Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Boas ppl!

Não tinha ideia que havia tantos 1.9d como o meu?
Como não encontrei nenhum tópico parecido, aqui está 1 tópico, para falarmos dos nossos 1.9d, que acham? :D

Para ver se eu aprendo alguma coisa :rir:

Podemos começar por kms, velocidades e problemas!

Vi acho que foi o Leth a dizer que o dele com a bomba mexida dava 170 pk da jante 15, eu com jante 14 e sem bomba dou 180.

Já vou nos 244 mil km.

Problemas:

Kit caixa novo ( foi conduzido por uma mulher antes de o comprar ja esta nas lonas)

Espigão de chave novo

Radiador entupido

Capot voou-me :rir: partiu-se um dos trincos, tive sorte só fez 1 almogadela no tejadilho não me partiu o para-briss, mas foi grande cagaço, olhar pa frente e ver td branco :cryy:

De momento não me lembro de mais nd..

Espero que o ppl adira..

Abraços e bom ano!
 
Eu tenho jante de 14 ;) quem tem jante de 15 é o Lourenço :)

Os valores que falas 180 presumo que seja a descer certo?

Quanto a km's já conto com 346 mil km's, soma e segue :D

Problemas:

Bomba de direcção assistida, apeteceu-lhe deixar de funcionar.
E o motor de arranque também teve de ser reparado.

De resto é mudar óleo e filtros e fazer km's :D
 
Last edited:
eu tenho um 1.9SDI e dá 185 em recta e a descer bem dá os 195km :D

tou super satisfeito com o carro 43€ ja fiz 900kilometros

o carro tem 117mil km ando sempre a fundo nunca tive problemas ker é kilometros :D
 
Obrigado ppl!

Sorry Leth fiz confusão com o Lourenço, o dele é que n passa dos 170 então!

Não é mesmo 180 em recta passando um bocado, a descer não passa dos 180 tmb! lol

Falei com um user aqui do forum que tem 1.9td e não passa dos 185, não é grande diferença!

Secalhar o meu está esticado, ou então o erro do meu Conta Km é mt grande não sei, mas que chega lá, chega! Para mim chega e sobra, que só la fui 3 ou 4x!

E o resto dos 1.9d..?

Partilhem connosco ppl :p
 
já agora falando em consumos..

O meu na melhor das hipoteses com 40€ faz 800km, isto kd ando devagar e sem ser na cidade!

Na cidade e a andar depressa faz 700!

Ou seja entre os 5 ou os 6, nd mau!

Por isso adoro este motor :D

E qd é preciso puxar por ele, apesar de os pcs cavalos os 1900 de cilindrada nunca me deixaram ficar mal, em ultrapassagens etc..

Contentissimo e é bonito, o q posso pedir mais?! :D

PS- Leth gostava de chegar a essa marca, mts parabens, fartas-te de andar!
 
Eu já tive um e adorei. O 1.9D é um grande motor. Simples e fiavel.
O carro é bonito, a combinação é boa :D

Estima-o.:)

já agora falando em consumos..

O meu na melhor das hipoteses com 40€ faz 800km, isto kd ando devagar e sem ser na cidade!

Na cidade e a andar depressa faz 700!

Ou seja entre os 5 ou os 6, nd mau!

Por isso adoro este motor :D

E qd é preciso puxar por ele, apesar de os pcs cavalos os 1900 de cilindrada nunca me deixaram ficar mal, em ultrapassagens etc..

Contentissimo e é bonito, o q posso pedir mais?! :D

PS- Leth gostava de chegar a essa marca, mts parabens, fartas-te de andar!
 
eu tambem faço parte da team:weedman:

nunca tive grandes problemas com ele, a mim tambem me saltou o capot, mas foi por o mecanico nao ter posto o trinco, ao fim de 5minutos de sair da oficina voltou pra la com o para-brisas partido e tejadilho amolgado...o azar inda foi ter levado com retrovisor nos cor***:rir:

o meu tem 202000 Km´s e sempre andar....velocidades: 180/185Km/h a direito ou descer, é igual:confused: ah...com jante 13":(

cumps
 
Sim, tenho um GT Tdi sport.
Não era uma questão de precisar de mais power, mas queria um 6k com ar condicionado e como gostava do GTTdi, assim foi.
Podia ter sido o Td de 75 ou o de 90, mas não calhou...

Nunca conduzi o TD de 75, mas acho que é um carro que iria gostar muito.

Tenho saudades do D. Aquele matraquear de bomba indirecta era mesmo imagem de marca. Um autentico tanque, mas bonito por dentro e por fora.
Os consumos eram sempre na ordem dos 5 a 5,5 a cada 100.
De ponta nunca dei mais de 165, mas o carro deveria estar preso, porque andava bastante devagar com ele. Tinha 119.000km qd o vendi. Comprei com 87.200km sensivelmente.

O GT é claramente diferente, quer na qualidade do interior, quer na condução, mas se queremos um carro só pra andar, com pouca coisa que avarie .... o D é aquela máquina :)




Obrigado Baromoter, acredita que o estimo muito!

Agora tens um Tdi é?

Precisavas de + gás.. :p

fica bem
 
Obrigado ppl!

Sorry Leth fiz confusão com o Lourenço, o dele é que n passa dos 170 então!

Não é mesmo 180 em recta passando um bocado, a descer não passa dos 180 tmb! lol

Falei com um user aqui do forum que tem 1.9td e não passa dos 185, não é grande diferença!

Secalhar o meu está esticado, ou então o erro do meu Conta Km é mt grande não sei, mas que chega lá, chega! Para mim chega e sobra, que só la fui 3 ou 4x!

E o resto dos 1.9d..?

Partilhem connosco ppl :p

ai passa passa! lol o ponteiro xeira o 170.. ;)

e ja agora, tambem não nos podemos fiar mt pelo ponteiro, principalmente os k tem jante 13 ou 14, pk o erro de ponteiro ainda maior é!
penso k com jante 15, a velocidade de ponteiro é kuase real..

cumps
 
Last edited:
Não necessariamente, o meu quando foi medido com as jantes e medida de pneu que utilizo não deu erro algum.
 
O meu 1.9 D:

Caracteristicas:
Jante 15 Pneu 195
Motor com 240k KM
Injectores limpos e bomba no ponto à 10k km +-
Filtro de caixa de origem

Prestaçoes:
0-100 : 12.5 Seg
Vel. Maxima recta: 180km
A descer: 200km (Dados na A5)
Vasco da gama sozinho LX -> Montijo: 180
Vasco da gama sozinho Montijo -> LX: 165 (ventos POWA!)

Consumos:
Urbano 9 Litros +-
Misto 8 Litros +-
Extra-urbano media de 110 KM/h: 5Litros +-
 
Last edited:
isso os 200 foi mesmo por ser a descer..mais um bocado dava ao manometro :rir:

o teu gasta 9 e 8?? n achas mto?

O meu acho que nn fez mais de 7, sempre em cidade..

O que queres dizer bomba no ponto?a tal voltinha?
 
isso os 200 foi mesmo por ser a descer..mais um bocado dava ao manometro :rir:

o teu gasta 9 e 8?? n achas mto?

O meu acho que nn fez mais de 7, sempre em cidade..

O que queres dizer bomba no ponto?a tal voltinha?

Tava a entrar no Redline mas só roçou!!!
Para a conduçao que levo, se calhar é normal! com um deposito faço 500, 550 KM! realmente acho que é muito pois tb n tenho aquela conduçao agressiva... evito parar, faço aqueles truques do genero, ta vermelho mas vai ficar verde entao vou devagar e acelero com a 2ª suavemente! Acho muito, mas ja tou mentalizado! LOL
Bomba no ponto é a tal voltinha mas para os valores de origem. O meu ralenti tá nas 750 a frio e nas 850+- a quente... (O que é ainda + estranho, devia tar ao contrario!!!)
 
Last edited:
Tava a entrar no Redline mas só roçou!!!
Para a conduçao que levo, se calhar é normal! com um deposito faço 500, 550 KM! realmente acho que é muito pois tb n tenho aquela conduçao agressiva... evito parar, faço aqueles truques do genero, ta vermelho mas vai ficar verde entao vou devagar e acelero com a 2ª suavemente! Acho muito, mas ja tou mentalizado! LOL
Bomba no ponto é a tal voltinha mas para os valores de origem. O meu ralenti tá nas 750 a frio e nas 850+- a quente... (O que é ainda + estranho, devia tar ao contrario!!!)

Tmb acho bastante, deve estar ai qq coisa mal|

Eu com o deposito cheio 40 litros faço sempre entre 750-800km se apertar ou for mt cidade, 650-700km! O que é optimo..

N percebi para os valores de origem? e os 200 foi dp da voltinha? que diferenças notast no carro já agora?sabes se o motor perde tempo de via?

O meu a frio, treme muito parece que se vai desmanchar mas acho que é normal e ta nas 600 rotações, a quente ta nas 1000!

N percebi esse contrário, no meu ver, qt + quente, + rotações n?Acho que o teu ta bem, apesar de a quente devia tar mais alto..
 
Boas!!
eu n tenho um D mas um TD :whistle: e tenho andado atento a este topico pq as diferenças n sao muitas o que eu acho estranho é o "Darktemplar" dizer que qndo deu 200 o conta rotaçoes tar a entrar no red!!! pq o meu so da 195 e o conta rotaçoes ja vai p la das 5000 e o red começa as 4500!!!!
será que a caixa do TD é mais curta??? n devia ser ao contrario?? eu em 5ª as 3000 vou a 115 e voçes???
o "Darktemplar" ta a fazer uns consumos iguais aos meus!
desculpem o off topic e agradeço desde ja!!!! :respect:
 
o ralenti do meu anda sempre por voltas das 1000, 1000 e pouco..
o consumo do meu em misto tb anda por volta dos 7-8 mas a andar bem..

Darktemplar, tens de ensinar o truke pra por um 1.9d a dar 180 em recta com jante 15..
 
Tanto um como o outro deverão estar desafinados (pelo menos pela via correcta).

A frio , o 1.9D deverá estar as 950 e a quente as 900.

Atenção que o "choque" a frio activa passado uns segundos (30s +-) e aí o relantim sobe até voltar a descer novamente (quanto ele desliga).





Tmb acho bastante, deve estar ai qq coisa mal|

Eu com o deposito cheio 40 litros faço sempre entre 750-800km se apertar ou for mt cidade, 650-700km! O que é optimo..

N percebi para os valores de origem? e os 200 foi dp da voltinha? que diferenças notast no carro já agora?sabes se o motor perde tempo de via?

O meu a frio, treme muito parece que se vai desmanchar mas acho que é normal e ta nas 600 rotações, a quente ta nas 1000!

N percebi esse contrário, no meu ver, qt + quente, + rotações n?Acho que o teu ta bem, apesar de a quente devia tar mais alto..
 
ah, ja agora neste preciso momento o meu xaruto conta com 207999km.. lol

Barometer, tens razao! estas makinas sao de guerra.. isto dura e dura e dura.. ;)

em certos aspectos vou ter saudades do xaruto.. :)
 
Boas!
Mais um do clube 1.9D!
O meu tem 240Mil Km e as belas das jantes de ferro 13'' e ja dei 175 nunca mais. Normalmente com 30€ faço 550Km em percursos tipo ic19 cheios de filas.

Problemas não tem dado tirando a bomba de travoes que ta a ir à vida o resto ta de origem ou seja bomba de agua, travoes, e direcçao assistida com 240Mil Km n é nada mau e uma vez andou com a correia de distribuiçao durante 120Mil Km pouco tempo antes de vir para as minhas maos.

Por isso só tenho a dizer k é um carrao hehe, e este motor devia equipar os tanques de guerra.

Cumprimentos
 
Back
Top