Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Yep, mais um 1.9d aki!
Já conta com 275mil. Não ligo muito a isso de velocidade máxima, só sei que já o levei à entrada do red-line a descer. Económico? sim, desde que a condução ajude. Em viagens grandes já fiz média 5L e até menos, é tudo uma questão de andar com calma. Na minha condução do dia a dia faço entre 5.4 e 5.8 (900km com 1 depósito cheio até à rolha).
Alterações tenho o filtro KN de caixa e meia volta no débito. Tb tenho suspensão koni sport a frente e bilstein b4 atras em conjunto com eibach pro kit.
Problemas:
- Gripa os rolamentos atrás de 15 em 15 mil.
- Já levou os rolamentos da frente aos 270mil.
- Bomba central de travão foi nova à dias (50€ concorrencia)
- A embraiagem tá a ficar nas lonas (digo isto pq o pedal tá a pegar mt em cima)
- Levou bombitos atras ao 130mil.
- Levou bicos dos injectores aos 180mil (só por precaução)
- Agora sinto uma espécie de bater (de vez em quando) quando ando em paralelo, será sintoma de que precisa de casquilhos novos a frente?

abraços atmosféricos!

O deposito cheio é 45litros?se for 900km é 5l aos 100 certos..o meu n leva mais q isso!

A minha embraiagem o pedal tmb é mt em cima, mas acho q é normal nos 1.9d!

o teu débito, é o tal parafuso certo?

Isso dos rolamentos atras tarem sempre a gripar, n é normal, ta ai alguma coisa mal..

boa sorte e boa maquina
 
O deposito cheio é 45litros?se for 900km é 5l aos 100 certos..o meu n leva mais q isso!

A minha embraiagem o pedal tmb é mt em cima, mas acho q é normal nos 1.9d!

o teu débito, é o tal parafuso certo?

Isso dos rolamentos atras tarem sempre a gripar, n é normal, ta ai alguma coisa mal..

boa sorte e boa maquina

O depósito cheio é 55L axo eu, pk já lhe consegui meter 53-54L. É claro k é necessário carregar no gatilho para sair o ar senão não passas dos 45L. Repara que quando abasteço 53L e fiz 920km dá 5.76L de media. Já cheguei a passar dos 1000km com 1 depósito.

Sim, o débito é o tal parafuso. Agora gostava era de mexer no avanço...

Os rolamentos de trás penso que seja por causa do desgaste na ponteira do eixo, tenho de as trocar...
 
então porquê?

Nao aceitar a palavra dos outros da forma que tu fizes te inda por cima, alegando a falta de humildade das pessoas, achas que é ser humilde?
Nao tenho nada contra ti, ate pelo contrario, mas acho que as vezes, es um bocadinho do contra.
 
O depósito cheio é 55L axo eu, pk já lhe consegui meter 53-54L. É claro k é necessário carregar no gatilho para sair o ar senão não passas dos 45L. Repara que quando abasteço 53L e fiz 920km dá 5.76L de media. Já cheguei a passar dos 1000km com 1 depósito.

Sim, o débito é o tal parafuso. Agora gostava era de mexer no avanço...

Os rolamentos de trás penso que seja por causa do desgaste na ponteira do eixo, tenho de as trocar...

Essa do gatilho nao sabia....
Que gatilho é esse?
 
é uma patilha que podes empurrar com a ponteira de meter gasoleo. está do lado direito do bocal e quando empurras ouves o ar a sair.
 
Não sabia dessa, por isso n conseguia passar dos 45l! para a proxima vou tentar..

já agora podes explicar o que é o avanço?!

Tks..
 
eu pessoalmente não tenho razões para mentir.

o meu carro dá 200 e tenho duas pessoas ou mais que ja comprovaram isso.

Uma o farokinha que ia atras de mim, e depois passou por mim a 215.

Isto tudo a descer claro, em recta e para esquecer.

outro foi a ir para trancoso e passei pelo miguel_gttdi(acho que e assim o nick dele) e o DP ela encostou as 195 e ia a marcar a estrada de fumo.

mas prontos vamos ser humildes....

o gatilho fica do lado de dentro no tubo de por o gasoleo quase não se ve.
 
Mas isso de retirar o ar, nao sei ate que ponto é bom... pois com o aquecimento provocado pela agitação de liquidos o gasoleo/gasolina tem tendendia a expandir com a pressao e esse ar está la para esse efeito... ao retirar existe o risco de rotura de deposito.

Corrijam-me se estou enganado ;)
 
Yep, mais um 1.9d aki!
Já conta com 275mil. Não ligo muito a isso de velocidade máxima, só sei que já o levei à entrada do red-line a descer. Económico? sim, desde que a condução ajude. Em viagens grandes já fiz média 5L e até menos, é tudo uma questão de andar com calma. Na minha condução do dia a dia faço entre 5.4 e 5.8 (900km com 1 depósito cheio até à rolha).
Alterações tenho o filtro KN de caixa e meia volta no débito. Tb tenho suspensão koni sport a frente e bilstein b4 atras em conjunto com eibach pro kit.
Problemas:
- Gripa os rolamentos atrás de 15 em 15 mil.
- Já levou os rolamentos da frente aos 270mil.
- Bomba central de travão foi nova à dias (50€ concorrencia)
- A embraiagem tá a ficar nas lonas (digo isto pq o pedal tá a pegar mt em cima)
- Levou bombitos atras ao 130mil.
- Levou bicos dos injectores aos 180mil (só por precaução)
- Agora sinto uma espécie de bater (de vez em quando) quando ando em paralelo, será sintoma de que precisa de casquilhos novos a frente?

abraços atmosféricos!

o meu tem esse problema dos rolamentos atras (mecanico disse k era por andar com jantes 15 pesadas k forçavam mt :confused: ), a bomba dos travoes tb foi de vela, e o pedal da embraiagem tem o mesmo sintoma.
de resto mais nada, so as peças de desgaste normal..

ate agora ate tou contente com o bixo, mas tem o mesmo problema do do tiago.. nao dá 200... :( :D
xarutos.. :rolleyes:
 
Pois eu ando me a esforçar para dar 200 mas não consigo.
190 já dei numa bela descida da A23. :D
 
deste motor, queres tu dizer!

Secalhar é por isso q só fui lá, 5 ou 6x em 2 anos e q n puxo mt por ele, para durar..
 
Boas!!
eu n tenho um D mas um TD :whistle: e tenho andado atento a este topico pq as diferenças n sao muitas o que eu acho estranho é o "Darktemplar" dizer que qndo deu 200 o conta rotaçoes tar a entrar no red!!! pq o meu so da 195 e o conta rotaçoes ja vai p la das 5000 e o red começa as 4500!!!!
será que a caixa do TD é mais curta??? n devia ser ao contrario?? eu em 5ª as 3000 vou a 115 e voçes???
o "Darktemplar" ta a fazer uns consumos iguais aos meus!
desculpem o off topic e agradeço desde ja!!!! :respect:


Boas

Eu tambem comprei ha pouco um 1.9TD de 94 e è exactamente como o teu,ja dei 195 com ele e o conta-rotaçoes ja ia no vermelho e em 5ª as 3000 Tambem da os 115.
A nivel de consumos e com 195/50/15 com 20euros faço 300km mas andar bem devagar sempre abaixo das 3000rpm,porque dai para cima,e entao se o esticar bem,ate se ve o ponteiro a descer:),nao sei se è normal mas o meu ponteiro do gasoleo nao è muito certo,basta fazer uma ou duas curvas mais apertadas que ele começa logo a encostar ao vermelho da reserva:) mesmo com um quarto ou mais de gasoleo.....
 
uau, tou a ver que o meu é special edition, deu 195 e faz quase 400km com 20€..

é o poder do JUMBO! gasoleo com agua a €0.92,5 com ele!
 
Tunz mas o teu é 1.9d certo?ta a andar mto, deve tar puxadito!

O meu com 20€ faz normalmente 380km, +- 5,2l aos 100, mas se andar com cuidado e sem cidade faz 400km..

Por isso o teu ta a gastar + 1 o meu, deve ser por pisares forte! :p

Pessoal tou a curtir do topico, ta a dar pa comparar e para aprender coisas novas, sobre os nossos ibizas!

Já agora voltando ao parafuso mágico lol, aquilo da para dp saber ql é o estado original?!é que dp tlv queira polo de origem..

Abraços
 
Back
Top