Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

O modem liga por USB.

Ligar o modem por USB é muito mal!!
As ligações a rede devem sempre que possível ser feitas através de placas de rede e cabos ethernet RJ-45 (preferência por CAT-5).

Já tive problemas de partilha de ligação em uma máquina por esta ter o modem ligado por USB.

Se não tiveres outra placa de rede, podes comprar uma 10-100 muito barata. Se quiser, te arranjo uma por 5 euros.

Se precisar de muita velocidade, compra uma Gigabit. São um pouco mais caras, essas eu na tenho.
 
Boas amigos, eu vou fazer um pergunta aqui que na tem nada a ver com o que se ta a falar...

é assim eu tenho a placa da kanguru de 3,5g no meu portatil e a net porta se muito bem, mas tenho um problema quando quero jogar jogos na net como o c.s o meu computador nunca consegue encontrar a rede deles tipo no c.s com o ip do outro computador consegue-se entrar e jogar tipo em rede, mas desde que meti kanguru na consigo fazer isso....

peço desculpa se ta confuso....

abraço ai
 
Boas amigos, eu vou fazer um pergunta aqui que na tem nada a ver com o que se ta a falar...

é assim eu tenho a placa da kanguru de 3,5g no meu portatil e a net porta se muito bem, mas tenho um problema quando quero jogar jogos na net como o c.s o meu computador nunca consegue encontrar a rede deles tipo no c.s com o ip do outro computador consegue-se entrar e jogar tipo em rede, mas desde que meti kanguru na consigo fazer isso....

peço desculpa se ta confuso....

abraço ai


Olá Rickygomes.

O seu problema pode (ou não) ser o mesmo do amigo acima. Alguns programas simplesmente têm dificuldade em encontrar a partilha de ligação à rede quando é utilizada a interface USB em vez da Ethernet.

O seu caso pode ser outro. Procurou ver se todas as opções de ligação no jogo estão bem?
Experimenta ligar o seu portátil a rede com ligação partilhada em um PC através de um cabo Ethernet cruzado. Se funcionar, está detectado o problema.

Se não funcionar, é uma questão de procurar nos Foruns do CS um problema semelhante.
 
Olá Rickygomes.

O seu problema pode (ou não) ser o mesmo do amigo acima. Alguns programas simplesmente têm dificuldade em encontrar a partilha de ligação à rede quando é utilizada a interface USB em vez da Ethernet.

O seu caso pode ser outro. Procurou ver se todas as opções de ligação no jogo estão bem?
Experimenta ligar o seu portátil a rede com ligação partilhada em um PC através de um cabo Ethernet cruzado. Se funcionar, está detectado o problema.

Se não funcionar, é uma questão de procurar nos Foruns do CS um problema semelhante.

boas amigo, pois mas a minha kanguru e de placa pcimia na é de ligação de usb, e o problema so se da mesmo com a placa por exemplo se ligar a net de casa sapo adsl ja na tenho o problema.... mas obrigadinhu ai pelas dicas...abraço
 
ora viva!!

entao é assim, preciso da vossa ajuda..

precisava de formatar o computador, mas o meu problema é saber se ao formatar, vou ter de configurar outra vez o router, de modo a ter net no pc de secretaria, a minha irma ter net no quarto dela e eu no portatil...

aguardo a dita ajuda :)
 
ora viva!!

entao é assim, preciso da vossa ajuda..

precisava de formatar o computador, mas o meu problema é saber se ao formatar, vou ter de configurar outra vez o router, de modo a ter net no pc de secretaria, a minha irma ter net no quarto dela e eu no portatil...

aguardo a dita ajuda :)

boas

ao formatares o pc não se mexe nas configs do router.

cumpz
 
vou tentar explicar tudo..

entao é assim, sou cliente da net cabo, tenho o fio do sinal da net ligado ao modem (thomson), depois tenho o modem ligado ao router, e do router vai a placa de rede da torre..
 
vou tentar explicar tudo..

entao é assim, sou cliente da net cabo, tenho o fio do sinal da net ligado ao modem (thomson), depois tenho o modem ligado ao router, e do router vai a placa de rede da torre..

bem, então é assim, ao formatares ou pc não vai alterar nem as configurações do modem, nem do router!

a unica coisa que vai mudar são as configurações da placa de rede do pc...

entendeste?

mais alguma coisa diz.

cumpz
 
bem, então é assim, ao formatares ou pc não vai alterar nem as configurações do modem, nem do router!

a unica coisa que vai mudar são as configurações da placa de rede do pc...

entendeste?

mais alguma coisa diz.

cumpz

posso formatar e depois que tenho de fazer??

desculpa ser chato, mas nao quero fazer merd@ :rir::rir:
 
vais ao painel de controle -> Ligações de rede e de internet -> Ligações de Rede . Depois clicas com a tecla direita do rato em cima da ligação e escolhes propriedades.

Depois na janela que se abre tens la uma lista de coisas por baixo de "esta ligação utiliza os seguintes itens", nessa lista escolhes TCP/IP e carregas no botão propriedades.

depois na janela que se abre basta veres se o que esta seleccionado é "obter automaticamente um endereço IP" ou "Utilizar o seguinte endereço IP".

Vê e diz qq coisa.

cumpz
 
Back
Top