Quantidade liquido circuito de refrigeração 6K2

Da uma esticadela ao carro para ver se o radiador todo nao aquece. Isso de estar quente no quadrante a 90º, nao quer dizer que o termoestato tenha aberto.

Jovens por favor leiam o historico do que ja foi feito... Agradeço a ajuda, mas não opinem so por opinar. deem ideias concretas e que sejam válidas...
O termostato é novo. Apos ter sido trocado os sintomas eram os mesmos.
O circuito alem de ter sido limpo varias vezes, não apresenta oleo, senão ja o teria visto, como por exemplo esta sabafo quando tirei o radiador fora...

Mais uma vez agradeço as ideias, mas sejam objectivos em relação ao possivel problema.
 
Jovens por favor leiam o historico do que ja foi feito... Agradeço a ajuda, mas não opinem so por opinar. deem ideias concretas e que sejam válidas...
O termostato é novo. Apos ter sido trocado os sintomas eram os mesmos.
O circuito alem de ter sido limpo varias vezes, não apresenta oleo, senão ja o teria visto, como por exemplo esta sabafo quando tirei o radiador fora...

Mais uma vez agradeço as ideias, mas sejam objectivos em relação ao possivel problema.

Eu li bem, acho que quem nao entendeu foste tu. Se nao tens agua no oleo, nem oleo na agua, das duas uma. Ou tens uma fuga nos tubos, e pingam no chao. Ou tens uma fuga em algum lado, e nao pinga porque evapora junto do bloco do motor. Começa por aquecer o motor e desliga o carro depois de bem quente a ver se ouves algum barulho de perda de pressao nos tubos. Ve a falange que encaixa na colaça. A minha ja rachou, e perdia agua. Bastante ate, e nunca pingava, porque evaporava em contacto com o bloco.
Isso do radiador estar frio de um lado e quente do outro é depois de teres andado quantos kms, e a que velocidade?
 
Eu li bem, acho que quem nao entendeu foste tu. Se nao tens agua no oleo, nem oleo na agua, das duas uma. Ou tens uma fuga nos tubos, e pingam no chao. Ou tens uma fuga em algum lado, e nao pinga porque evapora junto do bloco do motor. Começa por aquecer o motor e desliga o carro depois de bem quente a ver se ouves algum barulho de perda de pressao nos tubos. Ve a falange que encaixa na colaça. A minha ja rachou, e perdia agua. Bastante ate, e nunca pingava, porque evaporava em contacto com o bloco.
Isso do radiador estar frio de um lado e quente do outro é depois de teres andado quantos kms, e a que velocidade?


Qto gastaste Gonçalo?

Cumps
 
Eu li bem, acho que quem nao entendeu foste tu. Se nao tens agua no oleo, nem oleo na agua, das duas uma. Ou tens uma fuga nos tubos, e pingam no chao. Ou tens uma fuga em algum lado, e nao pinga porque evapora junto do bloco do motor. Começa por aquecer o motor e desliga o carro depois de bem quente a ver se ouves algum barulho de perda de pressao nos tubos. Ve a falange que encaixa na colaça. A minha ja rachou, e perdia agua. Bastante ate, e nunca pingava, porque evaporava em contacto com o bloco.
Isso do radiador estar frio de um lado e quente do outro é depois de teres andado quantos kms, e a que velocidade?

É assim, eu não perco qualquer agua....
O nivel de agua esta sempre no nivel.

ando cerca de 15 kms velocidade constante de 80km.

O problema que tenho é que o tubo inferior esta sempre frio. nao aquece.
Será que o termostato nao esta bem fixo?
Quando tiro o termostato, na falange que liga o mesmo tem umas ranhuras.
Ele tem que ficar la preso certo? isto é, coloco o termostato na falange e depois rodo para uns dos lados para ficar preso....

Cada vez percebo menos.
Nao perco agua pessoal...
 
Qto fica nas 2 situações? Para ter uma ideia sff.
Cumps
onde queres fazer o trabalho? em guimarães?
é que não te posso dar valores assim... por exemplo o meu irmão há uns anos num corsa b pagou em lisboa cerca de 750€... o qual acho um grande abuso!!! julgo que os preços razoáveis, já com mão de obra, numa oficina, para um 6k ou 6k2 deverão rondar os 300€/400€. até pode ser um pouco mais barato...
mas é como te disse, isso depende da unha que cada um põe e da oficina onde levas...
cumps
 
onde queres fazer o trabalho? em guimarães?
é que não te posso dar valores assim... por exemplo o meu irmão há uns anos num corsa b pagou em lisboa cerca de 750€... o qual acho um grande abuso!!! julgo que os preços razoáveis, já com mão de obra, numa oficina, para um 6k ou 6k2 deverão rondar os 300€/400€. até pode ser um pouco mais barato...
mas é como te disse, isso depende da unha que cada um põe e da oficina onde levas...
cumps

Obrigado

Era só essa ideia que precisava ter...ñ sei se precisará de levar essa intervenção, mas como em breve farei alteração à máquina, nunca se sabe.
Vou a Janas ;)
Parece-me ppl de confiança, mas nestas coisas, é sempre bom ter noções do que é preciso e os valores reais.
Mais uma vez Obrigado

Cumps
 
mr_muffy experimenta isto
Liga o carro.
deixa-o ao relanti durante o tempo necessário para activar ass ventoinhas ( o ideal é ires acelerando até as 2500, 3000 rpm para poder ligar as ventoinhas mais rapidamente. Depois de estas ligarem e voltarem a desligar vai ao tubo inferior e aí verás a temperatura do tubo inferior do radiador à mesma temperatura ( sensivelmente) que os outros. Porque? porque simplesmente ele fez actuar o circuito através do termostato.
no teu caso o que simplesmente está a acontecer é que a temperatura da água nem chega a aquecer o suficiente para activar a abertura do termostato e consequente ligação das ventoinhas.
A informação do painel de instrumentos nestes carro é dada por aproximação.
 
Last edited:
mr_muffy experimenta isto
Liga o carro.
deixa-o ao relanti durante o tempo necessário para activar ass ventoinhas ( o ideal é ires acelerando até as 2500, 3000 rpm para poder ligar as ventoinhas mais rapidamente. Depois de estas ligarem e voltarem a desligar vai ao tubo inferior e aí verás a temperatura do tubo inferior do radiador à mesma temperatura ( sensivelmente) que os outros. Porque? porque simplesmente ele fez actuar o circuito através do termostato.
no teu caso o que simplesmente está a acontecer é que a temperatura da água nem chega a aquecer o suficiente para activar a abertura do termostato e consequente ligação das ventoinhas.
A informação do painel de instrumentos nestes carro é dada por aproximação.

Boas.
O tubo junto ao termostato, aquece e bem, logo o termostato deve de estar a abrir, mas a porcaria do circuito de agua, parece que não circula mesmo.
 
a temperatura que sentes com a mão é uma coisa e a temperatura exacta é outra. além disso onde achas que fica o termostato? não confundas sensores de temperatura com termostato. o termostato fica por baixo da bomba injectora! Se aquilo a que te referes como termostato é uma sonda onde liga um fio electrico localizado em qualquer tubo do circuito ou na parte superior do radiador esquece. isso são apenas sondas de temperatura. o termostato não tem fios electricos.é uma peça mecânica que fica protegida por uma tampinha. para melhor te elucidar mostro-te uma foto do dito. depois diz-me se já mudaste esta peça. Se ainda não mudaste o que pode estar a acontecer é o mesmo estar preso e não abrir. Estes abrem através da temperatura.
Confirma amigo.
termostato.jpg
 
Last edited:
Back
Top