Tudo sobre os nossos 1.9d, Km's, velocidade, etc..

exacto, o Jota tinha o 1.9d dele a bombar..
foi com os conselhos dele, entre outros, como aki o nosso amigo Barometer que pus o xaruto a rular.. ;)
 
Spiff o meu carro tem 14 não tenho 15 porque não dá para legalizar também :)
A nível de consumos o meu nunca foi a esses valores e se há coisa que gosto é dar lhe calor leia-se puxar por ele :D

Ok, confundi-me. Mas tenho uma vaga ideia de que há alguém no forum com um 1.9D anterior a 96 legalizado com jante 15.

Em relação a consumos o meu anda entre os 5 e os 7, depende do peso do pé. :D :D :D
 
Existe o do rasteirinhoibiza que tem legalizado 16..

Quanto ao carro do Jota isso era um caso a parte, aquilo anda muito bem e tem umas diferenças :D
 
Mais um 1.9D:D
Este de biqueira larga lol, aka pneu 195*45*16''.
Em media faço entre 650 a 750km com um deposito, mais ou menos 48€...
Ja o tenho vai fazer, pra semana 3 anos, e de problemas, tirando a lampada dos minimos no painel de instrumentos, ter queimado, uma transmissao partida, panela de escape nova... e agora ultimamente senti qualquer coisa a dar puxoes na direcçao com o carro engatado, sem acelerar...
possivel transmissao, mas esse sintoma, felizmente ja desapareceu.
Tem cerca de 200000 km, mas como o conta quilometros nao é o que vinha de origem, nao sei ao certo quantos Km/s o motor tem a menos do que o conta quilometros.

Quanto a velocidades, a ja um tempo que ando com o pe muito leve, mas em plano cheguei a dar 170km/h, e com pouco ou nenhum fumo preto atras.
A descer, ja dei 195km/h, e levantei o pe a meio da descida, para quem quiser saber onde, na IP5 a descida de Angeja, aquela que faz a curva a esquerda.
 
estou a ver estas descidas mt inflaccionadas :p

Ah aqui users que mexeram no parafuso e n aumentaram o consumo!

Como temos falado em velocidades, a bocado pus o repsol 10 +, ja tava na reserva (750km com 40€ sem chegar a reserva) e na VDG no sentido lx- Montijo n passei dos 170 :( ou emperrei o carro, ou era o vento n sei!

Antes dava 180, ah ou é das jantes 14, antes tinha tampoes :rir:

Q acham? ja algum tempo q n experimentava..

se mexer no parafuso, ele dá +?
 
Nao estao inflacionadas, podem estar é mal medidas :rir: :rir:
Mas uma coisa é certa, nao é so o tamanho da jante e do pneu que conta.
Parece que nao, mas o tamanho dos discos de travao, também infleunciam na performance do carro.
 
Boas,

Também tenho o grande motor de guerra :respect: 1.9D 64cv system porche :respect:

Tem sido meter oleo, gasóleo e pneus e tal... Já conta com 217000km :clap:

Isso das velocidades nesta lata não é comigo, em tempos deu 185km/h..... a descer :D :D :D
Como tem sido sempre a rolar sem trocar suspensões parece um barco.

No meu desde já alguns tempos tenho um problema a meter a marcha a trás.

Quando o carro se encontra inclinado o raio da marcha atrás não entra. Nem com uma "marreta". Eu bem tento pdal a fundo na embraigem e nada! Ás vezes até engata a primeira. É que isto é lixado se um gajo deixa o carro estacionado de frente a descer e tem de recuar!!! Não dá :redcard:
Alguem já teve o mesmo problema.


Cumprimentos,
 
No meu desde já alguns tempos tenho um problema a meter a marcha a trás.

Quando o carro se encontra inclinado o raio da marcha atrás não entra. Nem com uma "marreta". Eu bem tento pdal a fundo na embraigem e nada! Ás vezes até engata a primeira. É que isto é lixado se um gajo deixa o carro estacionado de frente a descer e tem de recuar!!! Não dá :redcard:
Alguem já teve o mesmo problema.


Cumprimentos,

eu ja tive um problema parecido no meu TD n entrava a primeira so entrava se tivesse o carro num sitio plano! e era um casquilho que liga o veio que vem do selector á caixa!!! esse casquilho ainda é carote!!!! eu apertei o meu andou bom durante alguns dias mas agora ta a ficar igual!!! :mad: tem que o levar novo!! tb n da p retficar pq as peças de desgaste sao de plastico!! :mad:
 
o meu faz hj 13 anos!

tem 126000km.

problemas:

so teve um de aquecimento, que ja se verificou 2 vezes. levou 2 vezes junta da cabeça.

e mais nada de especial.

velocidade maxima, deu 195 na A2, zona de S. Marcos da Serra. a descer mto bem claro =)

para a semana espero q venha a prenda dele
 
05 de 94 413.323 km
Jante 15

Problemas:

-Alternador
-e tenho um grave problema o meu carro não dá 200, nem sequer 195 tá avariado? eu acho k sim ...
Sejam humildes por favor...
 
o meu faz hj 13 anos!

tem 126000km.

problemas:

so teve um de aquecimento, que ja se verificou 2 vezes. levou 2 vezes junta da cabeça.

e mais nada de especial.

velocidade maxima, deu 195 na A2, zona de S. Marcos da Serra. a descer mto bem claro =)

para a semana espero q venha a prenda dele

podemos saber ql a prende do menino??
 
05 de 94 413.323 km
Jante 15

Problemas:

-Alternador
-e tenho um grave problema o meu carro não dá 200, nem sequer 195 tá avariado? eu acho k sim ...
Sejam humildes por favor...

Tiago mais de 400mil Km grande máquina sim senhora e só um alternador estragado?!Mt bem..

Quanto ao ser humildes o maximo q dei foi 180, tanto em recta como a descer, mas a pcs dias nem passou dos 170, ou foi das jantes ou ta perro!

Mas se ah ppl que diz que consegue mais a descer, acredito, n sei pk razao iriam mentir!

já agora o maximo q o teu deu foi?

Abraços
 
05 de 94 413.323 km
Jante 15

Problemas:

-Alternador
-e tenho um grave problema o meu carro não dá 200, nem sequer 195 tá avariado? eu acho k sim ...
Sejam humildes por favor...

Se ha alguem aqui que nao esta a ser humilde, es tu!
Ou entao nao estas a ler os posts de inicio ao fim;)
 
-e tenho um grave problema o meu carro não dá 200, nem sequer 195 tá avariado? eu acho k sim ...
Sejam humildes por favor...

meu eu falo por mim, nao estou aqui para dizer que dou isto e aquilo. é certo que, no local que referi, o ponteiro esteve nos 195. mas de resto parabens por so teres tido o prob. do alternador! vamos la ver qtos mais km fazes :)

eu so com os problemas de aquecimento ja gastei mais de 1500€ :(
 
hum..mt bem o meu levou uns a pc tempo e farto-me de gastar € com ele, n se pode queixar!

Tunz tmb tives-te azar logo 2 juntas :(

Melhor sorte, mas tens q admitir que tds nos temos grandes maquinas! :D
 
Yep, mais um 1.9d aki!
Já conta com 275mil. Não ligo muito a isso de velocidade máxima, só sei que já o levei à entrada do red-line a descer. Económico? sim, desde que a condução ajude. Em viagens grandes já fiz média 5L e até menos, é tudo uma questão de andar com calma. Na minha condução do dia a dia faço entre 5.4 e 5.8 (900km com 1 depósito cheio até à rolha).
Alterações tenho o filtro KN de caixa e meia volta no débito. Tb tenho suspensão koni sport a frente e bilstein b4 atras em conjunto com eibach pro kit.
Problemas:
- Gripa os rolamentos atrás de 15 em 15 mil.
- Já levou os rolamentos da frente aos 270mil.
- Bomba central de travão foi nova à dias (50€ concorrencia)
- A embraiagem tá a ficar nas lonas (digo isto pq o pedal tá a pegar mt em cima)
- Levou bombitos atras ao 130mil.
- Levou bicos dos injectores aos 180mil (só por precaução)
- Agora sinto uma espécie de bater (de vez em quando) quando ando em paralelo, será sintoma de que precisa de casquilhos novos a frente?

abraços atmosféricos!
 
Back
Top