1749VB Safe aos 2 bares

Hoje meti a panela intermedia do 6k no fim da linha.
Mas tambem acho que o v1t0r tem razao, para resolver o meu problema

Fizeste bem em colocar panela ao menos já contas com algum backpressure, agora manda afinar isso de electrónica para não fazer esses desvios e com esse IC 1.55bar seria bom depois de montar FMIC colocar isso a 1.7bar e a picar no máximo a 1.9bar.

Isto é a minha humilde opinião para teres um bom setup com saúde, se queres andar assim também andas mas em questão de saúde isso vai adoecer rápido xD
 
Andar sem o FMIC não é grande coisa, mas isso é eletronica e a ajudar à má eletronica a linha direta de certeza ... pelo que já li acima ...
 
O carro com eletrónica stock não tem stress pois não?Logo não entendo porque se há-de andar a gastar dinheiro em panelas para resolver o que está mal na eletrónica. Uma eletrónica deve ser feita à medida do cliente e do carro, é bem mais fácil (quando o pasteleiro é bom)do que andar a trocar peças até a eletrónica casar bem.

Na minha opinião sem ajuste na eletrónica os safes não vão desaparecer.
 
O carro com eletrónica stock não tem stress pois não?Logo não entendo porque se há-de andar a gastar dinheiro em panelas para resolver o que está mal na eletrónica. Uma eletrónica deve ser feita à medida do cliente e do carro, é bem mais fácil (quando o pasteleiro é bom)do que andar a trocar peças até a eletrónica casar bem.

Na minha opinião sem ajuste na eletrónica os safes não vão desaparecer.

Foi o que me disse o Audi.power da abspower. Uma reprogramaçao bem feita e os safes deixam de aparecer.
O problema esta mesmo na repro.
 
Amigo tu tens ic fr e para choques cupra?? se sim é melhor trocares isso porque não apanha ar nenhum fica completamente tapado pelos farois de nevoeiro.. isso de fazer sabe é de certeza o excesso de temperatura de intake.. alem do mais de andares a matar o turbo e o motor..
 
Qual é a logica da panela ir resolver esse mesmo problema? Enfim.
Afina a eletrónica ou troca de chipador se assim o mesmo não resolver o problema e tens o teu problema resolvido.

Cumprimentos

Sent from my HTC One S using Tapatalk 2
 
O que nao faz logica é 1749vb a 2bares ainda mais com as specs do user.

Para que se usa os "baloes" nas tubagens?

Android User
 
True. Eu com IC XXL e embraiagem ando por volta dos 1.7 e já tenho receio xD imagino esse VB a 2 com IC origem :/
 
A logica chama-se back pressure, ou contra pressão.. Sabes o que é ?

Vasco acho que o user Narkotico se refere à questão de tentares resolver um safe que deve ser resolvido na eletrónica com a alteração do setup mecânico coisa que também não acho lógico, daí que a eletrónica deva ser a ultima coisa a ser feita.

Em relação ao backpressure é verdade que faz diferença mas não é por aí que deixaria de fazer safe, é que estamos a falar de bem mais de 100grs de desvio e a falta do backpressure por ser linha directa num VB não provocaria tal diferença.
 
boas pessoal. eu tenho uma 6l 130 sport e estou com o mesmo problema. tenho um vb e o ic de origem e também pica 2 bares ou mais. abri mais a geometria e o meu chipador tirou gasóleo, a pressão pedida e 1.6 e o turbo pica 2 bares e não quebra, ele afinou a electrónica e ta na mesma! ele disse me que o problema dela e o sensor map (051c) que foi a vida! será? tenho linha directa mas não faz safe
 
no meu caso foi o sensor map.. com manometro media 1.6.. depois com.a vagcom media 1.9 e por ai.. ou seja valores que nao tavam a bater certo e provocava o safe no carro.. meteu.se o sensor map e afinou.se a geometria e ficou a contar certinho
espero ter ajudado
 
Boas para não abrir outro tópico aproveito este para pedir opinião.
eu tenho uma 6l 130 sport com o KKK a fazer passagem de Óleo e a precisar de trocar o core,orçamento mais barato que arranjei: 400€+150€ p/mão de obra.Ora o que pensei logo foi ir buscar um VB,e eu tenho Ic de origem e a linha com as panelas e mas sem CAT + repro a fazer 1.55 de pico.
O meu objectivo não é mais potencia (tenho 165cv contados no banco da ryme - descontos lool =tenho á volta de 155cv )
O que me intressa saber é se mesmo a fazer 1.6 bar e até mesmo tirando o farol de nevoeiro eu preciso de mais alguma coisa..
desculpem o testamento ;-)
 
Epah mete e logo se vê, o ideal era um ic maiorzinho ... conheço um que andou com o farol e ainda andou la bastante tempo até partir ...
 
se tiveres a fazer a mesma pressao no Vb que tens a fazer no KKK presumo que nao precise de IC frontal.. Ividentemente que em ponta nao vais tirar grande partido por falta de ar..

Mas agora se quiseres puchar pelo teu Vb ou futuro VB ai sim terás de meter um IC frontal..

Posso tar a dizer asneiras mas, pelo ponto de vista meu acho que nao vale a pena meter IC quando tens o VB a fazer a mesma pressao do kkk com IC original
 
Back
Top