Qual o tipo de escape que teêm?

No meu carro tenho...


  • Total voters
    766
Pois entrou em safe:rolleyes:
A electronica esta ao cargo do Claudio(Black-Demon) k nao precixa de apresentaçoes, ele sabe bem o k faz, e pra ajustar a pressao tem k se tirar potencia.
Ja vi muitas vezes aqui pessoal com turbo de origem ou FR's com 17vb k depois meteram linha directa e puummm fez-se chocapique, sao turbos pequenos em k nao compensa meter linha, o turbo parte mais depressa por pressao a mais do k por temperaturas.

Abraço

desculpa mas ai coisas que disses-te que nao tem mt logica se não ha backpressure supostamente a pressão baixa e nao sobe... pk a menos pressão na saida de gases dps.
se tu dizes que ajustar a pressão perde potencia??? se ele faz 1.5 e tens "190cv" ele faz mais pressão logicamente que passa para mais uns cvs. mas se tu queres 1.5 e "190cv" se ajustares a pressão ficas igual? certo ou estou errado?

Abraço
 
desculpa mas ai coisas que disses-te que nao tem mt logica se não ha backpressure supostamente a pressão baixa e nao sobe... pk a menos pressão na saida de gases dps.
se tu dizes que ajustar a pressão perde potencia??? se ele faz 1.5 e tens "190cv" ele faz mais pressão logicamente que passa para mais uns cvs. mas se tu queres 1.5 e "190cv" se ajustares a pressão ficas igual? certo ou estou errado?

Abraço

esta certo o que ele disse, a pressao aumenta porque ha falta de backpressure, maior caudal de gases = mais pressao, mas o controlo de geometria do turbo serve para isso mesmo, geralmente os carros que entram em safe sao os que estao mal reprogramados porque tal como a pressao e geometria tambem eh possivel alterar os limites de pressao antes de entrar em safe ... caso contrario nenhum pd130 podia fazer mais de 1.62 bar ...

corrigam-me se estou errado mas nao e´ a pressao que faz cavalos, e´ o caudal de ar.

cumps
 
Last edited:
esta certo o que ele disse, a pressao aumenta porque ha falta de backpressure, maior caudal de gases = mais pressao, mas o controlo de geometria do turbo serve para isso mesmo, geralmente os carros que entram em safe sao os que estao mal reprogramados porque tal como a pressao e geometria tambem eh possivel alterar os limites de pressao antes de entrar em safe ... caso contrario nenhum pd130 podia fazer mais de 1.62 bar ...

corrigam-me se estou errado mas nao e´ a pressao que faz cavalos, e´ o caudal de ar.

cumps

obrigado pela correcção :)
 
Ja vi muitas vezes aqui pessoal com turbo de origem ou FR's com 17vb k depois meteram linha directa e puummm fez-se chocapique, sao turbos pequenos em k nao compensa meter linha

Não vás por aí senão metade dos manquitos que aqui andam com o GT 15 e linha directa tão cedo não saíam do estaleiro por estarem sempre a partir segundo a tua lógica!

o turbo parte mais depressa por pressao a mais do k por temperaturas altas, mas sim tambem nao é saudavel, mas antes ixo k pressao a mais.Abraço

Aqui sim , concordo com o que dizes, 99,9% dos casos os turbos partem por excesso de pressão.
Muita gente ainda pensa que pressão é sinal de andamento!
Mas enganem-se que não é bem assim!
 
Last edited:
a do meio e´ quase pa enfeitar, esta foto e´ da minha panela do meio apos ter sido retirada
ABCD0007.jpg

e´ mais um "abafador", alguns chamam-lhe panela do meio, outros central, outros silenciadora, mas o barulho aparece e´ quando tiras a final.

na minha opiniao, e corrigiam-me se estiver errado, a do meio e´ uma panela mini-silenciadora e a final e´ a que da o backpressure todo e abafa o som.

Obrigado... explicação perfeita =D>
realmente é so enfeitar e a foto é ilucidativa. na IPO sabem se tem que ter panela central e final ou só final?
estou tentado :twisted: se essa nao faz nada aí, sai :ideia:
no meu gasosas, tirar a panela final fica um abuso, nao será bom...
 
Eu queria é que o meu fica-se assim!

[video=youtube;nTQ8_aqz68o]http://www.youtube.com/watch?v=nTQ8_aqz68o[/video]

Mas só faz sem panela final, mas este tem! Não percebo!
 
Então no caso de um 6L com linha de 60mm não compensa meter a panela do meio no fim ou é é preferível deixar a do cupra?
 
eu ando doente pa meter uma de 60mm no manquinho... com vb e gasoleo e uma panela final trabalhada de um 130 ficava perfeito. backpressure certa, som ideal e mecanica poupada. linhas directas so mesmo po basulho pk em rendimento e saude para os turbos nao ajuda. os turbos e valvulas de escape etc precisam de backpressure para trabalharem bem e em equilibrio de forças. mas os entendidos que digam de sua justiça..
 
eu ando doente pa meter uma de 60mm no manquinho... com vb e gasoleo e uma panela final trabalhada de um 130 ficava perfeito. backpressure certa, som ideal e mecanica poupada. linhas directas so mesmo po basulho pk em rendimento e saude para os turbos nao ajuda. os turbos e valvulas de escape etc precisam de backpressure para trabalharem bem e em equilibrio de forças. mas os entendidos que digam de sua justiça..

nem mais ;)
 
Alguém tem algum ibiza 6L fr só com a panela do meio montado? Gostava de ver o efeito disso.
Em termos de performances é melhor com panela do meio ou com a panela final? Isto tudo por causa da dita backpressure...
Abraços
 
Ora aqui esta o topico que eu precisava..:D eu tenho um 6k2 sdi e tava a pensar tirar o cat e a panela ficando assim so com a final e uma ponteira...mas eu keria fazer a coisa de maneira a que n tenha problemas no ipo e tambem q n tenha que andar smp a tirar e por a panela do meio e catalizador pa ir a ipo, sei que no cat posso tirar o miolo e por um tubo la dentro, na panela do meio o processo pode ser o mesmo?por la um tubo la dentro e carcaça da panela para "ingles ver"? abraço :D
 
pode sim! mas se tirares o catalisador e a panela final de certeza absoluta que em termos de som se vai notar qq coisa... so de tirares o kat fica com um som mais metalico, mais abertoe melhoras as baixas e consumos. depois em relação a ipo penso que passa sem problemas. mesmo que ele te diga que nao ta la o kat tu so tens de lhe dizer para provar isso uma vez que aparentemente está la tudo...:p
 
Back
Top