rebaixamento - legal ou ilegal?

Tens o direito a falares baixinho nas operações de fiscalização, e o polícia, como não é técnico nem engenheiro automóvel, tem o direito e o dever de te apreender os documentos e mandar-te fazer uma IPO B à viatura com uma coima de 250€ (ou depósito de boa fé se preferires assim) :)

Depois, tu, tens o direito de fazer a IPO B, e o direito de, eventualmente, reclamares os teus 250€ de volta.

Moderação nos comentários dos putos "burrados" como tu dizes, porque se há aqui quem não percebe bem a coisa, és tu.

Tá calado ó papagaio! :lol:
 
fodaxe graças a deus aparece uma pessoa que percebe a logica das coisas....muito obrigado camaleao

Eu ja vi muita coisa e o que mais vejo é erros, todos os dias. A humildade faz de todos seres mais responsaveis, mas nao se pode baixar as calças... mas tambem nao podemos resolver tudo com a chamada força bruta.
 
N3RO, acho que tens razão nisto: " falares baixinho nas operações de fiscalização" e nisto: "e o polícia, como não é técnico nem engenheiro automóvel" mas, apesar de ser verdade, é completamente errado isto: "tem o direito e o dever de te apreender os documentos e mandar-te fazer uma IPO B à viatura com uma coima de 250€".

Se não sabe, não multa nem manda para IPO B. Porque é que um polícia tem o DIREITO de me apreender os documentos com base em algo que não sabe? porque lhe parece? quando lhes parece que uma pessoa tem cara de "malandro" ou de "guna" também o prendem porque "parece-lhe" ladrão? obviamente existem coisas que não deixam margem para dúvidas, p.e. coilovers.. são ilegais, sejam eles quais sejam.. agora grande lógica apreender documentos por uma barra AA que é de origem e não carece de averbação no livrete.. querem trabalhar bem? metam inspectores fiscalizadores que saibam o que fazem.. se são polícias e não mecânicos então que façam o trabalho de polícias e deixem o outro trabalho para quem sabe, inspectores de fiscalização com conhecimentos que os dote de capacidade para saber o que é e o que não é legal. Apreender docs + insp b por ter uma barra vermelha? oh que pena, afinal era legal, mas quem me paga o dia de trabalho em que fui a insp b e quem me paga os "trabalhos" de andar uns dias sem o carro????
 
Tens o direito a falares baixinho nas operações de fiscalização, e o polícia, como não é técnico nem engenheiro automóvel, tem o direito e o dever de te apreender os documentos e mandar-te fazer uma IPO B à viatura com uma coima de 250€ (ou depósito de boa fé se preferires assim) :)

Depois, tu, tens o direito de fazer a IPO B, e o direito de, eventualmente, reclamares os teus 250€ de volta.

Moderação nos comentários dos putos "burrados" como tu dizes, porque se há aqui quem não percebe bem a coisa, és tu.

1º As autoridades para mim tem de cumprimentar como manda o codigo de etica ;)
2º As autoridades para mim tem de ter luvas brancas como manda o codigo de etica, para ai receber os meus documentos para a sua mão
3º O respeito de uns acaba quando começa os dos outros

4º O banco do tribunal serve para fazer jurisdição dos direitos entres as partes envolvidas.
 
N3RO, acho que tens razão nisto: " falares baixinho nas operações de fiscalização" e nisto: "e o polícia, como não é técnico nem engenheiro automóvel" mas, apesar de ser verdade, é completamente errado isto: "tem o direito e o dever de te apreender os documentos e mandar-te fazer uma IPO B à viatura com uma coima de 250€".

Se não sabe, não multa nem manda para IPO B. Porque é que um polícia tem o DIREITO de me apreender os documentos com base em algo que não sabe? porque lhe parece? quando lhes parece que uma pessoa tem cara de "malandro" ou de "guna" também o prendem porque "parece-lhe" ladrão? obviamente existem coisas que não deixam margem para dúvidas, p.e. coilovers.. são ilegais, sejam eles quais sejam.. agora grande lógica apreender documentos por uma barra AA que é de origem e não carece de averbação no livrete.. querem trabalhar bem? metam inspectores fiscalizadores que saibam o que fazem.. se são polícias e não mecânicos então que façam o trabalho de polícias e deixem o outro trabalho para quem sabe, inspectores de fiscalização com conhecimentos que os dote de capacidade para saber o que é e o que não é legal. Apreender docs + insp b por ter uma barra vermelha? oh que pena, afinal era legal, mas quem me paga o dia de trabalho em que fui a insp b e quem me paga os "trabalhos" de andar uns dias sem o carro????

Valter, compreendo o teu ponto de vista, e tal como tu, também agradecia que o procedimento não fosse esse.

Mas repara, eles para te mandarem para IPO B, por alteração de características (ou suspeita de), tem de te autuar, e isso implica os 3 pontos:

- 250€ de coima;
- IPO B;
- apreensão de documentos (ou retenção de documentos, se o problema for o efeito placebo da palavra "apreensão")

Na situação da barra (se de origem), optaria por tentar a conversa, calma, com o agente fiscalizador, e tentar mostrar-lhe que a mesma é de origem (auxiliando a apresentação de documentos da venda do carro, ou outros que tenhas no porta-luvas alusivos à venda do carro, extras, etc.) com o máximo de respeito e cordialidade (se não ele, provavelmente, nem irá querer ver documentos nenhuns - mas se estiveres convicto que a barra está legal, nada te impede de pegares nesses papéis todos que tenhas e pedires para te dirigires ao responsável por aquela acção de fiscalização), por forma a demovê-lo do bilhete de ida para IPO B, e auxiliares-te da explicação dos constrangimentos que vais ter com essa situação (carro parado, despesas, horas perdidades em IMTTs/IPOs/, etc.).


1º As autoridades para mim tem de cumprimentar como manda o codigo de etica ;)
2º As autoridades para mim tem de ter luvas brancas como manda o codigo de etica, para ai receber os meus documentos para a sua mão
3º O respeito de uns acaba quando começa os dos outros

4º O banco do tribunal serve para fazer jurisdição dos direitos entres as partes envolvidas.

Subscrevo, não invalida no entanto nada do que eu disse creio. :)
 
Last edited:
exactamente amigo, concordo com isso é exactamente o que faço.. agora a questão de princípio é que está muuuito mal feita, mas como também não é propriamente culpa dos agentes mas de quem regula e manda, temos de nos subjugar e tentar levar as coisas com calma.. mas que está errado, na minha opinião, está..
 
Vamos imaginar a situação com uma ibiza com este setup:

-coilovers
-barra AA
-turbo 2260
-IC frontal
-Volante Scirocco
-manómetro de pressão de turbo no pilar
-espaçadores
-escape directo

O sr. agente resolve implicar com a barra AA, nós dizemos: "olhe que é legal, comprei na Seat" e ele pergunta: "Você diz que é legal? Então vamos ver se o resto está tudo legal!".
Eu não sei, mas acho que se fosse nesta situação metia a viola ao saco e mantinha-me calado.
 
Vamos imaginar a situação com uma ibiza com este setup:

-coilovers
-barra AA
-turbo 2260
-IC frontal
-Volante Scirocco
-manómetro de pressão de turbo no pilar
-espaçadores
-escape directo

O sr. agente resolve implicar com a barra AA, nós dizemos: "olhe que é legal, comprei na Seat" e ele pergunta: "Você diz que é legal? Então vamos ver se o resto está tudo legal!".
Eu não sei, mas acho que se fosse nesta situação metia a viola ao saco e mantinha-me calado.

Sim, fabregas, esqueci-me de acrescentar essa parte.

É bom que não tenham mais nada além da barra nesse caso, se não vão arranjar logo outra coisa por onde pegar e assim acabarão por passar por "chico-espertos" e lixam-se na mesma.
 
Vamos imaginar a situação com uma ibiza com este setup:

-coilovers
-barra AA
-turbo 2260
-IC frontal
-Volante Scirocco
-manómetro de pressão de turbo no pilar
-espaçadores
-escape directo

O sr. agente resolve implicar com a barra AA, nós dizemos: "olhe que é legal, comprei na Seat" e ele pergunta: "Você diz que é legal? Então vamos ver se o resto está tudo legal!".
Eu não sei, mas acho que se fosse nesta situação metia a viola ao saco e mantinha-me calado.

isso é mesmo dar o cu pelo carro.. :D
 
Eu ja vi muita coisa e o que mais vejo é erros, todos os dias. A humildade faz de todos seres mais responsaveis, mas nao se pode baixar as calças... mas tambem nao podemos resolver tudo com a chamada força bruta.

camaleao em nenhum dos meus posts me viste dizer que devemos embirrar com a autoridade ou nao ser humilde falar a bruta com eles etc...mas como tu dizes nao podemos baixar as calças e deixar que eles nos caguem na cabeça porque eles nao sao tecnicos automovel pa olhar po carro ah e tal eu acho que este carro nao esta bem pega la 250 euros e vai-te embora...porque na maioria dos casos eles nao mandam pa ipoB ? porque se mandarem habilitam-se a ficar sem os 250 euros...normalmente eles passam os 250 e mandam-te pra casa assim aquele e certinho
 
1º As autoridades para mim tem de cumprimentar como manda o codigo de etica ;)
2º As autoridades para mim tem de ter luvas brancas como manda o codigo de etica, para ai receber os meus documentos para a sua mão
3º O respeito de uns acaba quando começa os dos outros

4º O banco do tribunal serve para fazer jurisdição dos direitos entres as partes envolvidas.

exatamente...e mais nao es obrigado a dar-lhe pa mao os teus documentos excepto carta de conduçao etc etc....um agente tem que estar de boina na cabeça entre muitas outras coizas....tenho um amigo que foi mandado parar por um guarda que lhe fez paragem com a mao e ele nao parou...o guarda fez participaçao de fuga...eu informei-me com os familiares que tenho no serviço ele contestou e ganhou um agente tem que fazer paragem com a raquete...mas se calhar se fosse muito que aqui vem falar pagavam tudo e mais alguma coiza porque o sr agente pode quer e manda.....nao e bem assim
 
Vamos imaginar a situação com uma ibiza com este setup:

-coilovers
-barra AA
-turbo 2260
-IC frontal
-Volante Scirocco
-manómetro de pressão de turbo no pilar
-espaçadores
-escape directo

O sr. agente resolve implicar com a barra AA, nós dizemos: "olhe que é legal, comprei na Seat" e ele pergunta: "Você diz que é legal? Então vamos ver se o resto está tudo legal!".
Eu não sei, mas acho que se fosse nesta situação metia a viola ao saco e mantinha-me calado.

pois e o mal e esse....e que aqui estamos a falar de rebaixamento nao dessas coizas todas...porque dificilmente eles te fodem por teres o carro baixo...o problemas e que tens sempre mais do que isso...e se calhar ele ja te viu varias vezes a mandar uma fumaça etc depois calham a apanharem-te ja foste....agora por rebaixamento este espetaculo todo que voces aqui fazem??? so se for mesmo numa operaçao a pente fino
 
pois e o mal e esse....e que aqui estamos a falar de rebaixamento nao dessas coizas todas...porque dificilmente eles te fodem por teres o carro baixo...o problemas e que tens sempre mais do que isso...e se calhar ele ja te viu varias vezes a mandar uma fumaça etc depois calham a apanharem-te ja foste....agora por rebaixamento este espetaculo todo que voces aqui fazem??? so se for mesmo numa operaçao a pente fino

Ibiza_LC -> "LOL" para ti e para as tuas constatações.

Lê os posts rapaz. E não venhas a Lisboa, pelo menos, com esse espírito :) provavelmente não sabes aí em Vale de Cambra o que é isto:

Transito%20-%2005.JPG


ou isto

Transito%20-%2006.JPG
 
Quem vos vê aqui a comentar, vai pensar que vocês são donos e senhores dos vossos direitos, mas infelizmente há muita boa gente que não está ciente dos seus direitos perante a lei, seja lei automóvel ou outra, e a verdade é que muita gente é comida por lorpa.
 
Quem vos vê aqui a comentar, vai pensar que vocês são donos e senhores dos vossos direitos, mas infelizmente há muita boa gente que não está ciente dos seus direitos perante a lei, seja lei automóvel ou outra, e a verdade é que muita gente é comida por lorpa.

Verdade... mas em rebaixamentos abusados não tem onde safar!
 
Quem vos vê aqui a comentar, vai pensar que vocês são donos e senhores dos vossos direitos, mas infelizmente há muita boa gente que não está ciente dos seus direitos perante a lei, seja lei automóvel ou outra, e a verdade é que muita gente é comida por lorpa.

Podes fundamentar? É em relação a algum dos meus posts? Não percebi.
 
Back
Top