Qual o tipo de escape que teêm?

No meu carro tenho...


  • Total voters
    766
Ora sábado vou mudar o setup do meu, passar de linha directa para linha com panela OEM trabalhada com ponteira "cupra" do aço...
ponta power:twisted:
 
pode sim! mas se tirares o catalisador e a panela final de certeza absoluta que em termos de som se vai notar qq coisa... so de tirares o kat fica com um som mais metalico, mais abertoe melhoras as baixas e consumos. depois em relação a ipo penso que passa sem problemas. mesmo que ele te diga que nao ta la o kat tu so tens de lhe dizer para provar isso uma vez que aparentemente está la tudo...:p

Bem quem leva o carro normalmente e o mecanico por isso n deve haver grande prob...loool mas ja agora a medida de origem e ke 50mm?
 
uns dizem que linha directa da saude ao turbo, outros dizem que nao..
pra ja nao tive problemas com pressoes, etc etc.. tenho um vnt15..
apenas notei perda em altas..
 
LOLOL


eu ja tive tudo directo, ja tive so com panela central, tive tb so com a final, agora tenho panela central e final, mas vou sacar fora a central e deixar directo so com a final..como ja tive e pra mim foi a que atinei mais!!

cumps

nao parece uma rola? LOL :p
 
Pessoal expliquem-me uma coisa. "Panela Trabalhada" podem me explicar o que eles fazem a panela, como por exemplo passar tubo no meio ja perfurado?

Abraço ;)
 
Pessoal expliquem-me uma coisa. "Panela Trabalhada" podem me explicar o que eles fazem a panela, como por exemplo passar tubo no meio ja perfurado?

Abraço ;)

Pode não ser só isso, podem siplesmente retirar certas peças que são lá "metidas" aquando da construção das mesmas.

Fica aqui um video exemplificativo da construção de uma panela:

[video=youtube;KzrNZu77oTs]http://www.youtube.com/watch?v=KzrNZu77oTs[/video]
 
Ora aqui esta o topico que eu precisava..:D eu tenho um 6k2 sdi e tava a pensar tirar o cat e a panela ficando assim so com a final e uma ponteira...mas eu keria fazer a coisa de maneira a que n tenha problemas no ipo e tambem q n tenha que andar smp a tirar e por a panela do meio e catalizador pa ir a ipo, sei que no cat posso tirar o miolo e por um tubo la dentro, na panela do meio o processo pode ser o mesmo?por la um tubo la dentro e carcaça da panela para "ingles ver"? abraço :D

Bem quem leva o carro normalmente e o mecanico por isso n deve haver grande prob...loool mas ja agora a medida de origem e ke 50mm?
a medida de origem na sdi deve ser igual ao 1.9D, cerca de 40mm. na semana passada puz na minha 1.9D linha tda de 53mm so com panela final da gttdi (tubo directo a passar dentro do cat e da panela central) e digo-t k akilo ficou mm muito melhor em baixas (da noite para o dia) e não notei perca de altas. cumps
 
a medida de origem na sdi deve ser igual ao 1.9D, cerca de 40mm. na semana passada puz na minha 1.9D linha tda de 53mm so com panela final da gttdi (tubo directo a passar dentro do cat e da panela central) e digo-t k akilo ficou mm muito melhor em baixas (da noite para o dia) e não notei perca de altas. cumps

E em termos de fumaça? akilo fuma bem? e que a minha n deita ponta de fumo loool
 
E em termos de fumaça? akilo fuma bem? e que a minha n deita ponta de fumo loool
por norma ando com o debito stock (2 voltas para trás do maximo) na bomba injectora. e não fuma nada. kuando ponho debito é k fuma, lol.
o fumo não tem nada a ver com a linha de escape. se kiseres fumo tens de alterar o debito da bomba. como tens sdi só electronicamente fazes isso. cumps
 
por norma ando com o debito stock (2 voltas para trás do maximo) na bomba injectora. e não fuma nada. kuando ponho debito é k fuma, lol.
o fumo não tem nada a ver com a linha de escape. se kiseres fumo tens de alterar o debito da bomba. como tens sdi só electronicamente fazes isso. cumps

hmm pois eu ainda ando a aprender n sou mt entendido nessas coisas...lool
 
Quando fazem linhas o habitual é fazer em inox ou ferro?

A diferença de preço é muita?

Abraço,
 
nao parece uma rola? LOL :p
realmente tens razão:rir::rir::rir::rir::rir:
pessoalmente não gosto de barulhos de rolas:lol::lol::lol: acho um bocado azeiteiro, mas para os aficcionados é melhor terem cuidado com os barulhos de escape e a policia pois chama muito a atenção...
 
Quando fazem linhas o habitual é fazer em inox ou ferro?

A diferença de preço é muita?

Abraço,

o inox é o melhor na relação qualidade/preço.. o ferro é mais pesado..

mas ainda nao me explicaram porque que a linha directa faz mal ao turbo.. :shock:
 
o inox é o melhor na relação qualidade/preço.. o ferro é mais pesado..

mas ainda nao me explicaram porque que a linha directa faz mal ao turbo.. :shock:

Eu também acho que não faça mal, pode fazer picos maiores mais isso resolve-se com electrónica.
 
O meu está a a fazer 1.6 bar.

A dúvida agora é:

Se eu meter a panela final, mesmo que trabalhada vai passar a existir backpressure certo?
Com a pressão que estou a fazer actualmente há a hipótese de se gerar excesso de boost, danificando assim o turbo?
Terei que reajustar a repro para controlar melhor a pressão? Ou simplesmente não vai acontecer nada do que eu descrevi!?

Os entendidos que se pronunciem pf.

Abc.
 
portanto eh um manco 1.4 TDi com cat e panela final trabalhados, ou seja, tudo la mas sem miolo fazendo assim linha directa ...LOOL

quanto ah panela do meio, o meu ja nao trazia :D
 
estive a ler com mais atencao o topico e surgiram algumas duvidas..

antes de reprogramar o carro foi-me dito que seria melhor tirar o cat para nao ter problemas em relacao ao turbo aquecer muito e que seria melhor, nao me foi falado que sem cat poderia haver problemas a nivel de pressao a qual iria danificar o turbo, o que tenho ouvido eh que eh aconselhavel faze-lo.
entretanto tirei o miolo do cat e aproveitei para trabalhar a panela final (OEM), e o que notei foi, melhor arranque mas talvez menos facilidade de andamento em ponta tornando o carro um pouco mais pastelao. agora ao ler o topico surgiu a divida se sera prejudicial ter trabalhado a panela final. e se sim em que medida eh que esta a prejudicar.
depois a parte das pressoes deu-me a seguinte duvida. ah umas semanas montei um manometro de pressao do turbo IGR e acho que das duas uma, ou ta a marcar mal ou entao nao sei LOOL. eh que faz de pico ahs vezes 1.7, 1.6 e vai para os estaveis de 1.4 mais ou menos, penso que nao seria muito estranho se o carro em questao nao fosse um 1.4 TDi :S

alguem que seja entendido que me de umas explicacoes para estas duvidas LOOOL
 
Back
Top