Oleos

  • Thread starter pokoto
  • Data de Início

Oleos


  • Total voters
    694
O motor do meu carro deve ser esquisito de crl.....

A maior parte do pessoal aqui defende que os gasoleos do eleclerc e do forum montijo são Galp e bla bla bla e o meu carro a primeira vez que meti desse combustivel simplesmente não puxava nada, parecia que tava de origem.....

Quanto aos oleos é a mesma coisa, comprei norauto uma vez com a dita norma 505.01 e ao final de 10 mil km quando vou fazer a revisão estavam lá 2 litros, o resto desapareceu, daí pa frente tenho usado apenas Bp visco 5000 e quando faço as mudas está lá todo.

uso esse e nunca me dei mal... o meu não gasta oleo a olho nú...
 
E pronto lá vai o carro do papá agora aos 101.500km levar um filtro de oleo Bosch H58(6 oiros) e Mobil 1 Trubo Diesel 5W40 (41 oiros), e fica tratado para mais 10 mil :D
 
Motul specific.Fala-se muito bem deste oleo lá fora
Dizem k baixa a temperatura oleo ...em comparação a outro qualquer...alguem k usa confirma esta afirmação???

Usava Bp7000sport,mas acho k esta na altura de modar....afinal de onde veem os oleos em portugal????
 
Sempre batalhei em Motul...nunca me ouviram, agora fez-se luz !!lol
Yamen nada contra ti é só um comentário sobre o que sempre defendi, um abraço man!
Para teu carro não metes o specific pk é para motores pd e semi sintético , se puderes mete 8100 x cess 5 40 w 100 sintético e desce temperaturas de óleo por volta de 20 30 º C a comparar com visco 7000
Um abraço
 
boas eu neste momento tanho Bp Visco 7000 Turbo Diesel e o que ate agora + me agradou. :)

O pai de um amigo meu que tem alguma esperiencia nisto disse para eu por HPX , aguem uza ou sabe se e bom ou n ???:confused: :confused:
 
Visto alguém ter votado hoje, aproveito para votar e deixar a minha opinião, não alguém dizer que desenterei o tópico.
Óleo BP Rally Formula 5/50w é o ke uso...
 
Para teu carro não metes o specific pk é para motores pd e semi sintético , se puderes mete 8100 x cess 5 40 w 100 sintético e desce temperaturas de óleo por volta de 20 30 º C a comparar com visco 7000
Um abraço

Eu só uso Motul Specific 505.01...

Na volta, tendo em conta o que disseste, será por isso que o meu carro não passa de 85ºc em andamento acelerado, e de 105ºc em andamento muito puxado... :D

Muito bom o óleo... Já o uso há 35.000km, mudo de 10.000km em 10.000km e nada a apontar...
 
Eu só uso Motul Specific 505.01...

Na volta, tendo em conta o que disseste, será por isso que o meu carro não passa de 85ºc em andamento acelerado, e de 105ºc em andamento muito puxado... :D

Muito bom o óleo... Já o uso há 35.000km, mudo de 10.000km em 10.000km e nada a apontar...

ó sôr enfermeiro, isso deve ser mais devido ao radiador de óleo...

o meu deve akecer e bem :D:D

mas por pouco tempo :weedman:
 
Last edited:
Claro que o radiador ajuda, mas fazer 15km a fundo e o óleo não passar de 105ºC não deve ser só do radiador... Não sei...
 
Ao que sei dito pelo Eng pedro da GALP Power os oleos sao todos iguais excepto nas viscosidades a frio e a quente obvio, as marcas dependentemente dos motores que tem, é que introduzem aditivos nos oleos que nem eles proprios(GALP) sabem as especificidades dos mesmos.

("vendi o peixe como me foi vendido") :ideia:
 
Back
Top