Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Daquilo que conheço do 1.9D, ele não dá 200 a nao ser que esteja bem mexido. Aí, talvez , "muito talvez" dê e é a descer.

De qq forma ha sempre um erro de velocimetro. A 120km/h equivalem 3000rpm, a 160km/h, equivalem 4000rpm. Logo, a outros tantos +40km/h, devem corresponder 5000rpm. Mais coisa, menos coisa.

Falarem em 180 de ponta é bem mais credivel.
 
se vcs dão 200 eu tb dou!! ou não posso?

Amigo, desde que este topico foi criado, a unica cena que postaste foi algo do genero "O meu ta morto, nao da 190, subi a 200 etc etc...".
Antes de mais, so quero dizer que te vou responder pois fizeste um quote ao meu post, por mais nenhum motivo iria responder!

Dei 200 a descer a A5 monsanto -> Carnaxide (Para quem conhece é uma descida do catano) .
Dei uma vez 180 na VDG LX -> Montijo.
Agora interpreta como quiseres. Se o teu nao dá isso existem 1001 motivos! Desde revisoes, filtros, pressao dos pneumaticos... enfim!
Nao acreditas epa, tass bem. É a tua onda. Nao vou dizer que o meu carro é melhor que os outros, pois sou o 1º a dizer que é um charuto. Achei estranho um carro com 64 cv, chegar a estas velocidades, mas se chegou porque nao dizer?

E la porque o teu nao da, posso dizer que antes de ter o ibiza, tinha um clio 1.2 que a descer a A1 sentido povoa -> lx, na descida antes da entrada da cril, nao passava dos 170! Pedal la em baixo e nao desenvolvia! Sei de clios, que vao aos 175 em recta! Portanto é como tudo. Cada caso é um caso!
 
Concordo com o teu ponto de vista.
A descida de monsanto é enorme mesmo !!! eu morei mtos anos em Linda a velha e Algés e sei bem dessa descida. Quem sabe, um carro bem solto nao se "exceda" nessa velocidade assistida.


Amigo, desde que este topico foi criado, a unica cena que postaste foi algo do genero "O meu ta morto, nao da 190, subi a 200 etc etc...".
Antes de mais, so quero dizer que te vou responder pois fizeste um quote ao meu post, por mais nenhum motivo iria responder!

Dei 200 a descer a A5 monsanto -> Carnaxide (Para quem conhece é uma descida do catano) .
Dei uma vez 180 na VDG LX -> Montijo.
Agora interpreta como quiseres. Se o teu nao dá isso existem 1001 motivos! Desde revisoes, filtros, pressao dos pneumaticos... enfim!
Nao acreditas epa, tass bem. É a tua onda. Nao vou dizer que o meu carro é melhor que os outros, pois sou o 1º a dizer que é um charuto. Achei estranho um carro com 64 cv, chegar a estas velocidades, mas se chegou porque nao dizer?

E la porque o teu nao da, posso dizer que antes de ter o ibiza, tinha um clio 1.2 que a descer a A1 sentido povoa -> lx, na descida antes da entrada da cril, nao passava dos 170! Pedal la em baixo e nao desenvolvia! Sei de clios, que vao aos 175 em recta! Portanto é como tudo. Cada caso é um caso!
 
O meu ja deu 195km/h, é logico que também a descer, e com jante 16'', que penso que a descer embale melhor.
O meu aos 120km/h vai a 3000rpm, nao é o normal??
 
o meu tb ja deu 195km/h... mas no meu a 120 o ponteiro já passa as 3000rpm... pco mas passa.. fica entre as 3000 e as 3250rpm será k tenho uma caixa mais curta... :confused:
 
no meu ja dei 200km/h a dexer. Em recta anda nos 170 / 180km/h.

Que tipo de oleo é que usam nos vossos 1.9D? é qeu tou pra trocar de marca porque nao estou nada contente com a que estou a usar. Tava a pensar num 10w40 sintetico ou mesmo semi-sintetico.

Cepsa Star synthetic 10w40

Bp visco 5000

Castrol TXT

Tenho que encontrar é embalagem de 5Lt, assim mudo sempre filtro e ainda dá pra acrecentar oleo.
 
Em relação ao óleo , o Cepsa é bastante bom. Mesmo o 15w40 mineral GTI-TDI, é muito bom.

Tens o castrol protection 15w40, que é bom, mas um pouco caro e só em 4 litros.

Supostamente, os 4 litros dão para pores a nivel, com troca de filtro e ainda te sobre um pouquinho...para os acrescentos entre mudas, de 7500 em 7500.


no meu ja dei 200km/h a dexer. Em recta anda nos 170 / 180km/h.

Que tipo de oleo é que usam nos vossos 1.9D? é qeu tou pra trocar de marca porque nao estou nada contente com a que estou a usar. Tava a pensar num 10w40 sintetico ou mesmo semi-sintetico.

Cepsa Star synthetic 10w40

Bp visco 5000

Castrol TXT

Tenho que encontrar é embalagem de 5Lt, assim mudo sempre filtro e ainda dá pra acrecentar oleo.
 
Eu uso o shell helix 10w 40 semi - sintetico! Queima um bocadinho, mas nada de mais! ao final de 10k KM, tenho a vareta por metade nas marcas, quer dizer que gastou pra i que, 1 LitrO? ;)
 
Se a deixaste no maximo da zona " picotada " e ao fim de 10k tens a vareta a metade... deves ter queimado 0,5 litros +-
É um consumo excelente.



Eu uso o shell helix 10w 40 semi - sintetico! Queima um bocadinho, mas nada de mais! ao final de 10k KM, tenho a vareta por metade nas marcas, quer dizer que gastou pra i que, 1 LitrO? ;)
 
[_SmOkY_IbIzA_];332625 disse:
o meu tb ja deu 195km/h... mas no meu a 120 o ponteiro já passa as 3000rpm... pco mas passa.. fica entre as 3000 e as 3250rpm será k tenho uma caixa mais curta... :confused:

é normal, ja foi visto aqui no tópico que a maioria do ppl dos 1.9d e até dos 1.9td ás 3000rpm certas, vai a 115km/h certos, logo a 120km/h passa um pc das 3000rpm n te preocupes!

Abraço
 
é normal, ja foi visto aqui no tópico que a maioria do ppl dos 1.9d e até dos 1.9td ás 3000rpm certas, vai a 115km/h certos, logo a 120km/h passa um pc das 3000rpm n te preocupes!

Abraço

O meu a essa rotaçao vais a km/h, isso quer dizer que tenho erro de ponteiro muito grande?
 
Estranho, o meu ponteiro da temperatura está sempre ao meio, esteja em transito, a esgalhar, ao ralenti... sinto a ventoinha a disparar de vez em quando quando estou parado.
A nivel de oleo nao me queima NADA, vou confirmar daqui a pouco com o nivel neste momento, mas o que é estranho é que quando tinha os injectores sujos, ele queimava-me um bocado de oleo... uso 10w40.

Revisoes: á 10k KM levou correia de distribuição, mudanca de oleo/filtro de oleo, filtro de gasoleo, filtro de ar, renovação de anti congelante, limpeza de injectores, bomba no ponto, 2 velas de incandescencia e mai nd!


qto é que deste pela limpeza dos injectores?
 
Back
Top