Tópico de problemas e resoluções 6j

Pois pessoal dos bocas o meu tecto faz um barulho bue irritante kuando ta fechado o encaixe parece k do lado eskerdo n entra bem resultado kuando oico musica mais alto akilo paxa a vida a vibrar duma maneira irritante. e tambem ando a ouvir ruidos na coluna traseira do lado eskerdo.
pessoal a suspensao passar a vida a fazer barulho kuando se entra sai ou se mexe dentro do carro com ele desligado é normal certo?
 
Pois pessoal dos bocas o meu tecto faz um barulho bue irritante kuando ta fechado o encaixe parece k do lado eskerdo n entra bem resultado kuando oico musica mais alto akilo paxa a vida a vibrar duma maneira irritante. e tambem ando a ouvir ruidos na coluna traseira do lado eskerdo.
pessoal a suspensao passar a vida a fazer barulho kuando se entra sai ou se mexe dentro do carro com ele desligado é normal certo?

o meu faz barulho senao puxar bem o travao de mao de resto nao faz barulho, ao entrar no carro com o peso penso de ser as pastilhas a roçar no disco, exprimenta puxar bem o travao de mao ou entao nao o pores mesmo pra ver se faz na mesma.

ja consegui identificar de onde vem o toc toc do tecto, e por cima da chapeleira do meu lado, se fizer força pra cima aquilo cala se...


Cumps
 
nos 6j se o travao de mao n tiver todo bem puxado, o entrar e sair do carro, sair e levantar, acaba sempre for fazer aquele som que parece que nao ha oleo na suspensao..
 
Pois pessoal dos bocas o meu tecto faz um barulho bue irritante kuando ta fechado o encaixe parece k do lado eskerdo n entra bem resultado kuando oico musica mais alto akilo paxa a vida a vibrar duma maneira irritante. e tambem ando a ouvir ruidos na coluna traseira do lado eskerdo.
pessoal a suspensao passar a vida a fazer barulho kuando se entra sai ou se mexe dentro do carro com ele desligado é normal certo?

nos 6j se o travao de mao n tiver todo bem puxado, o entrar e sair do carro, sair e levantar, acaba sempre for fazer aquele som que parece que nao ha oleo na suspensao..

Pois é, dantes não notava mas agora que já tem algum desgaste das pastilhas de trás e já me obriga a puxar mais o travão de mão quase a bater no mínimo do apoio do braço se não puxar até ao 4º estalido ele range ao entrar/sair dele.
 
o meu faz barulho senao puxar bem o travao de mao de resto nao faz barulho, ao entrar no carro com o peso penso de ser as pastilhas a roçar no disco, exprimenta puxar bem o travao de mao ou entao nao o pores mesmo pra ver se faz na mesma.

ja consegui identificar de onde vem o toc toc do tecto, e por cima da chapeleira do meu lado, se fizer força pra cima aquilo cala se...


Cumps

Pois é.ja somos 2.esse barulho do tecto e igual ao meu e passome com akilo.ja levei a seat pai umas 4 vezes a keixar-me desse braulho e nao adiantou faz na mesma. e tambem faz na zona dos dois difusores do ar por cima do radio.e na parte de plastico da mala.de resto impec.

Ja agora axax k se tirar o plafonier da por ai pa tentar meter kualker coisa por cima dessa parte k faz barulho? se der desmontasse akilo e mete-se a mao pa la po meio e bota esponja ou assim pa fazer presao e ta no aço ja nao faz nada.k dizes??

Ps: desculpem o testamento mas nao atino com braulhos parasitas no carro!!!!!

abraço
 
Deixo aqui um guia bastante interessante para quem tem ruidos vindos do tablier como eu. O carro em questão é um jetta, mas o principio da montagem é igual em todos (ainda para mais sendo vag :D)

http://jettagolf.blogspot.com/2009/07/eliminate-rattle-noises-inside-dash.html

Experimentem que eu agora não tenho tempo, mas faz sentido que ao apertar desapareçam as folgas e aquilo deixe de roçar.

Como nota final resta-me referir que não me voltam a apanhar na Seat... Realmente a qualidade paga-se, e se dar mais 2000€ por um modelo equivalente da VW me resolve as dores de cabeça que a Seat dá e mais os seus ruidos parasitas interiores então na compra de um proximo veiculo de certeza que debito lá os 2000 a mais e trago alguma coisa com mais qualidade. Seria de esperar que um carro com mais 8 anos que o meu anterior (Polo de 2002), tivesse tanta ou mais qualidade que este na sua montagem. Mas desenganem-se, o Polo tinha 8 anos de escáfia em cidade, a passar a abrir nas ruas de empedrado do bairro alto, dormia sempre ao relento e não tinha um único ruido parasita nem um unico pintelho a apontar! (a não ser a falta de uns amortecedores novos :D).:D Por uma pesquisa recente que fiz, os tipos da VW metem borracha em tudo o que é junções de plásticos de modo a não haver ruidos. E o chassis tem mais pontos de solda que aumentam a rigidez estrutural do veiculo.
 
Pessoal descobri que o tal ruido que eu pensava ser da coluna de tras afinal é o tao falado ruido no pilar do cinto, algum de voces expos exa kestao na Seat e viu-a resolvida?
 
Ya. Vê a resolução no tópico principal. Se fores à seat dizem que te vão logo desforrar o pilar e em vez de 1 ruido ficas com 4 ou 5...
 
Olha a mim nao.fui la reclamar desse tal barulho e tiraram.impecavel mesmo.
Agora akele barulho do tablier por cima do radio entre os difusores do ar...e o do tecto mesmo em cima da minha cabeça ali a estalar sempre...:evil::evil::evil:
 
O barulho que vocês pensam que é no pilar enganam-se tem uma resolução muito fácil 1º Comprar WD40 2º Aplicar na fechadura da porta em todos os sentidos 3º Limpar muito bem a porta e não a fechadura 4º Voltar a curtir o vosso carro!!
 
O barulho que vocês pensam que é no pilar enganam-se tem uma resolução muito fácil 1º Comprar WD40 2º Aplicar na fechadura da porta em todos os sentidos 3º Limpar muito bem a porta e não a fechadura 4º Voltar a curtir o vosso carro!!

O meu nunca fez barulhos no pilar do cinto ou por aí perto, se calhar é por cada vez que vai à revisão lubrificarem as fechaduras ;-)
 
Pois bem. como poucos deram feed back eu vou postar aquilo que sinto no meu carro.

Quando rodo a direcçao para a esquerda sinto a rigidez normal de quando se vai a alta velocidade mas depois qd rodo de seguida para a direção ñ parece ter tanta rigidez e se rodar para a direita e depois para a esquerda sinto o mesmo ou seja que a direção é sempre mais dura para a esquerda o problema é que so as vezes é que sinto.

Cumps

aconselho-te a ires à SEAT e reclamar... o meu ouvia uns barulhos esquesitos do lado esquerdo na frente e também sentia mais ou menos isso que descreves e..... teve de levar uma caixa de direcção nova (tem 4 meses o carro) portanto vai e queixa-te.
btw, o meu continuou a fazer o tal barulho mas com menos intensidade... segundo a seat é folga da caixa e não há nada a fazer a não ser que venha directo da fabrica "mãe" uma directiva para trocar a peça... por outra.

cumps!
 
Olha a mim nao.fui la reclamar desse tal barulho e tiraram.impecavel mesmo.
Agora akele barulho do tablier por cima do radio entre os difusores do ar...e o do tecto mesmo em cima da minha cabeça ali a estalar sempre...:evil::evil::evil:

também já tive um barulho que pensei ser proveniente do tablier... e afinal veio-se a saber e era 2 tubos de gasolina que estavam soltos e faziam fricção causando o barulho. pode ou não ser a mesma coisa tenta perguntar ;)
 
Boas no meu depois de lhe dar banho, e lavar bem as jantes que ficam pretas, ponho na garagem e fica a noite toda com travao de mão puchado que tem inclinaçao e no dia seguinte para arrancar parece que o travao de mao continua metido, tenho que mandar acelarar mesmo para ele destravar, a primeira vez que me aconteceu ate me asustei tive que meter macha traz e o carro levantou imenso a suspensao e rodas nada de andar, ja aconteceu a alguem?
 
também já tive um barulho que pensei ser proveniente do tablier... e afinal veio-se a saber e era 2 tubos de gasolina que estavam soltos e faziam fricção causando o barulho. pode ou não ser a mesma coisa tenta perguntar ;)

mas foi na seat k te resolveram isso?? e k eu keria comecar a trabalhar nos plasticos e barulhinhos irritantes do carro...
 
Boas no meu depois de lhe dar banho, e lavar bem as jantes que ficam pretas, ponho na garagem e fica a noite toda com travao de mão puchado que tem inclinaçao e no dia seguinte para arrancar parece que o travao de mao continua metido, tenho que mandar acelarar mesmo para ele destravar, a primeira vez que me aconteceu ate me asustei tive que meter macha traz e o carro levantou imenso a suspensao e rodas nada de andar, ja aconteceu a alguem?

Já aconteceu, e num carro cá de casa à uns 15 anos quando era novo também. Os carros principalmente quando novos têm facilidade de colar as pastilhas/calços de travão mesmo em sistemas de tambor. É de evitar estacionar depois de andar a chuva ou lavar e ficar um tempo sem pegar nele pois corres o risco de ter de ir de reboque.
 
Já aconteceu, e num carro cá de casa à uns 15 anos quando era novo também. Os carros principalmente quando novos têm facilidade de colar as pastilhas/calços de travão mesmo em sistemas de tambor. É de evitar estacionar depois de andar a chuva ou lavar e ficar um tempo sem pegar nele pois corres o risco de ter de ir de reboque.

Hum obrigadinho quando o lavar vou passar a deixalo engatado, e nada de travão de mao, para nao haver problemas.

Obrigado
 
Back
Top