Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

a minha é de 94 e tb n acende... :/
mas tenho um colega meu k tb tem uma 1.9d do mm ano e diz k ja lhe acendeu mas k passado uns tempos deixou de acender... fuzivel talvez? por akaso nunca me dei ao trabalho de ver...
 
Estranho é a quem acendeu, pois que eu saiba 1.9d de 94 n acendem luz de reserva, o meu tem a zona de reserva marcada a vermelho e + nd!
 
o meu de 96 nao tem nada marcado a vermelho e acende a da reserva..
portanto os k tem marcado a vermelho nao devem ter luz de reserva, penso eu..
 
o meu tem luz de reserva ... mas vejam por tras do quadrante, é facil tirar, têm lá lampadas, que com a ajuda de um alicate, é so ver se tao fundidas ou nao!
Para tirar o quadrante é so desapertar 2 parafusos que prendem o plastico, e dp 2 parafusos de fixação do quadrante!

Vai na volta, andam com lampadas fundidas! ;P

Edit: Ah é verdade, os de 97 funcionam com sensores, logo nao têm bichas. os ibizas antes de 96, trazem bicha do conta quilometros, logo nao é tao facil retirar o quadrante... se calhar é melhor n se meterem nisso :s
 
Last edited:
o meu tem luz de reserva ... mas vejam por tras do quadrante, é facil tirar, têm lá lampadas, que com a ajuda de um alicate, é so ver se tao fundidas ou nao!
Para tirar o quadrante é so desapertar 2 parafusos que prendem o plastico, e dp 2 parafusos de fixação do quadrante!

Vai na volta, andam com lampadas fundidas! ;P

Edit: Ah é verdade, os de 97 funcionam com sensores, logo nao têm bichas. os ibizas antes de 96, trazem bicha do conta quilometros, logo nao é tao facil retirar o quadrante... se calhar é melhor n se meterem nisso :s

:confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

Deves estar a confundir...
 
:confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused: :confused:

Deves estar a confundir...

Entao? Por exemplo, os KM no meu sao marcados digitalmente. Antes do meu 6k3 nao eram marcados analogicamente?

Este é igual ao meu:


E antes eram estes, alguns ja com conta rotacoes:



Estes como nao sao digitais, os KM sao marcados atraves da bicha!
 
Last edited:
beeeemmmmm podesme dixer onde arranjaste esse fundos brancos k tens nos manometros????? e kantos €€€ te custaram????


o meu IBIZA e de 1998 e tem no cnta no manometro do cmbustivel o traço a vermelho e luz de reserva
 
Last edited:
mas aviso jaa k os quadrantes com bicha sao lixado de mexer com eles se quizerem mexer pokurem ppl k saiba o k ta a faxer......
 
O meu seat é de 94, tem os km analogicos e nao tem bicha. Liga-se com uma ficha unica, electrica... e nao tem luz de reserva
 
O meu 19D

Oi pp tenho um 19d que ja vai com 306.000km e parece nao ter fim. A nivel de problemas , quando comprei tinha um prob de radiador (fuga) resolvi com um novo ,amortecedores ,apoios de motor por duvida (para ver se tremia menos), motor de arranque e manutencao normal de filtros, pastilhas etc . A nivel de velocidade em recta chega aos 180 (pois o turbo e lento :) ). Embora ja tenha chegado a 190 embalado e nao apertei mais pois o conta rotaçoes acompanhava a velocidade e tive receio de estragar. Tambem concordo que e um autentico tanque de guerra . Fiquem bem .
 
Last edited:
Nao deve ser normal, mas no meu, a direcçao, nao esta boa.
Tipo, quando viro para o lado direito, e se depois largar o volante em andamento, por norma ela devia endireitar sozinha, e realmente é isso que acontece. Mas quando viro para o lado esquerdo, isso ja nao acontece, e nos primeiros graus de viragem para a esquerda, a direcçao parece um pouco mais dura....
Alguem com o mesmo problema?
Ja levou uma transmissao nova, nao sei se isso tem a ver.
 
Entao? Por exemplo, os KM no meu sao marcados digitalmente. Antes do meu 6k3 nao eram marcados analogicamente?


Estes como nao sao digitais, os KM sao marcados atraves da bicha!

Já alguém referiu isso, mas os quilómetros são marcados através do mesmo sistema do teu. a forma como são apresentados e guardados é que varia :D .

é realmente mais facil mexer nos quilómetros do sistema analógico, basta abrir o quadrante e rodar os números com a mão (é a única maneira).

É só uma informação, e foi só por isso que eu fiz aquela afirmação.


cumps e muitos quilómetros marcados nisso.
 
Já alguém referiu isso, mas os quilómetros são marcados através do mesmo sistema do teu. a forma como são apresentados e guardados é que varia :D .

é realmente mais facil mexer nos quilómetros do sistema analógico, basta abrir o quadrante e rodar os números com a mão (é a única maneira).

É só uma informação, e foi só por isso que eu fiz aquela afirmação.


cumps e muitos quilómetros marcados nisso.

Ah, ok, é através de ficha tambem :D
Entao podem ver se tem la a "Slot" para a lampada de luz de reserva! Acho que todos os carros deviam trazer isso =P
 
Ibiza 1.9D

Tenho um branquinho de 96, tem neste momento 276.000Km
Apesar de achar muito reparei que ainda vou a meio da vida util dele.... :)
ainda faz uns outros tantos....
É uma máquina, nunca tive, tirando uma vez, problemas com ele.
ainda dá 180 Km/h, mais coisa menos coisa.
 
conta km

Ah, ok, é através de ficha tambem :D
Entao podem ver se tem la a "Slot" para a lampada de luz de reserva! Acho que todos os carros deviam trazer isso =P


O meu tem e slot para a lampada e ja la coloquei mas nao fez nada deve existir outra coisa que falta pois nao acredito que por uma lampada nao viesse deorigem a funcionar .
 
Back
Top