Oleos

  • Thread starter pokoto
  • Data de Início

Oleos


  • Total voters
    694
Boas,
Pessoal n comprem oleo nos hipermercados... Podem-se arrepender!
Digo isto por experiencia propria... mas fui a tempo de n o por no motor. :roll:[/quote]

Tanto quanto sei não há probs nenhuns. Tenho um amigo, que precisamente com esse receio, ligou para a Castrol e eles disserram-lhe para comprar á vontade, pois óleo vendido nos hipers era igual ao vendido em casas de peças e acessórios para automóveis.

Portanto Castrol é sempre abrir :twisted:
 
Pessoalmente a má experiencia foi com BP Visco 7000 5w40...
Compradas duas embalagens: uma de 4l comprada num posto da BP, e outra de 1l comprada no Station Marché. Resultado o óleo n tinha nada a ver um com o outro, cheiro, viscosidade, cor...
Assim como um amigo q compro castrol magnatec tb no mm sitio e passada uma semana a andar cm o mm, coincidencia ou n, junta da cabeça, pistons, camisas, etc... :(

Isto é real!

Abraço.
 
Vou desenterrar este tópico para ver o que me teem a dizer acerca do oleo da Texaco o Havoline 5w40 ke kumpre kom a norma 505.01, tenho um seat ibiza 6L 130cv e é este o oleo ke utilizo nao tenho razoes de keixa!! Gostaria de saber o ke dizem acerca dele!!

Abraço!
 
Não uso essas marcas de óleo, mas se cumpre a norma 505.01 da VW é porque passou nos testes mais recentes da VW, portanto deve ser um bom óleo!!!!

Aquele abraço
 
Eu mudo de 15 em 15 mil apesar de o mekanico dizer ke posso fazer 20mil a vontade mas nao os faço... Na caixa deste oleo diz la ke é recomendado pela porsche ja varias pessoas me disseram ke é um optimo oleo!!! Tb n me bebe nada ate aos 19 mil km n bebeu nada apos bebeu um pouko o ke acho normal nos karros a diesel ter um consumo ponderado de oleo koisa pouka mesmo Nem meio litro bebeu!!
 
O meu Ibiza 130 leva Selenia WR 505.01 norma VW, é o k a SEAT lhe mete nas revisões. O preço na factura é de 17 euros + iva o litro.
 
eu meto o Visco 5000, mudo de 15 em 15.000, e quando chega à altura de mudar está no mesmo nivel, tb o carro ainda só tem 100.000 km.
 
Boas
Ainda ng falou do Motul 5w-40 norma 505.01
Antes utilizada o Bp especial v, e agora tenho utilizado o Motul e aconcelho vivamente a mete-lo.. o carro ficou com um trabalhar mais suave e com 108000 kms n perde pinga de oleo.

Cumps
 
Eu ainda não mudei o óleo do meu que ainda tem poucos kms e quase novo, mas devo utilizar este que me referenciaram na seat como óleo especial para o Seat ibiza cupra tdi: Mobil SHC Fórmula LD 0W-30 100% sintético e aprovado de acordo com as especificações 503 00, 506 00 e 506 01 da VW. Do melhor :D É caro e tudo :rir:
 
0-30w? protege bem a frio e depois a quente? durante uma ae em alta velocidade, quem te garante a pelicula de "cobertura do óleo ?
E um motor tdi é um motor com folgas já de origem , faz parte do motor, um 0 30w nem pouco mais pu mentos protege bem o motor, mas ok a seat é k sabe...
 
Gda falha, esqueci-me de mencionar... tho andado a colocar Motul 6100, 10w40.. Tava a pensar noutras coisas, n referi o importante, lloll
 
0-30w? protege bem a frio e depois a quente? durante uma ae em alta velocidade, quem te garante a pelicula de "cobertura do óleo ?
E um motor tdi é um motor com folgas já de origem , faz parte do motor, um 0 30w nem pouco mais pu mentos protege bem o motor, mas ok a seat é k sabe...

Por acaso depois de ler o teu post fui verificar e é mesmo o óleo que postei aqui que indica recomendado mesmo no livro específico do cupra e diz que é só mesmo para utilizar neste tipo de motores por isso, eles é que sabem.
 
normalmente oleos bons tipo 0/30 0/40 etc etc sao bons a frio e a quente pois as propiedades deles resistem às mais variadas temperaturas, ou seja mesmo a altas temperaturas não perdem as suas propiedades e proporcionam um bom lubrificamento das peças do motor;) ´daí haver oleos a 20€ sinteticos e a 85€;)
 
Back
Top