Turbo em Ibiza 1.9D [a vossa opinião SFF]

taxa de compressão kto tens? k turbo tens? gt 15? vnt 15? k colectores tens? o de admissao kual ? o de escape qual? abraço
 
tiago
epa nao sei taxa de compressao, nem k turbo tem, sei k a adimissao e directa da Ramair, o intercooler e do golf 3 gt tdi,o escape e o de origem mas como e de 94 nao tem catalizador...
vou ver se te sei dizer o resto das cenas, mas vou ter de perguntar ao antigo dono pk ele e k fez as alteraçoes todas.... :D
hasta
 
Pela tua foto de avatar o teu carro é este

ibiza14ev.jpg


E o motor é este

ibiza94mi.jpg
 
pela entrada de ar é mesmo esse, ta muito fixe, se procurares nos classificados ainda é capaz de andar por ai
 
Muito sinceramente se pretendes por o carro melhor e fazer essa alteraçao o melhor é comprares um motor td de um ibiza, golf, vento, passat, etc. Depois é só montares o intercooler, isto tudo vai-te poupar tempo, dinheiro e dores de cabeça.

Massucas nao compares com um tdi, porque o binario nunca o vais atingir.
Se ja te picaste com tantos, experimenta meter te ao lado de 1 a 60km/h e começares a puxar 4ª que depois vais ver...

A credito em modificações boas, nao em milagres...
 
É mesmo esse!!

Leth
Conheces o antigo dono??
É k se conheces deves saber como e k o carro ta!!
E o motor ja nao ta bem assim... :D

Rodcar
poxo experimentar kuando tiver oportunidade...
 
Re: É mesmo esse!!

massucas disse:
Leth
Conheces o antigo dono??
É k se conheces deves saber como e k o carro ta!!
E o motor ja nao ta bem assim... :D

Rodcar
poxo experimentar kuando tiver oportunidade...

Não, não conheço mas quando o colocaram a venda pareceu me muito estimado esticamente pelo menos, e com o andamento que falaste é de facto de ficar curioso com o que é que isso terá. :)
 
Leth
Como tinhas exas fotos pensei k talvez conhecesses.
Eu ja conheço o rapaz a mto, e ele trabalhou na SEAT e agora ta na VW/AUDI, podes ver k ele percebe do assunto, e so vendeu o carro pk teve um filho... de outra maneira nao o venderia...
 
tambem tenho um 1.9 d e turbo esta fora de questao... mas pode se fazer algumas coias por esse motor, catalizador of e egr of
 
Boas,

Akilo ke tu pensas-te tb eu já pensei (meter um turbo), mas realmente mais vale tar keto.

Conselho, aumentares o débito da bomba, e adiantares a mesma, filtro de caixa, e retirar o kat, vai por mim já te dá um andamento muito engraçado.

a mim pelo menos ainda sem retirar o kat e por o filtro em recta já se consegue manter nos 185 a a cheirar os 190. nada mau para os nossos motores.

Cumps a todos

a descer a minha 1.9 d nao ultrapassa os 195 km com 185/60/14 e catalizador of:confused:
 
Last edited:
n t metas nisso, um colega meu tb tem 1 e mexeu nele(n tem parafuso,ms tem-s k mexer na posição da bomba) e lixou-s teve k reprogramar a centralina, pk a bomba tá ligada à centralina...

ele aproveitou e meteu uns pózinhos pra ca**r fumo,e agora ja m da 1corda valente a subir :shock: ,ms na ponte inda consigo ir no cone... :?

porta-t bem :wink:


Boas,
as bombas dos SDI sao electricas nao sao meânicas..
 
Bem o meu em recta anda pelos 165,175,nao passa disso mas a descer ja foi aos 200km\h o que admirei porque nunca pensei que chegasse a tanto,e nessa altura ainda andava com umas jantes 14 185\60\R14 depois passei para as jantes da seat ibiza 6k2 195\50\R15 e actualmente tenho as da gt tdi 195\45\R16 tenho que as arranjar estao muito descuidadas as jantes mas já vieram paramim assim mas tenho que perder tempo nelas...
 
Bem o meu em recta anda pelos 165,175,nao passa disso mas a descer ja foi aos 200km\h o que admirei porque nunca pensei que chegasse a tanto,e nessa altura ainda andava com umas jantes 14 185\60\R14 depois passei para as jantes da seat ibiza 6k2 195\50\R15 e actualmente tenho as da gt tdi 195\45\R16 tenho que as arranjar estao muito descuidadas as jantes mas já vieram paramim assim mas tenho que perder tempo nelas...

Consegui perceber o que querias dizer, mas nao foi facil.
Ja viste que escreveste uma frase, sem pontos nem virgulas?
 
Boas!

Tenho um Ibiza 1.9D '96 com 160 mil +/- (30 mil cmg), e acho k akilo anda pouco, acham viável montar um turbo e um IC na máquina?

Se sim, qual seria a melhor opção para um turbo?

Grande abraço

Já respondi aqui a um tópico com uma questão semelhante, mas deixo a minha opinião;)
Se queres manter o msm carro e pretendes melhor performance, o que te aconselho é a trocar o motor!!!
Com o dinheiro que vais gastar nessa preparação que nunca vai ser mt fiável por menor que seja a pressão que lhe dês no turbo, compras um motor td ou tdi, e já tens um motor com que podes "brincar" sem comprometer a fiabilidade!!!;)
Não te podes esquecer que um bloco atmosférico é concebido de forma diferente, gastas um dinheirão só a reforçar esse bloco fora os( pistons, segmentos, etc...)
Mete um Tdi e carga nisso:D
Cumpts
 
boas pessoal..eu tnh um 1.9d e vou meter o turbo de geometria variavel...nao e dificil, em relaçao a taxa de compressao nao tens problemas pois esta e igual ao do TD 22,5 pa 1 e tem turbo,a diferença e as bielas sao mais reforçadas. vou meter IC do 110cv...mas meter a geometria a trabalhar por pressao em vez por vacuo e engraçado fzr.tou aprender ixo com um professor nem na xcola k vai me ajudar a montar,falta me duas coisas a linha de oleo pr lubrificar o turbo e cortar o apoio do motor pr caber la o turbo ,e uma coisa simples se deus kiser no final do ano ta feito, linha directa e tudo.
 
Back
Top