Quantidade liquido circuito de refrigeração 6K2

tenho exactamente o mesmo problema no meu AFN

também creio que seja o radiador entupido ou a bomba de água que deu de si.
já mudei o termostato e continua igual. das duas, uma.
 
tenho exactamente o mesmo problema no meu AFN

também creio que seja o radiador entupido ou a bomba de água que deu de si.
já mudei o termostato e continua igual. das duas, uma.


eu ate HJ ainda não sei o que se passa...

tiro o termostato o carro anda fresco, coloco o termostato o carro anda quente nos tubos superiores... o de baixo mantem-se fresco.

Pessoal ajudem lá, onde posso enfiar o carro numa oficina que seja de confiança aqui pros lados de gaia????
 
amigo manda mudar a bomba de água. o meu já nem tinha pás. inacreditavel. mudei o radiador antes de mudar a bomba de água e tava igual. as pás simplesmente desapareceram. agora sim está como novo. podes crer que é a bomba de água.
 
amigo manda mudar a bomba de água. o meu já nem tinha pás. inacreditavel. mudei o radiador antes de mudar a bomba de água e tava igual. as pás simplesmente desapareceram. agora sim está como novo. podes crer que é a bomba de água.

Boas nelsonb.

Quanto foique ficou a brincadeira? podes dizer?

ja agora uma pequena observaçao, eu andei sem o termostato e o gajo nao aquecia...
a bomba da agua deve de estar a trabalhar nao...

Mas eu tenho 90% de que o problema e mesmo dai. (water pump)
 
a bomba pode ainda estar a trabalhar mas já sem a eficiencia necessária. Se achas que não precisas de mudar a distribuição ( já que vais mexer nas correias até aproveitavas a mão de obra) não é caro. posso te garantir que por menos de 100 euros metes bomba nova e correia.

eu paguei 480 euros para o arranjo do meu mas levou quase tudo novo, desde termostatos, a valvulas, correias, tensores, oleos, líquidos etc etc.

depois meto a lista completa.
mas aconselho-te vivamente a verificar a bomba de água. é que em termos de preços e mão de obra fica-te mais barato a bomba de água que o radiador.

hoje soprei bem no meu bolinhas e aquilo agora nem se queixa. amanha se puder meto fotos da minha bomba de água. é como te disse....já nem pás tinha!
 
a bomba pode ainda estar a trabalhar mas já sem a eficiencia necessária. Se achas que não precisas de mudar a distribuição ( já que vais mexer nas correias até aproveitavas a mão de obra) não é caro. posso te garantir que por menos de 100 euros metes bomba nova e correia.

eu paguei 480 euros para o arranjo do meu mas levou quase tudo novo, desde termostatos, a valvulas, correias, tensores, oleos, líquidos etc etc.

depois meto a lista completa.
mas aconselho-te vivamente a verificar a bomba de água. é que em termos de preços e mão de obra fica-te mais barato a bomba de água que o radiador.

hoje soprei bem no meu bolinhas e aquilo agora nem se queixa. amanha se puder meto fotos da minha bomba de água. é como te disse....já nem pás tinha!

Eu queria fazer mais testes acerca da Bomba de agua, mas não sei que mais fazer...
Lembras-te de mais algum teste que possa fazer?

A correia foi substituída à cerca de 10 mil KM. mas não foi a bomba da agua, o carro ja tem 238000 KM...
 
É possível remover a bomba da agua e substitui-la em casa sem se remover a correia da distribuição???
 
desliga o tubo pequenino que entra no topo do vaso de expansao e dá umas aceleradelas. o caudal de saída desse tubinho deverá aumentar consoante as aceleradelas. aí verificas se a bomba está a funcionar. como mudaste a correia há pouco tempo basta-te mudar a bomba de água. isso por 60 euros deves conseguir fazer. não te aconselho a fazeres isso a casa se não tens excelentes noções de mecãnica. não te esqueças que a correia que faz a bomba de água funcionar é a correia de distribuição. Eu não arriscaria.
 
a bocado vinha da faculdade n boa, tava no transito da vci e aconteceu-me isto..
-fumo branco pelo escape ao relantim
-temperatura do oleo a 180 graus
-temperatura da agua a 90 graus
-vaso da agua vazio
-tubo de agua perto do alternador com fuga

alguem me explica isto?
o meu mecanico disse que o motor ja foi a vida..
 
a bocado vinha da faculdade n boa, tava no transito da vci e aconteceu-me isto..
-fumo branco pelo escape ao relantim
-temperatura do oleo a 180 graus
-temperatura da agua a 90 graus
-vaso da agua vazio
-tubo de agua perto do alternador com fuga

alguem me explica isto?
o meu mecanico disse que o motor ja foi a vida..

Boas.
Não te quero assustar mas esses sintomas definitivamente colaça...

No meu consegui mudar a bomba da agua, ficou-me por 20€ o serviço. :cool:
O problema é que a bomba que la estava estava minimamente boa, logo o problema que estou a ter com o carro mantem-se.
vou varetar o radiador este sabado, pois tenho zonas no radiador completamente frias... como é possivel...:confused::confused::confused::mad:

Se nao for isso estou lixado, não faço ideia do que se passa...
- se nao for o radiador, nao sei mais o que trocar para descobrir o problema. Se fosse da junta da colcaça, tinha que perder agua, e na realidade não percebo. todos os tubos estão quentes, excepto o o inferior do radiador.

Um esquema de como circula a agua no motor tdi, alguem sabe o sentido de circulação, e por onde passa a agua?

Aguem me pode explicar o que é ao certo o premutador de agua/oleo?

- Qual é a finalidade desta peça?
 
Boas.
Não te quero assustar mas esses sintomas definitivamente colaça...

No meu consegui mudar a bomba da agua, ficou-me por 20€ o serviço. :cool:
O problema é que a bomba que la estava estava minimamente boa, logo o problema que estou a ter com o carro mantem-se.
vou varetar o radiador este sabado, pois tenho zonas no radiador completamente frias... como é possivel...:confused::confused::confused::mad:

Se nao for isso estou lixado, não faço ideia do que se passa...
- se nao for o radiador, nao sei mais o que trocar para descobrir o problema. Se fosse da junta da colcaça, tinha que perder agua, e na realidade não percebo. todos os tubos estão quentes, excepto o o inferior do radiador.

Um esquema de como circula a agua no motor tdi, alguem sabe o sentido de circulação, e por onde passa a agua?

Aguem me pode explicar o que é ao certo o premutador de agua/oleo?

- Qual é a finalidade desta peça?

já está resolvido e não estragou nada, felizmente..
era uma fuga que tinha e a agua saiu toda.. :?
quanto a tua questao, eu não percebo muito disso amigo..
abraço
 
Se já mudaste a bomba de água e ele continua igual então só pode ser o radiador semi-entupido. totalmente é dificil entupir.
quanto ao permutador que fica no encaixe do filtro de oleo tem apenas uma finalidade. baixar a temperatura do óleo através da permuta (troca) de calor entre a água do circuito de refrigeração e o óleo do motor. Esta peça por vezes tem o dom de rebentar o que faz entrar água no óleo ou vice-versa.É chato! Já vi acontecer.
 
Se já mudaste a bomba de água e ele continua igual então só pode ser o radiador semi-entupido. totalmente é dificil entupir.
quanto ao permutador que fica no encaixe do filtro de oleo tem apenas uma finalidade. baixar a temperatura do óleo através da permuta (troca) de calor entre a água do circuito de refrigeração e o óleo do motor. Esta peça por vezes tem o dom de rebentar o que faz entrar água no óleo ou vice-versa.É chato! Já vi acontecer.

Mas então o premutador, nada tem a ver com este acontecimento que se esta a passar comigo?

A colaça acho que não deve de ser, senão perdia agua... certo.
So pode ser o radiador... Alguem sabe de algum men que repare radiadores ao sabado?
Quanto fica mandar fazer este serviço (varetar), se arranjar quem o faça é trabalho que poupo e fica feito por profissionais. De preferencia aqui no grande porto...
 
Porque nao metes um radiador novo? fica em melhores condições. já se encontram radiadores destes por 50 e poucos euros. e meter um radiador é algo que toda a gente sabe fazer. meti novo e não me arrependo. tudo o que tenha a ver com o circuito de refrigeração prefiro não arriscar.
 
Porque nao metes um radiador novo? fica em melhores condições. já se encontram radiadores destes por 50 e poucos euros. e meter um radiador é algo que toda a gente sabe fazer. meti novo e não me arrependo. tudo o que tenha a ver com o circuito de refrigeração prefiro não arriscar.

Boas pessoal.

Estou ter grandes problemas, em conseguir descobrir de onde vem o meu problema...

Esta sabado tirei o radiador fora, e abri-o, e limpei-o todo o lodo que tinh, não era muito, quase nenhum...

Resumindo, o meu problema mantem-se, e acho que desta vez agravou.
Não é que depois de montar tudo, o permutador de calos, começou a jogar oleo fora...
O que quer isto dizer?
Ñunca o tinha visto fazer aquilo, nem mexi nessa peça...
 
Boas pessoal.

Estou ter grandes problemas, em conseguir descobrir de onde vem o meu problema...

Esta sabado tirei o radiador fora, e abri-o, e limpei-o todo o lodo que tinh, não era muito, quase nenhum...

Resumindo, o meu problema mantem-se, e acho que desta vez agravou.
Não é que depois de montar tudo, o permutador de calos, começou a jogar oleo fora...
O que quer isto dizer?
Ñunca o tinha visto fazer aquilo, nem mexi nessa peça...
tira o permutador e verifica o mesmo. em caso de passagem de óleo/agua troca-o.
cumps
 
tira o permutador e verifica o mesmo. em caso de passagem de óleo/agua troca-o.
cumps

Será que os meus problemas estao ligados aquela peça??? pra retirar e limpar esta peça, podes indicar como? para ter uma ideia.

Eis um resumo:

1- termostato novo
2- bomba de agua nova
3- radiador limpo (varetado)

Aki pelo meio ja perdi a conta das vezes que fiz limpeza do liquido de refrigeração.

* Sintomas:

- O carro aquece, normalmente quadrante, sempre 90º certos.
- mas ao verificar os tubos, todos quentes, mas o inferior frio, da a senssação que a agua nao circula.
- não deita fumo branco, não bebe agua, não perde pressão, o que deve de excuir a junta não?
- Este sabado, lembrou-se de começar a deitar oleo pro chão, e é do permutador de oleo.

para anular esta cena, basta tirar os 2 tubos la ligados?
 
Será que os meus problemas estao ligados aquela peça??? pra retirar e limpar esta peça, podes indicar como? para ter uma ideia.

Eis um resumo:

1- termostato novo
2- bomba de agua nova
3- radiador limpo (varetado)

Aki pelo meio ja perdi a conta das vezes que fiz limpeza do liquido de refrigeração.

* Sintomas:

- O carro aquece, normalmente quadrante, sempre 90º certos.
- mas ao verificar os tubos, todos quentes, mas o inferior frio, da a senssação que a agua nao circula.
- não deita fumo branco, não bebe agua, não perde pressão, o que deve de excuir a junta não?
- Este sabado, lembrou-se de começar a deitar oleo pro chão, e é do permutador de oleo.

para anular esta cena, basta tirar os 2 tubos la ligados?

Da uma esticadela ao carro para ver se o radiador todo nao aquece. Isso de estar quente no quadrante a 90º, nao quer dizer que o termoestato tenha aberto.
 
Back
Top