Qual delas comprar?

Qual delas preferem?

  • Alpine

    Votes: 112 27,8%
  • RockFord

    Votes: 24 6,0%
  • Pionner

    Votes: 86 21,3%
  • Sony

    Votes: 49 12,2%
  • Kenwood

    Votes: 44 10,9%
  • Outra (Qual?)

    Votes: 88 21,8%

  • Total voters
    403
o tweeter tiras o de origem e metes o novo no mesmo sitio ;)

mas é de aperto, encaixe, rosca, .......como funciona a colocação do tweeter??
e para quem so trouxe 6colunas de origem, ou seja, atraz nao tenho tweeters, queria melhorar essencialmente essa parte, atraz nao ter agudos, pode se meter kk tweeter??

:whistle: tambem em 2ª opção, colocaria os k tenho a frente, e na frente metia uns melhores :D

e obrigado....
 
se o tweeter for do mesmo tamanho, encaixa no buraco do de origem, para o fixar eu usei cola, tanto á frente como a traz :)
 
se o tweeter for do mesmo tamanho, encaixa no buraco do de origem, para o fixar eu usei cola, tanto á frente como a traz :)

e ja agora, pra terminar :oops: k diametro sao os tweeters para o nosso??
é k ha tweeters a venda em separado e a venda nos conjuntos vias separadas...sao universais??
penso k nao..
por isso pergunto...
e nao ha outra forma de fixar??
os de origem sao colados??
é estranho :confused:
inventam cada uma :rir:
 
penso que o tamanho é universal... não tenho a certeza

os de origem vêm com umas patilhazinhas de plástico "soldado", para tirares o tweeter tens que partir essas patilhas, depois fica uma aba em plástico, é ai que colas os novos, como depois leva a grelha por cima, mesmo que fique mal colado, de lá ja não saem ;)
 
penso que o tamanho é universal... não tenho a certeza

os de origem vêm com umas patilhazinhas de plástico "soldado", para tirares o tweeter tens que partir essas patilhas, depois fica uma aba em plástico, é ai que colas os novos, como depois leva a grelha por cima, mesmo que fique mal colado, de lá ja não saem ;)

preciosa ajuda :respect:
era isso k queria saber, agora so falta desfardar o carro :(
ter k andar com grandes filmes, vai-me custar, ha sempre a ideia de k se vai partir alguma coisa :whistle:
mas vou ponderar nas coisas e ver a melhor solução para o k quero...
alguem tem amplificador ligado ao alana mp3??
tem ficha RCA para o ampli ou sub??
como ficou??
sei k depende das colunas k se tem depois para fazer seguir o som, mas o feedback duma amplificação, pouca k seja, neste radio, vale a pena??
 
Boas, recentemente comprei umas infinity 6520cs, colunas de 2 vias separadas 16.5cm. com 90wats rms.
E digo, estou maravilhado. os tweetes dão um som brutal e para instalar foi só alargar um pouco os buracos dos tweeters de origem e traziam uns 3 adaptadores diferentes com roscas e encaixes para montar conforme o gosto e o carro de cada um.

Dão um belo som sem distorcer nada.
foram cerca de 100€.
 
Last edited:
Boas, recentemente comprei umas infinity 6520cs, colunas de 2 vias separadas 16.5cm. com 90wats rms.
E digo, estou maravilhado. os tweetes dão um som brutal e para instalar foi só alargar um pouco os buracos dos tweeters de origem e traziam uns 3 adaptadores diferentes com roscas e encaixes para montar conforme o gosto e o carro de cada um.

Dão um belo som sem distorcer nada.
foram cerca de 100€.

:clap:
e instalaste a frente ou atraz??
vou pesquisar sobre essas...preços e mais caracteristicas tambem :ideia:
os feedbacks de pessoal na practica é k convem perceber, pode se descobrir a polvora :D
 
:clap:
e instalaste a frente ou atraz??
vou pesquisar sobre essas...preços e mais caracteristicas tambem :ideia:
os feedbacks de pessoal na practica é k convem perceber, pode se descobrir a polvora :D

Instalei a frente, na altura estava indeciso entre estas, e umas mac audio, mas como estava a precisar de mais médios, altos, e queria uns bons tweeters optei por estas.
fiquei bastante bem surpreendido puxei por elas, e não distorceram nada. ao preço que foram têm uma bela qualidade, se quiseres depois posso meter fotos de como ficaram no 6k2.
cumps
 
Instalei a frente, na altura estava indeciso entre estas, e umas mac audio, mas como estava a precisar de mais médios, altos, e queria uns bons tweeters optei por estas.
fiquei bastante bem surpreendido puxei por elas, e não distorceram nada. ao preço que foram têm uma bela qualidade, se quiseres depois posso meter fotos de como ficaram no 6k2.
cumps

tchii isso era excelente., umas fotos, ou manda por PM se quiseres, na boa :respect:
queria ver como sao e como fizeste entao...
ja agora, estao amplificadas??
ou so colocaste as colunas e a fonte??
eu pensaria em adquirir umas colunas com a mesma fonte de origem ,se essas ficarem a botar esse mesmo sonoro era muito bom :drool:

e obrigado :clap:
abraços :cool:
 
tchii isso era excelente., umas fotos, ou manda por PM se quiseres, na boa :respect:
queria ver como sao e como fizeste entao...
ja agora, estao amplificadas??
ou so colocaste as colunas e a fonte??
eu pensaria em adquirir umas colunas com a mesma fonte de origem ,se essas ficarem a botar esse mesmo sonoro era muito bom :drool:

e obrigado :clap:
abraços :cool:

Eu tenho um autoradio keedwood, com um amplificador. a frente tenho estas 2 90w rms, atrás tenho 2 de 80... não conseguia tirar partido do potencial das colunas sem amplificador.
mas se quiseres podes sempre ligar um amplificador ao radio de origem,também depende do som que quiseres ter e do que pud€€eres gastar.
ok, depois tiro umas fotos e envio-te para veres como ficaram.
cumps
 
hoje comprei umas colunas de vias separadas,sao da marca hertz modelo dsk 165 por 62.95€ e a diferença em qualidade foi muita :brilho:
 
Last edited:
BOSTON para mim foi o melhor que tive até hoje , tive as boston rally na chapeleira e tive uma gama mais baixa na frente e digo que em termos de qualidade de som e definição são muito boas e amplificadas como eu as tinha eram do melhor mas gostos são gostos mas não podes esquecer outros componentes que te ajudam , uma boa fonte tambem ajuda . Um abraço .:respect:
 
Vou aproveitar para levantar uma ou duas questões que ainda não encontrei resposta:

1ª: As colunas de origem do 6L tem crossover integrado?

2ª: Para montar um dos kits que aqui se tem falado é precso montar os adaptadores de colunas?

3ª: Com os adptadores das colunas, qual a prefundidade máxima que as colunas podem ter num 6L?

Obrigado.
 
Vou aproveitar para levantar uma ou duas questões que ainda não encontrei resposta:

1ª: As colunas de origem do 6L tem crossover integrado?

2ª: Para montar um dos kits que aqui se tem falado é precso montar os adaptadores de colunas?

3ª: Com os adptadores das colunas, qual a prefundidade máxima que as colunas podem ter num 6L?

Obrigado.

boas e pertinentes perguntas :clap:

1ª - tambem quero saber a resposta :ideia: mas penso k as colunas tem crossovers, nao sei, penso k sim, nao é integrado, será crossover para separar os agudos dos medios e graves entre woofer e tweeter...

2ª - é preciso adaptadores logo desde k tiras as colunas de origem, quer atras quer a frente, tens k meter adaptadores.

3ª tem uma profundidade limitada, mas p.ex., atras, nos locais de origem, com adaptadores, ficas com espaço pra umas basucas(se for um 3 portas). medidas nao sei :(

já agora uma 4ª questao: o radio alana mp3 tem saída para RCA??ligar amplificador p.ex.??

abraços :cool:
 
Votei outra....falta-te ai a grande Magnat!!! ;) ...tenho umas colunas ovais atrás...não são das mais potentes da Magnat mas gosto muito do som e da boa batida que têm!! ;)
 
boas e pertinentes perguntas :clap:

1ª - tambem quero saber a resposta :ideia: mas penso k as colunas tem crossovers, nao sei, penso k sim, nao é integrado, será crossover para separar os agudos dos medios e graves entre woofer e tweeter...

2ª - é preciso adaptadores logo desde k tiras as colunas de origem, quer atras quer a frente, tens k meter adaptadores.

3ª tem uma profundidade limitada, mas p.ex., atras, nos locais de origem, com adaptadores, ficas com espaço pra umas basucas(se for um 3 portas). medidas nao sei :(

já agora uma 4ª questao: o radio alana mp3 tem saída para RCA??ligar amplificador p.ex.??

abraços :cool:


eu sei k o tópico nao é sobre isto, mas se pudessem quem souber esclarecer estas duvidas era optimo :whistle:

1º se as nossas colunas de origem sempre vem com crossovers já
2º se o radio alana mp3 vem com possibilidade de ligação de ficha RCA para um amplificador p.ex. (e como se fariam depois as ligações)

obrigado :cool:
 
tchii isso era excelente., umas fotos, ou manda por PM se quiseres, na boa :respect:
abraços :cool:
Boas, tenho-me esquecido de tirar as fotos, estão aqui 3 fotos tiradas a pressa com o telemóvel. neste fim de semana tenho que desmontar um pouco para tirar algumas trepidações que apareceram. ai tiro mais algumas com melhor qualidade e pormenor.
Como estas colunas ficaram no 6k2:

Tweeter:




Woofer:



cumps
 
Boas zegalote...só uma questão, onde raio colocas-te o subwoofer..? é que o meu ta mala, numa caixa, mas ja tá a dar atrofios à "Maria", quando vamos as compras :confused: inda por ela cima berra mais alto que o radio a topo :rir: abraço
 
Boas zegalote...só uma questão, onde raio colocas-te o subwoofer..? é que o meu ta mala, numa caixa, mas ja tá a dar atrofios à "Maria", quando vamos as compras :confused: inda por ela cima berra mais alto que o radio a topo :rir: abraço

Boas, não tenho andado muito por aqui, o sub... neste momento está em casa porque tem que ir a arranjar, mas depois volta para a mala.

tens 2 hipóteses para o tirares da mala. quantos litros é a tua caixa e de que medida é o teu sub?

Podes fazer uma caixa para por dentro do sitio do pneu suplente, e andas com uma latas daquelas para tapar furos.

Ou então uma caixa de fibra feita a medida para ficar ao fundo dos pés do pendura. já vi um assim e bem feito mal se nota que está la um sub.

Cumps
 
Back
Top