subwoofer deixar de dar

boas pexoal da ibiza club...

Tenho um seat ibiza 6j fr 2.0 Subwoofer blaupunkt tubular 700W e um amplificador blaupunkt 4 canais 760w
o problema e que o subwoofer deixar de dar se ultrapassar o volume 14 :S
as vezes ao curvar deixa de dar mas depois volta ... outras vezes mantenho o carro parado e ultrapasso do volume 14 e tbm deixa de dar :S
ja vi os cabos ....ja vi se nenhum deles dexincaixou e nao sei se onde vem o problema.... pode ser problema dos cabos ?! ou so sub ?! ou do amplificador ?! estranho fui comprado tudo novinho em folha :S
pois meu subwoofer e amplificador so liga quando eu der a chave ao carro.... ou seja, (só me dá kuando eu ponho o carro a trabalhar) , pois tenho o amplificador ligado as 2 colunas de tras de origem e ao subwoofer , pois tenho um conversor,,, pk o radio do 6j nao tem saidas RCA e então eu comprei um conversor....
mas a questão é .... pk ele deixar de dar se ultrapaxar o volume 14 ?!
se aumentar para 15 ... ele vai a baixo .... e kuando ponho outra vez paqra os seus 14 de volume só paxado 1 min e que ele comeca a dar :S

alguem me ajude sff ...cumprimentos Edy!
 
Não percebo muito disso amigo mas acontecia isso a um amigo meu e penso que o problema era da bateria (Não tenho a certeza)

Outro amigo meu acontecia algo parecido e era o cabo da massa que ia ligar no amplificador que estava a fazer pouco contacto e as vezes falhava
 
isso kuase de certeza k e o amp k nao tem potencia de saida suficiente para alimentar o sub e as colunas...
isso acontecia-me tambem e kuando trokei o amp por um mais potente resolveu a kestao ;)
xperimenta um amp diferente se tiveres oportunidade e tiras as duvidas...
ou entao manda pm ao whitecupra k ele esclarece-te ;)
 
isso kuase de certeza k e o amp k nao tem potencia de saida suficiente para alimentar o sub e as colunas...
isso acontecia-me tambem e kuando trokei o amp por um mais potente resolveu a kestao ;)
xperimenta um amp diferente se tiveres oportunidade e tiras as duvidas...
ou entao manda pm ao whitecupra k ele esclarece-te ;)

E a curvar as colunas puxam mais pelo amp?
 
Viva,
As colunas nunca puxam pelo amp... o amp é que pode não conseguir fornecer o suficiente!
O que importa é saber se as colunas são da impedância apropriada para o amp.
As colunas podem ser de 10.000w desde que tenham a impedância correcta, podem ser sempre ligas a um amp de 50w que não queima nada!

Para as falhas que são relatadas é problema de ligações eléctricas.
O amp não tem luzinhas indicadoras de activação de protecção e de alimentação?
Verifica nos casos em que desliga como é que estão os leds.

Inté
 
Boas, no meu caso o problema era do amplificador, dentro do tinha uma peça que tava partida e as vezes nao conectava bem e deixava de dar..
mas o melhor sera passares num electricista..
 
Experimenta ver o fusivel no cabo que vem da bateria...desatarraxas o plastico e ve se o filamento do fusivel se nao esta partido...
 
Eu aponto por falta de potencia do amp ou ligações mal feitas! Para ver se é potencia do amp, desliga o sub e experimenta só as colunas e ves o que acontece...se o resultar for o mesmo, verifica as ligações todas incluindo as massas! Onde o amp está ligado, passa uma lixa na chapa para tirar a tinta toda!
 
Se fosse do fusivel nao dava, e neste caso de vez enquando da, mas é sempre uma opção :)

Só falei pk era o que acontecia cmg mas cmg era numa curva ou rotunda dentro do fusivel o "metal" não se tocava e o sub deixava de dar...
Mas tambem não custa nada ver!
 
Só falei pk era o que acontecia cmg mas cmg era numa curva ou rotunda dentro do fusivel o "metal" não se tocava e o sub deixava de dar...
Mas tambem não custa nada ver!
o metal nao se pegava ou a cena onde o fusivel estava era larga ?
claro, é sempre uma opção ver, nao custa nada :)
 
pexoal muito obrigado ... vo ver o que se paxa realmente com o som :S
o meu amplificador tem 4 entradas e 2 deixaram de dar pk a luz do amplificador se puzeze no volume 4 ele dava ... mas se aumentaxe ate aos 12 a luz ficava com uma luz laranja ou vermelha nao sei bem :S
e eu entao tirei os 2 cabos que la tinha e engatei nas 2 saidas que vem de EXTRA! mas chego ao volume 15 ele dispara e deixa de bater.... agora vou ver se no volume 15 ao deixar de dar vou a mala do carro e vou ver se esta a luz vermelha ....e se tiver o que tenho de faxer ?! ou melhor .... o que esta de errado ?= ligaxoes ?! sub ?! amplificador ?! alguem perto da zona de viseu e vila real para resolver o problema ?! sou de lamego e no som sou um bocado nabo .... alem de nao ter feito as ligacoes :S
quero respostas sff :(
 
pexoal muito obrigado ... vo ver o que se paxa realmente com o som :S
o meu amplificador tem 4 entradas e 2 deixaram de dar pk a luz do amplificador se puzeze no volume 4 ele dava ... mas se aumentaxe ate aos 12 a luz ficava com uma luz laranja ou vermelha nao sei bem :S
e eu entao tirei os 2 cabos que la tinha e engatei nas 2 saidas que vem de EXTRA! mas chego ao volume 15 ele dispara e deixa de bater.... agora vou ver se no volume 15 ao deixar de dar vou a mala do carro e vou ver se esta a luz vermelha ....e se tiver o que tenho de faxer ?! ou melhor .... o que esta de errado ?= ligaxoes ?! sub ?! amplificador ?! alguem perto da zona de viseu e vila real para resolver o problema ?! sou de lamego e no som sou um bocado nabo .... alem de nao ter feito as ligacoes :S
quero respostas sff :(

amigo como ja foi referido por alguns users o mais provavel sera as ligaçoes...
diz-me uma coisa...alguma vez conseguis-te aumentar o volume pralem do 15 sem ele ir a baixo??
ha alguma diferença se tiveres o carro ligado e desligado?
pergunto isto pk no meu caso knd tinha o carro desligado o amp nao ia tanto abaixo :S
se puderes manda-me infos do material k tens por pm...
 
Penso que deves contar as coisas como elas aconteceram...eu montei o som todo ao pormenor como tu Sabes...e desconfias te da minha palavra...eu disse que a falta da bateria não tinha nada haver com o som mas tu teimoso e desconfiado desmontas-te tudo e aconteceu-te o mesmo sem som montado...agora te digo...da minha parte e zero porque desconfias-te da minha palavra...e atenção que o sub so liga com corrente chave não e como tu dizes que só liga quando o carro esta a trabalhar...

Sent from my LG-P970 using Tapatalk
 
Tambem pode ser o cabo da massa que nao esteja a fazer passar massa em condiçoes.
ou tenta apertar bem, ou troca a para outro sitio a ver se resolve a situação.
 
eiii calma amigo eu nao desconfiei de ti fox ate fikei contente so ke desmontei e voltei a montar ou seja tirei so 2 cabos do sub e dpx o ampl,ificador ....eu nao desconfiei de ti senao nao te dava o carro para as maos!!
sim ele so liga com a chave e se puzer no volume 14 ele ate la ele dá ... mas se puzer no 15 ele para ... e depois fui a mala ver e o amplificador em vez de ter a luz verde ja tinha vermelho nao sei do k é mas desconfio que seje da bateria que nao aguenta nao ?!
eu nao desconfiei amigo acredita senao nao te ligava a contar o que se paxa ia a outro lado ....
 
Back
Top