Quantidade liquido circuito de refrigeração 6K2

amigo se é do radiador da sofagem podes desenrascar isso e ficar sem sofagem, acima ja te descrevi como. para tirar radiador da sofagem -> 1º tirar tablier...
 
Boas.

Fiz o que me indicas-te, isolei os tubos do radiador da soufagem.

Mas grande problema que estou a ter...

- a agua esta no nivel, logo a fuga esta mesmo no radiador de saufagemm mas apareceu logo de imediato um novo sintoma.

- O nivel de agua e oleo aquece muito rapido... e muito dificilmente arrefece so em andamento e nas calmas.
Logo tambem tenho algum problema ou no termostato ou no sensor das ventoinhas ou até mesmo em ambos.

Preciso de resolver este problema urgentemente como devem de entender, não quero por uma colaça ;(

Assim sendo os dintomas soa estes.

- Fuga de agua ( radiador saufagem)
- pressão a mais nos tubos de refrigeração
- As ventoinhas disparam em tempos marados.
EXEMPLO: ligo o carro disparam logo, será por ter o A/C ligado directo????
Por favor alguem que me de umas luzes do que mais poderei fazer.

O termostato e o radiador de saufagem onde posso comprar e preços?
já agora referencias tb era util.

Obrigado ao pessoal que me esta a tentar ajudar.
 
isolaste os tubos do radiador da sofagem???? como assim? não entendi isso bem, mas se os tapaste nao faz circulação de agua e akece. esses dois tubos têm de ser ligados um ao outro, passar agua de um para outro e isso faz-se facilmente com uma união de tubos em plastico, isso vende-se em casas de acessorios auto e em casas de acessorios de jardim.
cumps
 
isolaste os tubos do radiador da sofagem???? como assim? não entendi isso bem, mas se os tapaste nao faz circulação de agua e akece. esses dois tubos têm de ser ligados um ao outro, passar agua de um para outro e isso faz-se facilmente com uma união de tubos em plastico, isso vende-se em casas de acessorios auto e em casas de acessorios de jardim.
cumps

Quando referi que tapei, era mesmo isso...

Fiz a uniao dos 2.
Mas o que se passa é que tenho pressao a mais nos tubos.
Hj por incrivel que pareca la me apareceu a luz da falte de agua novamente....
Vou ver tem falta de agua, como não tinha cmg, cheguei a casa para colocar e ja estava no nivel normal.

Tenho que ir à bruxa, cada vez percebo menos disto.

Os tubos da refrigeração que ligam ao motor, estão ambos super quentes, não sei se realmente o problema é do termostato.

como posso ir eliminando hipoteses?
 
tive uma situação parecida no meu carro tambem me desaparecia agua e depois voltava a aparecer.

tive o carro 3 horas sobre pressão e não perdeu nem um pingo.

a solução foi: comprar uma tampa nova para o reservatório :lol:
 
Para mim estás com passagem de pressão para o circuito...

Eu sei, e pensei que seria do radiador da soufagem, mas pelos vistos enganei-me...

Será que a porcaria da tampa é que me esta a dar cabo do juízo?

uma outra questão qual é a válvula que controla as ventoinhas? acho que elas agora não estão a trabalhar....

como posso verificar se realmente estão a trabalhar correctamente? elas trabalham por vezes quando ligo o carro... não devia certo?
 
A ventoinha no tdi 110cv liga aos 94ºC com o VAG-Com podes verificar isso, mas o meu se o tempo estiver ameno ao ralenti nunca faz 94º.

A tampa são perto de 10/15 euros
 
Quanto ao liquido, G12, compra um garrafão da Valeo, são 5L, e já vem pronto a colocar! Não precisas de diluir!
5L custa menos de 20€! E ao menos fica uma coisa a 1000%!
 
Quanto ao liquido, G12, compra um garrafão da Valeo, são 5L, e já vem pronto a colocar! Não precisas de diluir!
5L custa menos de 20€! E ao menos fica uma coisa a 1000%!

Eu começo a achar que o problema esta mesmo no liquido.
Ele apenas tem agua e liquido da redex, por causa da fuga, não lhe ia andar a colocar sempre g12.

onde compro esse garafão?
 
Boas, pessoal.

Qual é a diferença entre o G12 e qualquer outro líquido anti-congelante?

Não fazem todos o mesmo efeito? Ou é porque é de origem?

Cumps.
 
Isso depende da zona da junta que tem problemas, se for entre os canais de óleo / liquido de arrefecimento sim misturam-se.

Boas noticias, pelo menos para mim.

Hj o charuto já estava com a pressão que é devida nos tubos, ou seja, já não tinha a pressão exagerada.
Mas o carro continua a aquecer... acho que as ventoinhas não estão a disparar... onde fica a válvula de controlo delas?
 
Pelo que percebi do esquema do autodata, que não é o ideal, tens o sensor de temp que envia a informação à ECU e um relé temporizador.
Também tens um fusível por cima da bateria, um de metal o terceiro a contar da esq. para a direita. (Essa placa entre a bateria e a caixa do filtro de ar tem uma ficha rectangular, verifica se está bem ligada)

Mas é como te digo liga o carro ao vag com e a ventoinha liga-se aos 94C, sendo que o termostato abre aos 84C, com o carro parado ao ralenti com as temperaturas que temos não é fácil chegar aos 94C pelo menos o meu fica ali encravado nos 93.xC e para fazer 94C ou tenho que estar de acelerador às 3000 um bom bocado ou não passa dali.
 
Pelo que percebi do esquema do autodata, que não é o ideal, tens o sensor de temp que envia a informação à ECU e um relé temporizador.
Também tens um fusível por cima da bateria, um de metal o terceiro a contar da esq. para a direita. (Essa placa entre a bateria e a caixa do filtro de ar tem uma ficha rectangular, verifica se está bem ligada)

Mas é como te digo liga o carro ao vag com e a ventoinha liga-se aos 94C, sendo que o termostato abre aos 84C, com o carro parado ao ralenti com as temperaturas que temos não é fácil chegar aos 94C pelo menos o meu fica ali encravado nos 93.xC e para fazer 94C ou tenho que estar de acelerador às 3000 um bom bocado ou não passa dali.

Muito bem eu tenho o VAG COM, mas não sou grande mestre nesse tipo de configurações.
Podes-me dar uma ajuda de como com o vag com vou ver essa situação?

Não existe para ai algum manual, que ensine que tipo de truques ou analises podemos verificar com o VAG?
Como por exemplo no meu caso, verificar se as ventoinhas trabalham temos que ir ao campo X - Y - Z!!!

Acho que isso era uma boa ajuda.
 
Back
Top