Tópico de problemas e resoluções 6j

os puxadores das vossas portas do 6J n parece que se desfazem sempre que abrem a porta ou fecham? parace que o plastico e uma m...a e que aquilo e so barulhos, ja alguem reclamou disso?

a mim disseram me que era normal.....
 
Fiz num Seat service.
Pois essa folga na caixa também tenho de mandar ver, às vezes fica díficil meter a 1ª e a 2ª. O que é que eles fizeram para corrigir a folga?

Estou agora a engendrar uma forma de remover os ruidos do porta objectos das portas (em principio vou forrar aquilo por dentro) e do porta luvas (meter umas esponjas ou assim).


Atenção à vossa caixa, eu estava a fazer uma viagem Lisboa-Porto, e quando tive que reduzir de 5ª para 4ª, a mudança também não queria entrar...quando parei o carro, tive a meter mudanças e algumas custavam a entrar....resultado: "Disco de embraiagem empenado", grande guerra e lá meteram um novo sem pagar tusto...mas já estavam a inventar coisas, a sorte foi estar empenado, mas se tivesse desgastado tinha que ser do meu bolso!!! Na altura tinha cerca de 56000KM!
 
Fiz num Seat service.
Pois essa folga na caixa também tenho de mandar ver, às vezes fica díficil meter a 1ª e a 2ª. O que é que eles fizeram para corrigir a folga?

Estou agora a engendrar uma forma de remover os ruidos do porta objectos das portas (em principio vou forrar aquilo por dentro) e do porta luvas (meter umas esponjas ou assim).

Reapertaram a parte do selector, tiras o forro de pele da consola e depois tens lá uma abraçadeira para o manípulo e as ligações que vão daí à caixa de velocidades.

Eu também tenho aqui por casa umas esponjas, a ver se tiro o porta-luvas para isolá-lo, uma vez tirei os parafusos e não consegui tirar :oops:
 
Atenção à vossa caixa, eu estava a fazer uma viagem Lisboa-Porto, e quando tive que reduzir de 5ª para 4ª, a mudança também não queria entrar...quando parei o carro, tive a meter mudanças e algumas custavam a entrar....resultado: "Disco de embraiagem empenado", grande guerra e lá meteram um novo sem pagar tusto...mas já estavam a inventar coisas, a sorte foi estar empenado, mas se tivesse desgastado tinha que ser do meu bolso!!! Na altura tinha cerca de 56000KM!

Olha depois da intervenção que fizeram no meu, ficou bom 8)
 
Relato de quase 15000km

Boas pessoal sou mais um a juntar-me ao clube dos problemas.

Tenho um SC 1.6 105cv que conta agora com 5 meses e pouco e está prestes a fazer 15000 km. O problema é que desde o inicio que as coisas não correm bem.

Logo que o recebi (com muita pena minha só 4 ou 5 dias depois de me ter sido entregue é que me apercebi) descobriu que a forra do tecto não encaixava bem com a borracha da porta do condutor e ficava visível um buraco, passados alguns minutos a tentar perceber o que estaria mal consegui coloca-la no lugar (apesar de ficar sempre um pouco para baixo) e acabei por nem nunca reclamar nada na seat.

Passadas umas semanas durante uma das verificações de rotina ao nível de óleo durante a rodagem, apercebi-me da existência duma abraçadeira de plástico de aperto rápido partida junto à bateria que até hoje ainda me pergunto de onde será!

Hoje quando já achava que não havia mais coisas para descobrir, apercebo-me que umas etiquetas de segurança que selam as fichas nos faróis já foram descoladas, o problema é que eu nunca tive qualquer problema com os faróis por isso, nem nunca lá mexi, nem nunca pedi na seat para verificar nada ficando assim a perguntar-me a razão de se aquilo foi mexido ainda na produção porque não foram colocadas etiquetas novas?? e se foi mexido noutra qualquer situação então só gostava de saber o porque!!???

Estes são pormenores que apesar de não serem significativos sinceramente demonstram um certo desleixo e falta de cuidado presente neste carro.

Em relação a ruídos parasitas como é o caso dos ruídos no banco do condutor e estalos nos apoios do banco ao travar que nem carros com 300mil km fazem, isto pesando eu 67 kg imagino se pesa-se 120!! estalos na roda direita por vezes ao travar e a todos os outros ruídos de plásticos que nem vou enumerar.

Mais que desleixo mostra falta de qualidade neste carro mas pronto de tudo isto eu nem nunca reclamei (não é que não me apeteça), já sem contar com o tictictictictictictictictic que a centralina faz e que ainda que acredito ser uma característica e não um defeito, (a não ser que se venha a provar o contrário) visto que já experimentei N 1.6CR de 105cv e todos faziam este barulho irritante.


Os problemas referidos não são o pior nem aquilo que me leva a escrever este testamento.

O pior é mesmo o facto de:

Passados aproximadamente 3500 km ter começado a sentir que ao passar de 1º para segunda sentia como que um estalo bastante notório na caixa assim como ruídos no manipulo das mudanças;
Quanto ao barulho do manípulo das mudanças mais-valia ter estado quieto pois era só uma esponja a roçar no mecanismo do manípulo mas lá ficou resolvido ainda que com alguns precauces por parte da seat mas pronto seria uma historia longa de mais para postar aqui!!!
Em relação ao estalo na caixa não sei que lhe fizeram mas também diminuiu apesar de que volta e meia ainda me apercebo dele!

Aos 7000 km (aqui as coisas complicam-se) começo a sentir o pedal da embraiagem a vibrar como que algo a roça e a sentir o carro tremer quando solto a embraiagem coisa que não fazia até aqui para além disso apareceu um ruído na embraiagem/caixa quando o carro está quente bastando para isso que acelere até por volta das 2500 rpm e depois desacelere rapidamente e ouve-se como que um crococrocrocrocor. Em relação ao pedal da embraiagem disseram que tinha que vir um tubo da parte hidráulica para fazer uma alteração de fábrica e que apesar de nunca terem tido um caso assim a fábrica já sabia da existência de situações como esta, passado algum tempo substituíram o tubo e a vibração diminui no entanto passado algum tempo voltou a aumentar sensivelmente e lá continua.
Neste momento e com quase 15000km não é preciso acelerar nem fazer nada pois 90 % do tempo a embraiagem /caixa faz este ruído irritante e se circular devagar consigo ouvir nitidamente o ruído de elementos metálicos a chocalhar e se andar no para arranca pior ainda.

Também aos 7000km o relanti começou a ter variações pois por vezes após parar e naquele instante antes das rotações diminuírem até as 800rpm do relanti, o carro parece que treme e a descida da rotação não é linear, desce como que a soluçar: Também questionei na seat no entanto nada foi feito e acabaram por me dizer que era o regenerar do motor!! Regenerar do que?? A única coisas que regenera neste carro é o filtro de partículas e até hoje nunca deu sinal de vida e não o faz propriamente de 5 em 5 minutos como me acontece por vezes!! Para além de que o FDP acende a luz avisadora quando esta a regenerar!! Mas pronto!! Por vezes até parece trabalhar a 3 cilindros!!
Por vezes surge um ruído como que uma vibração no compartimento do motor mesmo em frente ao volante e que só é perceptível em 3ª e 4ª a partir das 3000rpm e que ao passar as 4000rpm desaparece.

Para terminar existe um ruído que provem de dentro das condutas do A/C como se fosse um CD a ler e que até já foi chamado de “o alien que vive no A/C” pelos nossos vizinhos espanhóis algures num fórum onde andei a pesquisar. Este ruídos tinha sido justificado por algum stand espanhol como sendo uma questão de uma concepção pouco feliz das condutas por parte da seat, pois bem nesta não acredito de modo algum pois se assim fosse o ruído estaria lá sempre e não está pois já testei várias vezes algo que o faz desaparecer. Por exemplo se o ruído aparecer e se ligar a sofagem normalmente o ruído permanece mas se ligar juntamente o A/C o ruído desaparece após se ouvir um xxxxsssssssstssssssss logo, existe uma relação entre o ruído e algo no sistema do A/C e não é propriamente uma questão de design da geometria ou do posicionamento das condutas mas algo que não fica a funcionar correctamente e só é corrigido quando se liga o A/C, por vezes é preciso ligar e desligar mais que uma vez mas a verdade é que desaparece sempre ao fazer isto!!!


Peço desculpa pelo testamento e se conhecerem soluções ou casos parecidos agradeço que os postem pode ser que juntos cheguemos a alguma solução visto que a maioria das vezes nos concessionários limitam-se a dizer que é normal ou que não podem concluir nada.
Podiam pelo menos esforçar-se e tentar arranjar pelo menos uma explicação para os problemas pois se comprámos carros de série, se o nosso apresenta ruídos os quais na grande maioria não existem, não pode ser uma característica e muito menos ser normal no nosso carro pois como já disse temos carros de série e não um modelo exclusivo logo o que sai do padrão não pode ser considerado normal!!
 
Last edited:
Welcome....

No que toca ao teu xxxxsssssssssssssstsssssssssss do A/C, quando o ligas, o circuito interno é activado certo? e o que ouves é o fechar da circulação exterior...

Quanto ao resto....ainda não tive nada disso!!! e já conto com 63000KM e ainda está dentro da garantia....

Mas digo-te uma coisa...reclama por tudo e por nada...fica no sistema! e depois....exiges um relatório de tudo o que se passou...assim depois tens provas de tudo!!! Foi o que eu fiz...e tem jogado a meu favor....AHHHH...e tenho um 3 cilindros :mad: :p
 
Welcome....

No que toca ao teu xxxxsssssssssssssstsssssssssss do A/C, quando o ligas, o circuito interno é activado certo? e o que ouves é o fechar da circulação exterior...

Quanto ao resto....ainda não tive nada disso!!! e já conto com 63000KM e ainda está dentro da garantia....

Mas digo-te uma coisa...reclama por tudo e por nada...fica no sistema! e depois....exiges um relatório de tudo o que se passou...assim depois tens provas de tudo!!! Foi o que eu fiz...e tem jogado a meu favor....AHHHH...e tenho um 3 cilindros :mad: :p

o xxxxsssssssssssssstsssssssssss a que me refiro é o ruido que se ouve do interior das tubagens quando ligo o A/C propositadamente para acabar com o tal ruido que provem das tubagens que parece um cd sempre a rodar e que aparece sem motivo mesmo sem o A/C estar ligado, no entanto se esse ruido não existir e eu simplesmente ligar o A/C porque preciso o tal xxxxsssssssssssssstsssssssssss jà não acontece.

O ruido que te referes do fexar da recirculação eu consigo destingi-lo pq se ligar e desligar a recirculação consigo ouvilo mas é diferente dos outro dois que refiro.

Cumps e obrigado
 
Para terminar existe um ruído que provem de dentro das condutas do A/C como se fosse um CD a ler e que até já foi chamado de “o alien que vive no A/C” pelos nossos vizinhos espanhóis algures num fórum onde andei a pesquisar. Este ruídos tinha sido justificado por algum stand espanhol como sendo uma questão de uma concepção pouco feliz das condutas por parte da seat, pois bem nesta não acredito de modo algum pois se assim fosse o ruído estaria lá sempre e não está pois já testei várias vezes algo que o faz desaparecer. Por exemplo se o ruído aparecer e se ligar a sofagem normalmente o ruído permanece mas se ligar juntamente o A/C o ruído desaparece após se ouvir um xxxxsssssssstssssssss logo, existe uma relação entre o ruído e algo no sistema do A/C e não é propriamente uma questão de design da geometria ou do posicionamento das condutas mas algo que não fica a funcionar correctamente e só é corrigido quando se liga o A/C, por vezes é preciso ligar e desligar mais que uma vez mas a verdade é que desaparece sempre ao fazer isto!!!



Boas. Isto eu penso ser normal, e ouve-se no meu caso bem, quando ligo a climatizaçao. Parece que algo está a abrir, mas penso que o barulho seja mesmo do inicio do funcionamento do AC, e provavelmente algumas valvulas que abrem/fecham para fazer separaçao do ar, e depois ha que ver que o espaço do motor de ventilaçao ao tablier é tao curto que provavelmente o som se dissipa pelas tubagens em forma de eco e ouve-se os tais ruidos.

Ate porque a orientaçao das tubagens as saidas de ar no tablier principalmente, estao num design muito curto e directo ao sistema de ventilaçao.
Por acaso acho engraçado o barulho do AC a começar :lol: parece que se estao a ligar turbinas ah ah. Mas de tudo o que disseste esse talvez seja o ponto mais normal, que melhor funciona e que menos problemas irá dar.

Quanto a esse problema da embraiagem de vibrar, tambem eu ando a tentar resolver isso ,e um barulho no ponto de embraiagem ao arracar, e inclusive o facto de por vezes as mudanças nao entrarem bem ou arranharem. Mas ja me andam a por a teoria de que a embraiagem é peça de desgaste e nao está abrangida pela garantia. Eu ca vou começar a culpar é em parte o recem e pouco testado sistema Hill Hold, que ate que provem o contrario, tem que causar algum dano nestas embraiagens fracas da Seat.
 
Boas, VUDOUIBIZA, posso-te contar, aliás já tinha referido a situação da forra do tejadilho ficar solta com a borracha da porta, eu tive isso e mudaram a forra do tecto e a forra do pilar A e ficou como do outro lado (sem folgas ou coisas soltas).

Outra coisa que tu tens e que também já tive foi os estalos a travar, na Seat reapertaram a suspensão e ficou bom, passadas 2 semanas estava outra vez na mesma, segui uma opinião de um user que até tem um 6k2 e repertei os pernos das rodas e tinham alguma folga!!! e ficou bom novamente.

Catalão, és capaz de ter razão quanto ao hill holder, se quiser arrancar com os travões accionados estamos ali a acelerar e a fazer ponto de embraiagem muito tempo e assim é capaz de não durar muito tempo a dita. Tenta esperar pelo fim dos 4 segundos de espera até que solte os travões para arrancar, assim fica como se não tivesse esse sistema.
 
Boas. Isto eu penso ser normal, e ouve-se no meu caso bem, quando ligo a climatizaçao. Parece que algo está a abrir, mas penso que o barulho seja mesmo do inicio do funcionamento do AC, e provavelmente algumas valvulas que abrem/fecham para fazer separaçao do ar, e depois ha que ver que o espaço do motor de ventilaçao ao tablier é tao curto que provavelmente o som se dissipa pelas tubagens em forma de eco e ouve-se os tais ruidos.

Ate porque a orientaçao das tubagens as saidas de ar no tablier principalmente, estao num design muito curto e directo ao sistema de ventilaçao.
Por acaso acho engraçado o barulho do AC a começar :lol: parece que se estao a ligar turbinas ah ah. Mas de tudo o que disseste esse talvez seja o ponto mais normal, que melhor funciona e que menos problemas irá dar.

Quanto a esse problema da embraiagem de vibrar, tambem eu ando a tentar resolver isso ,e um barulho no ponto de embraiagem ao arracar, e inclusive o facto de por vezes as mudanças nao entrarem bem ou arranharem. Mas ja me andam a por a teoria de que a embraiagem é peça de desgaste e nao está abrangida pela garantia. Eu ca vou começar a culpar é em parte o recem e pouco testado sistema Hill Hold, que ate que provem o contrario, tem que causar algum dano nestas embraiagens fracas da Seat.

Pois eu o ruido quando se liga o A/C até nem o acho muito estranho (ou não tem dias:confused:)o problema é que ele não acontece sempre, como eu referi esse ruido não acontece sempre so acontence quando ja antes de ligar o A/C esta um ruido outro ruido nas tubagnes como que algo sempre a rodar e a fazer um zumbido manhoso!!.

quanto a embraiagem é mesmo pessimo quando se circula em segunda e por exemplo tens que por milesimas de segundo pisar a embraiagem para avagar, das duas uma ou das uma de maçarico e logo de seguida reduzes para primeira e pareces um toto ou então se simplesmente trabalhas coma embraiagem ela começa a chocalhar como um saco de moeadas e por vezes basta circular devagar em segunda e ela comeza a chocalhar como tudo ainda vou tentar postar aki um video com o ruido da minha embraiagem as vezes qd ligo o carro demanha!!! parece que a caixa ou a embraiagem, eu aposto mais na embraiagem, anda toda empenada as pancadas na bomba ou com as molas todas estragadas e o mais estupido é que trato o meu carro como uma princesa!!:x
 
Bem alem do problema da embraiagem reclamei na Seat, um ruido que 2 colunas fazem quando o bass esta acima de +4, e a resposta que obtive foi somente, que o melhor é nao ouvir musica house alta no meu carro.

Alem de dizerem que o meu problema de origem da embraiagem deve-se teoricamente a desgaste, da conduçao exagerada. Ora como tiraram conclusoes de como eu conduzo nao sei, mas parece-me que depois disto, comprei um carro que so devo andar com ele à velho, e o radio nao devo passar o som de metade do volume.

Se calhar comprei meio carro :shock:

Alguem com o problema nas colunas de som me pode dizer se a Seat resolveu? de ruidos estranhos quando o volume esta a meio ou superior?

E ja agora, reportei o facto de quando estou numa descida e preciso fazer a marcha atras, quando o hill hold está accionado a marcha atras nao entra la muito bem, e depois ou salta, ou ve-se a manete sozinha a ir para a posiçao da marcha atras completamente, ja quando o carro destrava. Disse isto na Seat, a resposta foi: se quiser podemos desligar o hill hold!!! :eek:
 
Last edited:
Bem alem do problema da embraiagem reclamei na Seat, um ruido que 2 colunas fazem quando o bass esta acima de +4, e a resposta que obtive foi somente, que o melhor é nao ouvir musica house alta no meu carro.

Alem de dizerem que o meu problema de origem da embraiagem deve-se teoricamente a desgaste, da conduçao exagerada. Ora como tiraram conclusoes de como eu conduzo nao sei, mas parece-me que depois disto, comprei um carro que so devo andar com ele à velho, e o radio nao devo passar o som de metade do volume.

Se calhar comprei meio carro :shock:

Alguem com o problema nas colunas de som me pode dizer se a Seat resolveu? de ruidos estranhos quando o volume esta a meio ou superior?

E ja agora, reportei o facto de quando estou numa descida e preciso fazer a marcha atras, quando o hill hold está accionado a marcha atras nao entra la muito bem, e depois ou salta, ou ve-se a manete sozinha a ir para a posiçao da marcha atras completamente, ja quando o carro destrava. Disse isto na Seat, a resposta foi: se quiser podemos desligar o hill hold!!! :eek:

Nas colunas não tenho problema nenhum e o carro tem 2 anos.
Quanto à marcha-atrás no meu entra mesmo com o hill holder activado, acho estranho pois o hill holder é uma cena electrónica e a caixa é uma cena mecânica.

A resposta da Seat onde foste, suponho que seja em Coimbra é mesmo naquela de cagarem-se positivamente para ti e para o carro. Não te conheço pessoalmente mas se calhar ao ir muito à desportiva nessa Seat começam a criar estéreotipos quanto à condução e estilo de música ](*,).

Só me resta dizer que essa concessão está muito mal representada aí. Expõe o teu caso à Seat Portugal/Seat Responde que eles mexem-se.
 
Nas colunas não tenho problema nenhum e o carro tem 2 anos.
Quanto à marcha-atrás no meu entra mesmo com o hill holder activado, acho estranho pois o hill holder é uma cena electrónica e a caixa é uma cena mecânica.

A resposta da Seat onde foste, suponho que seja em Coimbra é mesmo naquela de cagarem-se positivamente para ti e para o carro. Não te conheço pessoalmente mas se calhar ao ir muito à desportiva nessa Seat começam a criar estéreotipos quanto à condução e estilo de música ](*,).

Só me resta dizer que essa concessão está muito mal representada aí. Expõe o teu caso à Seat Portugal/Seat Responde que eles mexem-se.

Sim, é em Coimbra. Pois isso do hill hold e marcha atras nao sei, isto foi tudo na sequencia de me queixar que a embriagem por vezes faz ruidos ao arrancar, que por vezes as mudanças arranham, ou ate custam um pouco a entrar, e relatei uma situaçao a eles onde é frequente custar entrar, que é quando o hill hold está a prender o carro. Parece estranho , mas mal o carro deixa de estar travado, a mudança ja entra bem. E mais estranho axei sugerirem-me para desligar o hill hold em vez de se preocuparem com o que poderá causar isso.

Eu ja mandei e-mail para a Seat Portugal, que está ocorrente de tudo, e foi desde isso, que naquela oficina, o tratamento que me estão a dar, nunca mais foi o mesmo.


Mas realmente ja reparei que se uma pessoa for la com alguem bem mais velho, tratam de uma forma, se uma pessoa for sozinha e sendo eu jovem, é tentarem à força toda dar a volta

E por isso considero que o maior problema do meu 6j é mesmo o Stand XD.

P.S. as colunas dao todas som, mas 2 delas fazem um ruido como que se tivessem com folga ou estivessem a abanar ou bater em algo, mas nao deixam de dar som. Mas se calhar deve ser das musicas que escolhem alvos para criar ruidos xD
 
Last edited:
Pois o problema é mesmo do stand. Há stands que tratam bem e outros não. Há stands em que os profissionais sabem do que falam e outros não. Tudo isto dentro duma marca.

Já ouve aí users que tinham uma peça à volta da coluna por dentro do forro da porta que estava saído e causava um vibrar/distorcer do som, pode ser isso.
 
Mais uma caracteristica, ou não...!!!

Olá a todos

Trago mais uma pequena característica, ou não, do nosso carro para divulgar e para pedir que façam uma pequena verificação nos vossos carros e que postem aqui o resultado.

Desde o inicio sempre me pareceu que o meu carro apresentava diferenças no curvar para um dos lados e isto porque quando curvava para um lado sentia o carro bastante segurança mas quando curvava para o outro parecia que sentia insegurança só que como não existem duas curvas iguais sempre pensei que era impressão minha.

Desde há algumas semanas que comecei a aperceber-me mais deste problema e comecei a excluir hipóteses.
Primeiro testei a direcção no sentido de ver se esta se encontrava desalinhada, mas não parece estar pois o carro anda bem a direito, desde que a estrada esteja direita e só foge ligeiramente para a direita devido a inclinação da estrada, o que também acontece para a esquerda se andar em sentido contrário (mas não digam a policia;-)).

Comecei então a aperceber-me que quando vou a direito se por qualquer motivo tiver que corrigir a trajectória a direcção apresenta maior rigidez se tiver que o fazer para um lado do que para o outro. Experimentei então rodar o volante quando me encontrava parado para ver se sentia diferenças notórias mas a verdade é que não sinto, porque quando estamos parados a direcção torna-e mais leve algo que é uma caracteristica deste carro e pode ler-se nas caracteristicas mesmo no site da seat.

Conclusão: depois de testar tudo constato que o que acontece é que a direcção apresenta maior resistência quando viro para um lado que para o outro. Isto provoca a sensação de insegurança porque quando vou a curvar para um lado e depois curvo para o outro como a direcção para esse lado é mais mole o volante roda mais facilmente o que da a entender que o motor eléctrico que da assistência a direcção, e que tem a função de torna a direcção mais rija quando aumentamos a velocidade para dar mais controlo no carro, não actua bem para um dos lados ou então resiste mais para um lado que para o outro fazendo com que quando se gira para um lado o motor eléctrico provoca rigidez o que da segurança mas quando giro para o outro não cria rigidez antes pelo contrário parece que faz força no mesmo sentido que estou a girar e como tal não se sente tanta rigidez.
Começo a achar que o motor eléctrico não anda bom.

De forma a influenciar as vossas opiniões não vou dizer qual o lado para o qual sinto maior rigidez e depois de uns quantos postarem as vossas respostas vou postar também a minha.

Cumps
 
Olha eu já fiz muita curva contra curva e não só e não sinto nada de diferente.
 
A unica coisa que sinto é direcção levezinha parado e a cerca de 20km/h e depois durinha como se quer com velocidades superiores.

O ruido tipo: roooommroooommm a virar a direcção tambem tenho. Mas é mais quando o carro ainda está frio.
Tambem já ouvi algo no pilar traseiro. Estranho é que fazia isso com uma musica nova que andava a ouvir. Talvez causasse umas vibrações estranhas. O tecto de abrir tambem faz um toc toc ao passar em buracos, o que acho normal pois ele não está seguro em toda a volta, logo as "dobradiças" têm que ceder à força que causa os buracos da estrada.

Acho que agora o tweeter do lado do condutor está a fazer um ruidozinho.

De resto é só meter gota e andar! :D

P.S: Como não podia faltar o tal barulho já conhecido nas caixas DSG. Filhos da ****. Aquilo é um pouco irritante, carrinho novo e parece uma chocolateira ambulante! :D:D
 
Lado para o qual a direção apresenta menos rigidez

Pois bem. como poucos deram feed back eu vou postar aquilo que sinto no meu carro.

Quando rodo a direcçao para a esquerda sinto a rigidez normal de quando se vai a alta velocidade mas depois qd rodo de seguida para a direção ñ parece ter tanta rigidez e se rodar para a direita e depois para a esquerda sinto o mesmo ou seja que a direção é sempre mais dura para a esquerda o problema é que so as vezes é que sinto.

Cumps
 
A unica coisa que sinto é direcção levezinha parado e a cerca de 20km/h e depois durinha como se quer com velocidades superiores.

O ruido tipo: roooommroooommm a virar a direcção tambem tenho. Mas é mais quando o carro ainda está frio.
Tambem já ouvi algo no pilar traseiro. Estranho é que fazia isso com uma musica nova que andava a ouvir. Talvez causasse umas vibrações estranhas. O tecto de abrir tambem faz um toc toc ao passar em buracos, o que acho normal pois ele não está seguro em toda a volta, logo as "dobradiças" têm que ceder à força que causa os buracos da estrada.

Acho que agora o tweeter do lado do condutor está a fazer um ruidozinho.

De resto é só meter gota e andar! :D

P.S: Como não podia faltar o tal barulho já conhecido nas caixas DSG. Filhos da ****. Aquilo é um pouco irritante, carrinho novo e parece uma chocolateira ambulante! :D:D

pois o meu tambem fazia o toc toc so nos buracos agora faz constantemente mesmo com musica ouve se o barulho :mad: tenho de andar com o radio sempre no maximo pq aquele barulho deixa me doido lol
 
Pois bem. como poucos deram feed back eu vou postar aquilo que sinto no meu carro.

Quando rodo a direcçao para a esquerda sinto a rigidez normal de quando se vai a alta velocidade mas depois qd rodo de seguida para a direção ñ parece ter tanta rigidez e se rodar para a direita e depois para a esquerda sinto o mesmo ou seja que a direção é sempre mais dura para a esquerda o problema é que so as vezes é que sinto.

Cumps

Olha muito poucos devem ter esse problema que sentes, o melhor é reclamares na seat, autorizares que ensaem o carro de preferência contigo e tirar conclusões.
O carro é novo mas algum componente pode estar danificado. Pede para fazerem um diagnóstico electrónico.

Cumps.
 
Back
Top