Reprogramação. Qual escolher?

Qual reprogramação?


  • Total voters
    967
deixem-me deixar uma pequena sugestão, porque não adicionar os contactos telefonicos e as moradas dos preparadores aqui referidos :D
 
tá errado o homem?

Se me mostrarem algo de inovador feito por uma dessas duas empresas quer em mecanica quer em eletronica se calhar ja penso duas vezes.
Mas uma delas trabalha cm software desenvolvido por outra empresa do norte.. e a outra penso n estar muito longe disso.
N quero aqui falar mal ou gerar guerras mas n acho correcto dizer se isso quando n se tem conhecimento ou qq elemento para defender tal afirmaçao.

Para mim ha 3 tipos de "empresas" de repros... as que estudam a mecanica e funcionamento da eletronica e desenvolvem material/eletronicas as que trabalham bem mas aprendem cm os outros e as que reprogramao carros ao "quilo" conforme a info lhes chega as maos.

Este post talvez seja o culminar de mais de 5anos a ler posts em foruns que ja estao esteriotipados ora cm um nome ora com outro e nunca ver qualquer fundamento mesmo quando ele existe!
Depois num dia sao os maiores no outro ja n valem nada pq quem fala cmo n percebe quando acontece algo ja é problema da eletronica/preparador...

Resumindo , eu costumo ler estes posts e passar afrente... mas de vez em quando carrego em "reply" e nao sei quando parar de escrever...

Mas se pararem para pensar e virem o pqé de nos ultimos 2anos terem aparecido dezenas de casas novas ja vao perceber um pouco o que é o mundo do chiptuning ca em portugal.

Ahh e ja agora quero deixar aqui um especial agradecimento as casas que trabalham mal pq graças a elas tive a coragem e começar a reprogramar o meu carro e saber o que sei hoje. :redcard:
Sim pq eu ja estive desse "lado" e quando percebi que a 1a coisa que os chiptuners aprendem a dizer é " o carro deve ter qualquer problema!" sem perder tempo a procurar o problema ora pq n querem ora pq n tem conhecimento para isso... nunca mais deixei ninguem mecher na eletronica do meu carro.

Bem , o post ja vai longo e a hora tambem e cmo ja foi dito , este topic n tem razao de existir.

Cumps
 
Pelo k sei MB nao é pra todos... mas fala com o ppl k conhece o homem...

Eu tenho uma repro do meu mecanico, o Paulo, mt conhecido por estas zonas, se ja alguem viu um carro da RMisteryTeam foi feito por ele...

como por exemplo o bora TL do aco k te verga portas =):clap::claque:
bom mekanico e reprogramador tb:claque:
 
Segundo as conclusões que tiro as OUTRAS - refere-se 95% se não for mais à ABESTRATOS, não percebo porque é que o nome não vem na lista.
 
Hugo não exageres, já aqui foi explicado,na altura em que foi feito este topico muitas das casas que existem hoje não eram conhecidas.
Dai não estar o nome presente, não vale a pena continuar a bater na mesma tecla.
Para isso criem um novo e aí já podem tornar a ver a realidade da coisa, para mim OUTRAS são todas as empresas ou xipadores de rua que não estão na lista.
 
Normalmente não comento e não faço qualquer tipo de intervenção em relação a estes assuntos mas....

Se me mostrarem algo de inovador feito por uma dessas duas empresas quer em mecanica quer em eletronica se calhar ja penso duas vezes.
Não percebo o porquê de tanta animosidade da sua parte aquando de alguém ter referido dois nomes de reprogramadores.... Quanto á TWE, que é da qual posso falar, peço-lhe por favor para ver todos os seus trabalhos e resultados obtidos, e não apenas das pessoas que andam pelos fóruns...

e a outra penso n estar muito longe disso.
Se estava a referir-se novamente á TWE, a esta afirmação respondo com outra afirmação sua:
n acho correcto dizer se isso quando n se tem conhecimento ou qq elemento para defender tal afirmaçao..

Para mim ha 3 tipos de "empresas" de repros... as que estudam a mecanica e funcionamento da eletronica e desenvolvem material/eletronicas as que trabalham bem mas aprendem cm os outros e as que reprogramao carros ao "quilo" conforme a info lhes chega as maos.
Só um pequeno reparo: escreve-se reprogramam e não "reprogramão".

Ahh e ja agora quero deixar aqui um especial agradecimento as casas que trabalham mal pq graças a elas tive a coragem e começar a reprogramar o meu carro e saber o que sei hoje. :redcard:
Parabéns pelo facto, é de louvar essa atitude. E se achar conveniente podia dizer-nos quais foram as casas que trabalharam mal consigo e que o levaram a tomar essa opção e dizer-nos também de que formas e onde é que foi adquirindo conhecimentos para reprogramar o seu carro...

Cumprimentos!
 
realmente Artur....do pouco que conheco de ti não tava à espera :D

fala-se muita coisa mas daí a ser 100% verdade pode ir um grande passo...

falando um pouco daquilo que passei para ter o carro como tenho...

"dizia-se" que a ******* tinha mancos a trabalhar com geometria e que andavam isto e faziam aquilo..quando, em conversa, em lisboa, com o dono de um desses mancos preparados por essa mesma casa, vim a saber que não era bem assim...e que o número de turbos partidos já não era muito simpático..

mas como em todas as casas..só convém deixar passar o "bonito"..

quanto a trabalhos da TWE tens alguns..certamente já ouviste falar da ibiza AB que mediu cerca de 280cv na vilauto, com turbo e injectores (sim, com electrónica por afinar :rolleyes::rolleyes:)


queres um motor menos comum? tens os mancos..afinar turbos de geometria fixa com turbinas maiores é facil...já com geometria sabes um pouco o que passei..mas agora está impecável e cheio de força como se quer :) e certamente não foi lá com ficheiros do emule..

deixem lá as guerrinhas de lado e vamos é todos para a praia :D

Ps: não quero com este post gerar ainda mais guerras..quem se "picar" que vá ali para a praia de lavadores que a água é mais fria :rolleyes:
 
Last edited by a moderator:
para evitar confusões e como não pretendo contribuir para o aumento do número de paragens cardíacas neste país, fica comigo essa informação..

e acaba aqui a minha participação neste tópico (só mais um) sem sentido nenhum!!

cumps.
 
para evitar confusões e como não pretendo contribuir para o aumento do número de paragens cardíacas neste país, fica comigo essa informação..

e acaba aqui a minha participação neste tópico (só mais um) sem sentido nenhum!!

cumps.

O tópico nao tem sentido, na realidade...
Mas tambem falar a toa, tambem nao.

Uma casa que por acaso coincide com esses *, foi a primeira casa a colocar geometria em mancos e a ir a 144cv so com repro e turbo, ainda os outros mancos nem aos 100cv chegavam. Mais tarde subiram a parada para mais de 160cv e actualmente andam com mais de 200cv.
Tenho conhecimento de um turbo danificado num cliente. Era um turbo que foi comprado usado e associado ao facto de ter controlo de geometria mecanico, quando tirava pé do acelerador fechava momentaneamente a geometria e a somar a 1.5Bar, vinham mais umas gramas. Esse fenómeno e o facto de ser um turbo usado deu no resultado esperado ao fim de muitos milhares de Km's. Ha pessoal que so com repro nem passa da dezena de milhar de Km's.
Presumo que seja uma "casa" com o numero de * semelhante, mas nao a mesma, porque a historia nao coincide, mas fica um relato de que mais vale colocar um turbo novo e que quem anda na frente da evolução e nao a espera de ver como se faz, está sempre sujeito.
Ainda ha meninos que pretendem a barreira dos 300cv e ja se vêm outros meninos com sistemas bi-turbo e a correrem com isso nas rodas.
A minha participação tambem fica por aqui!
O tópico nao faz sentido, nem as barbaridades que por aqui se lêm tambem. Ha muita situação que nao existe ou que não é verídica na totalidade.
 
È só aldrabões:finga:

Tanto uns como outros andam praqui a fazer passar boas das marcas que defendem e a emporrar a ***** para os outros e visse versa:redcard:
Falem dos vossos e deixem os outros em paz:finga:
Das casas em questão não me façam falar, pois só cá na zona á muita ***** feita e por ai fora tam bem mas quan do não interessa não se fala empurra-se para o vizinho.:finga:
 
Back
Top