Tópico de problemas e resoluções 6j

Ora decidi criar este tópico com o intuito de inserir os problemas conhecidos e possiveis soluções.

Problemas:

1 - Ruidos no volante
2 - Ópticas de Xenon embaciadas
3 - Estofos desgastados (este problema acontece nos 5P)
4 - Barulho metálico na direcção quando estamos parados e viramos o volante todo para um lado
5 - Ruidos parasitas
6 - Ópticas traseiras que metem água (mais comum no SC)
7 - Colunas que "vibram" e fazem ruidos com Bass

Resoluções:

1 - Passar numa oficina que metem lá um spray e isso passa.
2 - Até agora não há solução, a marca diz que é normal este tipo de embaciamento e que desaparece ao fim de 1/2 horas.
3 - Queixar nos stands que eles trocam as capas dos bancos por outras com referência diferente.
4 - Pelo que me informei é falta de um "batente" de borracha. Os stands dizem sempre que não houvem nada. Mas não me parece problema chato nem perigoso e só acontece em determinadas situações.
5 - Infelizmente a mim apareceu-me agora um ruido no pilar do cinto de segurança do condutor, algo que está sempre a fazer toc toc lá dentro. Alguém sabe o que se trata? É fácil desmontar o painel? Alguém tem mais ruidos?
6 - Barafustar no stand que em principio trocam.
7 - Segundo lí é uma borracha que se solta e que é necessário retirar ou voltar a colocar.


Outras dúvidas:

Ora partiram-me um vidro e tenho vidrinhos por dentro do forro da porta. Já fui ao stand pedir para desmontarem e aspirar (paguei inclusive) mas ainda lá ficou alguma coisa que se nota nos momentos de Bass com mais intensidade (música). Já alguém desmontou a porta? É fácil?

Tenho um ruido parasita no pilar do cinto de segurança do condutor. Por trás daquela capa branca plástica que protege o pilar. Sabem se aquilo é fácil de desmontar? Já aconteceu a alguém?


Notas:

Quaisquer outros problemas/soluções digam-me para eu actualizar no tópico inicial.
Outras dúvidas comuniquem também para tentarmos manter os problemas e soluções centralizados.
 
Ora bem.... eu é que inda não tive tempo... mas os meninos da SEAT até vão ficar com as orelhas quentes quando for lá para trocar:
- As duas opticas frontais por embaciamento e o farolim traseiro pelo mesmo problema;
- Ruido parasita na traseira, quando ando por piso bastante irregular;
- Defeitos de Pintura do Spoiler;
- Swirls na pintura quando me entregaram o carro;
- Trocar o kit de emergencia (o meu diz "Ford Service", e eu comprei um SEAT)
- Encaixe da xapeleira partiu... (nao me perguntem como, pk tb não sei!!!)
- Tentar resolver o facto da xapeleira fazer demasiado barulho com a vibração.

Isto tudo em 3 semanas de carro... :s
 
As ópticas frontais se não estiverem completamente embaciadas e com gotas de água a escorregar por dentro eles não trocam...
 
Eu tenho o mesmo barulho mas nnao e no pilar do cinto de segurança..e no pilar da mala..pede a alguém para se sentar atras e para ver se o barulho e de lá..porque no meu também parece que e do pilar do cinto de seguranca, mas não e..e no de trás..quanto a solução não sei qual e..ainda não descubriram..quando souberes o que e avisa-me

já agora disseram-me para não desmontar aquela parte por causa dos airbags..não sei se e verdade..

Assim que souberes a solução avisa-me..

Cumps
 
Mas o teu é o SC, o meu é 5P e sinceramente penso que é mesmo desse pilar. Não dá para desmontar porquê? Os airbags estão nos bancos :confused:
E a que pilar da mala te referes? Cpts
 
Ruído

Eu também não me acreditava que era da mala porque parece mesmo que e a minha beira quando conduzo..mas a minha namorada sentou-se atras e viu que era de trás..e eu dou lá umas pancadas e ouço um barulho..e do pilar esquerdo da mala..por trás do plástico branco onde apoia a tampa da mala..do lado do condutor..

Quanto aos airbags quem me falou foi o meu primo que me disse que passavam lá uns fios do airbag..se e verdade ou não não sei mas pronto..

Cumps
 
Ora bem, vou dar o meu contributo. Pouco depois de ter comprado o carro, a forra do pilar A esquerdo estava a saltar, bem como na junção com o forro do tecto. Passado uns tempos foram trocados em garantia mais a forra do pilar A direito.

As tampas laterais do apoio de braço a saltarem também, levou as tampas todas novas em garantia.

Já me chegou a entrar vento por baixo da porta do condutor, resolveu-se com uma afinação da mesma.

Estofos da frente desgastados, quando for à próxima revisão e perto de acabar a garantia vai levar novos, pois já tinha falado com eles.

O caso mais recente foi o embaciamento dos faróis de nevoeiro e um deles tinha uma abelha dentro, também já foram trocados em garantia.

Quanto a ruídos só noto lá atrás na bagageira e é constante, até parado se acelerar o ruído varia de tom :?
 
Também sinto o vento na porta do condutor. Isso arranja-se facilmente?

Olha sei que é uma afinação na porta e na Seat não foi à primeira. Da primeira vez baixaram demais e entrava por cima. Da segunda já ficou bom.
Já vi teres problemas com Seat na tua zona, tenta ir a outras.
 
Boas, a minha namorada tem um 6j de 5 portas e passado um mes de o ter fui logo com ele pa seat porke tava a perder agua do radiador, foram logo ver o k s passava e o carro ficou la e deram-m um carro de substituiçao.Passados 2 dias tinha o carro de volta, mas sempre m xeirou tipo a keimado, mas pronto eles disseram k era por ter derramado o liquido e tal...ate k em dezembro passado acendeu a luz do airbag, la fui eu pa seat novamente e reclamei do airbag e do tal xeiro a keimado e k o carro akecia mt mesmo em pekenas distancias.Nem m keriam dar um carro de substituiçao, mas eu disse k entao levava um deles alugado so pa os calar, mas nao paguei nada do aluguer...LOL.O carro ficou la uma semana pa eles verem bem o caso, passado esse tempo ligaram-m pa ir buscar o carro e keriam falar comigo.Eles nao tinham feito nada pk o problema era num sensor qualquer e numa cablagem, e como tava perto do natal, as peças tinham de ser encomendadas e demoravam 1 semana a xegar,depois ele ligava-me pa ir la tratar do caso.Pronto, la sai eu da oficina e passado um dia la tava outra x a luz do airbag acesa, k entretanto eles tinham apagado...Eu esperei quase ate ao final de janeiro pelo contacto deles, mas nada.foi entao k decidi mandar um mail pa SEAT Portugal a explicar todo o caso.Passados 2 dias, la estavam a ligar pa ir la levar o carro pa trocar as peças em kestao e tal...Enfim, o carro ainda nem dois anos tem e ja deu mts dores de cabeça...

Desculpem la o testamento, lol

Cumps
 
Fazes bem em relatar essas situações para a gente conhecer. Já tiveste alguns problemas...:mad:
 
Hoje no programa Nos Por Cá da sic, deu uma reportagem (mas ao que parece já é a segunda) sobre os problemas do novo seat ibiza :redcard:

Avaria: Carro custa a pegar e por vezes não pega mesmo.
De caso único já passou a 3 casos iguais, e ao que parece na mesma oficina (Seat Arrábida)

VIDEO


Cumps.
 
a seat anda a deixar muito a desejar... inda estou a espera do contacto deles também para ir lá resolver umas questões da garantia.
é só ficar com um pouco mais de tempo e paciência e vou lá chatear-lhes a cabeça.
como se não bastasse, ainda andamos nós com publicidade na matricula e nos tapetes, sem pedirmos e dps é este o retorno que nos dão...
 
é por isso que não sou mto apologista de comprar um carro novo logo quando sai para o mercado pois os defeitos ainda não são conhecidos e ao longo dos primeiros anos é que eles os vão corrigindo dando uma carga de trabalhos a quem os compra
a publicidade na matricula é das primeiras coisas que retiro do carro pois não nos pagam para andar a fazer publicidade
 
Boas,

Há mais de 6 meses que ando com o mesmo problema no meu 6J 1.4TDI de Out2008. Quando rodo a direcção para o lado esquerdo, ouço um barulho ao rodar o volante que só é notório se estiver a baixa velocidade(devido ao barulho do motor) e se estiver parado, esta situação acontece mesmo com o carro desligado.
Quando fui à marca (SANTOGAL CACÉM) sempre me disseram que o problema era da suspensão e eu sempre disse que tinha todo o sentido em ser da direcção. Desde essa data já entraram em contacto com a fábrica por várias vezes e já foi substituido por 3x os rolamentos, no entanto o problema persiste.
O barulho que se houve inicialmente é de algo em esforço, como se tivesse a contorcer algo. Passado algum tempo, esse som passa a ser de estalos, tac tac tac tac, som esse sentido também no volante.
Alguém sabe de algo?

Outra situação que me ocorre raramente, e principalmente quando faço uma condução agressiva logo desde o momento em que ligo o carro, é de passar a ouvir um som como se a panela tivesse rota, passando a ser um som bastante grave o que ouço do andamento do carro. Se parar o carro e voltar a ligar, esta situação desaparece como se tivesse feito reset a algo. O problema é que esta situação é dificil de reproduzir e não sei do que será...
 
Agora tenho ruídos em todo o tablier, na coluna de direcção e porta-luvas. :mad:
 
Outra situação que me ocorre raramente, e principalmente quando faço uma condução agressiva logo desde o momento em que ligo o carro, é de passar a ouvir um som como se a panela tivesse rota, passando a ser um som bastante grave o que ouço do andamento do carro. Se parar o carro e voltar a ligar, esta situação desaparece como se tivesse feito reset a algo. O problema é que esta situação é dificil de reproduzir e não sei do que será...

Eu tambem noto isso algumas vezes apos uma conduçao mais desportiva. Eu nao faço ideia do que é, o carro funciona normalmente mas eu penso que tenha a haver com algo ( e posso estar a dizer um grande erro) , com o filtro de particulas ou qualquer coisa no escape, porque nesses momentos, se abrires o capot o barulho do motor em si é igual a como se nao tivesse com esse ''problema'', pelo que parece que é mais na linha de escape que o som torna-se mais grave e vibrante.
 
Back
Top