Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Quanto ao WC, bem quanto ás peças do WC não darem se trocarem de board ou um outro componente, na situação dos cooler a ar normais acontece exactamente a mesma situação, pois estes são desenhados para determinados tipos de sockets ou mesmo esfecificos para determinado modelo de hardware.

WC
Pros
-Elevada performance de arrefecimento
-Indicado a overclokers
-Silencioso
-Modular, com capacidade de expanção a todos os componentes
-Dá um aspecto de "maquina de topo" a qualquer PC.
-Performance mantem-se mesmo em temperaturas exteriores altas.

Contras
-Investimento inicial algo dispendioso
-Pode ser perigoso quando instalado por menos experientes
-Volume necessário para instação.
-Manutenção (ainda que seja pouca)


Cooler a AR
Pros
-Solução eficaz com provas dadas
-Indicado a utilizadores normais do pc dia-a-dia
-Possiblidade de solução passiva.

Contras
-Sistema no limite da performance máxima possivel.
-Em sistemas de cooling activo o barulho pode ser irritante!
-Para arrefecimento eficaz normalmente é associado a coolers gigantescos e feios
-Performance é extremamente afectada pela temperatura ambiente.

Abraço
 
Quanto ao WC, bem quanto ás peças do WC não darem se trocarem de board ou um outro componente, na situação dos cooler a ar normais acontece exactamente a mesma situação, pois estes são desenhados para determinados tipos de sockets ou mesmo esfecificos para determinado modelo de hardware.

WC
Pros
-Elevada performance de arrefecimento
-Indicado a overclokers
-Silencioso
-Modular, com capacidade de expanção a todos os componentes
-Dá um aspecto de "maquina de topo" a qualquer PC.
-Performance mantem-se mesmo em temperaturas exteriores altas.

Contras
-Investimento inicial algo dispendioso
-Pode ser perigoso quando instalado por menos experientes
-Volume necessário para instação.
-Manutenção (ainda que seja pouca)


Cooler a AR
Pros
-Solução eficaz com provas dadas
-Indicado a utilizadores normais do pc dia-a-dia
-Possiblidade de solução passiva.

Contras
-Sistema no limite da performance máxima possivel.
-Em sistemas de cooling activo o barulho pode ser irritante!
-Para arrefecimento eficaz normalmente é associado a coolers gigantescos e feios
-Performance é extremamente afectada pela temperatura ambiente.

Abraço

nao estou de acordo contigo em algumas coisas

- Para arrefecimento eficaz normalmente é associado a coolers gigantescos e feios
Isto é discutivel, porque entre ter radiadores (e ha qeum use radiadores maiores que a caixa), tubagens, bombas, sou capaz de achar mais bonito um cooler grande.

-Em sistemas de cooling activo o barulho pode ser irritante!
Alguns sao bem silenciosos, eu tenho um no cpu e de noite com o ouvido la nao consigo ouvir ruido.

-Manutenção (ainda que seja pouca)
tive um e tinha de estar a colocar agua de tempos a tempos e nao tinha fugas.

-Silencioso
-Modular, com capacidade de expanção a todos os componentes
O meu de dia ouvia a ventoinha, e nao era expandivel devido ao diametro das tubagens

-Dá um aspecto de "maquina de topo" a qualquer PC.
Isto nao concordo mesmo, servidores normais nao tem liquidos de arrefecimento o local tem sim ar condicionado (mesmo grandes maquinas nao o costumam usar )
 
nao estou de acordo contigo em algumas coisas

- Para arrefecimento eficaz normalmente é associado a coolers gigantescos e feios
Isto é discutivel, porque entre ter radiadores (e ha qeum use radiadores maiores que a caixa), tubagens, bombas, sou capaz de achar mais bonito um cooler grande.

-Em sistemas de cooling activo o barulho pode ser irritante!
Alguns sao bem silenciosos, eu tenho um no cpu e de noite com o ouvido la nao consigo ouvir ruido.

-Manutenção (ainda que seja pouca)
tive um e tinha de estar a colocar agua de tempos a tempos e nao tinha fugas.

-Silencioso
-Modular, com capacidade de expanção a todos os componentes
O meu de dia ouvia a ventoinha, e nao era expandivel devido ao diametro das tubagens

-Dá um aspecto de "maquina de topo" a qualquer PC.
Isto nao concordo mesmo, servidores normais nao tem liquidos de arrefecimento o local tem sim ar condicionado (mesmo grandes maquinas nao o costumam usar )

Ok, o lindeza pode ser discutivel pois gostos neste caso visual não se discutem.Mas por exemplo eu acho mais engraçado ter o radiador e bomba e tubos..lá está.

A manutenção é necessária, pois a agual com o tempo evapora ainda que numa quantidade minima, mas de manutenção não deve passar mais do que colocar água e dar um reaperto nas tubagens de ano a ano.

As máquinas de topo que me referia era a desktop's.Os ar condicionados também têm radiadores e bombas e tubagens, só o agente activo em vez de ser água é gas, por isso até nos servidores têm que recorrer a sistemas alternativos pois o simples cooling á temperatura ambiente normal não é suficiente, daí terem que descer a temperatura para aumentar a performance de refrigeração do cooling activo.
 
o grande problema é de estarem fechados em bunkers, dai precisarem mesmo da refrigeração.
ja tive essa neura do watercolling, e o overcloking quando na altura isso nem se costumava fazer, costumava trocar de pcs constamente mas agora o €€€ vai para outro sitio.
 
Eu tenho Watercooling e acho que compensa!
Comecei com 1 Radiador de 120mm, um bloco de CPU Nexxos XP Silver e mais umas tangas!
Ai com o Opteron 144@2600MHZ tinha 30º em Idle, e 40 full, nem era mau, visto que comprei o kit usado e barato!
Agora com o upgrade para o C2D. meti-lhe um Rad de 360mm fora da caixa, e também um Swiftech Apogee e tenho 20 em idle com um C2D E4300 @ 3000MHZ e tenho perto de 30 a correr um joguito ou outro!
Agora quanto a discussão do WC não compensar, compensa sim!
No CPU também compensa, mas compensa mais nas Gráficas e na Chipset pq são sítios que nunca se conseguirá ter boas temps seja ele qual for o cooler!
E também há outra razão que se aplica a mim, é o silêncio!
Posso dizer que sou Entusiasta em informática mas não gasto rios de dinheiro nisso, gosto de WC, Hardware e bons Moddings(Até já fiz alguns).
Agora de momento estou com um E4300@3000MHZ, DFI 975x, 2x1GB Team Elite e X1650PRO, já dá para umas brincadeiras!
Já agora seria uma boa ideia um tópico dos nossos sistemas, porque há aqui pessoal que devem ter muitos bons pcs!
Cumprimentos:respect:
 
Thanks!
Por acaso gosto bastante de informática!
Também não tenho grande máquinas, mas há outras prioridades, e desde que chegue para o uso que lhe damos não vale a pena estar a gastar rios de dinheiro no PC, além disso as peças desvalorizam que é uma coisa doida!
Cumprimentos:respect:
 
n és o unico, e a ai mais fâns decerteza..

vou deixar aqui 1 sugestão pois o topico n é só de duvidas..

muita gente a usar o windows live hotmail?
E usam o outlook para tasks e calendario e gostavam de usar o outlook para mails?

ja ah solução: http://www.softpedia.com/progDownload/Microsoft-Office-Outlook-Connector-Download-76048.html

PS- não pus o link oficial da MCSFT porque quem não tem o outlook original não iria conseguir instalar..

Venham + sugestões, freeware de preferência..

Cumpts
 
Eu só uso GMAIL, devido a ter mais espaço!
Não tem tanto design como o Live!
Mas é muito bom também!
Cumprimentos:whistle:
 
vamos lá a ver se me conseguem ajudar..é o seguinte:

a minha mãe comprou um fujitsu siemens nem à um ano, e posso dizer que pouco uso teve o portatil :)

acontece que, com o transformador ligado ao portatil os jogos não correm como deve ser, ou seja o portatil fica lento quando está ligado à corrente (com ou sem bateria no sítio)

APENAS com bateria os jogos correm normalmente, o pc trabalha como deve ser..

outro aspecto: a bateria so carrega com o pc desligado..com ele ligado fica sempre na mesma percentagem, embora diga "a carregar..."

alguém sabe o que poderá ser? motherboard não aceita o carregador? (n percebo muito disto :D)

ando mesmo lixado com isto :redcard::redcard:

obrigado pessoal ;)
 
ja descobri pk ficava lento estando ligado à corrente..

o processador tava a trabalhar a 600MhZ qd devia trabalhar a 1,7Ghz :axe::axe:

não sei pk "perdia tanta performance"..descobri isto com um "hardware control" :clap::clap:

agora o unico problema é a bateria que não carrega com o pc ligado..só com ele desligado :drool::drool:
 
ja descobri pk ficava lento estando ligado à corrente..

o processador tava a trabalhar a 600MhZ qd devia trabalhar a 1,7Ghz :axe::axe:

não sei pk "perdia tanta performance"..descobri isto com um "hardware control" :clap::clap:

agora o unico problema é a bateria que não carrega com o pc ligado..só com ele desligado :drool::drool:

Para chegar a essa conclusao bastava fazeres propriedades do meu computador e dizia la a velocidade a que tava a trabalhar :D

Mas ja conseguist aumentar a velocidade? isso e q e preciso.
eu disse te que com paciencia e calma qd chegasses a casa resolvias isso. :D
 
Eu só uso GMAIL, devido a ter mais espaço!
Não tem tanto design como o Live!
Mas é muito bom também!
Cumprimentos:whistle:

ya também uso e é bacano, uma sugestões para os "Gmails" e que usam o Firefox que gosto bastante é o Gmail Notifier ou o MailMan, com cum clique entras directamente no teu mail sem por password e diz-te logo quantos emails tens ao entrar no browser..

Farokinha ainda bem que está resolvido ;)
 
ya também uso e é bacano, uma sugestões para os "Gmails" e que usam o Firefox que gosto bastante é o Gmail Notifier ou o MailMan, com cum clique entras directamente no teu mail sem por password e diz-te logo quantos emails tens ao entrar no browser..

Farokinha ainda bem que está resolvido ;)

podes usar isso com o iGoogle.

google.com/ig

sample:

igoogle.png
 
Obrigado Tunz, eu ja conhecia isso e ate uso, mas não a parte dos emails, isso tem n plugins porreiros..

pessoal interessa a alguem um programinha pequeno apenas para diminuir,rodar imagens com um clique?!

Para o ppl das fotos pode dar jeito.eu uso-o e é muito porreiro:
Mihov Image Resizer : http://www.mihov.com/eng/ir.html

já agora nesse site, pode-se ver que esse fabricante tem algumas aplicações fixes! :finga:

Cumpts
 
Obrigado Tunz, eu ja conhecia isso e ate uso, mas não a parte dos emails, isso tem n plugins porreiros..

pessoal interessa a alguem um programinha pequeno apenas para diminuir,rodar imagens com um clique?!

Para o ppl das fotos pode dar jeito.eu uso-o e é muito porreiro:
Mihov Image Resizer : http://www.mihov.com/eng/ir.html

já agora nesse site, pode-se ver que esse fabricante tem algumas aplicações fixes! :finga:

Cumpts



boas!

ja que falas em resizer, ha uma tool mesmo da microsoft, que abre uma opçao no right click sobre uma imagem, para se fazer resize.

nao sei dizer o nome ao certo. (tou com umas quantas loiras em cima).

search por Microsoft Resizer Powertool, mais logo tento postar o link.

abraco
 
Desculpa se já vai tarde a resposta mas....

... antes tarde do que nunca! :]

Na minha opinião.
Anti-vírus: Avast (www.avast.com) é grátis, é leve (muito leve) e nunca me deu qualquer problemas!! Não troco por outro.

Water-cooling: o xuning dos PCs. Misturar eletricidade com água é o mesmo que tomar coca-cola com pastilhas de mentol!! :D
Não vale a pena o investimento.

Cooler CPU: Nexus AXP-3200 (ou um equivalente). Porque? É muito barato e inteligente. O design melhora a performance sem ter que gastar em materiais caros. Muito silencioso.

Isolador de ruído: placas da akasa.

Fonte de alimentação: Nexus.

Cooler placa gráfica: Thermalright HR-03 Cooler, ou ZALMAN ZM80C-HP (tenho 1 a venda :)).

Esse tipo de material consegue-se na aquapac.
 
[FCS]terminator;519104 disse:
Water-cooling: o xuning dos PCs. Misturar eletricidade com água é o mesmo que tomar coca-cola com pastilhas de mentol!! :D
Não vale a pena o investimento.
Não concordo, vejamos o WC é muito melhor que AC em muitos aspectos e em segunda mão, arranjam-se muitos bons negócios.
E além disso tens muito mais silêncio e performance que o AC não te pode dar, em relação à misturar electricidade com água, desde que não caia para os componentes é na boa.
E já tive o liquido a cair para a placa gráfica até fez uma possa na caixa e não queimou, limpei e ainda bomba!
Abraço!
 
Back
Top