Quantidade liquido circuito de refrigeração 6K2

Ora bom dia.

Tenho um stress na carrinha,

Ibiza de 00 6K2 motor ASV.

o bicho esta sempre a acender a luz da temperatura, quando vou a ver falta-lhe Agua no reservatorio.

Já tentei verificar onde anda a fuga, mas não encontro, algo não está bem...

Então preciso de ajuda para fazer a limpeza correcta do circuito.

Já retirei o tubo inferiro do radiador e o termostato, limpei todo o circuito com agua corrente, coloquei anti-congelante e PUM, lá esta outra vez a porcaria da fuga, tenho que andar sempre a adicionar agua....

Desta vez vou fazer a limpeza com a ajuda de um corrosivo, para limpar mesmo de forma correcta.

É realmente necessario ter o climatronic no quente para fazer a limpeza desse radiador?

Preciso que me digam quantos litros e a mistura correcta para 1,5 L de G12 é necessario para encher o circuito de refrigeração?
 
Verifica se a fuga não é na bomba de água, tive uma situação e era a bomba de água que estava a perder....

Metendo o clima no quente, fazes com que a água circule pelo circuito todo.
 
Verifica se a fuga não é na bomba de água, tive uma situação e era a bomba de água que estava a perder....

Metendo o clima no quente, fazes com que a água circule pelo circuito todo.

podes-me dar uma dica de como posso verificar se é a bomba da agua?

em que lado fica a bomba?

Nao percebo já tive o carro no ar durante 20 min ate aquecer, e não pingou mesmo nada !!!!!

preciso mesmo de ajuda para perceber o que se passa.

Ninguem tem o esquema do circuito? preciso de ver onde vao os tubiosssss para ver se dou com o gato.
 
mistura de g12 é facil, na embalagem tem os graus e as percentagens, mas mistura sp com agua destilada, nca com agua corrente nem agua mineral de garrafa/garrafão... kuantidade não sei, mas eu faria 5L.
ilustração da bomba de agua k fica no bloco do motor, lateralmente do lado do passageiro:
88016131.jpg


sistema de refrigeração:
88156435.jpg


12935836.jpg


deve faltar aki o radiador da sofagem k julgo k ta dentro do tablier nesse motor, mas é facil testar se o problema vem de lá. tens dois tubos de agua k vão do cofre do motor para o habitaculo, tira-lhes as uniões e liga-os um ao outro, atesta anticongelante, liga o motor até disparar a ventoinha 2 vezes (aki vais ficar sem sofagem, logo nao é preciso ligar a sofagem no kente, lol) e anda com o carro uns tempos: se nao perder mais água é do radiador da sofagem; se continuar a perder agua pode nao ser do radiador da sofagem (mas também pode ser e acumular com outra fuga, por isso mm aconselho-t a andar sem sofagem até dares com o gato).
cumps
 
Boas! Depois de andares, já viste se ficas com os tubos muito rijos?

Boas, acho que não, mos o que me acontece é que o carro parado de um dia pra o outro, ou seja, encostado toda a noite, quando tento remover a tampa do reservatorio de agua, está com muita pressao.

Professor,

onde fica mesmo a localização deste permutador de oleo/agua:.

Eu não fazia ideia que o circuito passa-se por tantos sitios.

Vais ser complicado descobrir de onde.

Mais uma observação, não tenho oleo no reservatorio, nem agua no lugar de oleo, logo is te deve de descartar ter a colaça Fu**.

Juro que já ando a bater mal com isto, porque não perco sempre agua, e ainda não consegui com o carro parado, descobrir a fuga, pois nao consigo reproduzir o que se deve de passar a andar.........

Mas um obrigado ao pessoal que me esta a tentar ajudar neste problema, que eu começo a desconfira ser grave.:mad:
 
permutador fica por baixo do filtro de oleo mas se nao mistura oleo e agua nao é daí.
verifica radiador sofagem... bomba de agua...
verifica se passa agua para o piston...
 
Boas, ja viste as relas? acho que se chama assim!, é umas tampas do tamanho de uma moeda de 50 cent. +/- que fica no bloco na parte traseira , e acho que tem uma na carcaça da caixa...acho eu!

cumps
 
Boas, ja viste as relas? acho que se chama assim!, é umas tampas do tamanho de uma moeda de 50 cent. +/- que fica no bloco na parte traseira , e acho que tem uma na carcaça da caixa...acho eu!

cumps
se as relas fossem tdas feitas em material k nao enferruja, nunca havia esse problema, lol
 
se as relas fossem tdas feitas em material k nao enferruja, nunca havia esse problema, lol

exactamente !! aquelas de latao sao as que entregam a alma ao seu criador mais rapido!! a dias quando saquei fora as do meu motor, ate fazia impressao ver aquela ferrugem toda numa area tao pequena!!!, pus.lhe umas de material que nao enferruja, vamos ver!!

cumps
 
Boas, ja viste as relas? acho que se chama assim!, é umas tampas do tamanho de uma moeda de 50 cent. +/- que fica no bloco na parte traseira , e acho que tem uma na carcaça da caixa...acho eu!

cumps

Eu ja tentei ver isso mas, nao encontro....

onde ficam ao certo?

O motor é um asv com 240mil é mesmo possivel que sejam.... pois quando esperito para baixo do carro, ping entre o motor e o chariot
 
Eu ja tentei ver isso mas, nao encontro....

onde ficam ao certo?

O motor é um asv com 240mil é mesmo possivel que sejam.... pois quando esperito para baixo do carro, ping entre o motor e o chariot

penso que ficam por tras do bloco, na zona do turbo, é preciso alguma flexibilidade para conseguir ver, é umas tampas tipo moedas de 50 cent.!
 
Se te queixas que o carro não perde pressão no circuito de um dia para o outro, ou seja tem muita pressão após muitas horas de imobilização, isso não estará a mandar água fora pelo vaso de expansão em andamento?

O tampão do vaso de expansão está bom? Será que está a cumprir a sua função?

O meu tinha uma passagem na junta à pouco tempo e se apertasse muito com ele mandava água fora, tirando isso não notava nada de anormal, agora já troquei a junta e vamos ver como se comporta!
 
Pessoal, finalmente, mas finalmente tenho uma ideia de onde o raio do carro esta a perder a Agua...

Penso que seja no radiador do soufagem...
Agora vem o problema como é que chego aquilo???? tem para ai um esquema e uma forma como desmonto aquela porra...

 
exactamente !! aquelas de latao sao as que entregam a alma ao seu criador mais rapido!! a dias quando saquei fora as do meu motor, ate fazia impressao ver aquela ferrugem toda numa area tao pequena!!!, pus.lhe umas de material que nao enferruja, vamos ver!!

cumps

Nao sei se o problema é so a ferrugem. Ja vi carros com relas em inox e elas furam na mesma. E por incivel que pareça, estavam roidas. Dentro do circuito de refrigeraçao, circula tambem electricidade estatica, que acho que é o que provoca esse desgaste.
 
eu nao tenho medo, so preciso de sabero que fazer.

Não ha forma de lhe aceder sem ser a remover o tablier?

Acho que vou experimentar o tapa fugas...

Acho que nao consegues chegar ao radiador da soufagem sem tirar o tablier. Isso do tapafugas nao sei se nao tapa tambem os circuitos internos no radiador. Isso se nao queres arranjar ja, eliminas o radiador da soufagem, vais passar é frio no inverno.
 
Back
Top