subwoofer deixar de dar

FINALMENTE AMIGOS :
TUDO resolvido eu nao percebo como esplicar pois o STOCK e que vai esplicar aqui no topico do forum nesta mesma pagina e dizer o que é que tinha ...que se passou .... e depois como ficou o fim :D
tudo 100% he he he he
white ta resolvido heheheheheheehehehehehehhehehehe!
granda sonoro .... mas a um problemazinho .... o sub ta por a guela .... esta no fim .-..... Mas ainda bomba :D
vo comprar outro !!
como vou ter um filho eu dkeria um sub para a minha mala de 1000w no minimo ....
para depois haver espaco para por o carrinho do puto !!!
keria um sub pekeno mas com 1000w no minimo ...
keru sugestoes....
pois o noxo brilhante amigo STOCk do aço ajudou muito e matou a cabeca e o problema final é qie fikou tudo a rolar .... ate ja vai para o volume 28 hehehehehehehehehehe
ele fez video ...
e umas fotos do projecto do som .... e kem deu uma ajudinha tbm fui o noxo brilhante amigo TIAGO BOCANEGRA DO AÇO!

agradecimento ao STOCK.... ao WHITE ..... ao TIAGO e a voces todos !!!!
deram sugestoes e opinioes e isso conta muito obgadO mesmo :D

:)


Stock agora faz o teu testamento !!!!
há e mais uma coisa ....


NÃO SE RIEM :D

eu e o stock fomos comer a um restaurante :D
vidros com pelicula .... um cinza lindo ! e umas ópticas ali no alto AÇO:D
acabando de comer fomos buscar o ibiza do AÇO e ao ir buscar o ibiza do aço passaram 3 miuditas para aiiii com 16 ou 17 aninhos ( O QUE ACONTECE)
elas iam de vestido branco e azul marinho :D

coisa maluca fui ele paxar por elas devagar ,,,,, e depois manda o pe no acelerador a fundo e deixa uma nuvem preta preta mas preta que demorou a cerca de 3 min para se evaporar :D
as miudinhas deixaram se de ver ...
pois logo tupamos kuando o fumo cumecou a desaparecer ...
ficaram totalmente pretas LOOOOOOOL
tavam a limpar se .... a mandar vir LOOOOOL
FUI DO AÇO MESMO acreditem nao me caguei a rir por um fio LOOOOOL
STOCK conta aiiii a malta o que fui este dia porreiro :D:D
obrigado malta !!
STOCK posta as fotos mano :D
 
Last edited:
o STOCK secalhar ainda nao chegou a casa ....
ELE TEM UM CANHAO DO AÇO MESMO ..... JASUS
kual audi kual caracas LOOL


STOCK posta depois aki os videos e fotos todas elas :D
um favor .... manda me as fotos por hotmail e os videos se faz favor :D
tenta faxer ainda isso hoje :D
hoje ja nao venh a net ... mas amanha estou ca batido abraco pexoal
abraco STOCK :D
 
entao??ja ha novidades deste misterio?? :p
aposto k lamego hoje acordou mais cedo com a passagem do 6J a bombar ao mais alto nivel xD


de manha nao bombou BLUE mas de tarde eram os 3 carros a bombardear som :D
num parque de estacionamento do eleclerc para tirar fotos e videos tudo a bombar ao maximo e o pexoal haver o que se paxava aliii pois era um parque no 2 piso para tarmos arrecolhidos pois estava a xuver e ali tudo entoava LOOOOOL
agora imagina hehehehe
ate manha malta !
 
Last edited:
Ora e antes de começar o meu testamento quero desde já agradecer a extrema hospitalidade com que fui recebido em Lamego.
Quero desde já agradecer ao Tiago também por ter comparecido no “local da operação” do 6J do amigo Eduardo.
Agora aqui vai o testamento:
Eu sei que nem toda a gente tem de perceber de som, mas infelizmente quem montou o som ao nosso amigo Eduardo, mas valia ter estudado para assentar tijolo, já que afirma que sabe montar som, quando na realidade nem sabe distinguir o que é mono de stereo provavelmente.
Nunca vi semelhantes ligações, ainda para mais quando se paga o que o Eduardo pagou, ao menos pede-se um bocadinho de zelo e brio por aquilo que se faz e que se tenha a hombridade de saber o que se faz. Cabos sem terminais, cabos a esfiapar quase a entrar em contato com outros fios, quantidade de fios manhosos que foram colocados através das colunas traseiras, com pontas que nem dão para prender em condições no amplificador.
Quando se trabalha com som, dá-se sempre uma margem adequada nos cabos, pois os próprios podem ter que fazer um trajeto diferente ao que inicialmente estava estipulado.
Conclusão um trabalho mal feito por um preço completamente desadequado, sem brio e sem interesse nenhum.
Ora o que acontecia era que o conversor de RCA que o Eduardo tinha estava mal ligado criando uma tensão na amperagem do amplificador fazendo com que o mesmo entrasse em “proteção”.
O problema era de tal maneira “grave” que quando se desligou tudo do amplificador, inclusive o conversor e eu disse ao Eduardo para por o carro a trabalhar e ligar o rádio, por incrível que pareça tudo ficou a funcionar, pedi-lhe para ir puxando pelo som e incrivelmente consegui chegar ao máximo sem o amplificador entrar em proteção.
O mal é que se continuava a não ter subwoofer.
Ora após muito refletir e de olhar para ao conversor tanto eu como o Tiago chegamos exatamente á mesma conclusão simultaneamente, a impedância não era a correta, fazendo com que o amplificador corta-se a saída para evitar queimar as colunas.
Após um corte e cose de fios e de se ter acertado com a impedância, ligou-se o subwoofer e o mesmo continuou a puxar quase até ao máximo sem que o amplificador fosse abaixo, apenas o subwoofer distorcia.
Após se porem as configurações no rádio todas no 0, foi-se dando lentamente “low pass” e “gain” ao subwoofer um bocadinho antes da distorção.
Depois sim foi-se ao rádio fazer os ajustes finais e voilá, problema resolvido.
Ficou com um som á maneira capaz de ir até ao vol.28 quando até aí não passava do vol.14!!!!!!
Aqui ficam os vídeos passando agora pelo Eduardo comprar um subwoofer que se enquadre na potência do amplificador para máximo proveito do mesmo já o Blaupunkt GTT1200- Bazooka. é de apenas de 650w nominais e 200w rms a 4 ohms.
Ficam aqui os vídeos, ao vivo está muito mas muito melhor.
Este até rasga uma folha dupla de jornal, faz-lhe logo um buraco!!!!!!!!
[video=youtube;VdzYC9MYY14]http://www.youtube.com/watch?v=VdzYC9MYY14[/video]
 
Last edited:
Vol. 24!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A camera neste desfocou!!!!!!
[video=youtube;uzWVjqY6Fjo]http://www.youtube.com/watch?v=uzWVjqY6Fjo&feature=relmfu[/video]
 
Som sem distorcer nos 22!!!!!! Limpinho.
Ruído só mesmo da camera que não aguentava muito bem com os baixos....
[video=youtube;I9IE85b5znI]http://www.youtube.com/watch?v=I9IE85b5znI[/video]
 
Não foi boca, apenas confirmei aquilo que disses te. E com razão.

que razao?
se tivesses pensado notavas logo que a bateria faz ali a massa geral para o carro inteiro, por isso se o carro pega bem, e trabalha condições é praticamente impossível aquela ligação estar com problemas. mas pronto, se calhar fica mal admitir um erro depois de algumas paginas a marrar nele.
 
Não é um erro garanto te e não estou a marrar, tenho a certeza.
A bateria faz massa naquele ponto, ok, a ligação é original assim, agora o cabo que lá está a fazer massa para o amplificador não está bem.

Uma coisa que não entendi, o amp continua a entrar em protecção só que com o volume mais elevado?
A parte de o sub estar a dar o berro e de ser fraco para o amp em questão nem comento...
 
Viva,
Só não compreendo como é que "amantes do som" se "contentam" com amplificadores ligados a partir de conversores!
Este sistema é exactamente a mesma coisa que ter o DVD original na sala mas estar a ver o filme sacado da net em qualidade CAM!!

É pegar na fonte de sinal, adicionar ruído e distorção e perder muita informação de frequências que o amplificador do autorádio não "domina" para depois reduzir as tensões de áudio para valores novamente de nível de sinal e voltar a amplificar... enfim uma solução artistica para um resultado fraquinho.

Claro que para quem quer é muito som dentro do carro (entenda-se volumes muito exagerados) então qualquer coisa serve!

Esta é apenas a minha opinião, e eu não percebo nada de som - não é nenhum tipo de indirecta... é mesmo a verdade!

Inté
 
Wifi,sim realmente usar conversores nao é uma soluçao muito boa,mas neste caso e como o dono quer manter o radio de origem (ibiza 6J) e o mesmo nao tem nenhuma saida RCA,nem sequer tem uma saída output que se possa converter em RCA,a solucao tem que passar por um conversor.
 
Boas,

stock tb dás aulas de português e escrita? É que se não fosses tu, eu não percebia nada do que foi feito.

Ainda bem que está resolvido, tudo indicava pela falta de massa e mesmo assim, continuo na minha e dizer que podia ser melhorada.
Agora a regulação da impedância é que me deixou :shock: . Dá para regular isso no conversor?
 
Back
Top