subwoofer deixar de dar

entao deixa me ver se precebo ....


o sub que vimos tinha 1400w de potencia nominal e uns miseros 200w RMS.
o outro tinha 1000wats nominais e 300wats RMS.

entao ker dixer que o segundo sub de 300RMS e melhor certo ?!
 
Jasus!

Eu vou te explicar como se fosses muito burro e pk não tenho mesmo mais nada para fazer.

- O teu amplificador com uma certa configuração que se pode fazer chamada de "ponte", consegues sacar 160W rms.
- Portanto, tens de ver um sub que tenha essa potencia "RMS" para poder amplificar e tirar o maximo partido possivel do sub.
- Existem varios tipos de sub!
- Pelo o que parece, o teu deve ser de caixa "dutada", isto é, tem um buraco onde sai o ar...
- Tens outra configuração de caixa tb dutada sem ser tubular que é o teu caso.
- Tens outra configuração em que a caixa é selada, isto é, não tem buraco para o ar sair e consegues umas batidas mais controladas e certinhas.
-Ha mais configurações, mas para aqui não interessam!
Depois tambem depende do tipo de carro, se é comercial ou não! Cada caso é um caso...

O teu amigo amigo pode ter um sub de 1000W (não rms) mas tem um amp que lhe dá papinha!
No teu caso, ou deixas-te ficar com o que tens, ou então podes investir num amp mono só para o sub e na possivel troca do sub!
 
http://equipolarcar.com/product_info.php?products_id=939&osCsid=b60ad003fdcff61bc696ab4978b36c80 para mim nem mexia mais.
Para o amplificador que tens chega e sobra e ficas com um som que vou-te contar!
Em caixa bass-reflex, dutada e sintonizada para os 35HZ. Não há cá invenções para depois andares a fazer caixas, pois como já te expliquei, nem toda a gente (carpinteiros,etc. etc.) sabe fazer uma caixa de subwoofer com os litros correctos e sintonizada como deve de ser!
Falo por experiência que tive o Focal SB 27V1 e foi o melhor subwoofer que alguma vez tive em algum carro!
 
granda sub mas e mt grande e muito caro ca granda preco LOOOOOL
stock da para veres pa menos preco ? :D
se for poxivel um da kenwood
 
granda sub mas e mt grande e muito caro ca granda preco LOOOOOL
stock da para veres pa menos preco ? :D
se for poxivel um da kenwood

Muito grande?? O sub é do tamanho do do Tiago!!!!!
Lá estás tu, viste o sub do Tiago a fazer a "excursão" que fazia e agora só queres Kenwood.
O som do Tiago está excelente, mas eu punha-te aí uma coisa que mal chegasses aos 25 de vol. abafavas simplesmente o carro do Tiago.
Não vás por aquilo que os outros têm. Vê o que gostas de ouvir...qualidade acima de tudo!!!!!!!
 
http://equipolarcar.com/product_info.php?products_id=939&osCsid=b60ad003fdcff61bc696ab4978b36c80 para mim nem mexia mais.
Para o amplificador que tens chega e sobra e ficas com um som que vou-te contar!
Em caixa bass-reflex, dutada e sintonizada para os 35HZ. Não há cá invenções para depois andares a fazer caixas, pois como já te expliquei, nem toda a gente (carpinteiros,etc. etc.) sabe fazer uma caixa de subwoofer com os litros correctos e sintonizada como deve de ser!
Falo por experiência que tive o Focal SB 27V1 e foi o melhor subwoofer que alguma vez tive em algum carro!

Não se sintoniza a caixa mas sim o pórtico.

By the way, vocês ouvem música clássica?
 
Não se sintoniza a caixa mas sim o pórtico.

By the way, vocês ouvem música clássica?

Correto! A caixa bass reflex está sintonizada a 35HZ através do pórtico, sendo a melhor frequência para sub's.
Com a alteração do pórtico conseguem-se e (no Brasil é mato), frequências de 20HZ!!!!!!!
Mas isso e na minha opinião só mesmo para medições de SPL, pois acho na minha opinião um abuso uma frequência subsónica assim!!!!
 
Correto! A caixa bass reflex está sintonizada a 35HZ através do pórtico, sendo a melhor frequência para sub's.
Com a alteração do pórtico conseguem-se e (no Brasil é mato), frequências de 20HZ!!!!!!!
Mas isso e na minha opinião só mesmo para medições de SPL, pois acho na minha opinião um abuso uma frequência subsónica assim!!!!

Ouves música clássica?
 
By the way, vocês ouvem música clássica?
Eu ouço alguma ,não faz muito o meu género mas ambos sabemos que o interveniente só quer ouvir a batida do sub!
Já por mais que uma vez lhe disse que é preferível qualidade a quantidade, mas ainda não consegue distinguir "sound quality" de música só aos berros.
Atenção eu não o condeno, quando comecei nas lidas do som, também era assim, não importava o que toca-se desde que sentisse a batida do sub forte!
Até que um dia tudo se iluminou, sou adepto de uma boa batida forte mas contida, sem distorção, mas também com uns bons agudos e médios, claros e límpidos.
Em que se ouça a música........
 
Desculpa lá que te diga mas não fazes ideia do que andas a dizer. Sintonizar o pórtico de uma caixa dutada para 35hz é para ouvir música clássica!
Para ouvir house mixes e dances mania o pórtico é afinado para os 50hz, tal como esse sub focal que mostras te vem de fábrica.
 
Dois subwoofers de 15" polegadas a 35HZ!

[video=youtube;snmJ32T7jLA]http://www.youtube.com/watch?v=snmJ32T7jLA[/video]
 
Só um a parte, numa caixa selada não podemos configurar a frequencia de ressonancia, só mesmo pela a cubicação da caixa, é isso?
 
As principais diferenças entre as caixas seladas e as dutadas.

:.:.: Caixa Selada :.:.:

Excelente resposta a transientes principalmente para valores de Qtc inferiores a 0,7 situação em que a resposta de graves é prejudicada.
Resposta de frequência plana.
Baixa distorção em toda a faixa.
Pouco reforço em baixa frequência.
Utiliza colunas de alta excursão. (por ter volume interno fixo a caixa evita excursões exageradas da coluna, diminuindo o volume em 15% é possível aplicar até 30% a mais de potência)
Suportam altas potências sem que se aumente o risco de danificar a coluna na mesma proporção.
Ideal para quem deseja um grave puro e profundo.
Bom para Pop, Dance, Heavy Metal e Rock. (músicas com batidas de impacto)
O volume da caixa Closed podem variar com os seguintes resultados:
- Volume menor:
Frequência de sintonia sobe;
Resposta de graves menos estendida, menos plana;
Graves mais acentuados;
Potência aplicável maior;
Som mais "duro", grave de ataque;
- Volume maior:
Frequência de sintonia desce;
Resposta de graves mais estendida (baixas frequências);
Resposta mais plana;
Potência aplicável menor;
Graves mais profundos e mais natural;



:.:.: Caixa Dutada :.:.:

Resposta de graves estendida.
Alto SPL.
Boa resposta a transientes.
Baixa distorção na frequência de sintonia.
Para quem deseja graves reforçados.
O duto permite acentuar a resposta de graves em torno da frequência de sintonia Fb.
O duto pode ser interno, parte interna parte externa à caixa e curva, basta manter o comprimento exigido pelo projeto.
Possui resposta transitória inferior à da caixa fechada.
Permite muita flexibilidade de projeto, justamente pela variação de sintonia do duto. Este tipo de sistema promove um ganho de cerca de 3 dB a mais que uma caixa selada. Pode ser alinhada para uma resposta mais agressiva em baixa frequência, atuando também no controle de excursão do alto-falante. O duto pode possuir qualquer formato. A sintonia é feita através do volume total do duto, também chamado de pórtico.
Bom para Jazz, MPB, Clássico, Pop, Axé, Pagode. (músicas com graves estendidas)
A excursão do cone na frequência de sintonia Fb fica extremamente reduzida, e cresce para frequências abaixo de Fb.
O duto funciona como uma espécie de emissor sonoro, contribuindo de forma significativa nas respostas de baixas frequências. O duto também faz com que o deslocamento do cone seja reduzido, permitindo o uso decolunas de maior sensibilidade (cone de menor massa e bobina com enrolamento de menor altura = conjunto móvel mais leve e eficiente).
 
Só um a parte, numa caixa selada não podemos configurar a frequencia de ressonancia, só mesmo pela a cubicação da caixa, é isso?

Frequência de ressonância ou Fs do altofalante é um valor fixo fornecido pelo fabricante, é o valor a evitar na resposta em frequência do altofalante.
Dentro de um carro é de evitar as frequências de ressonância.
 
As principais diferenças entre as caixas seladas e as dutadas.

:.:.: Caixa Selada :.:.:

Excelente resposta a transientes principalmente para valores de Qtc inferiores a 0,7 situação em que a resposta de graves é prejudicada.
Resposta de frequência plana.
Baixa distorção em toda a faixa.
Pouco reforço em baixa frequência.
Utiliza colunas de alta excursão. (por ter volume interno fixo a caixa evita excursões exageradas da coluna, diminuindo o volume em 15% é possível aplicar até 30% a mais de potência)
Suportam altas potências sem que se aumente o risco de danificar a coluna na mesma proporção.
Ideal para quem deseja um grave puro e profundo.
Bom para Pop, Dance, Heavy Metal e Rock. (músicas com batidas de impacto)
O volume da caixa Closed podem variar com os seguintes resultados:
- Volume menor:
Frequência de sintonia sobe;
Resposta de graves menos estendida, menos plana;
Graves mais acentuados;
Potência aplicável maior;
Som mais "duro", grave de ataque;
- Volume maior:
Frequência de sintonia desce;
Resposta de graves mais estendida (baixas frequências);
Resposta mais plana;
Potência aplicável menor;
Graves mais profundos e mais natural;



:.:.: Caixa Dutada :.:.:

Resposta de graves estendida.
Alto SPL.
Boa resposta a transientes.
Baixa distorção na frequência de sintonia.
Para quem deseja graves reforçados.
O duto permite acentuar a resposta de graves em torno da frequência de sintonia Fb.
O duto pode ser interno, parte interna parte externa à caixa e curva, basta manter o comprimento exigido pelo projeto.
Possui resposta transitória inferior à da caixa fechada.
Permite muita flexibilidade de projeto, justamente pela variação de sintonia do duto. Este tipo de sistema promove um ganho de cerca de 3 dB a mais que uma caixa selada. Pode ser alinhada para uma resposta mais agressiva em baixa frequência, atuando também no controle de excursão do alto-falante. O duto pode possuir qualquer formato. A sintonia é feita através do volume total do duto, também chamado de pórtico.
Bom para Jazz, MPB, Clássico, Pop, Axé, Pagode. (músicas com graves estendidas)
A excursão do cone na frequência de sintonia Fb fica extremamente reduzida, e cresce para frequências abaixo de Fb.
O duto funciona como uma espécie de emissor sonoro, contribuindo de forma significativa nas respostas de baixas frequências. O duto também faz com que o deslocamento do cone seja reduzido, permitindo o uso decolunas de maior sensibilidade (cone de menor massa e bobina com enrolamento de menor altura = conjunto móvel mais leve e eficiente).

No meu carro o sub trabalha em IB com membrana aperiodica, vê lá se na wikipedia também explica isso.
 
Back
Top