Quantidade liquido circuito de refrigeração 6K2

Ligas o vag-com, escolhes engine, blocos de medição e onde aparece 00, metes 01. Logo nesse bloco parece a temp do liquido de arrefecimento.

Pronto com o capot aberto verificas onde liga a ventoinha, eu aos 100C desligo o carro se ela não ligar
 
Ligas o vag-com, escolhes engine, blocos de medição e onde aparece 00, metes 01. Logo nesse bloco parece a temp do liquido de arrefecimento.

Pronto com o capot aberto verificas onde liga a ventoinha, eu aos 100C desligo o carro se ela não ligar

Verificado.

As ventoinhas abrem aos 90º.
Logo o sensor esta ok.

Amanha vou trocar o termostato que acho que é ai o problema.
 
Boas.

Penso que o problema esta resolvido.

Digam-me uma coisa, como não tinha g12 coloquei apenas agua destilada, fiz bem?
Que problemas isso me pode trazer? Acho que aquece um pouco....

Será disso?
 
Boas.

Penso que o problema esta resolvido.

Digam-me uma coisa, como não tinha g12 coloquei apenas agua destilada, fiz bem?
Que problemas isso me pode trazer? Acho que aquece um pouco....

Será disso?

Era pior se tivesses metido agua da torneira...
Com água destilada a refrigeração não é tão eficaz, não sei se a longo prazo não teras problemas com o apodrecimento da cabeça do motor...que é o que acontece a quem mete água da torneira!
 
Era pior se tivesses metido agua da torneira...
Com água destilada a refrigeração não é tão eficaz, não sei se a longo prazo não teras problemas com o apodrecimento da cabeça do motor...que é o que acontece a quem mete água da torneira!
com agua destilada não há problema nenhum com cabeça (colaça) do motor em algum carro. o g12 é recomendado para a vw devido a ser o melhor para os materiais de construção do radiador, tal como outras marcas recomendam outro tipo de anticongelante.
é claro k num vw, como é o caso, deve-se sp colocar o g12
cumps
 
Pessoal.

Acho que a perda de liquido esta resolvido.

Agora ando é a cismar que o carro me aquece mais do que é devido.

OU SEJA, depois de um uso normal de uma velocidade constante de no máximo 110km/h numa viagem de 15 a 20 min os tubos de refrigeração principalmente o superior do radiador, esta super quente, a ponto de nem poder botar a mao...

Carro parado durante a noite e de manha pressao parece-me normal.

Alguem me pode dar ai umas dicas.

Eu temo mesmo pelo pior que será a porcaria da junta queimada.
Mas como posso eliminar estes sintomas, será também a bomba da agua? que sintomas origina?

Ja agora para me precaver, que parece-me que seja o mais provável, é os preços.

1- da junta
2 bomba da agua.

Oficinas aqui em Gaia que sejam prós neste tipo de problemas???? e BARATINHAS de preferência... ;P
 
E então pessoal !!!

ninguem tem mais opinioes?

ontem fui ao mecanico, em que me fizaram um teste, para ver se o vazo continha residuos do motor, e não tinha, logo foi-me dito que não era a colaça...

Mas de seguida foi verificado que os tubos juntos ao radiador estavam frios e junto ao bloco estavam bem quentinhos... diagonostico radiador entupido (desconfiei que fosse mas nunca se sabe..)

chego a casa e desmonto os tubos, ligo a mangueira, e surpresa a agua passa bem, logo, não acredito que seja o radiador, aponto mais para a bomba da agua.

Hoje andei sem o termostato para verificar se a bomba puza a agua, o carro nao aquece, não sei se é normal ou nao, melhor parado aquece em andamento arrefece e bem rapido.

Resumindo o que consegui apurar é que a bomba penso que esteja a funcionar.

Já não percebo nada disto.

1- com o termostato( novo) a tubagem fica com pressao, e acho que aquece muito rapido, mas não sai dos 90º, no dia seguinte sem pressão.

2- o carro com o termostato fica com os tubos junto do radiador frios, ou seja demoram a ficar quentes.

3- sera que a bomba da agua esta realmente a trabalhar?

Preciso de opinioes pessoal....

que mais testes posso eu fazer...
 
Boas.

Para mim é a junta da colaça que está com fuga, vê isso o quanto antes, pois eu já tive o mesmo problema.
A água deve sair pelo respiro da tampa, vê se não tem lá vestigios de água, isso depois de apertares com ele...

Cumps
 
Boas.

Para mim é a junta da colaça que está com fuga, vê isso o quanto antes, pois eu já tive o mesmo problema.
A água deve sair pelo respiro da tampa, vê se não tem lá vestigios de água, isso depois de apertares com ele...

Cumps

Boas,

podes explicar melhor qual foi o teu problema?
Quanto é que foi por alto o conserto?

Ninguem me quer recomendar mecanicos que percebam disto?
 
Precisava de saber como posso verificar que a Bomba da agua esta a funcionar????

Eu continuo com o mesmo problema, não perde agua, mas fico com pressão a mais do que é normal, e alem disso os tubos de refrigeração junto do radiador principalmente o de baixo ficam frios...

não sou nenhum intendido, mas e muito estranho...
Será mesmo o radiador entupido????

E então pessoal não ha mecanicos para aqui???????????:confused::confused:
 
Precisava de saber como posso verificar que a Bomba da agua esta a funcionar????

Eu continuo com o mesmo problema, não perde agua, mas fico com pressão a mais do que é normal, e alem disso os tubos de refrigeração junto do radiador principalmente o de baixo ficam frios...

não sou nenhum intendido, mas e muito estranho...
Será mesmo o radiador entupido????

E então pessoal não ha mecanicos para aqui???????????:confused::confused:
antes de mais, a minha profissão não é mecânico, mas pelos sintomas k falaste até pode ser mesmo do radiador entupido. se tiveres paciencia e tempo podes desentupi-lo tu (ja o fiz no meu mas é preciso mm tempo, paciencia e disponibilidade para ficar mais umas 24h a secar a cola), ficando com o mesmo radiador, só gastando anti-congelante e cola e veda de alta temperatura.
cumps
 
antes de mais, a minha profissão não é mecânico, mas pelos sintomas k falaste até pode ser mesmo do radiador entupido. se tiveres paciencia e tempo podes desentupi-lo tu (ja o fiz no meu mas é preciso mm tempo, paciencia e disponibilidade para ficar mais umas 24h a secar a cola), ficando com o mesmo radiador, só gastando anti-congelante e cola e veda de alta temperatura.
cumps

Explica-me lá isso!!!
Eu já fiz o seguinte, removi os tubos do radiador, liguei-lhe a mangueira de agua no orifício superior e a agua corria normalmente para o orifício de baixo...

existe mais alguma forma de verificar se ele esta ou não entupido?
 
Explica-me lá isso!!!
Eu já fiz o seguinte, removi os tubos do radiador, liguei-lhe a mangueira de agua no orifício superior e a agua corria normalmente para o orifício de baixo...
existe mais alguma forma de verificar se ele esta ou não entupido?
mesmo assim podem haver alguns favos obstruidos. faz assim, ligas o motor até a temperatura de akecimento e ve se há zonas do radiador mais frias e outras mais kentes com a mão. mas cuidado para não te cortares na ventoinha, 1º desliga-lhe a ficha. o motor nao precisa de trabalhar mto tempo, é so ate akecer, dpois desliga-o. não te eskeças de voltar a por a ficha da ventoinha de volta.

desentupi o meu radiador de agua da seguinte forma k deu algum trabalho e paciencia:
1º tirei as duas mangueiras
2º tirei fora o radiador (opcional mas dá mais jeito com ele fora)
3º abri a parte de cima do radiador (em plastico preto) da parte de metal, tens com mto jeitinho com uma chave de fendas desdobrar akeles encaixes (cuidado para nao danificares nada) e dpois na parte k tem a costura em borracha cortar (também com mto jeitinho) ou tirar com calor de um secador potente
4º passei uma lixa na parte em k cortei para ficar lisinho
5º com uma vareta de oleo de um toyota (sao espalmadas) enfiei em tdos os buracos k la tavam pela vertical e alguns tavam mm entupidos, alternadamente deitas para lá agua a pressão
6º colei com cola e veda de alta temperatura a parte de cima de plastico ao radiador e dobrei os encaixes de novo
7º esperei 24h para a cola nao entrar dentro do radiador e entupi-lo de novo
8º montei o radiador e mangueiras, anticongelante

espero k tenhas percebido pois nao tenho aki fotos do serviço
cumps
 
mesmo assim podem haver alguns favos obstruidos. faz assim, ligas o motor até a temperatura de akecimento e ve se há zonas do radiador mais frias e outras mais kentes com a mão. mas cuidado para não te cortares na ventoinha, 1º desliga-lhe a ficha. o motor nao precisa de trabalhar mto tempo, é so ate akecer, dpois desliga-o. não te eskeças de voltar a por a ficha da ventoinha de volta.

desentupi o meu radiador de agua da seguinte forma k deu algum trabalho e paciencia:
1º tirei as duas mangueiras
2º tirei fora o radiador (opcional mas dá mais jeito com ele fora)
3º abri a parte de cima do radiador (em plastico preto) da parte de metal, tens com mto jeitinho com uma chave de fendas desdobrar akeles encaixes (cuidado para nao danificares nada) e dpois na parte k tem a costura em borracha cortar (também com mto jeitinho) ou tirar com calor de um secador potente
4º passei uma lixa na parte em k cortei para ficar lisinho
5º com uma vareta de oleo de um toyota (sao espalmadas) enfiei em tdos os buracos k la tavam pela vertical e alguns tavam mm entupidos, alternadamente deitas para lá agua a pressão
6º colei com cola e veda de alta temperatura a parte de cima de plastico ao radiador e dobrei os encaixes de novo
7º esperei 24h para a cola nao entrar dentro do radiador e entupi-lo de novo
8º montei o radiador e mangueiras, anticongelante

espero k tenhas percebido pois nao tenho aki fotos do serviço
cumps

Eu percebi.

O que não percebo é o seguinte;
Se o radiador se de facto estivesse entupido não poderia passar agua certo???
a agua passa pelo radiador, e chega até ao termostato... é isso que não consigo perceber.

Vou tentar analisar melhor se o radiador esta entupido, mas é estranho...

o gajo não perde agua, logo a colaça esta fora do diagnostico, segundo o que verifiquei se a bomba da agua estivesse danificada, havia perda de agua, e sub-aquecimento correcto instantâneo...

mas o meu não perde agua, tem apenas a meu entender aquecimento elevado e nos tubos junto ao radiador frios...
tem tambem a pressão nos tubos que desaparece quando o motor arrefece.
 
mas o meu não perde agua, tem apenas a meu entender aquecimento elevado e nos tubos junto ao radiador frios...
tem tambem a pressão nos tubos que desaparece quando o motor arrefece.
a pressao tb a tenho (não é mta) e dpois arrefece e fica sem ela, mas isso é normal.
kuanto aos tubos kentes e frios só vendo, mas se for como tou a pensar não é nada, lol
 
a pressao tb a tenho (não é mta) e dpois arrefece e fica sem ela, mas isso é normal.
kuanto aos tubos kentes e frios só vendo, mas se for como tou a pensar não é nada, lol

Amigo pelos vistos so tu é que estas disposto a ajudar...

cheguei agora a casa e qual a minha surpresa. de uma viagem de 12Kms (15min)

tubo do radiador superior com alta pressão e quentinho.

tubo inferior ameno, e radiador nos favos superiores quentes e em baixo frios.
Será que realmente é o radiador entupido.

ou a bomba da agua não puxa agua como deve de ser....

Existe algum teste que possa fazer rápido `bomba de agua para ver se esta a funcionar?
 
experimenta por o carro a trabalhar ao relantim e deixar disparar a ventoinha. nessa altura ve a temperatura da agua nos tubos e dp diz kualker coisa. atenção, vai sp controlando o manometro da temperatura da agua para este não subir mto.
cumps
 
experimenta por o carro a trabalhar ao relantim e deixar disparar a ventoinha. nessa altura ve a temperatura da agua nos tubos e dp diz kualker coisa. atenção, vai sp controlando o manometro da temperatura da agua para este não subir mto.
cumps

Ele nao passa dos 90º.

agora à noite tive que fazer uma viagem longa, e cheguei agora a casa, fui ver os tubos, o superior quente e o de baixo frio, por completo...

e como é obvio o radiador em cima quente e em baixo frio...

Ja nao sei o que fazer a isto.
 
Back
Top