Qual delas comprar?

Qual delas preferem?

  • Alpine

    Votes: 112 27,8%
  • RockFord

    Votes: 24 6,0%
  • Pionner

    Votes: 86 21,3%
  • Sony

    Votes: 49 12,2%
  • Kenwood

    Votes: 44 10,9%
  • Outra (Qual?)

    Votes: 88 21,8%

  • Total voters
    403
Há dias montamos num ibiza do aço, umas colunas das quais eu já tinha visto, e ouvido num outro carro... Ficaram cá atras da orelha a morder... tivemos de as experimentar...

Nada melhor do que alguém que tinha a instalação de origem, e apenas se interessou para já, só montar o rádio, e as colunas... sem amplificadores, sem sub, e sem colunas atrás...

A qualidade de construção é muito acima da média com muito bons pormenores.

As mesmas foram aplicadas nos locais originais, amplificadas apenas a um Alpine 9812.

a nível do Tweeter, agudos precisos e fortes
a nível do woofer, excelente grave numa porta que não tem isolamento nenhum ainda.

Informações das colunas: http://www.ground-zero-audio.com/english/04_hc16x.htm

Aqui ficam 3 simples fotos:
imag0219.jpg

imag0223q.jpg

imag0221.jpg
 
Man... acalma-te...
Ideal será sempre 2 Vias, Woofer na porta, tweeter mais acima(pilar, triangulo espelho, ou até mesmo no tablier se existir instalação nos cantos)

Antes de mais nada, qual o teu sistema?
Rádio?
Colunas?
Amplificador?
ou é tudo de origem?

Gostas d música ou é apenas para dizeres aos outros que tens som?

Tou a falar onde ha os tweeters nos 6k...
Eu tenho ovais na chapeleira com bons rms, e nas portas penso que sao woofers, porque da mais batida ke rms...penso! Mas tambem nao percebo muito disso, e nao tenho amplificador nem sub, simplesmeente tirei os tweeters de origem e nao ficou la nada, pk os meus tweeters tavam estragados
 
Segundo dizem, as colunas da marca norauto são feitas pela Focal, e parece k o seu desempenho é bem bacano para o preço das mesmas...

Pessoalmente se me dessem a escolher entre Oxygen e Ground Zero, ia para Ground Zero sem dúvida. Especialmente devido à qualidade de construção e ás opções de material. Em termos sonoros já ouvi as topo de gama (e quase de certeza que o White Cupra tambem) e pelo que me apercebi a marca deixa a desejar um pouco a nivel de agudos: irritam e verem o ouvido.
No que diz respeito aos amplificadores, os que vi tinham muita bom aspecto, preço porreiro e caracteristicas bem porreiras tambem. Os sub's estão mais virados para dar porrada nas gostas pelo que me apercebo :D mas nada que não se contorne ;-)

Neste momento tenho umas Rainbow SAX 265.20, eleitas por uma conceituada revista de hifi como as melhores até 150€ e posso afirmar que foram uma surpresa.
Bastante lineares, os agudos não são nada incomodativos (ok, o tweeter é de seda, mas é a gama baixa e o rádio é um alpine, tipicamente som mais metálico/frio/brilhante), os woofers não são de descer muito mas fazem bem o seu papel, a qualidade das colunas esta dentro do normal para os preços, o material é bom e a apresentação é boa. Gostei do cross, bem construido, resistente, não é um modesto e simples condensador, com muitas possibilidades de afinação.
Para o mesmo preço já tinha ouvido as hertz esk...e coloco-as bem abaixo das rainbow.
 
Quanto deste por elas?
Que rádio tens?
que amplificador?

Boas ora bem as colunas custaram 94,90€ radio tenho este --> http://www.sony.pt/product/ica-in-car-usb-and-made-for-ipod/cdx-gt930ui#pageType=TechnicalSpecs

estava a penssar em trocar por este --> http://jspt.jvc-europe.com/product.php?id=KW-AVX820E&catid=100025

e amplificador para já está em stanby ainda não vi nada com o radio que tenho essas colunas parece que já vai fazer um barulhito mas claro que se quiser tirar todo o partido das colunas e com qualidade de som tenho que ter amplificador mas como disse e tambem como nao percebo muito ainda nao tenho nenhum em vista.

Abraço
 
Que colunas tens á frente?

Quanto ao teres de ter amplificador para teres qualidade... isso não é assim tão linear... cuidado.

O rádio que tu tens apesar de ser um sony, e eu nao gostar muito deles... não é mau.
Tens 3 Preouts, e já te permite evoluir um pouco o teu sistema a nível de ligação de amplificadores.

O duplo din da JVC não é mau...tens é outras propostas que convencem mais.
 
quem me vendeu as colunas diz que tou a tirar 50% da qualidade das colunas já que dão para ser bi-amplificadas.
tenho nas 4 portas, agora se é de 13 ou 16 não sei, são do tamanho das de origem.
 
Last edited:
Portanto podendo ser bi amplificadas e nao estando a ser, so estas a ter 50% da qualidade delas? :rolleyes: nao sabia dessa...

Olha as coisas que se aprendem...

Tamos sempre a aprender...


Ah eh verdade... montei ja algumas colunas bi amplificadas e fiquei com outra ideia
 
Segundo dizem, as colunas da marca norauto são feitas pela Focal, e parece k o seu desempenho é bem bacano para o preço das mesmas...

Pessoalmente se me dessem a escolher entre Oxygen e Ground Zero, ia para Ground Zero sem dúvida. Especialmente devido à qualidade de construção e ás opções de material. Em termos sonoros já ouvi as topo de gama (e quase de certeza que o White Cupra tambem) e pelo que me apercebi a marca deixa a desejar um pouco a nivel de agudos: irritam e verem o ouvido.
No que diz respeito aos amplificadores, os que vi tinham muita bom aspecto, preço porreiro e caracteristicas bem porreiras tambem. Os sub's estão mais virados para dar porrada nas gostas pelo que me apercebo :D mas nada que não se contorne ;-)

Neste momento tenho umas Rainbow SAX 265.20, eleitas por uma conceituada revista de hifi como as melhores até 150€ e posso afirmar que foram uma surpresa.
Bastante lineares, os agudos não são nada incomodativos (ok, o tweeter é de seda, mas é a gama baixa e o rádio é um alpine, tipicamente som mais metálico/frio/brilhante), os woofers não são de descer muito mas fazem bem o seu papel, a qualidade das colunas esta dentro do normal para os preços, o material é bom e a apresentação é boa. Gostei do cross, bem construido, resistente, não é um modesto e simples condensador, com muitas possibilidades de afinação.
Para o mesmo preço já tinha ouvido as hertz esk...e coloco-as bem abaixo das rainbow.

Colunas da marca Norauto FOCAL, LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL

Estou a ver que ao fim de 10anos ainda à pessoal que continua a cair nessa...

Tal como: baterias norauto sao varta, tal como amortecedores norauto são sach, algumas coisas não mudam ao fim de uns anos.

Esquecia-me do oleo norauto, que falam eles agora?? BP?? Mobil??
 
505 com módulo Blackbird... =D>

o 502 e 505 é igual so muda o 505 pk ao abrir tem a ranhura pra meter o blackbird
alias o 505 ja nao é comercializado pk deram muitos problemas no blackbird!!
foram um verdadeiro barrete!!
agora só ha no mercado o 502 "atençao só se alguem ainda tiver em stock nas suas lojas o 505"
agora só comercializam o 502 com novo sistema gps k é uma caixa tipo uma box k é muito supirior
mas o sistema gps é comprado á parte do 2din!!

cumps
 
Colunas da marca Norauto FOCAL, LLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLL

Estou a ver que ao fim de 10anos ainda à pessoal que continua a cair nessa...

Tal como: baterias norauto sao varta, tal como amortecedores norauto são sach, algumas coisas não mudam ao fim de uns anos.

Esquecia-me do oleo norauto, que falam eles agora?? BP?? Mobil??

:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:
 
Eu sei Ruben...
Mas engraçado que o meu 505 nunca me falhou com o GPS...

Quanto ah box ja existia ah um tempo para usar nos outros sistemas, mas isto eh portugal e como sempre tudo sai tarde ca :)
 
Eu sei Ruben...
Mas engraçado que o meu 505 nunca me falhou com o GPS...

Quanto ah box ja existia ah um tempo para usar nos outros sistemas, mas isto eh portugal e como sempre tudo sai tarde ca :)

olha é pk tiveste sorte com esse:D
ya nisso em sair tarde ca em portugal ja nos sabemos somos o 3mundo:rir:
 
Back
Top