Tópico da Informática -Perguntas e Sugestões..?!

Desde já não te aconselho a fazer o mesmo que ele te fez a ti,mas tu é que sabes..

Mesmo assim se quiseres tenho uma solução para ti, o pior é que se explorares bem essa solução, não só lhe sacas a pass como podes fazer coisas bem piores:rir:

Por essa razão segue pm..

Mas eu apenas te vou informar da ferramenta não me responsabilizo por nada..ok? ;)

e ja agora se puderes me informar tb agradecia pois tb me aconteceu o mesm com a minha conta do msn
 
apple user sem virus nem ctrl+alt+del :D

Não tem virus, não tem crtl+alt+del, não tem muita coisa... é esse o problema! :D

Oi pessoal, roubaram a minha senha do msn, adicionaram alguns dos contactos e continuam a incomoda-los. Eu tenho o contacto do gajo e queria fazer-lhe o mesmo, alguem q ajude?

Excelente atitude...:rolleyes::rolleyes:

Lanço aqui uma questao...

WaterCooling

Vale a pena o investimento? N será mais vantajoso comprar um BOM cooler? Cooler perde assim tanto para WaterCooler?
Depende do uso.
Imagina que um bom cooler consegue em idle 30ºC e em load 40ºC.
Se calhar um wc vulgar vai conseguir idle 30ºC e load 38ºC.
Assim ficas a pensar, mal empregue dinheiro.
Mas depois se fizeres overclock, ao aumentares a voltagem se calhar o cooler por cada incremento sobe 10ºC no load e o wc sobe 1ºC. Ou seja, 2 incrementos de voltagem e tens uma diferença que era de 2ºC passou para 20ºC!
 
Last edited:
pm's enviadas responsabilidade é vossa..

eu nas minhas aulas de segurança e auditoria aprendo a usar essas aplicações para coisas úteis, ou seja no bom sentido..tentem fazer o mesmo..
 
Se as memórias forem difrentes nao dá para alterar. Basta uma nao ser da mesma frequencia. Trabalham sempre a velocidade mais baixa.
 
Farokinha, antes de tudo apesar de essas informações, provavelmente estarem correctas, corre um everest ou algo do genero e posta print screen sff..

mas partindo do principio que está certo até porque o que está aí está normal, tens uma memória, a 533Mhz, mas ta numa relação de 1 para 1 com o FSB(front side bus - velocidade de comunicação do processador com o chipset) e essa board tem o FSB a 100Mhz(logo memória à mesma velocidade), ou seja ou fazes um overclock ao FSB, aumentas a velocidade caso a MB suporte e vais conseguir subir automaticamente a velocidade da memória ou em vez de um rácio 1:1 usas um de 5:4.

Se quiseres perceber melhor tens aqui: http://www.pcguia.xl.pt/0507/especial/210.shtml

Ou seja é por estas e por outras que a MB é o componente principal de um PC.

vais a Bios, ver a versão, caso não seja a ultima, fazes um update de firmware(BIOS).
Depois ou aumentas a velocidade da RAM e ele fáz o rácio automaticamente, caso não deixe, como já disse aumentas o FSB..

Podes sacar o Notebook Hardware control para caso faças overclock e abusares ele avisa-te se tens o Pc em perigo(voltagens) -> http://www.pbus-167.com/

O que não percebest chuta..

Abraço

PS-No próximos tapetes não te esqueças do desconto :rir:
 
ja descobri pk ficava lento estando ligado à corrente..

o processador tava a trabalhar a 600MhZ qd devia trabalhar a 1,7Ghz :axe::axe:

não sei pk "perdia tanta performance"..descobri isto com um "hardware control" :clap::clap:

agora o unico problema é a bateria que não carrega com o pc ligado..só com ele desligado :drool::drool:

isso acontece pq secalhar o processador é um centrino e os centrinos tem essa caracteristica para poupança de energia
 
ai ja concordo totalmente contigo..Apesar de MAC perceber muito pouco a minha onde é inevitávelmente Windows até por motivos profissionais, hábito e por causa do monopólio e compatibilidades a outra onda é um bichinho de Unix, quando não estou a trabalhar uso linux, o ubuntu.

Por falar em Ubuntu, para os entendidos ou curiosos hoje é um grande dia que só acontece 2 vezes por ano, por isso passo a citar:

O Gutsy Gibbon chegou! * Ubuntu 7.10 Final *

á está! Chegou finalmente o momento pelo qual todos nós esperamos durante seis longos meses: a versão 7.10 do Ubuntu, também conhecida como Gutsy Gibbon.

A mais usada das distribuições Linux consegue uma vez mais superar-se a si própria, trazendo até nós um produto ainda mais estável que o anterior, foram adicionadas novas funcionalidades, maior facilidade de utilização e um repositório recheado com as últimas versões do que de melhor se faz no mundo do software livre.

O que há de novo nesta versão:

* GNOME 2.20
* Compiz-Fusion activo por defeito
* Indexação e pesquisa de ficheiros
* Troca de utilizador mais fácil
* Ferramenta para instalação de plugins no Firefox
* Configurador gráfico para o X
* Instalação automática de impressoras (plug-and-play)
* Melhoramentos no gestor de drivers restritos
* Capacidade de ler e escrever em drives NTFS
* Melhor gestão de energia em portáteis

Licença: GPL
Sistemas Operativos: GNU/Linux


Download: Ubuntu 7.10 Final [696MB] -> deixo-vos aqui o link directo http://releases.ubuntu.com/releases/gutsy/ubuntu-7.10-desktop-i386.iso

Download em tráfego nacional:
Download Ubuntu 7.10 Final [696MB] -> para quem tem traf internacional limitado ou nacional ilimitado: http://darkstar.ist.utl.pt/ubuntu/releases/gutsy/ubuntu-7.10-desktop-i386.iso

Se por acaso testarem deêm feedback pois eu só no fds o vou sacar e testar se tiver tempo..mas só pode estar melhor que as releases logo está bom!



Exprimenta a nova verção do linux mandriva 2008 , a verção de cd corre diretamente do cd sem instalar
 
pessoal, tenho aki uma duvida...eu tenho 2 pc's em rede, e o meu pc é o pc1 que partilha a internet para o pc2. eu agora arranjei um pc3, é possivel partilhar a internet a partir do pc2 para o pc3? um abraço

é possivel mas tens que ter 2 placas de rede na makina que ta a partilhar a net e configurares o ip manualmente. mas vais ter perdas. tb podes comprar um switch de rede da menos trabalho e é barato
 
Ja agora vou deixar uma contribuição para quem queira exprimentar o linux e tenha placas usb 3g .

É um bocado chato de instalar mas deixo aqui alguma informação em caso de duvida mandem pm.


Inserir a placa e escrever estes comandos na linha de comandos em modo SU:

#pccardctl eject
#pccardctl insert
*aguardar pela usb-storage*
#usb_modeswitch ( este aplicativo tem que ser instalado, basta procurar no google que encontram)
#modprobe usbserial vendor=0x05c6 product=0x1000
#modprobe option

Para verificar se a placa foi reconhecida basta digitar
# lsusb

Ha de aparecer algo do genero:

Bus 005 Device 003: ID 0af0:6701 Option
Bus 005 Device 001: ID 0000:0000
Bus 004 Device 001: ID 0000:0000

Se em vez de option aparece:

Bus 005 Device 002: ID 05c6:1000 Qualcomm, Inc.
Bus 005 Device 001: ID 0000:0000
Bus 004 Device 001: ID 0000:0000

É pq ainda continua a ser reconhecido como usb_storage.

quando tiver a reconhecer como modem é so digitar :

$sudo gedit /etc/wvdial.conf


[Dialer 144k]
Init6 = AT+CGEQMIN=1,4,64,144,64,144
Init7 = AT+CGEQREQ=1,4,64,144,64,144

[Dialer 64k]
Init6 = AT+CGEQMIN=1,4,64,64,64,64
Init7 = AT+CGEQREQ=1,4,64,64,64,64

[Dialer 384k]
Init6 = AT+CGEQMIN=1,4,64,384,64,384
Init7 = AT+CGEQREQ=1,4,64,384,64,384

[Dialer 2gonly]
Init4 = AT+COPS=0,0,"tmn",0

[Dialer 3gonly]
Init4 = AT+COPS=0,0,"tmn",2

[Dialer internet]
Init5 = AT+CGDCONT=1,"IP","internet";

[Dialer defaults]
Init1 = ATZ
Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
Stupid Mode = 1
Modem Type = Analog Modem
ISDN = 0
Phone = *99***1#
Modem = /dev/ttyUSB0
Username = tmn
Dial Command = ATDT
Password = tmn
Baud = 460800

[Dialer Pin]
Init1 = AT+CPIN=6653

[Dialer option]
Init2 = ATZ
Init3 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
ISDN = 0
Modem = /dev/ttyUSB0
Modem Type = Analog Modem
Baud = 460800

Se tiverem o PIN do cartão activo deixem ficar tudo como está alterando o código 9999 para o vosso respectivo PIN.
Citar

Init1 = AT+CPIN=9999

Se não tiverem o PIN activo retirem o código:
Citar

[Dialer Pin]
Init1 = AT+CPIN=9999

Depois é salvar o ficheiro, e está tudo pronto.

só tem que ser alterada a Apn dependendo do servidor de net ( TMN, Optimos ou Vodafone)
([Dialer 2gonly]
Init4 = AT+COPS=0,0,"tmn",0

[Dialer 3gonly]
Init4 = AT+COPS=0,0,"tmn",2

[Dialer internet]
Init5 = AT+CGDCONT=1,"IP","internet";
)

para correr basta ir a linha de comandos e digitar
#wvdial
para desligar a net basta ctrl+c


Estou a utilizar a distribuição do linux mandriva
 
Last edited:
morpheus obrigado pelas dicas..pode-me dar jeito para algum cliente com linux, pois agora até o sapo tem banda larga móvel.


Fica aqui mais uma ajuda, ja houve mais pessoas a pedir, mas o Stanik fez um topico a pedir ajuda sobre isto, portanto aqui vai.

Quem tem o office 2007 em PT e o instalou por cima do office 2003 em principio ficou com os sinónimos e a correcção ortográfica a funcionar bem em PT.

Quem não teve essa sorte ou tem o office 2007 em inglês que eu saiba tem 2 soluções:

1ª - Arranjar um cd/imagem do Office 2003 em PT, corrê-lo como se fosse instalá-lo, escolher a opção instalação personalizada -> funcionalidades partilhadas do office -> (expandir) e dp escolher Ferramentas Linguisticas -> por fim escolher Português e clicar com o botão direito do rato e escolher a opção "Executar a partir do meu Computador",
carregar no actualizar e ele instala apenas o dicionário em PT do office 2003 que é o mesm que o 2007.

2ªopção(que não testei, mas segundo um site funciona):

ir a este link sacar este .rar -> http://clientes.netvisao.pt/tproenca/pt.rar

depois fazer unrar na pasta PROOF, localizada em C:\Programas\Ficheiros comuns\Microsoft Shared\PROOF

têm um txt com esta informação de ajuda no .rar
 
Queria deixar aqui uma questão:

Quero ligar dois pc's por cabo de rede (crossover) de modo a poder fornecer internet de um para outro.

Já consegui fazer, entretanto ambos os pc's foram formatados e nunca mais consegui por a funcionar.

O pc1 tem net, por modem usb clix, queria passar a net para o pc2 pelo cabo de rede.

Consigo ver os 2 pc's sem problemas, faço ping e trabalha tudo em ordem. Não consigo por a passar net de um para o outro.

O que se estará a passar?

Obrigado.
 
boa noite,

se sabes pôr 2 pc's em rede, tambem sabes partilhar a net..

diz-me uma coisa já foste ver se nas ligações de rede->(clicas com o botão direito do rato em cima da ligaçao partilhada, deve ser a da clix, dp propriedades)-> Avançadas -> e confirma se tem um visto onde diz partilha de ligação à internet (Permitir a outros users da rede ligar a internet atraves da ligação da net deste PC)

Se não tiver o visto, poe e faz OK.

Sem esta opção nenhum pc ligado a tua rede pode ir a net, se for esse o PC que destribui net, fiz-me entender?

dá feedback..
 
isso já nao, independentemente da Net, o servidor do MSN é internacional;)
Há programas pa isso, vou ver se vejo qualquer coisa...Se alguem souber que ajude o rapaz;)
Abraço

em relaçao ao MSN, o servidor é internacional, mas quando se faz partilhas de ficheiros nao passa pelo servidor, mas sim directo de um pc ao outro, portanto no caso de os dois estarem em portugal o trafego é nacional.

(sei que vou uma beca em atrazo, mas espero ter ajudado =p )
 
boa noite,

se sabes pôr 2 pc's em rede, tambem sabes partilhar a net..

diz-me uma coisa já foste ver se nas ligações de rede->(clicas com o botão direito do rato em cima da ligaçao partilhada, deve ser a da clix, dp propriedades)-> Avançadas -> e confirma se tem um visto onde diz partilha de ligação à internet (Permitir a outros users da rede ligar a internet atraves da ligação da net deste PC)

Se não tiver o visto, poe e faz OK.

Sem esta opção nenhum pc ligado a tua rede pode ir a net, se for esse o PC que destribui net, fiz-me entender?

dá feedback..

Sim é clix, mas coloco o visto da partilha na ligação de rede, ou na ligação do modem?
 
Sim é clix, mas coloco o visto da partilha na ligação de rede, ou na ligação do modem?

colocas o visto na ligaçao que estas a partilhar.

isso depende se tens o modem da clix ligado por RJ45 ou por USB.

se for RJ45 ligas partilhas a rede local(cabo), se for por USB, é a outra ligação que deve dizer qq coisa como linha telefónica, ADSL,etc..

Se não conseguires depois a noitinha ajudo-te, podes adicionar-me se quiseres, vai ao meu feedback..

abraço
 
Back
Top