Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Nunca conduzi o TD de 75, mas ia gostar muito :)
Quem me ouve a dizer isto, andando diariamente de 110 até estranha. Mas como tive um 1.9D , gostaria de saber o que é aquilo, mas com um turbo em cima :D


Boas

Eu tambem comprei ha pouco um 1.9TD de 94 e è exactamente como o teu,ja dei 195 com ele e o conta-rotaçoes ja ia no vermelho e em 5ª as 3000 Tambem da os 115.
A nivel de consumos e com 195/50/15 com 20euros faço 300km mas andar bem devagar sempre abaixo das 3000rpm,porque dai para cima,e entao se o esticar bem,ate se ve o ponteiro a descer:),nao sei se è normal mas o meu ponteiro do gasoleo nao è muito certo,basta fazer uma ou duas curvas mais apertadas que ele começa logo a encostar ao vermelho da reserva:) mesmo com um quarto ou mais de gasoleo.....
 
Barometer, os 1.9td sao engraçados! se eu tivesse um punha akilo a rolar a serio!! assim, tive de me contentar com o 1.9d.. :rolleyes:

Gonçalo, o meu se consome algum oleo é msm pouco!
axo k o unico sitio por onde ele sai é nakele tubo em cima do bloco do motor, k parece k baba um bocadito.. nada k uma lavagenziita de meio a meio ano nao resolva! fica limpinho durante uns tempos! :)
 
RJLC, é verdade! estes carros sao mt bons para trabalho por exemplo..
para kem tem de fzr mts kms, e ker um carro economico e k nao dê probs estes sao do melhor!!

eu pa falar a verdade, kd comprei o meu nao gostei mt da ideia..
tendo em conta k o carro em vista era um bmw e36 318is ou um honda crx, depois ter de comprar um 1.9d (o curso para onde foi inda é longe e nao tinha possibilidade de ter um carro k gastasse mta gota)..

decididamente nao é um carro de grandes performances mas tem muitas outras qualidades!!
 
boas noites pessoal eu tenho um 1.9d tb e ja conta com 210mil e de 93 e ker e kilometros desde k o tenho problemas 0 ,levou uma revisao completa filtros oleo e correias todas ,e ando sempre de olho nele barulhos e folgas veiu de origem com discos duplos ja o tenho a cerca de um ano e nao kero outra coisa fiz umas alteraçoes mas nada de motor so estectica interior,com jante 14 fui a uns tempos au porto e dei 190 com ele na boa.fiquem bem e desfrutem do vosso ibiza
 
boas noites pessoal eu tenho um 1.9d tb e ja conta com 210mil e de 93 e ker e kilometros desde k o tenho problemas 0 ,levou uma revisao completa filtros oleo e correias todas ,e ando sempre de olho nele barulhos e folgas veiu de origem com discos duplos ja o tenho a cerca de um ano e nao kero outra coisa fiz umas alteraçoes mas nada de motor so estectica interior,com jante 14 fui a uns tempos au porto e dei 190 com ele na boa.fiquem bem e desfrutem do vosso ibiza

Nao tens um G pois nao?
 
boas pessoal, eu sou novo neste forum e ainda n tive tempo de participar mto, mas venho aqui deixar o meu testemunho. Eu a cerca de 1 mes adquiri um ibiza de 1.9D e so tenho a dizer bem. Primeiro ele ja marca 426 mil km, o q é mto, mas n fiquem assustados pq ja levou um motor novo uns meses antes de o comprar, levou tb um 1.9D mas os q equipam os VW q é a mm coisa, penso q a diferença é de fazerem consumos um pouco mais baixos mas n andam tanto. Segundo tb levou uma caixa nova, o q quer dizer q comprei um carro para voltar a fazer mais uns 400 mil km pelo menos :D. As outras caracteristicas é q tb tnho jante de 15" com pneu 195/50/R15 e digo-vos ja q o meu carro em estradas rectas com um pouco de inclinaçao ja consegui dar 150km/h e continuava a subir mas mto devagar, n sei se é bom, mas digam de vossa justiça. Em termos de consumos faço media de 5.6l. Meto cerca de 46€ e consigo fazer +/- 800km o q acho q é mto bom. E atençao eu irei meter o meu projecto na devida secçao e voces irao ver o xoques q tenho no carro (q eu n gosto mto, mas ainda n ha €€ para meter outro, pode ser q no final do mes).
Agora vem as desvantagens q preciso q me digam se é assim ou n, quando o carro esta a frio aquilo treme por todos os lados, é normal?
Mas digo-vos ja o q aconteceu ao carro, eu penso q ele bateu de frente, e entao teve de ser toda arranjada e eu acho q o radiador ficou mal apertado bem como alguma chapa (maus mecanicos) e digo isto pq quando mudaram a caixa n a afinaram e eu a coisa de 1 semana fiquei parado em belem pq a minha 5º ficou presa e n saia, la teve de vir o mecanico ter cmg e arranjou-me logo aquilo (sorte de o meu sogro ser mecanico :D).

um grande abraço a todos
 

Exacto, como o tunz disse, se tinhas um polo g40!
Porque no clube g40, ha la um rapaz que é o pitbull e tem no vidro do carro um avatar = ao teu , so por isso =)

kaliptu, o meu a frio treme um bocado mas tb levou apoios de motor novos nao sei se tem mt a ver.
Ag dizes que deste 150 com uma certa inclinação, nao percebi é se vais a descer ou a subir... se era a descer, ta um bocado po morto o carro ;P

cumps

Edit: Li mal, reparei agora que era a subir... pois depende da subida!
O meu por exemplo nos cabos de avila, se entrar a 140 com a 5ª, chego la acima aos 110 sempre com a 5ª... se esgalhar a 4ª fica-se plos 120, 125 por aí
 
Last edited:
eu pa falar a verdade, kd comprei o meu nao gostei mt da ideia..
tendo em conta k o carro em vista era um bmw e36 318is ou um honda crx, depois ter de comprar um 1.9d (o curso para onde foi inda é longe e nao tinha possibilidade de ter um carro k gastasse mta gota)..

antes de comprar o meu também andei a ver de um crx...para mim é "Aquele" carro... :respect: mas agora não me arrependo de ter comprado o 1.9D, se bem que não me importava de ter os 2, um para o dia a dia, e outro para córtiri :rolleyes:

fiquei bem.

bjokas*
 
... com um pouco de inclinaçao ja consegui dar 150km/h e continuava a subir mas mto devagar...

Isso é muito pouco. Aos 180km/h já o meu chegou muita vez e a direito e à aqui carros k segundo dizem já passaram os 190km/h. Agora esta velocidade não é real, pelo menos no meu, pois no GPS vou a cerca de 170km/h quando o ponteiro vai a marcar 182km/h.
Isso precisa é que lhe apertes os calcanhares, lol.
O meu qd o comprei tb vinha assim porque era de mulher. Depois de comprar uma botas mais pesadas, :rir: , o carro começou a andar mais e agora já anda bem. :clap:
 
Isso é muito pouco. Aos 180km/h já o meu chegou muita vez e a direito e à aqui carros k segundo dizem já passaram os 190km/h. Agora esta velocidade não é real, pelo menos no meu, pois no GPS vou a cerca de 170km/h quando o ponteiro vai a marcar 182km/h.
Isso precisa é que lhe apertes os calcanhares, lol.
O meu qd o comprei tb vinha assim porque era de mulher. Depois de comprar uma botas mais pesadas, :rir: , o carro começou a andar mais e agora já anda bem. :clap:
mas eu ate aperto com ele, mas mm assim n anda mto. mas eu acho q as tubagens precisam de ser todas limpas. mas como agora ando a afinar o carro, pq aquilo tava numa miseria, vou ver se consigo dar uma limpeza naquilo, para ver se fica melhor.

cumpz
 
Explica la isso sff.

Quer dizer que o meu já comeu 0.75l/1000 km :redcard: .
Mas desde k mudei de oleo já come menos, agora anda pelos 0.5l/1000 km. Sei k mesmo assim é muito, tb nunca utilizei oleos caros, aliás o k utilizo agora é oleo marca continente 20w50 :whistle: :whistle: :whistle: .
Assim quase que nem é preciso mudar o oleo, pois ele anda sempre novo porque está sempre a ser acrescentado...:rir: :rir: :rir:
 
Back
Top