Turbo em Ibiza 1.9D [a vossa opinião SFF]

hmmm, sei que mencionaste algo que abria e fechava conforme a passagem de ar (tinha que ver com rotação do motor tambem).

É que se for so para remover esse funil (ou os 2), nao vejo a partida grandes vantagens. :?
 
Não tenho conhecimento de existir alguma válvula nesse local :?
Esse "funil" faz é diminuir a entrada de ar para o motor de cada vez.. visto que a entrada é de reduzidas dimensões o fluxo de ar é menor..
 
Leth disse:
Não tenho conhecimento de existir alguma válvula nesse local :?
Esse "funil" faz é diminuir a entrada de ar para o motor de cada vez.. visto que a entrada é de reduzidas dimensões o fluxo de ar é menor..
got it ;)
Vou tira-lo e meter o bocal de 75mm!
 
ya!!! o sdi b tem esse funil invertido!!!...saltou!!!lol faz um pouco mais ronco e nota-se diferenças apenas em altas (praí 50% psicolologica)
Quanto a motores presos... o meu tb esteve...nas mãos da minha mãe...
Fiz uma viagem Potugal - França (1700km) sempre a abrir e a meio da espanha já dava 190 naquilo que me parecia direito :twisted:
isso com jante 13' e compartimento de carga cheio de malas e geleiras!!!
Bastou trocar por 15' só chego aos 180 completamente vazio!! :(
 
A minha namorada tinha um 1.9 SDI de 11/2000 e o carro na A2 em plano dava na boa sem esticar mudanças aos 185Km/h... Apenas com 2 pessoas, bagageira vazia e com as jantes de origem de ferro de 14"... Axo k para um atmosferico estava muito bom... Infelizmente vendeu-o, precisa de carro de 5 lugares...
 
SDI_1.9 disse:
ya!!! o sdi b tem esse funil invertido!!!...saltou!!!lol faz um pouco mais ronco e nota-se diferenças apenas em altas (praí 50% psicolologica)
Quanto a motores presos... o meu tb esteve...nas mãos da minha mãe...
Fiz uma viagem Potugal - França (1700km) sempre a abrir e a meio da espanha já dava 190 naquilo que me parecia direito :twisted:
isso com jante 13' e compartimento de carga cheio de malas e geleiras!!!
Bastou trocar por 15' só chego aos 180 completamente vazio!! :(
Dá 180 de ponteiro, porque a transmissao roda menos. Mas provavelmente a velocidade é a mesma :)
 
Franco disse:
SDI_1.9 disse:
ya!!! o sdi b tem esse funil invertido!!!...saltou!!!lol faz um pouco mais ronco e nota-se diferenças apenas em altas (praí 50% psicolologica)
Quanto a motores presos... o meu tb esteve...nas mãos da minha mãe...
Fiz uma viagem Potugal - França (1700km) sempre a abrir e a meio da espanha já dava 190 naquilo que me parecia direito :twisted:
isso com jante 13' e compartimento de carga cheio de malas e geleiras!!!
Bastou trocar por 15' só chego aos 180 completamente vazio!! :(
Dá 180 de ponteiro, porque a transmissao roda menos. Mas provavelmente a velocidade é a mesma :)

pois... pelos cálculos caseiros a nova roda mede + 1,25cm a mais de diâmetro :wink:
 
SDI_1.9 disse:
ya!!! o sdi b tem esse funil invertido!!!...saltou!!!lol faz um pouco mais ronco e nota-se diferenças apenas em altas (praí 50% psicolologica)
Quanto a motores presos... o meu tb esteve...nas mãos da minha mãe...
Fiz uma viagem Potugal - França (1700km) sempre a abrir e a meio da espanha já dava 190 naquilo que me parecia direito :twisted:
isso com jante 13' e compartimento de carga cheio de malas e geleiras!!!
Bastou trocar por 15' só chego aos 180 completamente vazio!! :(


Chegar aos 180km/h, se forem reais, é uma velocidade excelente para um mero "D".

Este fim-de-semana, ja tirei o funil inferior e coloquei um bocal de 75mm, adaptado ao pequeno espaço que existe naquela zona. Falta retirar o de cima que dá um pouco mais de trabalho.

Diferenças?. Ouve-se muito a admissão a roncar :lol: (e quando tirar o outro...vai ser um barulhão :cry: ).
Não sei se foi psicológico ou não, mas notei uma melhoria nas altas entre 2500 e 3250rpm.... não passei daí, mas parecia respirar melhor.
 
Franco disse:
SDI_1.9 disse:
ya!!! o sdi b tem esse funil invertido!!!...saltou!!!lol faz um pouco mais ronco e nota-se diferenças apenas em altas (praí 50% psicolologica)
Quanto a motores presos... o meu tb esteve...nas mãos da minha mãe...
Fiz uma viagem Potugal - França (1700km) sempre a abrir e a meio da espanha já dava 190 naquilo que me parecia direito :twisted:
isso com jante 13' e compartimento de carga cheio de malas e geleiras!!!
Bastou trocar por 15' só chego aos 180 completamente vazio!! :(


Chegar aos 180km/h, se forem reais, é uma velocidade excelente para um mero "D".

Este fim-de-semana, ja tirei o funil inferior e coloquei um bocal de 75mm, adaptado ao pequeno espaço que existe naquela zona. Falta retirar o de cima que dá um pouco mais de trabalho.

Diferenças?. Ouve-se muito a admissão a roncar :lol: (e quando tirar o outro...vai ser um barulhão :cry: ).
Não sei se foi psicológico ou não, mas notei uma melhoria nas altas entre 2500 e 3250rpm.... não passei daí, mas parecia respirar melhor.

não é um "D" é um S"D"I :D
o meu não tem esse funil inferior...tem uma conduta que vai buscar ar a asa esquerda... se tirar isso sei que vou perder andamento pois passa a consumir ar muito quente do motor :cry:

de qualquer maneira vou pôr BMC CDA :twisted:
 
Esses BMC sao tao caros para o que fazem nestes carros... :?
 
é o vicio de gastar dinheiro...na minha terra ou se gasta mal gasto ou então vai-se pro café a encanar minis: prefiro mal gasto :wink:
 
SDI_1.9 disse:
Franco disse:
SDI_1.9 disse:
ya!!! o sdi b tem esse funil invertido!!!...saltou!!!lol faz um pouco mais ronco e nota-se diferenças apenas em altas (praí 50% psicolologica)
Quanto a motores presos... o meu tb esteve...nas mãos da minha mãe...
Fiz uma viagem Potugal - França (1700km) sempre a abrir e a meio da espanha já dava 190 naquilo que me parecia direito :twisted:
isso com jante 13' e compartimento de carga cheio de malas e geleiras!!!
Bastou trocar por 15' só chego aos 180 completamente vazio!! :(
Dá 180 de ponteiro, porque a transmissao roda menos. Mas provavelmente a velocidade é a mesma :)

pois... pelos cálculos caseiros a nova roda mede + 1,25cm a mais de diâmetro :wink:

correcção... mede +2,5cm... 1.25 foi o que o carro subiu
 
turbo e Intercooler num 1.9 D

eu tenho um 1.9 D de 94, com turbo e Intercooler (ambos do golf Gt Tdi) e aconselho a pores pk da uma pedrada descomunal a maquina, o meu ta a dar 200km/h mas e mto rapido por causa da caixa ainda ser a de origem mas tou em vias de por a do Tdi de 90 cv pois e mais longa. Para veres a diferença o meu 1.9 "D" de arranke vai sempre lado a lado com um Bora de 115, e Gt Tdi de origem tb nao leva nada, o unico senao e a caixa esgotar demasiado depressa, ja que cola aos 190 num pulinho... :D
e claro k o motor levou a cabeça do td assim como pistons e outras cenas, senao arriscava-me a rebentar akilo...
 
Já ouvi falar de D's que fazeram essa mod para passarem para Td's, mas mecanicamente não deixa de ser arriscado apesar de se alterar alguns componentes..
 
saadude,
epa nao sei, mas vou ver e depois digo...
mas podes confiar Gt Tdi (origem) nao da mais de arranke k o meu...
nao e k o meu seja melhor... mas nao ta a andar menos k qualquer Gt Tdi de origem... :D
 
Back
Top