Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

o mal é que com 200cv , caixa curta , vais andar sempre a moer rotação , e aí , fiabilidade , arrefecimento , etc , fica tudo em causa ..

sim , para meteres VP , é arranjar uma mecânica com bomba injectora , e tudo isso , instalação eléctrica , e ter uns 300€ ou 400€ de parte para o mecânico (muito menos que isto , é dificil) ..

o que podes fazer , é um m-tdi ..

bomba de TD com AFN ou AHU por exemplo , fuma sempre mais , gasta sempre mais , mas a comparar com um D , já é uma diferença bem porreira ..
 
boas, ja tive um 6k 1.9D de 95 na altura tinha 160mil km e desfiz me dele com 204mil. problemas 0, apenas a maanutenção sempre a tempo e horas, dei lhe um pouco mais de debito de resto tava stock de motor e tinha as jantes 13 de origem com pneus 175/55 salvo erro e a descer não muito dava 190km/h tinha um video e tudo mas a direito só dava 180, mas eu cria mais potencia e juntei 2000€ para começar o projecto, comprar um motor tdi 110 com parte electrica e centralina mais rodas 15 e eixo de discos a traz, ou entao era comprar o material todo para tornar o motor num TD mas isso involvia uma lista muito grande de material porque nao podia tar a meter só carga no motor e nao contar com o resto (elementos de segurança do tipo aplicar ABS, air bags discos a traz, suspensões, rodas, etc). com 2 soluções possiveis que tinha acrescentei lhe uma 3º, pegar no 6k 1.9D e nos 2000€ e trocar por um 6k2 tdi sport de 110cv que ja vem com tudo e mais alguma coisa e não precisa de modificações, então foi o que fiz e até á data (passaram 2 anos e 2meses) to muito satisfeito e axo que foi a solução mais acertada porque o problema de estar a investir num carro é que quando chega a altura de o vender ninguem vai valorizar o dinheiro que ja foi gasto e ai fica-se a perder muito, não só dinheiro como trabalho e dedicação.
 
na moral, este tópico chama-se "tudo sobre os nossos 1.9D, km's, velocidade, etc..". penso que não custa €€€ abrir tópicos...
 
Olá pessoal dos atmosféricos..

Pois é o meu D tem andado a beber demasiada água (neste caso liquido de refrigeração). Suspeito que não seja fuga, pois desse modo veria uma poça debaixo do carro. O que poderá ser?
 
Olá pessoal dos atmosféricos..

Pois é o meu D tem andado a beber demasiada água (neste caso liquido de refrigeração). Suspeito que não seja fuga, pois desse modo veria uma poça debaixo do carro. O que poderá ser?
Como Esta essa bomba de agua?
Ve a vareta do oleo para ver se existem passagens.
 
Olá pessoal dos atmosféricos..

Pois é o meu D tem andado a beber demasiada água (neste caso liquido de refrigeração). Suspeito que não seja fuga, pois desse modo veria uma poça debaixo do carro. O que poderá ser?
pode ser da tampa do vaso... pode ser junta de colaça queimada fazendo passagem de água aos cilindros. além de veres se passa água para o óleo e testares a bomba de água, verifica também se tens demasiada pressão nos tubos de água.
cumps
 
pode ser da tampa do vaso... pode ser junta de colaça queimada fazendo passagem de água aos cilindros. além de veres se passa água para o óleo e testares a bomba de água, verifica também se tens demasiada pressão nos tubos de água.
cumps

à pouco tempo andava com essa situaçao éra uma junta bem barata 50 centimos mas que obrigou a trocar o liquido de refrigeraçao. na foto que fui buscar a net selecionei aquilo que no meu era.


in313209114.jpg
 
Usando a imagem da bomba injectora do Professor, que é muito idêntica a do 1.9TD, venho aqui tirar uma duvida.
288280613seatibiza19dbo.jpg


Tenho uma bomba igual a essa da foto, e agora começou a perder gasóleo, penso que na zona onde apertam os 4 tubos do gasóleo. Não consegui perceber se é pelo bloco do ''cu'' da bomba, ou se tem alguma junta nessa zona. Perde por uma zona onde não consigo ver de onde sai. A parte de trás da bomba tem algum vedante que se possa trocar em casa sem ter de tirar a bomba fora?



Edit:
Zona assinalada a verde.


Uploaded with ImageShack.us
 
Last edited:
Back
Top