Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Boas! então é assim:
Eu tenho um 6k 1.9TD de 75cv de 05/96 qto a óleo eu não noto gastos, pelo menos não mto visíveis... qto a gasóleo bebe uns 6,5L a andar devagar, mas já consegui fazer 5,5L..... Em contrapartida, a andar bem, bebe bem os 7,5L/8L, em termos de velocidade de ponta já consegui dar 190Km/h, mas foi só uma vez de resto dá os 180, um pouco à rasca mas dá!

Já conta com 195000Km, dos quais, 30000 foram feitos na minha mão.

Problemas: Caixa de velocidades "nova"
imobilizador foi com o car*lho
tive que meter uns sinoblocos

De resto é gasóleo e pneus, sp a rasgar, logo já vai levar ums monroe reflex.. eheh
 
Cyber_monk,
è mais ou menos isso.

Tambem tenho um TD de 97 e é mais ou menos isso, os consumos da minha são mais baixos (ultima média: 20€ -> 380km), velocidade ponta: 195km/h (um bocado a descer).
Mas tambem já ouve lá umas alterações.
Problemas: - Parafuso da cambota (2 valvulas novas + 2 tuches novas + correia nova + 150 cts (do vendedor, tava na garantia))
- Polie alternador nova;
- Polie da arvore de cames + rectificação bomba injectora;
- Alguns tubos;
- Pneus + oleo + filtros + algum pouca coisa.

De resto é só gasoleo... já leva 262000km, dos quais 90000km na minha mão.
Os dieseis não electronicos é sempre a rolar... os electronicos falham um bocado.....
Lollll

Abraços.
 
Concordo e nao concordo.
Um 1.9D e um 1.9TD têm de facto menos coisas para avariar do que um GTTDi , por exemplo, mas a verdade é que em termos de avarias, se há um vencedor, é o 1.9D.
O resto, anda ela por ela.


O parafuso da cambota, sei que no TD era um pouco fragil, chegando mesmo por vezes a partir e a dar problemas serios no motor. No Tdi como é ? Acho que foi reforçado , mas n tenho certeza.
Oiço falar mto no "parafuso do escatel da cambota", mas nunca sei o que é.


Cyber_monk,
è mais ou menos isso.

Tambem tenho um TD de 97 e é mais ou menos isso, os consumos da minha são mais baixos (ultima média: 20€ -> 380km), velocidade ponta: 195km/h (um bocado a descer).
Mas tambem já ouve lá umas alterações.
Problemas: - Parafuso da cambota (2 valvulas novas + 2 tuches novas + correia nova + 150 cts (do vendedor, tava na garantia))
- Polie alternador nova;
- Polie da arvore de cames + rectificação bomba injectora;
- Alguns tubos;
- Pneus + oleo + filtros + algum pouca coisa.

De resto é só gasoleo... já leva 262000km, dos quais 90000km na minha mão.
Os dieseis não electronicos é sempre a rolar... os electronicos falham um bocado.....
Lollll

Abraços.
 
O parafuso da cambota, sei que no TD era um pouco fragil, chegando mesmo por vezes a partir e a dar problemas serios no motor. No Tdi como é ? Acho que foi reforçado , mas n tenho certeza.
Oiço falar mto no "parafuso do escatel da cambota", mas nunca sei o que é.

realmente este é o problema dos TDs tanto nos ibizas como nos golfs
o problema é que o escatel que segura o parafuso e a poli da cambota é fraco e vai ganhando folga até se desapertar completamente por veses acaba por partir!! no meu caso apenas alterou o ponto do motor e simplesmente deixou de trabalhar!! tive que refazer a cambota e por o parafuso e a poli nova.
nos TDIs nunca ouvi falar neste problema!!
 
Cyber_monk,
è mais ou menos isso.

Tambem tenho um TD de 97 e é mais ou menos isso, os consumos da minha são mais baixos (ultima média: 20€ -> 380km), velocidade ponta: 195km/h (um bocado a descer).
Mas tambem já ouve lá umas alterações.
Problemas: - Parafuso da cambota (2 valvulas novas + 2 tuches novas + correia nova + 150 cts (do vendedor, tava na garantia))
- Polie alternador nova;
- Polie da arvore de cames + rectificação bomba injectora;
- Alguns tubos;
- Pneus + oleo + filtros + algum pouca coisa.

De resto é só gasoleo... já leva 262000km, dos quais 90000km na minha mão.
Os dieseis não electronicos é sempre a rolar... os electronicos falham um bocado.....
Lollll

Abraços.

Fdx....fazes 380km com 20euros:eek: ,no meu com 20euros(1.08/L) andar devagar faço 290/300 km no maximo.
 
[_SmOkY_IbIzA_];333482 disse:
se fores a()Km/h ker dizer k tas parado... ;)
:D :D just kiding
abc

Lol
Tens razao...
Queria dizer ' Quando vou a 120km/h e a 3000rpm em 5ª, isso quer dizer que tenho erro de ponteiro, ou esta normal?
 
Que queres dizer com isso? O 1.9D é o campeão das avarias?
Tenho o meu à pco tempo (2 meses), por isso não posso falar da minha experiência, mas pelo que oiço e pelos tópicos aqui no fórum a ideia que fica é que isso não é verdade, parece que é só gasóleo e pneus.

Abreijos a tds

entendest ao contrario..
 
CDMG,
è mesmo isso... quando o gasoleo andava mais barato... fazia esta media na boa... agora já na se pode andar nos bufanços....
Atenção que a média é muito relativa... eu faço uma média de 20km pro trabalho e + 20 km pra casa todos os dias.... ou seja, cerca de 30 a 40 min com o motor ligado....

Quanto aos parafusos e escateis, tambem já ouvi falar de TDi's com prob (A3, Golfs e Ibizas) que tb aparcem com este prob... a quantidade é menos.. mas tb aparecem... (provalvelmente o sistema deve ter sido reforçado).

Abraços.
 
isso da +/- 7L/100km's... certo? andas devagar andas... :D

eu com 20€ (0.994€) faço quase 400 km's... mas a maior parte é feito em AE...

comps
 
[_SmOkY_IbIzA_];337126 disse:
isso da +/- 7L/100km's... certo? andas devagar andas... :D

eu com 20€ (0.994€) faço quase 400 km's... mas a maior parte é feito em AE...

comps

em Ae...a que velocidade fazes essa media
 
Eu uso o shell helix 10w 40 semi - sintetico! Queima um bocadinho, mas nada de mais! ao final de 10k KM, tenho a vareta por metade nas marcas, quer dizer que gastou pra i que, 1 LitrO? ;)

Concordo e nao concordo.
Um 1.9D e um 1.9TD têm de facto menos coisas para avariar do que um GTTDi , por exemplo, mas a verdade é que em termos de avarias, se há um vencedor, é o 1.9D.
O resto, anda ela por ela.


O parafuso da cambota, sei que no TD era um pouco fragil, chegando mesmo por vezes a partir e a dar problemas serios no motor. No Tdi como é ? Acho que foi reforçado , mas n tenho certeza.
Oiço falar mto no "parafuso do escatel da cambota", mas nunca sei o que é.



boas ppl oiço mt falar no parafuso da cambota fragil nos TD

Eu tnho 1 ibiza 6k 1.9d e kia saber s no meu o parafuso tb sofre desse problema....... agradexo cumps po ppl
 
7l/100Km é uma média um pouco alta....

eu quer na minha antiga Fiesta 1.8D, quer na Ibiza 1.9TD consigo fazer médias de 6/100km ou até mesmo 5.5l/100km.

Depende muito do tipo de condução... e da afinação do carro também.... a ibiza tá com a bomba afinada pra gastar menos.....

Lollll
 
Boas

Boas tenho um 1.9SDI, não percebo muito bem como é que voces fazem mas eu com o deposito cheio (45L) faço em média 625km's, e a maior parte dos km's são feitos em autoestrada.

Em relação a velocidade tb é um pouco diferente, o meu carro em recta dá 183/185 km´s/h depende do vento :) e a descer ja deu 196km´s/h e levantei pé porke ja tava a fazer um bocadinho de barulho a mais lol :| ...

... gostava de saber kal a vossa velocidade média, para os que fazem AE frequentemente para fazerem esses Km´s todos..

Eu faço mais ou menos 120km´s por dia, por isso tb n tenho muita pachorra pra andar devagar.. mas de qq forma fica a questão!!

Cumpz
 
Matosinhos - Ovar (IC1, A44 e dps A29) são +/- 50km's ,entre os 110 e os 150km/h... dependendo do stress acumulado e da pressa... :rolleyes:
 
[_SmOkY_IbIzA_];337283 disse:
entre os 110km/h e 130km/h..


a essa velocidade fazes media de 5L è um bocado dificil mas se tu o dizes...a minha Td a partir das 3000rpm/120km/h o consumo sobe muito.
 
o meu n é um 1.9 d... ms posso dizer q ja dei 185 a descer a A2 antes das bombas da galp...
em recta actualmente n da mais que 160... 165... mais ou menos.

gasolineiro 1.4 60 cv.
 
o meu n é um 1.9 d... ms posso dizer q ja dei 185 a descer a A2 antes das bombas da galp...
em recta actualmente n da mais que 160... 165... mais ou menos.

gasolineiro 1.4 60 cv.

espeta-lhe ai um D pa! ;)

antes da galp.. descida dps das portagens? ou baixa de corroios?
 
Back
Top