1749VB Safe aos 2 bares

Desculpem lá mas nunca percebi muito bem essa cena dos picos, não dão potencia extra e reduzem o tempo de vida do turbo escusadamente.
Com alguns logs é possivel afinar o mapa da n75 de forma a não haver picos nem desperdicio de pressão.

O teu mapa tem um sub-mapa chamado SVBL (Single Value Boost Limiter), se quiseres fazer 2bar, esse valor tem de ser incrementado, é isso que activa o safe mode.

O VB a meu ver pode ir até 1.6/1.7bar, sendo que 1.7 já é para 200cv, mas há por aí machos a fazer mais, depende do uso que cada um dá ao carro.
 
200cv num ASZ 130cv só com VB acho demasiado
Mas não é isso que quero,em principio vou mesmo mesmo comprar um VB e tirar os faróis de nevoeiro.
Por mim ficava com o KKK mas o mal é os 400€ que me pedem para o arranjar+MO :(
 
200cv num ASZ 130cv só com VB acho demasiado
Mas não é isso que quero,em principio vou mesmo mesmo comprar um VB e tirar os faróis de nevoeiro.
Por mim ficava com o KKK mas o mal é os 400€ que me pedem para o arranjar+MO :(

400? Eu reparei um 1749VA por 250 na turbocenter.
 
Comprei recentemente um VB recondicionado mais barato. Por esse valor acho que preferia aplica-lo num fogareiro :s
 
Os 400 são Geometria+Core+kit de reparação isto no Acácio de Janas

Não é um valor muito alto tudo depende do material há quem o faça mais barato é certo mas a qualidade não tem nada a ver, tive cá um cliente que se queixava do assobiar do turbo diesel um pouco de fumo branco, retirei o turbo diesel mandei calibrar (1749va) o turbo tinha 9 meses de uso e o homem que me fez o trabalho de recondicionamento disse que quem o tinha feito antes tinha usado um kit de reparação dos "chineses" o que é certo é que foi feita a reparação o file continua o mesmo e até aos dias de hoje o homem nunca mais se queixou.

Cumps

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk 2
 
Lá está recondicona-lo em termos gastas por volta dos 350 a 420 € +- dependo se tem de levar tudo se não ...
 
eu comprei ao user 3vOlutiOn daqui do forum um VB recondicionado.. ele vende a 430euros..
por isso ta no preco normal que te estao a pedir amigo.. fala com ele.. tem bom feedback e nao deve repara os turbos com kits chineses lool.. o pessoal fala bem dele
e um user sempre disponivel a ajudar :)
 
Pois o meu assobia quando ando muito tempo devagar,basta 1/2 viagens mais a fundo para o barulho passar
O meu faz um pouco de fumo branco mas tambem com 189.000KM e sem nunca ter sido revisto e repro desde os 170.000 acho que já fez o trabalho dele
 
Obrigado flautas :)
Agora se o user for do norte ou algarve o preço do turbo + portes pode não compensar,aqui na zona de lisboa arranjam se alguns.
 
conheco um carro que fazia 1.8 estavel e picava a 2 de ic de origem, andou 1ano e tal assim com mais dos 200cv e ainda esta de boa saude, mas para nao haver receios punha menos para me certificar que quando tivesse ic ai sim carrega

isso gostava eu de ver, mas no papel ! um ic stock de qualquer PD 130 com um vb faz muita temperatura de intakes elevadas ou seja, a primeira vez que puxa até pode ter os 200cv mas depois de começar o ic a fazer temperatura os 200cv caiem a pique !
 
Poe isso a fazer 3.0bar que nunca mais faz safe ;) brincadeira...

Esse ic é demasiado pequeno e com o vb e um xip puxado a 2.0bar (que eu acho um exagero) é apenas para andar a estragar material e ires sempre a perder cv, pega nisso e monta um ic cupra ou um universal, vais ver que é uma diferença do dia para a noite ! quanto aos 2.0bar penso que andes a desviar pressão, tenta meter outra repro e faz um log ao bixo ! abraço
 
Vasco acho que o user Narkotico se refere à questão de tentares resolver um safe que deve ser resolvido na eletrónica com a alteração do setup mecânico coisa que também não acho lógico, daí que a eletrónica deva ser a ultima coisa a ser feita.

Em relação ao backpressure é verdade que faz diferença mas não é por aí que deixaria de fazer safe, é que estamos a falar de bem mais de 100grs de desvio e a falta do backpressure por ser linha directa num VB não provocaria tal diferença.

Se fossem 100gramas nem era o problema tanto mas é bem mais que isso e anda-lhe a estragar o material...
 
Back
Top