nao circula a agua -> termostato ou bomba de agua k pode ter as pás mto danificadas.
cumps
tenho exactamente o mesmo problema no meu AFN
também creio que seja o radiador entupido ou a bomba de água que deu de si.
já mudei o termostato e continua igual. das duas, uma.
amigo manda mudar a bomba de água. o meu já nem tinha pás. inacreditavel. mudei o radiador antes de mudar a bomba de água e tava igual. as pás simplesmente desapareceram. agora sim está como novo. podes crer que é a bomba de água.
a bomba pode ainda estar a trabalhar mas já sem a eficiencia necessária. Se achas que não precisas de mudar a distribuição ( já que vais mexer nas correias até aproveitavas a mão de obra) não é caro. posso te garantir que por menos de 100 euros metes bomba nova e correia.
eu paguei 480 euros para o arranjo do meu mas levou quase tudo novo, desde termostatos, a valvulas, correias, tensores, oleos, líquidos etc etc.
depois meto a lista completa.
mas aconselho-te vivamente a verificar a bomba de água. é que em termos de preços e mão de obra fica-te mais barato a bomba de água que o radiador.
hoje soprei bem no meu bolinhas e aquilo agora nem se queixa. amanha se puder meto fotos da minha bomba de água. é como te disse....já nem pás tinha!
a bocado vinha da faculdade n boa, tava no transito da vci e aconteceu-me isto..
-fumo branco pelo escape ao relantim
-temperatura do oleo a 180 graus
-temperatura da agua a 90 graus
-vaso da agua vazio
-tubo de agua perto do alternador com fuga
alguem me explica isto?
o meu mecanico disse que o motor ja foi a vida..
Boas.
Não te quero assustar mas esses sintomas definitivamente colaça...
No meu consegui mudar a bomba da agua, ficou-me por 20€ o serviço.
O problema é que a bomba que la estava estava minimamente boa, logo o problema que estou a ter com o carro mantem-se.
vou varetar o radiador este sabado, pois tenho zonas no radiador completamente frias... como é possivel...
Se nao for isso estou lixado, não faço ideia do que se passa...
- se nao for o radiador, nao sei mais o que trocar para descobrir o problema. Se fosse da junta da colcaça, tinha que perder agua, e na realidade não percebo. todos os tubos estão quentes, excepto o o inferior do radiador.
Um esquema de como circula a agua no motor tdi, alguem sabe o sentido de circulação, e por onde passa a agua?
Aguem me pode explicar o que é ao certo o premutador de agua/oleo?
- Qual é a finalidade desta peça?
Se já mudaste a bomba de água e ele continua igual então só pode ser o radiador semi-entupido. totalmente é dificil entupir.
quanto ao permutador que fica no encaixe do filtro de oleo tem apenas uma finalidade. baixar a temperatura do óleo através da permuta (troca) de calor entre a água do circuito de refrigeração e o óleo do motor. Esta peça por vezes tem o dom de rebentar o que faz entrar água no óleo ou vice-versa.É chato! Já vi acontecer.
Porque nao metes um radiador novo? fica em melhores condições. já se encontram radiadores destes por 50 e poucos euros. e meter um radiador é algo que toda a gente sabe fazer. meti novo e não me arrependo. tudo o que tenha a ver com o circuito de refrigeração prefiro não arriscar.
tira o permutador e verifica o mesmo. em caso de passagem de óleo/agua troca-o.Boas pessoal.
Estou ter grandes problemas, em conseguir descobrir de onde vem o meu problema...
Esta sabado tirei o radiador fora, e abri-o, e limpei-o todo o lodo que tinh, não era muito, quase nenhum...
Resumindo, o meu problema mantem-se, e acho que desta vez agravou.
Não é que depois de montar tudo, o permutador de calos, começou a jogar oleo fora...
O que quer isto dizer?
Ñunca o tinha visto fazer aquilo, nem mexi nessa peça...
tira o permutador e verifica o mesmo. em caso de passagem de óleo/agua troca-o.
cumps
Será que os meus problemas estao ligados aquela peça??? pra retirar e limpar esta peça, podes indicar como? para ter uma ideia.
Eis um resumo:
1- termostato novo
2- bomba de agua nova
3- radiador limpo (varetado)
Aki pelo meio ja perdi a conta das vezes que fiz limpeza do liquido de refrigeração.
* Sintomas:
- O carro aquece, normalmente quadrante, sempre 90º certos.
- mas ao verificar os tubos, todos quentes, mas o inferior frio, da a senssação que a agua nao circula.
- não deita fumo branco, não bebe agua, não perde pressão, o que deve de excuir a junta não?
- Este sabado, lembrou-se de começar a deitar oleo pro chão, e é do permutador de oleo.
para anular esta cena, basta tirar os 2 tubos la ligados?