Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

Tmb acho bastante, deve estar ai qq coisa mal|

Eu com o deposito cheio 40 litros faço sempre entre 750-800km se apertar ou for mt cidade, 650-700km! O que é optimo..

N percebi para os valores de origem? e os 200 foi dp da voltinha? que diferenças notast no carro já agora?sabes se o motor perde tempo de via?

O meu a frio, treme muito parece que se vai desmanchar mas acho que é normal e ta nas 600 rotações, a quente ta nas 1000!

N percebi esse contrário, no meu ver, qt + quente, + rotações n?Acho que o teu ta bem, apesar de a quente devia tar mais alto..

Mike->Por a bomba ao ponto, é estar calibrada como quando compras o carro... as bombas injectoras tendem a perder o dito ponto com o tempo... nunca lhe aumentei o debito se é isso que queres saber... uma vez quase que aumentei, meti a chave onde n devia, Curto circuito e fusivel novo ;P

O carro a frio tem que ter uma rotaçao + alta do que a quente, pois assim ajuda o aquecimento e quando está quente, a compressao/combustao é dada com mais eficacia.

Lourenco_ disse:
Darktemplar, tens de ensinar o truke pra por um 1.9d a dar 180 em recta com jante 15..

Lourenco->Nao sei se tem muito a ver, mas as minhas jantes pesam menos do que as superleggera.

Plo->Nao te sei responder a isso, mas quando me piquei com um TD, reparei nele a por a 2ª antes de mim... e iamos lado a lado... ag n sei até onde é que ele esfregou a primeira
 
Tanto a TD como a D tem as caixas com as mm relações, 200 - 5000rpm e a red line entra às 4750 e não as 4500...

É possivel dar 200 ou mais nestes carros mas tem de se adiar o corte de gasoleo na bomba injectora (e claro ter hardware para isso :D)


Dos melhores carros que ja conduzi, adoro mm e hei-de voltar a ter um...Vamos lá ver se o actual dono não está interessado em vender-mo novamente, hehe
 
Peço desculpa, tive a falar com um amigo meu que ia comigo... ja estava a entrar no red ja... foi na altura que olhei para tras e só vi FUMO! na altura ainda nao tinha mandado limpar os injectores! Mas nao entrou muito, nao posso precisar mas deve ter feito umas 100, 150 RPM dentro do red
 
1.9d

boas, será que "ouvi" alguém falar em 1.9D? :respect:

o meu (ainda) vai com 178000KM, fiz pouco mais de 14000KM com ele, e exteriormente está como veio para as minhas mãos, ou seja, de origem.

o que eu tive de lhe mudar:

- 2 pneus, 175/70/R13 claro...
- óleo e filtros
- bateria
- velas
- pastilhas de travão

e acho que foi só...

tenho alguma dificuldade em pôr 2ª enquanto viro à esquerda, por vezes não a consigo mesmo meter, o mecânico disse-me que era a embraiagem que estava nas últimas, mas até agora não me deixou parado em lado nenhum.

o meu capot tem uma folga frontal no lado do condutor, será que também vai voar quando menos esperar? :p

quanto a velocidades, 160km/h de máxima, mas como o achei muito inseguro fiquei com algum receio e levantei o pé...

consumos, acho que já é um hábito, ponho sempre 25€...e contador a 0's, faço à volta de 450+km entre reservas.

o meu acho que é a versão mais básica dos 1.9D's, tem apenas direcção assistida, e um relógio digital em vez das rpm :cryy: dá para trocar?

e pronto, tá feito o relatório.

bjoka :kiss:
 
Tanto a TD como a D tem as caixas com as mm relações, 200 - 5000rpm e a red line entra às 4750 e não as 4500...

tens razão!! sory

tinha esta foto aqui perdida

p6120013uo8.jpg
[/URL][/IMG]
 
recta com jante 15 n dou mais que 170, a descer dá sempre 200km

é uma D e não tem nada mexido, até a bomba voltou ao seu ponto original.

grandes maquinas sem qualquer tipo de problemas.

só tenho saudades dos velhos tempos que tinha jante 13 e que ela em recta cheirava os 200, mas tb se calhar era erro de ponteriro pois agora com 15 a velocidade esta certinha.

Abraços
 
Só arrastadeiras por aqui :d, incluindo eu :D

O meu dá 180 a plano com jante 14, não passa disso a descer porque não adiei o corte (mas também não quero). O 1.9D dá 180 a roçar a redline, para mim tudo o que vá para lá disso é estragar o motor.

O meu já me deu alguns problemas conhecidos, como o canhão da ignição e o alternador. De resto é só meter gasóleo e estar atento ao nível do óleo :d (agora já não). he he he.

Leth, uma pergunta, como é que legalizaste jante 15 no teu (dado que é anterior a 96)?
 
recta com jante 15 n dou mais que 170, a descer dá sempre 200km

é uma D e não tem nada mexido, até a bomba voltou ao seu ponto original.

grandes maquinas sem qualquer tipo de problemas.

só tenho saudades dos velhos tempos que tinha jante 13 e que ela em recta cheirava os 200, mas tb se calhar era erro de ponteriro pois agora com 15 a velocidade esta certinha.

Abraços

Sim sim, conversa... A essa velocidade já nem se vê a estrada atrás deste azeiteiro (isso está chipado he he he :rir: :rir: )

Tudo bem puto?
 
Tanque

Bem, o meu deu varias vezes 180 km/h na A1, mesmo a direito, acho k daria mais uns kmtrozitos mas parece k os pistons já estão a querer sair pelo cano escape. Mas desde k comprei GPS vi k a velocidade não era real, ou seja, a 180 de ponteiro vou na realidade a 168/170 no GPS. É um 1.9 D de 94, com jante 13. Levou bomba de direcção assistida e touches novas nas minhas mãos, mas segundo o mecanico o carro já deve ter 300 e tal mil km (tem 168 mil no conta km). Para um carro de 64 cavalos ate puxa bem, principalmente em baixas rotações. Está quase tudo de origem mas a embraiagem já acusa algum desgaste e os amortecedores da frente já foram (parece um barco). Consumos: 5.5 com condução normal e até 6.4 com condução agressiva.
Pra fazer km com pouca manutenção é um carro espectacular, agora k é quase um clássico lá isso é.
 
É engraçado, pois o ppl que conduz agressivamente, vai no max a consumir 7l ... o meu esteja a conduzir na blina, ou devagar... gasta pra i entre 8 e 9 =( Mas ja desisti de saber o que é que possa ser... ha quem diga que é dos pneumaticos pk sao 64 cv a puxar 195 Roda 15...
 
É engraçado, pois o ppl que conduz agressivamente, vai no max a consumir 7l ... o meu esteja a conduzir na blina, ou devagar... gasta pra i entre 8 e 9 =( Mas ja desisti de saber o que é que possa ser... ha quem diga que é dos pneumaticos pk sao 64 cv a puxar 195 Roda 15...

nop, dos pneus nao é..
kd tive pra por as jantes e os pneus pensei k fosse exagerado por 195/50 r15 num 1.9d..
de facto, em termos de performance nota-se e bem.. (um dia destes vou meter as jantes 13 para por akilo a galgar alcatrao a serio) mas em consumos nao aumenta mt..
eu consigo fazer media 5,5 - 6.. a ripar com akilo é k bebe mais..

tb tenho um colega meu k msm k ande nas calmas nao consegue fazer menos de 9 no 1.9d dele..
 
tou a gostar da adesão, se n tivesse criado o topico n sabia que tinha um 1.9d tao económico ao pé de alguns!

Mas sabem pode acontecer a certos modelos, apesar de raro, acontece que a minha mae teve uma carrinha corolla 1.3 a gasolina e aquilo bebia uma coisa parva, tipo 10, 11 litros, no entanto sabia de algumas a beber 6 e 7l aos 100!

Emfim..

alguem me sabe dizer com certeza se ao mexer na bomba, n desgasta + o motor, isto é senão perde tempo util de vida??
 
Sim sim, conversa... A essa velocidade já nem se vê a estrada atrás deste azeiteiro (isso está chipado he he he :rir: :rir: )

Tudo bem puto?


já la vai o tempo em que ela estava muito mexida, agora os km ja pesam e não a tempo nem dinheiro para muitas coisas, por isso stock power rula.

comigo ta tudo.

temos que ir tomar um cafe para por a conversa em dia.
 
tou a gostar da adesão, se n tivesse criado o topico n sabia que tinha um 1.9d tao económico ao pé de alguns!

Mas sabem pode acontecer a certos modelos, apesar de raro, acontece que a minha mae teve uma carrinha corolla 1.3 a gasolina e aquilo bebia uma coisa parva, tipo 10, 11 litros, no entanto sabia de algumas a beber 6 e 7l aos 100!

Emfim..

alguem me sabe dizer com certeza se ao mexer na bomba, n desgasta + o motor, isto é senão perde tempo util de vida??

não tem desgaste do motor, mas tem mais consumo e muito mais fumo.
 
Boas!!
eu n tenho um D mas um TD :whistle: e tenho andado atento a este topico pq as diferenças n sao muitas o que eu acho estranho é o "Darktemplar" dizer que qndo deu 200 o conta rotaçoes tar a entrar no red!!! pq o meu so da 195 e o conta rotaçoes ja vai p la das 5000 e o red começa as 4500!!!!
será que a caixa do TD é mais curta??? n devia ser ao contrario?? eu em 5ª as 3000 vou a 115 e voçes???
o "Darktemplar" ta a fazer uns consumos iguais aos meus!
desculpem o off topic e agradeço desde ja!!!! :respect:

em termos de binário o meu 1.9d é igualzinho ao teu, hoje vi com atenção..

3mil rotações =115 km/h certinhos!

n achas que o teu anda a gastar mto?

Em termos de caixa n sei, mas olha que 195 ja n é mau..

n é offtopic nenhum, estejam à vontade!

Abraços
 
Boas!!
eu n tenho um D mas um TD :whistle: e tenho andado atento a este topico pq as diferenças n sao muitas o que eu acho estranho é o "Darktemplar" dizer que qndo deu 200 o conta rotaçoes tar a entrar no red!!! pq o meu so da 195 e o conta rotaçoes ja vai p la das 5000 e o red começa as 4500!!!!
será que a caixa do TD é mais curta??? n devia ser ao contrario?? eu em 5ª as 3000 vou a 115 e voçes???
o "Darktemplar" ta a fazer uns consumos iguais aos meus!
desculpem o off topic e agradeço desde ja!!!! :respect:

em termos de binário o meu 1.9d é igualzinho ao teu, hoje vi com atenção..

3mil rotações =115 km/h certinhos!

n achas que o teu anda a gastar mto?

Em termos de caixa n sei, mas olha que 195 ja n é mau..

n é offtopic nenhum, estejam à vontade!

Abraços
 
Spiff o meu carro tem 14 não tenho 15 porque não dá para legalizar também :)
A nível de consumos o meu nunca foi a esses valores e se há coisa que gosto é dar lhe calor leia-se puxar por ele :D
 
240mil km's, jante 13' liga pesada :whistle: dá 170km/h em recta, a descer 195km/h(n me atrevo a passar disso...), gasta em media 5L/100km, volta e meia no "parafuso maravilha" filtro cónico, escape, só falta tirar o CAT pk de resto ta directa e problemas? o k é isso? :D :D
:respect: 1.9d
 
Só débito não é tudo. O avanço da bomba também dá bom resultado.

O JotaSeat, um user aqui do fórum é que vos podia dizer algo sobre o 1.9D dele. Segundo consta andava mesmo muito muito bem.

Quanto a desgaste, depende do tipo de condução. O motor também não é assim tão poderoso em cavalos que se vá desgastar por ter um pouco mais de alimentação. Mas se andarem sempre no prego... n ha motor que aguente. :rir:
 
Back
Top