Qual delas comprar?

Qual delas preferem?

  • Alpine

    Votes: 112 27,8%
  • RockFord

    Votes: 24 6,0%
  • Pionner

    Votes: 86 21,3%
  • Sony

    Votes: 49 12,2%
  • Kenwood

    Votes: 44 10,9%
  • Outra (Qual?)

    Votes: 88 21,8%

  • Total voters
    403
Há dias montamos num ibiza do aço, umas colunas das quais eu já tinha visto, e ouvido num outro carro... Ficaram cá atras da orelha a morder... tivemos de as experimentar...
Nada melhor do que alguém que tinha a instalação de origem, e apenas se interessou para já, só montar o rádio, e as colunas... sem amplificadores, sem sub, e sem colunas atrás...
A qualidade de construção é muito acima da média com muito bons pormenores.
As mesmas foram aplicadas nos locais originais, amplificadas apenas a um Alpine 9812.
a nível do Tweeter, agudos precisos e fortes
a nível do woofer, excelente grave numa porta que não tem isolamento nenhum ainda.

Informações das colunas: http://www.ground-zero-audio.com/english/04_hc16x.htm

Ao adquirir umas quaisquer colunas de 2 vias separadas, os tweeters encaixam no local de origem sem problemas!?
Se bem percebi nessa montagem está apenas rádio e colunas ;-)
Estava a ponderar umas boas colunas a montar na frente de um 6L de vias separadas, passar as da frente pra trás e tudo mantendo o Alana MP3. melhorar o som sem exageros, teria já alguns ganhos ou só mesmo com fonte nova?
 
Ao adquirir umas quaisquer colunas de 2 vias separadas, os tweeters encaixam no local de origem sem problemas!?
Se bem percebi nessa montagem está apenas rádio e colunas ;-)
Estava a ponderar umas boas colunas a montar na frente de um 6L de vias separadas, passar as da frente pra trás e tudo mantendo o Alana MP3. melhorar o som sem exageros, teria já alguns ganhos ou só mesmo com fonte nova?

Nem todos os Tweeters se conseguem encaixar no local de origem. Terás sempre de fazer algum trabalho de bricolage como remover o de origem, abrir mais o buraco no triangulo, e depois trabalhar para o fixar. Também ficas pendente da profundidade do tweeter em si, que pode ter de ficar saído. Maior parte dos casos acabamos sempre por "fabricar" o postiço para colocar a orientaçao mais correcta no tweeter.

Quanto a retirar as colunas da frente (se de origem) esquece que não te justifica em nada coloca-las atrás.. aliás vais sofrer bastante para tirares as de origem que estão arrebitadas ao forro...

Trocar colunas e manter o Alana é um crime, a minha recomendação... senão estás disposto a evoluir o sistema de som, deixa-te estar com o que tens, insonoriza apenas as portas correctamente que vais notar alguma melhoria significativa.

Mudar colunas e manter o alana é um erro crasso que vais pagar com insatisfação o resultado. chamem-me o que quiserem, a verdade é que quem diz que fica satisfeito é porque é duro de ouvido e não sabe o que é um sistema com qualidade
 
Dúvida esclarecida... era o que precisava de saber ;-)
Sendo eu um apreciador de alguma qualidade, não a tendo excepcional, gostava de a melhorar. o meu ideal era um dos radios pioneer 2DIN que tás a vender... babo-me só de os ver :drool: mas perder a funcionalidade dos comandos no volante e o investimento que teria numa "bomba" dessas, é algo que ainda pesa na minha decisão :?
O isolamento tá programado, falta-me tempo e ganhar coragem de partir algumas molas :D
 
Colunas da marca Norauto FOCAL, LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL

Estou a ver que ao fim de 10anos ainda à pessoal que continua a cair nessa...

Tal como: baterias norauto sao varta, tal como amortecedores norauto são sach, algumas coisas não mudam ao fim de uns anos.

Esquecia-me do oleo norauto, que falam eles agora?? BP?? Mobil??
:rir::rir::rir:
oleo eles dizem ser da elf:roll:
 
Boas
Tive umas Auditor (marca de colunas que nunca tinha ouvido falar) ovais de 3 vias e um amp da ground zero, tinha um colega meu com um amp igual ao meu mas com umas alpine ovais tb de 3 vias, posso dizer ke as minhas colunas de marca que nunca tinha ouvido falar tinham melhor qualidade que as alpine. O meu colega disse que as minhas colunas eram melhor que as dele eu só acreditei no fim de ouvir as duas a tocar a mesma musica.
 
Boas
Tive umas Auditor (marca de colunas que nunca tinha ouvido falar) ovais de 3 vias e um amp da ground zero, tinha um colega meu com um amp igual ao meu mas com umas alpine ovais tb de 3 vias, posso dizer ke as minhas colunas de marca que nunca tinha ouvido falar tinham melhor qualidade que as alpine. O meu colega disse que as minhas colunas eram melhor que as dele eu só acreditei no fim de ouvir as duas a tocar a mesma musica.
E qual era a fonte? (Rádio)
como estavam as regulações no amplificador?
tens varias variantes importantes para tentar saber o motivo do porquê das aviator tocarem melhor...
Isso não é generalizar... so quero que não criem duvidas onde elas não devem existir..
eu por exemplo trabalho com ambas as marcas, e conheço-as o suficiente para estar-te a perguntar isto...
 
Dúvida esclarecida... era o que precisava de saber ;-)
Sendo eu um apreciador de alguma qualidade, não a tendo excepcional, gostava de a melhorar. o meu ideal era um dos radios pioneer 2DIN que tás a vender... babo-me só de os ver :drool: mas perder a funcionalidade dos comandos no volante e o investimento que teria numa "bomba" dessas, é algo que ainda pesa na minha decisão :?
O isolamento tá programado, falta-me tempo e ganhar coragem de partir algumas molas :D

Mas não precisas de perder os comandos do volante, quase todas as marcas tem solução para isso e a pioneer não é excepção, tem adaptador de volante para o ibiza. Alias até há de marcas mais genéricas, que sao mais acessíveis....

Enviado a partir do meu HTC Sensation, através do Tapatalk.
 
Epa enganei-me a votar :p No meu 6k tenho: Tweeters originais, Colunas das portas Pioneer e na chapeleira Pioneer ovais 6x9 :D rádio Kenwood. Bombam muito bem com graves com fartura :D
 
Ora boas!
Decidi melhorar o som da minha 6k (comercial) mas já li este tópico todo e as dúvidas continuam lol
Antes de mais, ontem comprei um rádio Sony CDX-GT35U. É muito mau? Permite evoluir alguma coisa? =X
De resto, não sei ao certo como era o som de origem, mas o que tenho neste momento é:
colunas de 16,5cm nas portas (de origem acho, pelo menos dizem Audi/VW lol);
colunas Sony Xplod 10cm no tablier (não sei se de origem estavam lá apenas tweeters);
umas mini-colunas ridículas na bagageira, à esquerda e direita da chapeleira (estas não servem mesmo para nada lol).
Amanhã vou montar o rádio e espero que o som melhore um bocadinho, pois o que lá tinha era um qualquer do lidl xD
Afinal como deve estar o setup para tirar o máximo partido?
Gosto muito de ouvir um som de qualidade e adoro drum n bass :p
Estou a pensar em comprar umas colunas daqui a uns tempos... Vi umas Hertz coaxiais 60W rms 16,5cm por 45€, mas tb já me disseram aqui no fórum que não vale a pena metê-las... Tb haviam Alpine Type G ao mesmo preço, 60rms, coaxiais...
Help please? Nabo em som LOL
 
boas
Que dizem focal ps 165 po ibiza 6j?


São porreiras já vendi algumas, a meu ver apenas pecam por um lado por ter 4 crossover's no total, ou seja, um crossover para cada componente. Obriga a mais fio a ser utilizado, mais espaço para a montagem ocupada. Muito cuidado se fores tu a fazer a instalação e não trocares um crossover dos woofer's com um crossover dos tweeter's...

Mas diz-me antes tu...que tipo de música gostas de ouvir? como a ouves? é para amplificar com o rádio original do 6J?
Será que é o tipo de coluna indicada para ti e para o género musical que gostas de ouvir?
 
São porreiras já vendi algumas, a meu ver apenas pecam por um lado por ter 4 crossover's no total, ou seja, um crossover para cada componente. Obriga a mais fio a ser utilizado, mais espaço para a montagem ocupada. Muito cuidado se fores tu a fazer a instalação e não trocares um crossover dos woofer's com um crossover dos tweeter's...

Mas diz-me antes tu...que tipo de música gostas de ouvir? como a ouves? é para amplificar com o rádio original do 6J?
Será que é o tipo de coluna indicada para ti e para o género musical que gostas de ouvir?

Já agora me serve de base eheh, que colunas indicadas para usar com rádio original do 6j? tipo 2 vias separadas? marcas!!! ouso musica house e comercial dentro disso.
queria melhor bass e aumentar a voz e tweeter´s
 
Back
Top