Qual o tipo de escape que teêm?

No meu carro tenho...


  • Total voters
    766
lê isto:
http://www.forumbmwportugal.com/showthread.php?t=356

relativamente ao avanço da bomba injectora, não é injectado mais gasoleo, apenas o gasoleo é injectado mais cedo...
cumps

uhm ok, quanto ao avanco da bomba tou esclarecido.
quanto ah literatura que me recomendas-te...gostei, fiquei a perceber mais umas cenas.
conclui que a nivel de ser prejudicial para o turbo nao ha problema (pelo menos nao ha referencia a isso) quanto aos rendimentos, la esta, depende do que queremos, ou ponta ou rapidez de arranque (nao se pode ter tudo lool). fiquei foi um pouco pensativo em relacao ah situacao dos gases voltarem e a combustao nao ser tao boa, ou seja, com o setup que tenho (e isto eh uma duvida que mantenho) nao sei se por ventura nao estara a prejudicar a nivel de rendimento que quero que eh ao nivel de rapidez de arranque e boas reprises (a velocidade de ponta nao me encomoda lool). nao sei entao se o meu setup de linha de diametro de origem sem cat e com panela trabalhada, sera o ideal para o que quero ou se a panela final estaria a fazer falta para que os tais gases nao "re-entrem", ja que o cat eh de consenso geral que nao ta la a fazer nada por assim dizer.

p.s.para quem ainda tem duvida do que eh uma panela trabalhada passo a explicar o que fizeram ah minha (nao sei se eh sempre este trabalho que se faz). tiraram o miolo, puseram um tubo todo perfurado dentro, e encheram a panela com la de vidro.
 
Este barulho da "ROLA" só acontece quando a linha é em inox?
É que eu tenho tudo directo (diametro e linha de origem), apenas tem a panela do meio do 6K no lugar da final, e não há nada disto... E o turbo é de geometria var.
 
olha este aqui com linha directa e faz... é preciso é saber... e é o turbo de origem... GT15

á sai´da da interescapes quando fui lá com o meu colega desta Ibiza!

[video=youtube;mvCtbBlLIFU]http://www.youtube.com/watch?v=mvCtbBlLIFU[/video]

[video=youtube;HnHKyPiECRo]http://www.youtube.com/watch?v=HnHKyPiECRo[/video]



Também os de geometria fixa fazem, olha o exemplo em cima!

é preciso saber? queres vir ensinar-me senhor?
a minha assobia ao relantim e em andamento, mas a trocar de mudança faz baixinho o "uuuuu" por causa da afinação da geometria. Pergunta a quem tu quiseres.
o meu turbo é um VNT15.
Quando falam sem saber mais vale estarem quietos.
 
trabalhada como, oca ou é só tirar umas postas de lá de dentro?
segundo um livro que tenho aqui sobre transformações de motores, a panela ideal terá de ser trabalhada de forma a ficar com o seguinte aspecto:

24407107.jpg


segundo o mesmo livro: o comprimento da panela deve ser, no mínimo, 4 vezes superior ao diâmetro da panela (e não da linha); o volume da panela deverá ser, no mínimo, sete vezes superior ao volume da embolada de um cilindro; a ponteira deverá ser aplicada de forma que o gás queimado seja projectado para o solo e não na horizontal ou para cima.

Na minha opinião julgo k não deverá haver grandes ruídos com uma panela deste tipo numa linha sem cat e sem panela do meio, mas se soubesse fazer panelas de escape, o k aplicaria no meu seria uma panela de origem (para ter lá a homologação) trabalhada desta forma (deve ser dispendioso mandar fazer uma com estas características, é mais fácil por um tubo directo dakeles perfurados e enxer a parte oca da panela com lã de vidro) e tava-me a marimbar para as rolas, pombas, perús e afins, pois esses barulhos são paneleirices e não têm interesse nenhum para performances.
cumps
 
Eu no meu manco tenho a linha de origem de um Fr e com a panela final de Fr mas trabalhada, sem cat...
 
E então para o meu manquinho 6L 1.2, o que posso fazer em termos de linha para ter um bocadinho de mais arranque?

PS: Não me falem em mudar de carro. llololololl
 
segundo um livro que tenho aqui sobre transformações de motores, a panela ideal terá de ser trabalhada de forma a ficar com o seguinte aspecto:

24407107.jpg


segundo o mesmo livro: o comprimento da panela deve ser, no mínimo, 4 vezes superior ao diâmetro da panela (e não da linha); o volume da panela deverá ser, no mínimo, sete vezes superior ao volume da embolada de um cilindro; a ponteira deverá ser aplicada de forma que o gás queimado seja projectado para o solo e não na horizontal ou para cima.

Na minha opinião julgo k não deverá haver grandes ruídos com uma panela deste tipo numa linha sem cat e sem panela do meio, mas se soubesse fazer panelas de escape, o k aplicaria no meu seria uma panela de origem (para ter lá a homologação) trabalhada desta forma (deve ser dispendioso mandar fazer uma com estas características, é mais fácil por um tubo directo dakeles perfurados e enxer a parte oca da panela com lã de vidro) e tava-me a marimbar para as rolas, pombas, perús e afins, pois esses barulhos são paneleirices e não têm interesse nenhum para performances.
cumps

Bela info! Thank's!!
 
é preciso saber? queres vir ensinar-me senhor?

Eu? Jovem , jovem não me conheces, o quanto muito estou aqui para aprender e muito, já ensinar, só o pouco que sei mas que sei mesmo, escuso de estar a inventar.
a minha assobia ao relantim e em andamento, mas a trocar de mudança faz baixinho o "uuuuu" por causa da afinação da geometria. Pergunta a quem tu quiseres.
Tás a ver como sabes e mesmo assim não te ensinei nada!
Quando falam sem saber mais vale estarem quietos.
Não me acho nenhuma enciclopédia e para esclarecer quando escrevi o que escrevi, foi num tom mais de brincadeira que de outra coisa.
Sei muito bem e sei fazer o que o rapaz fez para por o carro assim. Tu também sabes, então chegamos á conclusão que afinal falo por saber!
PS: Pergunta ao pessoal do MLtuners se conhecem o StOcK e vês logo o que eles te dizem sobre mim!
Abc e quando apareceres no Fónix em Leça terei todo o prazer de ver essa GT TDI ao vivo.

Pessoal desculpem o offtopic, mas não me contive!
 
Eu? Jovem , jovem não me conheces, o quanto muito estou aqui para aprender e muito, já ensinar, só o pouco que sei mas que sei mesmo, escuso de estar a inventar.

Tás a ver como sabes e mesmo assim não te ensinei nada!

Não me acho nenhuma enciclopédia e para esclarecer quando escrevi o que escrevi, foi num tom mais de brincadeira que de outra coisa.
Sei muito bem e sei fazer o que o rapaz fez para por o carro assim. Tu também sabes, então chegamos á conclusão que afinal falo por saber!
PS: Pergunta ao pessoal do MLtuners se conhecem o StOcK e vês logo o que eles te dizem sobre mim!
Abc e quando apareceres no Fónix em Leça terei todo o prazer de ver essa GT TDI ao vivo.

Pessoal desculpem o offtopic, mas não me contive!

Tu é que vieste para aqui dizer que é preciso saber fazer depois de ter dito que a minha nao fazia (como quem diz "ah este gajo nao sabe e depois diz é que a carrinha nao faz!"), nao foi? até disseste que uma GTTDi tem um GT15 (VNT) de origem de geo fixa.
olha este aqui com linha directa e faz... é preciso é saber... e é o turbo de origem... GT15
Também os de geometria fixa fazem, olha o exemplo em cima!

Tambem estou aqui e em muitos lugares a aprender, porque antes sabia 0.
E não preciso de falar a ninguem do ML porque se quiser falar alguma coisa eu falo contigo, e podes aparecer na boa mas o pouso é no largo onde é a festa do sr. de matosinhos. Acho que não se chama assim o café.
Assim até te mostro que a minha não faz barulhos a trocar.
Cumps.
 
Last edited:
Este tipo de panela, num carro com repro, em menos de nada se enche de carvao. so causa entropia aos gases, já viste as voltas que tem de dar. num diesel. disparo, o carro nao teria nenhum certamente. só uma opiniao
possivelmente terás razão e faz tdo o sentido o k disseste. apenas dei a info k ta no livro sobre transformações em motores a quatro tempos, lá não especificava se era a diesel ou a gasosa... nem m lembrei desse pormenor e realmente já vi uma panela destas a bombar, era num carro a gasosa, foi feita com a precisão especificada e teve mto bom resultado. ainda bem k m lembraste disso, pois esse meu amigo tem lá uma panela de uma gttdi minha para a trabalhar desta maneira e dpois monta-la no meu 1.9D (tdo para fazer nos tempos livres, lol) e assim já não vai ser trabalhada assim.
cumps
 
Num 6L 1.4 16v 100cv, a linha de escape tem: pré catalizador, catalizador, panela do meio e panela final.
Qual a função essencial da panela do meio? é so como silenciador? se a tirar há ganhos? passa no IPO sem ela?
Não pretendo aumento do barulho, descriçao acima de tudo ;-)
se alguém puder ajudar, obrigado
 
Linha de 60mm cm panela directa da autorace furada pa abafar barulho
ó Stock se te apanho na estrada tas fdd... vou te vergar as portas.... so keres 6ª e entrecosto.... vou te oferecer uns amendoins e uns tremoços...
 
Linha de 60mm cm panela directa da autorace furada pa abafar barulho
ó Stock se te apanho na estrada tas fdd... vou te vergar as portas.... so keres 6ª e entrecosto.... vou te oferecer uns amendoins e uns tremoços...
Prontos lá está ele a sonhar...:rir:
Amendoins e tremoços não é mau... faltam as bjekas a acompanhar!!!:D
 
Tu é que vieste para aqui dizer que é preciso saber fazer depois de ter dito que a minha nao fazia (como quem diz "ah este gajo nao sabe e depois diz é que a carrinha nao faz!"), nao foi? até disseste que uma GTTDi tem um GT15 (VNT) de origem de geo fixa.

Tambem estou aqui e em muitos lugares a aprender, porque antes sabia 0.
E não preciso de falar a ninguem do ML porque se quiser falar alguma coisa eu falo contigo, e podes aparecer na boa mas o pouso é no largo onde é a festa do sr. de matosinhos. Acho que não se chama assim o café.
Assim até te mostro que a minha não faz barulhos a trocar.
Cumps.

n faz pk es um cansado... lol eu tenho 2056vk e nao faz barulho a trocar.... stock es um cansado...
 
Back
Top