36&product_id=351
ou este (que já temos em stock e sai a 45€) http://www.sciteconline.com/language/pt/produtos/scitec_nutrition/produtos_tribulus_terrestris/hos

Eu experimentei a versao anterior do HOS e gostei bastante!!

Se quiseres algo mesmo personalizado, tens sempre estes pack's que nós conseguimos fazer:
http://www.sciteconline.com/language/pt/product_combinations.php?#5

Qualquer dúvida avisa! ;)

Abraço!
 
Boas...

Até agora treinava musculação em casa diariamente,apesar de muito soft...

A partir de amanha vou começar a treinar no ginásio todos os dias praticamente,a minha duvida é a seguinte aos mais experientes o que me aconselham para pré-treino e pós treino? de referir que vou treinar logo de manha,e pelo menos por agora queria ver se abdicava de suplementos caros.

Por agora queria apenas tomar suplementos se é que se pode chamar isso, "naturais", do género, manteiga de amendoim,fruta qual aconselham etc etc,desculpem tanta pergunta mas estou um bocado á nora no que diz respeito a pre-treino e pós treino.

O meu objectivo no ginásio é ganhar massa muscular,e perder um bocado a barriga, apesar de ser magro tenho um bocadinho de barriga, e apesar de já estar um bocado definido no peito, braços etc,não há maneira de abater a barriga um bocado :S

Obrigado desde já :)
 
Last edited:
Back
Top