1749VB Safe aos 2 bares

Boas pessoal, é o seguinte...
Tenho uma Fr 6l , mas a pouco meti.lhe um 1749 VB, esta a fazer de picos 1.95 e as vezes 2 bares.
E as vezes entra-me em safe sempre que bate nos 2 bares, Mas isso só me acontece em quinta ou sexta velocidade... e no vag com o erro é: Charge Pressure Control

O que aconselham a fazer?
O setup é 1749vb e linha directa.

Um abraço
 
Eu não percebo muito da coisa, mas parece-me que picos a 2 bar é demasiado para um vb.
Mas certamente algum entendido te possa aconselhar.
O meu conselho é que é melhor salvaguardares a saúde do turbo.
Boa sorte!

AB
 
pica a 2 bares e estabiliza a quanto? sem ic sempre a fazer essa pressão acho abusivo mas quem percebe que se chegue á frente
 
Pica aos 2 bares, e estabiliza aos 1.7, o meu chipador já disse que ia tirar um pouco de pressão para ver se nao fazia.
È que tenho apenas 1749VB, e IC fr de origem, demasiado pequeno pro turbo que é ...
 
Pica aos 2 bares, e estabiliza aos 1.7, o meu chipador já disse que ia tirar um pouco de pressão para ver se nao fazia.
È que tenho apenas 1749VB, e IC fr de origem, demasiado pequeno pro turbo que é ...

conheco um carro que fazia 1.8 estavel e picava a 2 de ic de origem, andou 1ano e tal assim com mais dos 200cv e ainda esta de boa saude, mas para nao haver receios punha menos para me certificar que quando tivesse ic ai sim carrega
 
Não será temperaturas de admissao mt altas por nao teres fmic ?? e depois entra em safe ?
picar a 2.0 bar sem fmic n tens amor ao vb, e tambem n dá mt saude ao motorzinho ... :p eheh
 
Não será temperaturas de admissao mt altas por nao teres fmic ?? e depois entra em safe ?
picar a 2.0 bar sem fmic n tens amor ao vb, e tambem n dá mt saude ao motorzinho ... :p eheh

Foi o que pensei mas eu sou um pato no que toca a estes assuntos lol
 
Pica aos 2 bares, e estabiliza aos 1.7, o meu chipador já disse que ia tirar um pouco de pressão para ver se nao fazia.
È que tenho apenas 1749VB, e IC fr de origem, demasiado pequeno pro turbo que é ...

Mesmo que reduza a pressão pedida vai continuar a picar nos 2 bares.

Tens duas opções, ou a electronica é afinada como deve ser ou metes uma panela final.
 
Mesmo que reduza a pressão pedida vai continuar a picar nos 2 bares.

Tens duas opções, ou a electronica é afinada como deve ser ou metes uma panela final.

Mas tipo, como é que a panela final interfere nisso? lol é que eu ainda n percebo muito disto :)
Obrigado pelas dicas ;)

Será que uma panela intermédia de uma 6K ajuda a resolver a situaçao ou tem mesmo de ser a final oem do meu 6L?
 
Last edited:
Não é por nada acho que o IC era mais que bem vindo, tenho o 1749vb a picar um pouco acima dos dois bares e a estabilizar em 1.7 e nunca entrou em safe (sim não é muito saudavel, tenho que alterar isso). Mas digo-te já que esse intercooler e essas tubagens vão sofrer da parte fria ser tão "curta". No meu após colocar o VB, ainda não tinha repro e já estava com as tubagens a soltarem-se.
 
Apesar de considerar 1.7 muito para o IC original acho que a unica solução é mesmo afinar a repro, porque aposto que o chip deve estar a pedir menos umas 100grs e devido ao aquecimento (intakes) começa a fazer desvio de pressão dando origem ao safe.

Solução é ajuste eletrónico, ele pode andar a fazer 1.7 (muito embora não ache saudável para o IC stock) mas tem é que ser 1.7 pedidos na eletrónica e não estar a pedir por exemplo 1.6 e aquilo andar a fugir pós 2 bar.
 
Penso que terá que ver com o Sensor Map, o teu chipador que faça um "remap" disso para o "enganar" e admitir mais pressão!
 
Fred se com VB o MAP original não chegar sem ter que se enganar, imagino esse chiptuner a carregar GT22, map 4bar fica curto. eheh
 
Eu tambem acho que o melhor será pedir para tirar mais umas 100g para nao picar nos 2 bares e assim evitar entrar em safe mode.
Ao menos enquanto nao tenho um ic em condições.
té porque penso que a linha toda directa nao interfira nisso do safe...
 
Back
Top