Suplementos - Ginásios, utilizas e onde compras?

Já que existem tantos expert's cá no fórum, vou relatar a minha experiência.

Estou actualmente num ginásio perto de casa, com boas condições (apesar de o achar pequeno e algo limitado, tem piscina e isso ajuda imenso), só que confesso que os resultados práticos não estão a corresponder ao esperado. Pratico musculação desde Abril deste ano, e apenas consegui ganhar 4kg de massa. Tenho 1.81m, peso 70kg e o meu objectivo seria chegar aos 78kg +/-.

Deixo aqui o que normalmente é o meu menu diário:

Pequeno almoço:
-6 claras de ovo
-100gr de Aveia Integral
-20gr de Semente de Linhaça

Meio da manhã:
-2 fatias de pão integral com fiambre de peito de perú
-1 iogurte líquido magro
-1 peça de fruta


Almoço:
- Almoço sempre na cantina do trabalho, e opto sempre pelo prato de dieta que é feito à base de cozidos e grelhados

Intervalo no trabalho: (sensivelmente 2h depois de almoçar)
-1 peça de fruta

Pré-treino:
-250ml de àgua
-1 scoop de Whey
-100gr de Aveia Integral

Pós-Treino:
-200ml de àgua-
-1 scoop de Whey (~25gr)
-1 colher de maizena

Jantar:
-Como janto em casa, já tenho maior margem de manobra, sendo que, habitualmente dou preferência a alimentos ricos em hidratos de carbono (massa, arroz e batata), juntamente com peixes gordos (evito carnes ao jantar)

Ceia (depende da hora que jante, mas se eventualmente decidir cear):
-6 claras de ovo
-100gr de Aveia Integral
-1 colher de cacau

Queria evitar a todo o custo, meter suplementos além da Whey, mas começo a achar que não terei outra alternativa. Alguém me pode ajudar?
 
Já que existem tantos expert's cá no fórum, vou relatar a minha experiência.

Estou actualmente num ginásio perto de casa, com boas condições (apesar de o achar pequeno e algo limitado, tem piscina e isso ajuda imenso), só que confesso que os resultados práticos não estão a corresponder ao esperado. Pratico musculação desde Abril deste ano, e apenas consegui ganhar 4kg de massa. Tenho 1.81m, peso 70kg e o meu objectivo seria chegar aos 78kg +/-.

Deixo aqui o que normalmente é o meu menu diário:

Pequeno almoço:
-6 claras de ovo
-100gr de Aveia Integral
-20gr de Semente de Linhaça

Meio da manhã:
-2 fatias de pão integral com fiambre de peito de perú
-1 iogurte líquido magro
-1 peça de fruta


Almoço:
- Almoço sempre na cantina do trabalho, e opto sempre pelo prato de dieta que é feito à base de cozidos e grelhados

Intervalo no trabalho: (sensivelmente 2h depois de almoçar)
-1 peça de fruta

Pré-treino:
-250ml de àgua
-1 scoop de Whey
-100gr de Aveia Integral

Pós-Treino:
-200ml de àgua-
-1 scoop de Whey (~25gr)
-1 colher de maizena

Jantar:
-Como janto em casa, já tenho maior margem de manobra, sendo que, habitualmente dou preferência a alimentos ricos em hidratos de carbono (massa, arroz e batata), juntamente com peixes gordos (evito carnes ao jantar)

Ceia (depende da hora que jante, mas se eventualmente decidir cear):
-6 claras de ovo
-100gr de Aveia Integral
-1 colher de cacau

Queria evitar a todo o custo, meter suplementos além da Whey, mas começo a achar que não terei outra alternativa. Alguém me pode ajudar?

amigo tens k carregar nos hidratos para ganhares peso...
e fazer um treino de hipertrofia bem acompanhado...
eu em fase de carga eskeço completamente cenas tipo:
iogurte magro,pao integral,etc etc..

e se meteres um pre treino ajuda...
de salientar que tenho 23 anos,1.82m e neste momento estou com 94kg com indice massa gorda de 15%

pratico musculaçao desde os 17 e k-1 desde os 20...
 
amigo tens k carregar nos hidratos para ganhares peso...
e fazer um treino de hipertrofia bem acompanhado...
eu em fase de carga eskeço completamente cenas tipo:
iogurte magro,pao integral,etc etc..

e se meteres um pre treino ajuda...
de salientar que tenho 23 anos,1.82m e neste momento estou com 94kg com indice massa gorda de 15%

pratico musculaçao desde os 17 e k-1 desde os 20...

Lá está, gostava de poder dizer o mesmo, mas o meu metabolismo seguramente não será igual ao teu...

saude-03-pop.gif


O que aconselhas para pré-treino?
 
Lá está, gostava de poder dizer o mesmo, mas o meu metabolismo seguramente não será igual ao teu...

saude-03-pop.gif


O que aconselhas para pré-treino?

:arrow:jack 3d e' optimo...
mas forte para quem tem sensibilidade nessas cenas..

:arrow:n.o. xplode da bsn tambem e' bom e mais frako k o jack 3d

:arrow:super pump da gaspary nutrition tambem recomendo...

um pre treino + alimentaçao com muitos hidratos + proteina (convem tomar sempre) + um bom treino de hipertrofia + muito descanso = crescimento garantido ;)

o metabolismo dificulta as coisas mas da sempre pra lhe dar a volta ;)
 
eu sou mesomorfo. ainda a dias estudei isto em em exercicio e saude.
tive um 17 em oral na parte de cardio(precrever treinos), composiçao corporal(medir gordura atraves de pregas etc), força (RMs), flexibilidade e postura corporal. ;)
 
Agora junto com o iogurte já podes adicionar 1 1/2 ou 2 scoops de Jumbo! :) e substitui o croissant por uma sandes com pão de cereais com queijo e fiambre.
O que é a tua Seia?

Boas amigo aqui em casa ha chegou o produto ;) , tenho e de arranjar um scoops que este nao tem ! a menos que esteja metido la para dentro escondido hehe

A minha alimentacao durante o periudo de trabalho, que sao 3 ou 4 dias fica-se por:

Mal acordo almoco por volta das 15 16h(depende do sono)

1º Refeicao(15h 16h) - sempre a base de massa ou arroz com carne

2º Refeicao(antes de sair 18h)- cereais de aveia com banana tudo triturado , ou pao com manteiga e queijo e leite com cacau

3º Refeicao(22h30) - Iogurte o tal corassaint ou pao normal com queijo e manteiga e uma banana

4ª Refeicao (Ceia) - Como e na cantina do trabalho, e sempre ou massa, ou arroz e batata frita + sopa + mais pao + salada + uma peca de fruta( nao sei se faz diferenca mas normalmente vou para uma pera)

5º Refeicao ( 4h30) - Como entao a outra banana

6º Refeicao(8h30) - Depende se chego com fome ou nao, mas normalmente se comer e pao com queijo ou entao cereais normais.

Em relacao ao treino tenho feito pelo P90X , que e apos acordar entre as 17h-18h, agora que tou no periudo de folgas tenho mais manobra a nivel de fazer exercicio e como tou a comecar vou aproveitar para exercitar mais
 
Já que existem tantos expert's cá no fórum, vou relatar a minha experiência.

Estou actualmente num ginásio perto de casa, com boas condições (apesar de o achar pequeno e algo limitado, tem piscina e isso ajuda imenso), só que confesso que os resultados práticos não estão a corresponder ao esperado. Pratico musculação desde Abril deste ano, e apenas consegui ganhar 4kg de massa. Tenho 1.81m, peso 70kg e o meu objectivo seria chegar aos 78kg +/-.

Deixo aqui o que normalmente é o meu menu diário:

Pequeno almoço:
-6 claras de ovo
-100gr de Aveia Integral
-20gr de Semente de Linhaça

Meio da manhã:
-2 fatias de pão integral com fiambre de peito de perú
-1 iogurte líquido magro
-1 peça de fruta


Almoço:
- Almoço sempre na cantina do trabalho, e opto sempre pelo prato de dieta que é feito à base de cozidos e grelhados

Intervalo no trabalho: (sensivelmente 2h depois de almoçar)
-1 peça de fruta

Pré-treino:
-250ml de àgua
-1 scoop de Whey
-100gr de Aveia Integral

Pós-Treino:
-200ml de àgua-
-1 scoop de Whey (~25gr)
-1 colher de maizena

Jantar:
-Como janto em casa, já tenho maior margem de manobra, sendo que, habitualmente dou preferência a alimentos ricos em hidratos de carbono (massa, arroz e batata), juntamente com peixes gordos (evito carnes ao jantar)

Ceia (depende da hora que jante, mas se eventualmente decidir cear):
-6 claras de ovo
-100gr de Aveia Integral
-1 colher de cacau

Queria evitar a todo o custo, meter suplementos além da Whey, mas começo a achar que não terei outra alternativa. Alguém me pode ajudar?
Boas!
A malta tenta ajudar na medida do conhecimento e experiência que tem.. Vamos lá ver..
Pelo que relatas, e tal como o bluedreamtdi te disse, tens mesmo que lhe dar nos hidratos e esquecer a parte dos alimentos light! Estás em fase de massa, logo, tens que dar alimento suficiente para o corpo conseguir crescer.. só cresces se ingerires mais calorias do que aquelas que gastas.. ;)

Portanto, ao almoço, da-lhe forte na comidinha! Massas, arroz, e bastante carninha (de todos os tipos)!! =)

A meio da manhã, podes juntar ao iogurte uma scoop de proteína, para compensar, depois, tens que fazer uma refeição semelhante a essa a seguir ao almoço, e não apenas uma peça de fruta! (isso é mt pco).

De resto a dieta até me parece benzinho! E o treino? não estarás a desgastar-te em demasia? posta lá o teu treino sff.
Abraço e bons treinos!



amigo tens k carregar nos hidratos para ganhares peso...
e fazer um treino de hipertrofia bem acompanhado...
eu em fase de carga eskeço completamente cenas tipo:
iogurte magro,pao integral,etc etc..

e se meteres um pre treino ajuda...
de salientar que tenho 23 anos,1.82m e neste momento estou com 94kg com indice massa gorda de 15%

pratico musculaçao desde os 17 e k-1 desde os 20...
True.. o pré-treino dá bastante pica na hora do treino!!

Lá está, gostava de poder dizer o mesmo, mas o meu metabolismo seguramente não será igual ao teu...

saude-03-pop.gif


O que aconselhas para pré-treino?
pois, és ectomorfo.. por isso tens mais dificuldade em ganhar peso/massa. tens que lhe dar mt bem na alimentação e ajustar o treino às tuas características! (esquece o cardio durante 9 meses do ano por exemplo)!

Pré-treinos, há muitos, o Jack3d é dos mais conhecidos, mas existem vários.. temos tido mt bom feedback destes dois:

Hot Blood - http://www.nutrishock.com/index.php?route=product/product&manufacturer_id=37&product_id=207
Big Bang - http://www.nutrishock.com/index.php?route=product/product&manufacturer_id=37&product_id=205

é uma questão de opinião pessoal!


:arrow:jack 3d e' optimo...
mas forte para quem tem sensibilidade nessas cenas..

:arrow:n.o. xplode da bsn tambem e' bom e mais frako k o jack 3d

:arrow:super pump da gaspary nutrition tambem recomendo...

um pre treino + alimentaçao com muitos hidratos + proteina (convem tomar sempre) + um bom treino de hipertrofia + muito descanso = crescimento garantido ;)

o metabolismo dificulta as coisas mas da sempre pra lhe dar a volta ;)
Há sempre alternativas! (saudáveis claro) a malta às vezes esquece é que as coisas demoram um pco, e ng fica grande da noite pro dia... ;)

Boas amigo aqui em casa ha chegou o produto ;) , tenho e de arranjar um scoops que este nao tem ! a menos que esteja metido la para dentro escondido hehe

A minha alimentacao durante o periudo de trabalho, que sao 3 ou 4 dias fica-se por:

Mal acordo almoco por volta das 15 16h(depende do sono)

1º Refeicao(15h 16h) - sempre a base de massa ou arroz com carne

2º Refeicao(antes de sair 18h)- cereais de aveia com banana tudo triturado , ou pao com manteiga e queijo e leite com cacau

3º Refeicao(22h30) - Iogurte o tal corassaint ou pao normal com queijo e manteiga e uma banana

4ª Refeicao (Ceia) - Como e na cantina do trabalho, e sempre ou massa, ou arroz e batata frita + sopa + mais pao + salada + uma peca de fruta( nao sei se faz diferenca mas normalmente vou para uma pera)

5º Refeicao ( 4h30) - Como entao a outra banana

6º Refeicao(8h30) - Depende se chego com fome ou nao, mas normalmente se comer e pao com queijo ou entao cereais normais.

Em relacao ao treino tenho feito pelo P90X , que e apos acordar entre as 17h-18h, agora que tou no periudo de folgas tenho mais manobra a nivel de fazer exercicio e como tou a comecar vou aproveitar para exercitar mais

Procura bem que a scoop deve tar lá "enterrada" algures! Os Srs. dos ctt expresso costumam andar aos tombos com as encomendas, por isso, ficou misturada com o produto de certeza! =)
Que tal a lembrança? :p

Bem, tens que estruturar bastante melhor essa alimentação! tás com mtas falhas.. 1º, tas com mtas horas de diferença entre a refeição 2 e a 3! (n deves tar mais de 2h30 sem comer!)
2º - mta diferença entre a refeição 4, 5 e 6!

a tua 3ª refeição deveria ser Yogurte com 1 1/2 ou 2 colheres de jumbo + pão com fiambre + banana!
a tua 5ª refeição deveria ser semelhante à 3ª refeição.
a 6ª refeição podias comer cereais + queijo fresco com nozes ou compota! (queijo fresco é rico em proteínas de absorção lenta)

- Logo a seguir ao treino deves tomar o Jumbo (2 scoop's) feito com água (para absorção mais rápida).

O P90x é mt bom, mas cuidado para n exagerares na parte de cardio!
Se comeres bem, cresces! é certinho!
 
Pessoal, já recuperei por completo da lesão que tinha, e vou recomeçar a treinar, vou andar uma/duas semanas a voltar a "acordar" os musculos, para depois começar a carregar como de antes.
Que aconselham para um crescimento regular ?
Que acham desta proteina - 100% Ultragen Whey Protein 2.28Kg Sci Mx ?

http://www.prozis.com/pt_pt/sci-mx/100-whey-protein-228kg-sci-mx
Boas! Parabéns pela recuperação! Agora vê se começas devagarinho para o corpo não se ir a baixo.. com calma.. ;)

Se queres crescer, não deves tomar proteínas isoladas! (com pcos hidratos).
Temos esta que é 5 estrelas: http://www.nutrishock.com/index.php?route=product/product&manufacturer_id=37&product_id=229
Embora o preço on-line seja 58,90€, fazemos promoção e sai a 45€! ;) Qualquer coisa manda PM!

O crescimento regular passa por uma boa alimentação + bom treino + bom descanso + boa suplementação (opcional - mas que ajuda bastante!!)
Por isso, come em condições, treina bem e descansa mt, os suplementos, vão dar uma ajudinha bastante interessante, mas apenas se o resto estiver equilibrado! ;)

Abr e bons treinos!
 
E como recomendas ingerir a proteina, 1 scoop antes do treino e outro a seguir, e nos dias em que não treino um scoop á mesma ? Vou recomeçar a treinar 5 dias na base, mas em casa também faço alguma coisa, mas na minha optica é mais de definição, flexoes,agachamentos,adbomimais e obliquos.
Recomendas alguma cardio para aumentar a definição, ou só carga a pouco e pouco ?
 
E como recomendas ingerir a proteina, 1 scoop antes do treino e outro a seguir, e nos dias em que não treino um scoop á mesma ? Vou recomeçar a treinar 5 dias na base, mas em casa também faço alguma coisa, mas na minha optica é mais de definição, flexoes,agachamentos,adbomimais e obliquos.
Recomendas alguma cardio para aumentar a definição, ou só carga a pouco e pouco ?
Boas, a proteína, nos dias de treino, pelo menos 2 xs ao dia (sendo certo que no pós-treino é obrigatório), a outra toma, pode ser ou a meio da manhã por exemplo, para ficares com um intake de proteína equilibrado ao longo do dia.

No pós-treino, podes adicionar alguns hidratos, tipo uma banana, ou carbohidratos simples (tipo isto!).

Nos dias que não treinas, pelo menos 1 toma deves fazer! é suposto o corpo criar algumas reservas.. sn n cresce!
Se tás a fazer trabalho de massa, não recomendo cardio, até porque estarás a tomar só proteína.

Um dos erros mais comuns que a malta comete é: achar que tem que treinar mais para crescer mais! isto é errado! tens que treinar com intensidade, mt peso, pcas repetições e pcas séries (hipertrofia) para crescer! e não desgastar os nutrientes que consomes.. poois com mtas reps, séries e afins, só vais tar a definir..

Mete-lhe carga.. sp crescente, e máximo por exercicio (10/8/6) ou super-séries!
Cumps.
 
Humm certo, eu neste momento não vou ainda nem para super series nem muita carga. Vou andar possivelmente a fazer sim com algum peso mas com repetições de 12/10/8. Porque a unica coisa que complica o meu treino, é que aqui por vezes não há mais ninguem no ginasio, o que dificulta um bocado um bom treino para hipertrofia, porque precisa-se sempre de alguem para dar uma maozinha nas ultimas series... Então e se quiser um estilo 70% crescimento , 30% definição, aconselhas, ou é preferivel uma coisa ou outra ? Para obter resultados certos
 
Humm certo, eu neste momento não vou ainda nem para super series nem muita carga. Vou andar possivelmente a fazer sim com algum peso mas com repetições de 12/10/8. Porque a unica coisa que complica o meu treino, é que aqui por vezes não há mais ninguem no ginasio, o que dificulta um bocado um bom treino para hipertrofia, porque precisa-se sempre de alguem para dar uma maozinha nas ultimas series... Então e se quiser um estilo 70% crescimento , 30% definição, aconselhas, ou é preferivel uma coisa ou outra ? Para obter resultados certos

Nesta fase, concentra-te apenas no crescimento e deixa a definição para Março/Abril..
Não tens ng no gym? e o monitor n dá uma mão??
 
Procura bem que a scoop deve tar lá "enterrada" algures! Os Srs. dos ctt expresso costumam andar aos tombos com as encomendas, por isso, ficou misturada com o produto de certeza! =)
Que tal a lembrança? :p

Bem, tens que estruturar bastante melhor essa alimentação! tás com mtas falhas.. 1º, tas com mtas horas de diferença entre a refeição 2 e a 3! (n deves tar mais de 2h30 sem comer!)
2º - mta diferença entre a refeição 4, 5 e 6!

a tua 3ª refeição deveria ser Yogurte com 1 1/2 ou 2 colheres de jumbo + pão com fiambre + banana!
a tua 5ª refeição deveria ser semelhante à 3ª refeição.
a 6ª refeição podias comer cereais + queijo fresco com nozes ou compota! (queijo fresco é rico em proteínas de absorção lenta)

- Logo a seguir ao treino deves tomar o Jumbo (2 scoop's) feito com água (para absorção mais rápida).

O P90x é mt bom, mas cuidado para n exagerares na parte de cardio!
Se comeres bem, cresces! é certinho!

Esqueci-me de meter a hora da Ceia, essa faco por volta das 2h , 2h30 3h da manha... como so as 22h30 porque e na altura que vou a pausa no trabalho... dai tar esse tempo todo..

Quanto a lembraca ja tava a espera ehehhe tinha lido algures por aqui ja =P

Vou alterar entao como falaste a ver se obtenho mais resultados e depois vou postando resultados !

abraco
 
Nesta fase, concentra-te apenas no crescimento e deixa a definição para Março/Abril..
Não tens ng no gym? e o monitor n dá uma mão??

Neste momento o ginásio ainda é dentro da base militar :p
Secalhar mais tarde irei para um ginásio no exterior, mas devido aos gastos não se se vai compensar tanto.
Também ainda não falei com o pessoal do ginásio, talvez arranje qq coisa já que há lá uns que gostam mais de treinar que os outros.
Então e em março/abril, mantenho tudo o que construi, no sentido em que mantenho as cargas e exercicios e acrescento cardio ?
 
o meu pequeno almoço agora e special K aveia e mel po aço.
meio da manha pao com fiambre e queijo e galao e as vezes um scoop de whey ON conforme a energia e cansaço
almoço sopa, depois e o que ha, pao e fruta ou gelatina e como um pao durante a mesma.
la pas 4 mais um pao com fimabre peito de peru ou frango, leite acholatado ou sumo s gas e um scoop de whey.
pos treino whey e como fruta.
passado de uma hora do pos treino janto com menos hidratos ja e carne ou peixe. la pa meia noite se tiver fomeca vou ao frederico e tiro um iogurte e fruta ou outra coisa, consoante a apetite.
estou a pensar no pos treino tomar hot blood que tem alto saborzinho
 
a minha alimentaçao nesta altura baseia-se +/- nisto:

enkuanto preparo o pekeno almoço - batido 100% whey bem consistente
pekeno almoço - tosta mista "fiambre de frango" + croissant c/xokolate + leite simples
meio da manha - papas de aveia c/mel
almoço - massa + peito de frango/atum ou salmao + pao + agua
meio da tarde - papas de aveia c/mel + 6 claras+1 gema com 2 latas de atum em agua
30 min antes do treino - 3 scoops de jack 3d em 250ml de agua fresca
----------------treino----------------------
pos treino - 100% whey + 1 banana + 3 rodelas de ananas
jantar - batata doce assada + atum/salmao
antes de dormir - 1 copo de leite simples

os resultados estao a vista:
-------------17 ANOS 70KG-----------------------------23 ANOS 94KG-------------
aaamff.jpg
 
Last edited:
Back
Top