Tópico de problemas e resoluções 6j

Hehehehe....assim à gajo lixado com a marca...
Vais ao stand...entras num carro que tenha o apoio e levas emprestado!!! :ideia:

Eu por acaso também fui ver à marca e custa uns 100€ o apoio de braço...o que aconselho e é o que eu tenho andado à procura é ir a uma sucateira... 8)

Lool, eu vou tentar! Mesmo nas sucatas, os apoios estão sobrevalorizados, já me pediram 80 e 90 euros por apoios que já tiveram melhores dias...

Se o carro ainda esta na garantia sugiro que vas a outra Seat( porque ja contaste a historia oficial onde foste lol) e digas que aquilo se partiu quando ias a abrir a tampa.. a garantia serve para alguma coisa.. e o stand nao fica a perder com isso, porque e uma troca feita em garantia..

Infelizmente já tentei noutra concessão mas não valeu de nada a história! O mais lixado é ter de meter um apoio inteiro por causa de uma peça tão pequena!
 
Epa.. f%$&-se se tivesse visto isto antes não tinha comprado o meu FR.... é que realmente a SEAT está a deixar muito a desejar... muitos barulhos parasitas, muitos problemas...
Também tenho esse problema ao pegar, demora muito tempo a pegar e já me queixei disso e a resposta foi " Ligamos na máquina e não vimos nada...". Não sei o que fazer mais, ele pega é verdade mas custa... Parece um carro velho... grr!

O problema é que parece que já não há mecanicos à moda antiga... agora se a máquina diz que não dá nada, é porque está tudo bem :mad:
Ser mecanico assim qualquer um conseguia, é preciso sujar as mãos!
 
Estranho... a bateria do FR é de quantos amperes?

Não sei ... Mas posso tentar saber.

O problema é que parece que já não há mecanicos à moda antiga... agora se a máquina diz que não dá nada, é porque está tudo bem :mad:
Ser mecanico assim qualquer um conseguia, é preciso sujar as mãos!

Acredita que deve de ser esse o grande problema... De qualquer forma quando lá voltar, queixo-me novamente. Pode ser que alguém me ouça!
 
Bom dia amigos

Tenho um Ibiza 6j 25 aninhos e estava aqui a ler os vossos Post's é de referir que também tenho barulhos parasitas na parte de traz a Beira da Mala (Deve ser no pilar tambem como alguns referiram) e na Coluna do Sinto de Segurança do condutor.

Alguém já conseguiu resolver estas duas situações?
 
Last edited:
Bom dia amigos

Tenho um Ibiza 6j 25 aninhos e estava aqui a ler os vossos Post's é de referir que também tenho barulhos parasitas na parte de traz a Beira da Mala (Deve ser no pilar tambem como alguns referiram) e na Coluna do Sinto de Segurança do condutor.

Alguém já conseguiu resolver estas duas situações?

O meu 25 anos tem exactamente os mesmos problemas!
 
o meu cupra parece que tem um apito no turbo, sempre que dou um toque no acelerador apita, principalmente quando esta frio :roll: e claro o barulho parazita do toc toc no tecto de abrir, falta me e o tempo pa la ir reclamar nunca mais chegam as ferias...
Ja agora malta dos cupras tenham atenção ao vosso oleo de motor, um rapaz aqui da zona tem um igual ao meu e aos 15 mil klm começou a mamar oleo como mamava gasolina, o rapaz foi a seat teve de levar um motor novo porque tinha defeito no 3º cilindro, dito pela Seat alguns 6j cupra dos 1ºs estao a apresentar esse problema.
 
Last edited:
o meu cupra parece que tem um apito no turbo, sempre que dou um toque no acelerador apita, principalmente quando esta frio :roll: e claro o barulho parazita do toc toc no tecto de abrir, falta me e o tempo pa la ir reclamar nunca mais chegam as ferias...
Ja agora malta dos cupras tenham atenção ao vosso oleo de motor, um rapaz aqui da zona tem um igual ao meu e aos 15 mil klm começou a mamar oleo como mamava gasolina, o rapaz foi a seat teve de levar um motor novo porque tinha defeito no 3º cilindro, dito pela Seat alguns 6j cupra dos 1ºs estao a apresentar esse problema.

Motor novo por defeito no 3º cilindro? Para eles trocarem é porque não deve ter mesmo solução possível...
 
O que vou postar não é bem um problema é mais uma dúvida. O meu antigo carro era um Audi A3 e tinha debaixo dos bancos dianteiros caixas para guardar pequenos objectos. Sabem se essas caixas de Audis A3 cabem nos nossos Ibizas?
O meu Ibiza veio sem pack de arrumação...:mad:
 
Ora boas pessoal! Por aqui também há problemas com um 6j 25 Anos. Ontem fui para a noitada e quando vou a caminho de casa notei que a luz indicadora de máximos do quadrante não acendia quando acendia os máximos... Tudo me parecia estar bem até chegar a casa e por curiosidade acendi máximos outra vez e na parede vejo claramente que o máximo do lado esquerdo (do condutor) não funciona!
Hoje tratei de ligar para a Seat em Portimão aqui na MSCAR e tal não é o meu espanto quando me dizem que só me poderiam "ver" (não é resolver, é VER) o problema no dia 16 de Agosto. É inadmissível... Amanhã vou a Faro ver se consigo uma consulta para mais cedo! O carro tem 11500km!!!
Quanto aos barulhos parasitas eu não me posso queixar muito, o único que tem desde que o tenho praticamente é um bater que parece que vem por dentro da saída de ar que está no tablier. Começou agora a aparecer o famoso barulho vindo do pilar b (ou do pilar traseiro). Vamos lá ver se me resolvem isto também!!!
Depois dou notícias!
 
Ora boas pessoal! Por aqui também há problemas com um 6j 25 Anos. Ontem fui para a noitada e quando vou a caminho de casa notei que a luz indicadora de máximos do quadrante não acendia quando acendia os máximos... Tudo me parecia estar bem até chegar a casa e por curiosidade acendi máximos outra vez e na parede vejo claramente que o máximo do lado esquerdo (do condutor) não funciona!
Hoje tratei de ligar para a Seat em Portimão aqui na MSCAR e tal não é o meu espanto quando me dizem que só me poderiam "ver" (não é resolver, é VER) o problema no dia 16 de Agosto. É inadmissível... Amanhã vou a Faro ver se consigo uma consulta para mais cedo! O carro tem 11500km!!!
Quanto aos barulhos parasitas eu não me posso queixar muito, o único que tem desde que o tenho praticamente é um bater que parece que vem por dentro da saída de ar que está no tablier. Começou agora a aparecer o famoso barulho vindo do pilar b (ou do pilar traseiro). Vamos lá ver se me resolvem isto também!!!
Depois dou notícias!

Posso-te dizer que as boas Seat's são as que tem mais tempo de espera...
Quanto ao máximo, não é a mesma lâmpada de médios que faz os máximos no caso de ter bi-xénon?
 
Alguém com barulho que parece que vem dos pilares dos cintos de segurança? e que no outro dia vim a descobrir que era da porta :|
tentem puxar a porta quando ouvem o barulho
 
Posso-te dizer que as boas Seat's são as que tem mais tempo de espera...
Quanto ao máximo, não é a mesma lâmpada de médios que faz os máximos no caso de ter bi-xénon?

Se for o problema é mais grave do que uma simples troca de lâmpadas! É que o médio funciona perfeitamente...
 
Ok pessoal.
Desculpem a ausência mas prometo deixar aqui um bom post informativo em relação a barulhos e farois.

Farois:

Falei com um mecânico meu de muita confiança e ele diz que é normal aquelas ópticas embaciarem e que o fazem para que as diferenças de temperatura não sejam tão grandes, ou seja têm uma espécie de respirador e que se o embaciamento passar ao fim de 1 ou no máximo 2horas, então não há problema nenhum. Para os que têm bixenon de origem, hão-de reparar que a lâmpada que faz médio/máximo é a mesma, a única diferença é uma peça que sobe/desce quando pressionamos o manipulo. Ponham-se à frente do carro e verifiquem por vôces mesmos. Acrescento também que os meus faróis desnivelaram-se (não se se por culpa das bestas que os desmontaram da outra vez que reclamei) mas foram de novo nivelados na 2a revisão (e só dei por ela porque tive de fazer uma AE toda de máximos à noite, porque os médios só me apontavam a pouco mais à frente do capot).

Em relação a quem pensa que os barulhos vêm dos pilares (passe a técnica do puxar a porta), desengane-se. Os ruidos dos pilares do condutor/passageiro e até dos traseiros são devido às portas. Vão a uma oficina e peçam para lubrificar com WD40 (ou vocês mesmos) os fechos das portas. Cheguei a esta conclusão porque na vez que fui testar o carro com um experimentador ele disse: Pronto está visto, temos de desforrar os pilares. Sai de lá e fui lavar o carro que estava bastante sujo. Nos primeiros Km's a seguir que fiz já não havia ruido portanto só podia ser algo que se "molhasse" e estivesse ali na zona. No dia seguinte voltei lá e falei com o homem. Ele prontamente olhou para mim incrédulo mas lá experimentou lubrificar. O problema passou e ele ficou pasmado lol Depois explicou-me que deve haver pouca gente a queixar-se porque eles por norma nas revisões lubrificam as fechaduras todas. Deixam aquilo escorrer 5 minutos et voilá, silêncio a bordo.

Aproveito para acrescentar que tenho agora ruidos vindos do tablier/para brisas e do porta-luvas (dos 2, pack arrumação). Mas tenho de verificar melhor esta situação porque tenho muita tralha espalhada dentro do carro e se calhar alguns ruidos são provenientes dessa tralha.

Por último tomem particular atenção à pecinha que indica as velocidades no manípulo das mudanças visto que parece partir-se "sozinha".

Ainda tenho de ir falar com o meu mecânico particular a ver se resolvo mais umas coisinhas com o bicho :D

Agradeço também a quem saiba como retirar aquele ruido do volante (parece plástico a ranger) que ponha aqui a solução.

Cpts
 
Last edited:
Olha o meu faz hoje precisamente 2 anos que o comprei e fui à Seat no mês passado para resolver, entre outras coisas, ruídos que de vez em quando tenho na coluna de direcção e porta-luvas e na zona da bagageira, ao que eles dizem que atendendo ao tempo e quilometragem, os ruídos já é normal haver :oops: :shock: :?

Quanto aos estalos que referi anteriormente, na Seat reapertaram a suspensão e não oiço mais estalos :lol:

Os espelhos rebaterem aos soluços, eles lubrificaram aquela borracha entre o espelho e a base do mesmo que se nota quando estão rebatidos e ficou bom também.

O estofo do banco do condutor estar esgaçado, tiraram fotos e vão mandar vir uma nova juntamente com a esponja debaixo que tem defeito.

O facto de uma jante faltar verniz junto da válvula vai ser estudado pela engenharia da Seat, pois são jantes muito complicadas de pintar e o trabalho final pode ficar mal, tiraram fotos no stand e enviaram-nas para eles.

A borracha que faz de raspador do vidro traseiro direito está desalinhada e vão mandar vir uma pois aquela não assenta bem.

Corrigiram a folga na alavanca da caixa de velocidades, para além disso é normal haver folga para os lados com qualquer mudança engatada o que me fazia confusão, dado que os carros de agora funcionam por sistema de cabos e não por tirantes como antigamente a cada mudança... Agora em resposta a ti Zero|Cool, já vi também um Ibiza sem a pecinha que indica as velocidades no manípulo das mudanças :?

Zero|Cool, fizeste a revisão na Seat, certo?
 
Last edited by a moderator:
Fiz num Seat service.
Pois essa folga na caixa também tenho de mandar ver, às vezes fica díficil meter a 1ª e a 2ª. O que é que eles fizeram para corrigir a folga?

Estou agora a engendrar uma forma de remover os ruidos do porta objectos das portas (em principio vou forrar aquilo por dentro) e do porta luvas (meter umas esponjas ou assim).
 
Nesta intervenção levou ainda uma rede que fica dentro dum tubo de retorno da refrigeração, a qual a Seat Espanha disse para mudar por precaução, assim que se abriu esta ordem de serviço.

Mais alguém com o motor 1.9 TDI lhe apareceu isto e mudaram?

Cumps.
 
Back
Top