rebaixamento - legal ou ilegal?

não se trata de respeitar ou não, o que disseste foi uma barbaridade. lá por pagares iva não quer dizer nada, montar numa casa de marca também não quer dizer nada..

não estou com isto a defender quem fiscaliza, sei muito bem que muitos nem estão devidamente formados, como os casos de mandar para ipo b (apreensão do veículo) só porque desconhecem o parque automóvel, já que parece pouco provavel que eles soubessem de tudo, normalmente é o que lhes salta à vista..

e infelizmente fazem-nos perder dias de trabalho para resolver assuntos que secalhar até estão em situação legal, outros não.. disto aqui é que se deviam queixar, de quando estão legais e eles mesmo assim implicam.

Mas por isso mesmo disse que não era preciso ir a extremos porque infelizmente no nosso país é ridiculo sim o que disse mas olha que não preciso ir muito longe para tu meteres que quiseres no carro e vais a uma inspeção e se passar andas assim LEGAL e se te disserem alguma coisa então aí foi de quem te passou o carro....por isso referi isso! E tal como o Valter disse se está disponivel para comprares, entao faria-se um procedimento de amolgação, como é feito noutro países!
Aqui a nossas autoridades estão preocupados em passar multas e faturar porque prevê num orçamento de estado para um ano que tem de fazer x de receita em multas e então é sempre a escrever, como no sabado à noite perto da minha zona em que tudo o que era ibizas e carros suspeitos paravam para abrir o capô!!!
Se nos dão os meios, também que nos deêm os fins, como em muitos outros sitios....Mas uma frase basta: Estamos em Portugal!!!
 
Atenção pessoa, essas "desculpas" do iva são completamente infundadas. Podem, obviamente, comprar as mesmas para uso em recinto fechado. Já fui à seat pedir para me montarem umas molas (pois ao fim e ao cabo têm oficina) e recusaram-se por não ser algo original.

Ao que o ibiza6j_JU disse, sim, é verdade, seja lá o que mudes, nem que seja a moca das velocidades, podes ser multado. A lei foi feita de uma forma que lhes permite faze-lo. Se não o fazem com tudo é por algum bom senso que muitos vão tendo. até o rádio, legalmente, não podes mudar (claro que ninguém vai stressar com isso, mas é verdade).

Quanto ao material "original" tipo as molas de rebaixamento seat sport vermelhas, barra AA seat sport, etc. Caso sejam montadas depois do carro comprado, para ser legal, deverá ser comprado/montado na seat e pedir documento como prova para averbação no livrete. é a única maneira de ser legal. Caso já venham no carro quando comprado, como extra, não necessitam disso mas a polícia vai implicar, vamos a insp b, vamos passar, vamos pedir o dinheiro de volta, mas ninguém nos vai pagar o dia perdido e as chatices. Pior, quem passou a multa por "intuição" nem vai ter qualquer problema, pois a lei assim o permite. Em todo o mundo somos inocentes até sermos provados como criminosos. Em portugal é ao contrario, somos todos crimonosos até NÓS provarmos a nossa inocência. Acho de uma falta de civismo e de um desrespeito enorme às regras da humanidade o facto de a polícia passar circulares a dizer "em caso de dúvida, IPOB".

Portugal é o cumulo dos cúmulos, mas eu caguei para isso, vai continuar de molas h&r, pois também não está nada abusado, apenas um pouco mais baixo, e esperar que não se lembrem de implicar com a minha pessoa.
Até lá não me vou preocupar muito com isso, também acho que não vale a pena.
 
Vocês são todos uns burros porque deixam-se ser multados quando ninguém sabe as medidas de origem dos amortecedores!
 
Vocês são todos uns burros porque deixam-se ser multados quando ninguém sabe as medidas de origem dos amortecedores!

Não é bem assim fabregas.. não me acredito que alguém só com molas tenha stress.. (a não ser que seja de cor). Mas se rebaixares até não teres espaço nenhum entre a roda e a cava, ou a roda entrar dentro da cava, então não precisam de ter as medidas, pois não está legal.. agora pessoal que ainda tem 2 ou 3 dedos de altura não devem ter stresses..
 
Não é bem assim fabregas.. não me acredito que alguém só com molas tenha stress.. (a não ser que seja de cor). Mas se rebaixares até não teres espaço nenhum entre a roda e a cava, ou a roda entrar dentro da cava, então não precisam de ter as medidas, pois não está legal.. agora pessoal que ainda tem 2 ou 3 dedos de altura não devem ter stresses..

Estava a ser irónico Valter! :D
Olha aqui o boss:

lolol mas como e que eles sabem as caracteristicas originais do veiculo?? e a olho??? a partir do momento que nao tem medidas de fabrica acabou nao podem fazer nada....e muito simples
o povo e que se amedontra e faz o que eles querem....a mim nao me fuderam

:lol:
 
Mas por ex eu na minha 6k fui ao IPO passei passados uns dias tive uma pequena discussão com um agente da autoridade que me queria mandar para IPO B devido as ópticas do carro, ao qual eu perguntei para que serve o IPO se dps nao podemos circular com o que eles "aprovam" e ele disse-me não quero saber o que eles fazem! Você nao pode andar assim!
E mostrou-me a lei que na altura era uma linha:
Qualquer alteração das características do veiculo da direito a Coima de 250€ e IPO B

Lá me deixou ir embora sem multa mas disse que se passa-se por ele com as mesmas ópticas ia para IPO B andei mais 2 anos sem problemas. Depende da disposição deles, visto que tinha o carro todo minado rebaixado com coils e nao reclamou.
 
Bera assim fica mais completo! :lol:

"Vocês são todos uns burros porque deixam-se ser multados quando ninguém sabe as medidas de origem dos amortecedores!"

trollface.jpg
 
eu acho que para se perceber melhor o tópico devíamos fazer uma votação de quem já pagou multa por ter carro rebaixado ou não, para assim perceber em que posição estamos.

sabemos que é ilegal mas há sempre umas certas alterações que podemos fazer e não é costume reclamarem.
 
O meu tá rebaixado e com amortecedores amarelos que dá nas vistas á brava e nunca nem sequer me mandaram parar, olham e mais nada agora quem anda em exagero tem que se sujeitar se bem que se calhar ate lhes pegam é por outras coisas e depois comem por isso tb. Querem dar nas vistas não se podem queixar !! Passo por carros que não se ve nada la para dentro inclusive nos vidros da frente é bem feito, querem o que?? Até eu os multava se fosse policia!!!
 
Last edited:
Este topico caiu o nivel ...

Uma coisa tao importante que é

suspensoes especificas com homologaçao europeia, amortecedores de espigao curto, molas para rebaixamento de x cm's, os fabricantes de suspensoes tem n modelos de suspensoes no mercado, existe uma infinidade de produtos que os fabricante de carros disponibilizam nas suas secções de peças, que tambem podem ser adquiridas nas casas de peças e da especilidade.suspensões. Aa casa de suspensoes o que vão fazer? Vao devolver os produtos? porque os carros deveriam trazer as molas e amortecedores de origem?

Segundo os artigo 114 posso considerar que o gasoleo que o carro tem nao é de origem, o filtro de gasoleo habitaculo, oleo, sinobloco, rolamento, nao é de origem logo alteraçao de caracteristicas porque o de origem tinha o simbolo do fabricante do carro... Enfim.

Existe muitos abusos sim, se os carros batem na fossa é porque o carte está a menos de 7cm das guias da fossa, logo esta bem arreado, bem colado, transmissoes em esforço. Curiosidade tentem saber o que acontece aos CX se andarem com o carro no nivel minimo de altura ... mecanicamente no diferencial...
 
Há por aqui muitos rambos isso é verdade, gostava de os ver é quando os mandam parar ! Devem parecer uns ratinhos!
 
Back
Top